Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fones de Ouvido

+63
ThiRosito
Rick Charles
Mateus_Jp
Alexandro Sales
JAZZigo
NeyBass
brucce
Fernando Zadá
rogersrms
malka_aff
allexcosta
fheliojr
arthur.farias.96
rmarigo
cardozo
rafael.buzzi.andrade
Boss2K
piabives
AvellarGustavo
André Souza
gsfteodoro
jgs
lleo123
Groovin
alberto.fernandesdosreis
David Marques
CaQuinhO
Deuzemaizz
joabi
warZ
GeTorres
Hard Rock Bass
flmeneses
Valartur
dibass
Tonante
WALLY
Andrezinho
patrickqueres
DenisLM
Danuco
Issamu
Edu Fettermann
M.E. Strelow
Daniel
leandrosf89
Renato
Thales_Sr
bruno nunes
Binão
Cid
Gilberto Ribeiro
Rafael_Esp
villain
NESCAU
Ivanov_br
Wotan
Caledonian
Galdino
Guilé
Claudio
Alencar
JoseRech
67 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Fones de Ouvido

Mensagem por JoseRech Ter Nov 25, 2008 4:33 pm

Não sei se aqui é a melhor área para postar, mas...

Quais são os melhores fones de ouvidos, levando em consideração custo/benefício?

Na faixa de R$ 50,00 existe algum decente?

Achei um PHILIPS SHP2500 nessa faixa de preço. Vale a pena ou é melhor gastar um pouco mais?

As finalidades do fone de ouvido seriam para escutar música no computador e plugar no amplificador para treinar. Não vai ser usado como retorno, nem em estúdio. Mas acho legal o pessoal indicar fones para esses usos aqui também, a discussão está aberta.
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Alencar Ter Nov 25, 2008 4:36 pm

cara vc encontra porta pro por 130...
é um excelente fone na minha opinião

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Claudio Ter Nov 25, 2008 4:42 pm

AKG K-44, fones de referência, que aguentam bem o punch de um contrabaixo... (R$ 109,00)

Veja o link: http://www.musicware.com.br/pre.htm

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Guilé Ter Nov 25, 2008 4:54 pm

JoseRech escreveu:Não sei se aqui é a melhor área para postar, mas...

Quais são os melhores fones de ouvidos, levando em consideração custo/benefício?

Na faixa de R$ 50,00 existe algum decente?

Achei um PHILIPS SHP2500 nessa faixa de preço. Vale a pena ou é melhor gastar um pouco mais?

As finalidades do fone de ouvido seriam para escutar música no computador e plugar no amplificador para treinar. Não vai ser usado como retorno, nem em estúdio. Mas acho legal o pessoal indicar fones para esses usos aqui também, a discussão está aberta.

Tenho um Philips desse aí, me atende muito bem, tanto no PC, na mesa ou direto na pedaleira...pra destinação pretendida, creio ser uma boa compra.

Abç

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Galdino Ter Nov 25, 2008 5:08 pm

Cara procure pelo Sennheiser hd202 é um belo fone, esses philips mais baratos costumam quebrar com grande facilidade ( ao menos todos oque eu tive, e olha que sou cuidadoso )
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Caledonian Qua Nov 26, 2008 12:02 am

Alencar escreveu:cara vc encontra porta pro por 130...
é um excelente fone na minha opinião
Concordo que é um excelente fone, eu uso também, pega bem as frequências graves, além das demais, mas por R$ 130,00 só se for usado.
Normalmente estava entre 150 e 180 reais (antes da subida do dólar).
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por JoseRech Qua Nov 26, 2008 10:49 am

ClaudioBass escreveu:AKG K-44, fones de referência, que aguentam bem o punch de um contrabaixo... (R$ 109,00)

Veja o link: http://www.musicware.com.br/pre.htm

É bem feio! =P

Mas parece ser bem resistente... Acho que vou deixar a compra pro próximo mês e investir em um na faixa dos R$ 100,00... Tem controle de volume?

Sempre comprei fones baratos e todos quebraram...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Wotan Qua Nov 26, 2008 12:35 pm

O Philips é muito bom (ótima sonoridade) e barato. Com o tempo (e bota tempo) o cabo pode se partir e dar mau contato (já pasei por isto). Mas... como é barato, se isso acontecer, compra-se outro.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por JoseRech Qua Nov 26, 2008 1:50 pm

Poisé... E esse Philips tem bastante cabo... Coisa que a maioria não tem...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Claudio Qua Nov 26, 2008 2:16 pm

JoseRech escreveu:
É bem feio! =P

Pô, mas se for pra sair com ele na rua realmente os PortaPro são mais bonitinhos What a Face

Achei que você estava querendo um fone de referência e de boa qualidade!

JoseRech escreveu:
Mas parece ser bem resistente...

Além de ouvir música, o que mais você faz com um fone de ouvido que requeira resistência? Very Happy Very Happy (brincadeira)

JoseRech escreveu:
Tem controle de volume?

Não... e nem precisa... o volume você controla no mixer ou na fonte de áudio!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por JoseRech Qua Nov 26, 2008 4:57 pm

ClaudioBass escreveu:
Pô, mas se for pra sair com ele na rua realmente os PortaPro são mais bonitinhos What a Face

Achei que você estava querendo um fone de referência e de boa qualidade!
Vai que chega uma visita lá em casa e eu to usando isso... eahuhaeuaheu =P

ClaudioBass escreveu:
Além de ouvir música, o que mais você faz com um fone de ouvido que requeira resistência? Very Happy Very Happy (brincadeira)
haehaeh... bah mas tive um que deixei cair no chão uma vez, da altura da cadeira e o falante soltou lá dentro... Abri e era muito mal "colado".



O volume não é tão importante... Mas acho legal um volume mais a mão... Não é necessário, é útil.
To em duvida... Feio e caro ou bonito e barato? =P Mas pelo jeito a qualidade nem se compara né...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Caledonian Qui Nov 27, 2008 7:14 pm

JoseRech escreveu:
O volume não é tão importante... Mas acho legal um volume mais a mão... Não é necessário, é útil.
To em duvida... Feio e caro ou bonito e barato? =P Mas pelo jeito a qualidade nem se compara né...

Eu tenho um Koss Porta Pro mas se eu fosse comprar um fone hoje procuraria um que tivesse controle de volume. Depois que comprei meu cubo para baixo que eu vi que isso é importante. Quando se liga o CD Player na entrada RCA adequada para isso o som que sai nos fones é volume máximo! A primeira vez que conectei o fone no meu A70 foi uma pancada nos ouvidos que quase me deixou surdo. Não tem como regular, só usando um mixer, mas aí já deixa de ser prático, já tem que fazer muitas outras ligações que podem ser inconvenientes se, você estiver com pressa, não tiver mais uma tomada disponível, não tiver um mixer a disposição, etc. Então acho importante sim que tenha controle de volume.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Ivanov_br Sáb Dez 13, 2008 5:27 pm

Em algum lugar aqui no forum já falaram sobre isso.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por NESCAU Seg Dez 15, 2008 11:58 pm

Então, a Koss tem o The Plug que custa uns R$50,00 e é bem legal, mas se você está disposto a gastar num bom fone, compra um SHURE SCL2, custa uns R$350,00 e, mesmo que nao seja o top da marca, é ótimo. Digo isso pois usei um por muito tempo na banda de baile que eu tocava, e ele é resistente e fala tão bem que eu dispensei as caixas, pegava o timbre direto do Head e mandava para mesa e para os fones. Como ele é intra-auricular, elimina os ruidos em até 80%, então você pode ligar tudo bem baixinho no fone e quando tudo terminar, não fica com o ouvido zunindo. É muito bom.

____________________________
Para onde foram os Teletubbies?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por villain Dom Dez 21, 2008 10:45 am

Eu tenho um Philips deste há 3 anos, e continua perfeito, mesmo com uso contínuo para estudar guitarra/baixo. O meu é a versão mais antiga, mas com o mesmo design e especificações. É um fone quebra-galho, feito pra tv/games. Ele tem 3 pontos fortes: PREÇO, FIO LONGO e CONTROLE DE VOLUME.

Mas se for só pra estudar em casa não vejo muita necessidade de um fone mais caro, como um akg, senheiser ou um porta-pro, a não ser que dinheiro não seja problema, nem haja necessidade de uso profissional.

Na verdade quem não gosta de equipamentos de primeiríssima? Mas considero o custo-benefício dos fones profissionais no Brasil um absurdo. Se for comprar de marca tradicional, considere as marcas akg, senheiser, koss, shure, audio technica, beyerdynamic, roland, m-audio e similares(se preparando para gastar algo entre 4 e 20 vezes o valor do philips). Cuidado pois geralmente os fones baratos (abaixo de 200 reais) destas marcas são para uso doméstico, multimídia ou DJ's.

(Destaque para o KOSS PORTA PRO, ótima opção para estudar, gravar e tocar ao vivo)
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Claudio Sáb Dez 27, 2008 2:51 am

villain escreveu:
(Destaque para o KOSS PORTA PRO, ótima opção para estudar, gravar e tocar ao vivo)

Não sei se a maioria sabe.. mas a Koss tem uma outra linha de fones que leva um "S" no começo... é a linha SportaPro, um fone idêntico ao PortaPro, porém todo preto. São fones de referência, excelentes pra mixagem!

Tenho um desses e recomendo:

Fones de Ouvido Koss10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Caledonian Seg Dez 29, 2008 1:28 am

ClaudioBass escreveu:
villain escreveu:
(Destaque para o KOSS PORTA PRO, ótima opção para estudar, gravar e tocar ao vivo)

Não sei se a maioria sabe.. mas a Koss tem uma outra linha de fones que leva um "S" no começo... é a linha SportaPro, um fone idêntico ao PortaPro, porém todo preto. São fones de referência, excelentes pra mixagem!

Tenho um desses e recomendo:

Fones de Ouvido Koss10
Será que a Koss não tem um que tenha controle de volume?
Os dois maiores defeitos que vejo nos Koss são a falta de controle de volume e o cabo que é muito curto.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Claudio Seg Dez 29, 2008 1:30 am

Se você procurar uma linha de fones de ouvido voltada pra DJs, é provável que você encontre bons fones com controle de volume. Fones de referência pra studio/mixagem, acho pouco provável que você vá achar algum que tenha controle de volume! se existe eu desconheço!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Rafael_Esp Seg Dez 29, 2008 8:03 pm

a única diferença do porta pro para o sporta pro é a cor?

____________________________
Abraços,
Rafael

Clube Cort - #006

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Claudio Seg Dez 29, 2008 8:49 pm

Não só a cor e o design... o SportaPro é mais "discreto", mas, pra mim, a principal diferença entre os dois é a definição de som. O Sporta o som é mais nítido quando utilizado como monitor de palco, o Porta acho o som um pouco embolado, principalmente quando a gig tem bateria e percussão juntos. Eu tenho os dois, mas pra ser honesto gosto mais do Sporta!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por villain Ter Dez 30, 2008 2:43 am

O SportaPro tem 2db a mais de sensibilidade, que imagino, para o nosso uso, não faz diferença prática. Lá fora o SportaPro custa 29 dolares e o PortaPro 49 dólares(70% a mais, quase o dobro!). Acredito que seja devido à garantia vitalícia do PortaPro (que o SportaPro não tem) e menor custo da haste auricular(o que não significa menor qualidade). Nenhum dos dois é apontado como para uso profissional, mas cá pra nós, já sabemos que eles cumprem muito bem este papel.

O grande diferencial (pasmem) do SportaPro apontado pela Koss é:
"Combinar as característica de audio do PortaPro ao auricular flexível, que, podendo ser usado acima ou atrás da cabeça, não atrapalha o uso de penteados malucões, capacetes e bonés."

(o malucões foi por minha conta kkkk)

Tirado do site da KOSS:

SPORTA PRO
Resposta 15-25,000 Hz
Impedância 60 ohms
Sensibilidade 103 dB SPL/1mW
Distorção <0.2%
Cabo (fio) Straight, Dual Entry, 4ft

PORTA PRO
Resposta 15-25,000 Hz
Impedância 60 ohms
Sensibilidade 101 dB SPL/1mW
Distorção <0.2%
Cabo (fio) Straight, Dual Entry, 4ft

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Claudio Ter Dez 30, 2008 9:16 am

Ontem, depois de postar aqui, entrei numa gravação e resolvi fazer novo teste com os fones... Na primeira música usei o PortaPro, na segunda usei o Sporta... e a resposta foi exatamente aquela que eu já havia constatado, o Sporta tem mais clareza/nitidez de som.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Gilberto Ribeiro Qua Jan 07, 2009 5:46 pm

Só para esclarecer:

1. O Porta Pro é demasiadamente robusto para um headphone. Suporta graves com tamanha pressão, que mesmo com aquela pequena e leve espuma, voce fica incapaz de ouvir o que acontece ao redor, caso seu volume esteja alto. Daí a "idéia" de que seu som seja embolado: os graves que ele reproduz são gordos e presentes. Um fone como o Sony MDR 9506, por exemplo, para falar de um conhecido e respeitado, não é capaz de aguentar o tranco de um porta pro sem perda significativa de sua vida útil.

2. A série porta pro NÃO SERVE como referência para estúdio. Foi concebido para uso ao vivo, o que explica a robustez de seu sinal às frequências, notadamente nas mais graves. Se voce tentar mixar algo com o porta pro, ou acabará com o áudio magro nas baixas ou sobrando freq. médias-altas na mix. Voce só se dará conta disso ao ouvir tua mixagem em um carro, aparelho de som, etc.
Gilberto Ribeiro
Gilberto Ribeiro
Membro

Mensagens : 1
Localização : pc zs

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Cid Qua Jan 07, 2009 6:27 pm

Pra tocar ao vivo o Porta Pro é excelente... aguenta muito sem falar como as frequencias nao sao tao equilibradas se torna mais divertido ouvir no Porta Pro. Se vc utilizar por exemplo ao vivo um bom fone de referencia e se vc tiver um bom ouvido, é impressionante como vc escuta tudo em detalhes... chega a ser chato pois vc percebe muito mais facil todos os pequenos vascilos de afinacao e tudo mais....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 07, 2009 6:53 pm

Fui ao Uruguai, e passando num free shop em Rivera, encontrei este fone da Philips SBC-NH110 com Noise Reduction. Paguei 36 dolares.

Fones de Ouvido SBCHN110

O sistema promete redução externa de 75%, e realmente funciona. Ele não isola muito sons isolados, como uma fala de alguem, ou um estampido de 44. Razz
Mas a redução de ruído é concebida para ruídos constantes como som dentro de um avião, de um ônibus. Usei num ônibus, e a redução de ruído foi ótima, assim como a qualidade do som estava ótima! Usei um mp3 player da Creative Zen 8 GB.

Para uso geral, também é um ótimo fone, usei ele plugado na saida da Zoom B2.1u e me agradou o som do baixo que saiu dali.

Recomendo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Binão Qua Jan 07, 2009 7:43 pm

Ele não isola muito sons isolados
Não entendi... se os sons já estão isolados, então pra que isola-los?
Calma, to brincando..... Laughing

Ivanov, dei uma olhada no preço dele e é bem salgado. R$ 160,00 na média.
Mas me pareceu ser um bom fone.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por bruno nunes Qua Jan 07, 2009 9:57 pm

o Porta Pro ta mais ou menos esse preço Binão...pra mim q não ouço musica em ambientes barulhentos o porta pro ja da conta do recado, + pra quem ta sempre em onibus e coisa do tipo eh uma mao na roda...uma vez eu li sobre um q fone plugue da shure, se nao me engano, q tem um microfone, vc aperta um botao no fone e ele abaixa o volume e abre o microfone pra vc conversar com alguem sem tirar o fone...sempre aparece alguma coisa que alguem sempre vai precisar...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Binão Qua Jan 07, 2009 10:26 pm

bruno nunes escreveu:o Porta Pro ta mais ou menos esse preço Binão...pra mim q não ouço musica em ambientes barulhentos o porta pro ja da conta do recado, + pra quem ta sempre em onibus e coisa do tipo eh uma mao na roda...uma vez eu li sobre um q fone plugue da shure, se nao me engano, q tem um microfone, vc aperta um botao no fone e ele abaixa o volume e abre o microfone pra vc conversar com alguem sem tirar o fone...sempre aparece alguma coisa que alguem sempre vai precisar...
abraços...


Também tenho um porta pro. Pelo uso que eu faço dele, não encontrei fone melhor (Pelo menos nesta faixa de preço).
Agora... sou viciado em escutar musica com fone e para isto prefiro um fone da Philips simples que eu tenho.
Vc tem razão.. Para cada necessidade, uma solução.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por bruno nunes Qua Jan 07, 2009 10:57 pm

eu ja usei toda a linha barata da philips, de 10 a 50 reais todos...+ alem de eu ser mto chato com qualidade de som(algo q qse nao existe nesse faixa incial de preço), eles qubravam no maximo a cada 6 meses...com o meu costume de chutar o balde comprei um porta pro...melhor coisa q eu ja fiz...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por villain Qua Jan 07, 2009 11:26 pm

Com a diferença de R$ entre o portapro e o sportapro, verificando as observações do Claudio, o SportaPro vale muiiiito a pena hein...

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Rafael_Esp Qui Jan 08, 2009 1:08 pm

villain escreveu:Com a diferença de R$ entre o portapro e o sportapro, verificando as observações do Claudio, o SportaPro vale muiiiito a pena hein...

mas aonde vc viu com tanta diferença? porque em todos os lugares onde vi os preços eram bem parecidos, coisa de 30 reais no máximo de diferença... mas mesmo assim, pelas observações do Cláudio, o sporta pro vale mais a pena...

____________________________
Abraços,
Rafael

Clube Cort - #006

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por bruno nunes Qui Jan 08, 2009 1:47 pm

o sporta pro eh + "social"...eh dificil ver alguem por ai rodando com um fone parecido com o porta pro...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Thales_Sr Qui Jan 08, 2009 6:06 pm

Aqui em aracaju eu vejo... o povo é meio estranho... hehehe
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por bruno nunes Qui Jan 08, 2009 6:17 pm

eu tmbm uso...e nao sou estranho Rolling Eyes + eu nunca vi ninguem andando com um porta pro num onibus ou na rua...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Renato Sex Jan 09, 2009 8:30 am

Aquí em Mogi Mirim eu ví um guardador de carros na rua ouvindo MP3 com um Porta Pro...Shocked Deu vontade de oferecer 20 mangos para ele me vender...

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por leandrosf89 Qua Jan 27, 2010 6:05 pm

Amigos, comprei esse fone...

link: http://www.mensageiromusical.com.br/site/home.php?conteudo=produtos&id=11680

Já liguei ele com um bdi com interceptador entre ele e o baixo, usei meu amp também e sempre é o mesmo resultado: Só um fone funciona... Sendo que ele está em perfeitas condições...
Sei que tem alguma coisa a ver com o baixo ser mono e tals... Porém não sei como solucionar esse problema. Alguem ai pode me ajudar????? Tem algo a ver com o cabo mono ou stereo também??
Abraços!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Thales_Sr Qua Jan 27, 2010 6:13 pm

Sei que tem alguma coisa a ver com o baixo ser mono e tals... Porém não sei como solucionar esse problema. Alguem ai pode me ajudar????? Tem algo a ver com o cabo mono ou stereo também??
Sim. O cabo stereo, quando é ligado num jack mono, só funciona um lado mesmo...

Fones de Ouvido Plug

O jack mono só pega nesse "left plug", deixando o "right plug" como terra. Daí, tem que fazer um adaptador para dar um curto nesses dois "plugs".

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Daniel Qua Jan 27, 2010 6:39 pm

faz uma gambiarra.
vai puxando um pouco o plug do fone até sair dos dois lados.

conforme o thales falou, a saida é mono, entao pra sair stereo no fone só com um macete.

____________________________
Fones de Ouvido Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por leandrosf89 Qua Jan 27, 2010 6:55 pm

Thales_Sr escreveu:
Sei que tem alguma coisa a ver com o baixo ser mono e tals... Porém não sei como solucionar esse problema. Alguem ai pode me ajudar????? Tem algo a ver com o cabo mono ou stereo também??
Sim. O cabo stereo, quando é ligado num jack mono, só funciona um lado mesmo...

Fones de Ouvido Plug

O jack mono só pega nesse "left plug", deixando o "right plug" como terra. Daí, tem que fazer um adaptador para dar um curto nesses dois "plugs".

Amigo, dar um curto vc diz abrir o cabo e juntar essas duas partes né?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por leandrosf89 Qua Jan 27, 2010 6:57 pm

Usando um cabo p10 stereo do baixo pro amp não resolve o problema? gostaria de ligar o baixo no amp e do amp passar pro fone....
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por M.E. Strelow Qua Jan 27, 2010 9:16 pm

Quem realmente quiser arender sobre fone de ouvido, eu recomendo o seguinte forum, HT Forum na parte de fone de ouvido. Só não se assustem com coisas do tipo de amplificador valvulado para headphone e o preço dos brinquedos. Mas se aprende bastante, inclusive lembro que link para sites que mostra graficos com frequencias que os headphones trabalham, para quem quiser fones com graves mais presentes
Inclusive comprei um Audio Technica ATH700, depois de ler muito no fórum, mas é um headphone que uso apenas para escutar musica, não uso para tocar baixo, para tocar uso um "xing-ling" mesmo.

M.E. Strelow
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Edu Fettermann Qui Jan 28, 2010 9:28 am

Eu tenho um fone Stanton DJ Pro 60, que é muito bom, na minha opinião. Como o próprio nome diz, é feito para DJs, como a maioria dos equipamentos da marca, e tem uma definição de graves excelente. Como não tô conseguindo postar a foto, maiores informações aqui, ó: Stanton
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Issamu Qui Jan 28, 2010 9:46 am

Alguém conhece uma loja confiável pra se comprar fones?

____________________________
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por leandrosf89 Qui Jan 28, 2010 9:52 am

Toda loja de instrumentos é confiável, eu diria!
Amigos, o meu problema é que não sai som dos dois lados e não consigo resolver essa questão do mono/stereo...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Daniel Qui Jan 28, 2010 10:13 am

leandrosf89 escreveu:Usando um cabo p10 stereo do baixo pro amp não resolve o problema? gostaria de ligar o baixo no amp e do amp passar pro fone....

se vc usar a saida FONE deve ser stereo.

se usar saida de pedal MONO vai sair mono.

a entrada do amp provavelmente é mono. nao vai alterar nada vc usar um cabo stereo.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Danuco Qui Jan 28, 2010 10:37 am

Leandro, voce pode comprar um adaptador mono para estereo. Se nao achar, faça uma gambiarra com um cabo, jogando o sinal mono nas duas vias do conector estereo. Vai funcionar!

Cabos estereo em instrumentos ativos muitas vezes nao funcionam, pois os pre dos instrumentos muitas vezes tem um dispositivo para detecção de cabo atraves do curto gerado por um conector mono macho (cabo) num conector stereo femea (instrumento). Neste caso, ao usar cabo estereo, nao sairá som algum ou funcionará em passivo, pois o circuito ativo não será ligado.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por DenisLM Qui Jan 28, 2010 10:51 am

um fone que praticamente veio "de brinde" quando comprei um notebook na Dell foi o Creative EP-630 e me surpreendeu!
o bixo é bom! tem um ótimo grave e ainda isola muito bem o som externo e é extremamente discreto e barato também! (30 conto no mercado livre)
Fones de Ouvido Ep-630_01
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por leandrosf89 Qui Jan 28, 2010 4:02 pm

Daniel escreveu:
leandrosf89 escreveu:Usando um cabo p10 stereo do baixo pro amp não resolve o problema? gostaria de ligar o baixo no amp e do amp passar pro fone....

se vc usar a saida FONE deve ser stereo.

se usar saida de pedal MONO vai sair mono.

a entrada do amp provavelmente é mono. nao vai alterar nada vc usar um cabo stereo.

ixi então não adiantaria em nada...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por leandrosf89 Qui Jan 28, 2010 4:03 pm

Danuco escreveu:Leandro, voce pode comprar um adaptador mono para estereo. Se nao achar, faça uma gambiarra com um cabo, jogando o sinal mono nas duas vias do conector estereo. Vai funcionar!

Cabos estereo em instrumentos ativos muitas vezes nao funcionam, pois os pre dos instrumentos muitas vezes tem um dispositivo para detecção de cabo atraves do curto gerado por um conector mono macho (cabo) num conector stereo femea (instrumento). Neste caso, ao usar cabo estereo, nao sairá som algum ou funcionará em passivo, pois o circuito ativo não será ligado.

Cara, muito uteis essas suas informações agora... brigadão mesmo...
No caso eu comprei o adaptador, porém continuou do mesmo jeito... Devo comprar um adaptador pra cada ponta do cabo????
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por patrickqueres Qui Jan 28, 2010 5:11 pm

DenisLM escreveu:um fone que praticamente veio "de brinde" quando comprei um notebook na Dell foi o Creative EP-630 e me surpreendeu!
o bixo é bom! tem um ótimo grave e ainda isola muito bem o som externo e é extremamente discreto e barato também! (30 conto no mercado livre)

Denis, meu notebook Dell tambem veio com esse fone! Ele é realmente muito bom!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fones de Ouvido Empty Re: Fones de Ouvido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos