Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste Padrão para Combos

5 participantes

Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Teste Padrão para Combos

Mensagem por bobsnunhes Seg Jun 21, 2010 3:24 pm

Boa tarde a todos.
Venho a algum tempo acompanhando o forum de vocês e tenho gostado muito dos tópicos abordados aqui,gostaria de primeiramente parabenizar a todos pelo forum organizado que vocês tem.
Toco baixo a muito pouco tempo (menos de 2 meses), porem sempre toquei outros intrumentos.Comecei com piano (2 anos) , depois guitarra (8 anos), e sempre arranhei a bateria também.
Comprei um Hartke Kick back 12 pelo mercado livre, e gostaria de saber se existem testes padrões que eu possa fazer com o combo para testar se o mesmo está realmente em bom estado.
obs : o dono me disse que o mesmo tem aproximadamente um ano e meio de uso.
Desde já agradeco pela atenção de todos!
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por mum Seg Jun 21, 2010 3:36 pm

Primeiro, verifique se liga, dps mexa em todos os pots zerando e colocando no maximo para ver se tem ruido. Depois deixe tudo flat e verifique se tem ruido. Depois só fazer testes tocando, e equalizando, pra ver se os agudos ou os graves chiam, se tem alguma vibraçao bizarra, etc.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por allexcosta Seg Jun 21, 2010 4:17 pm

Pra saber mesmo só abrindo pra checar a integridade física dos componentes e as possíveis gambiarras que podem ter sido feitas (colinhas de silicone, calços de borracha, componentes trocados por marca inferior, etc...), ou seja, uma revisão eletrônica normal...

Além é claro, de uma inspeção detalhada de toda a estrutura do falante...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por bobsnunhes Seg Jun 21, 2010 4:33 pm

Muito obrigado pelas respostas pessoal.
Infelizmente acredito que não tenha como eu conseguir uma revisão para o combo pois moro no interior de SP e minha cidade não deve ter nenhuma loja especializada nesse tipo de serviço. Para vocês terem uma idéia os combos mais "TOP" vendidos na melhor loja de instrumentos daqui são da KAWAZAKI , nada contra mas eu acho que deveria ter mais opcoes. E por esse motivo acho muito dificil ter algum tecnico que consiga identificar as peças originais em um combo HARTKE. Mas vou tentar realizar alguns testes que vocês sugeriram para ver se consigo perceber alguma coisa estranha com o combo.
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 21, 2010 4:45 pm

Infelizmente acredito que não tenha como eu conseguir uma revisão para o combo pois moro no interior de SP e minha cidade não deve ter nenhuma loja especializada nesse tipo de serviço.
Tem loja que conserta aparelho de som aí? Amplificador de instrumento é simples pra qualquer técnico em eletrônica.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por bobsnunhes Seg Jun 21, 2010 5:09 pm

Thales_Sr escreveu:
Infelizmente acredito que não tenha como eu conseguir uma revisão para o combo pois moro no interior de SP e minha cidade não deve ter nenhuma loja especializada nesse tipo de serviço.
Tem loja que conserta aparelho de som aí? Amplificador de instrumento é simples pra qualquer técnico em eletrônica.

Ahh sim entendi, o técnico consegue identificar no caso verificando se algum componente ja foi alterado nas placas eletronicas do combo, tipo marcas de solda diferentes coisas desse tipo ?
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 21, 2010 6:16 pm

Ahh sim entendi, o técnico consegue identificar no caso verificando se algum componente ja foi alterado nas placas eletronicas do combo, tipo marcas de solda diferentes coisas desse tipo ?
Normalmente dá pra ver sim. Mas depende muito do equipamento... Tem ampli que de fábrica já sai com algumas soldas feias...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por bobsnunhes Seg Jun 21, 2010 8:37 pm

Thales_Sr escreveu:
Ahh sim entendi, o técnico consegue identificar no caso verificando se algum componente ja foi alterado nas placas eletronicas do combo, tipo marcas de solda diferentes coisas desse tipo ?
Normalmente dá pra ver sim. Mas depende muito do equipamento... Tem ampli que de fábrica já sai com algumas soldas feias...


Entendi Sad , é eu vou dar uma pesquisada por aqui e ver se eu acho algum tecnico que consiga identificar se foi alterada.
Agradeco pela atenção de todos ! tenham uma otima semana
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por Guga Ramone Ter Jun 22, 2010 10:46 am

bobsnunhes escreveu:Para vocês terem uma idéia os combos mais "TOP" vendidos na melhor loja de instrumentos daqui são da KAWAZAKI


Partindo do pressuposto que seja a mesma fabricante de motos, os instrumentos devem ser muito bons. Vide o caso da Yamaha.
Tá tá, desconsiderem o post do viciado em motos aqui... hehehe

Cara, faz os teste básicos que o colega mum descreveu em seu post e já era. Não precisa se preocupar tanto assim com a parte interna do amp, pricipalmente se ele não tem muito tempo de uso.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por bobsnunhes Ter Jun 22, 2010 10:51 am

Guga Ramone escreveu:
bobsnunhes escreveu:Para vocês terem uma idéia os combos mais "TOP" vendidos na melhor loja de instrumentos daqui são da KAWAZAKI


Partindo do pressuposto que seja a mesma fabricante de motos, os instrumentos devem ser muito bons. Vide o caso da Yamaha.
Tá tá, desconsiderem o post do viciado em motos aqui... hehehe

Cara, faz os teste básicos que o colega mum descreveu em seu post e já era. Não precisa se preocupar tanto assim com a parte interna do amp, pricipalmente se ele não tem muito tempo de uso.

Hehehe essa do Kawasaki foi boa rsss tambem sou apaixonado por motos , se fossem da mesma qualidade que os combos teria comprado um sim.
É mas vou fazer os testes basicos mesmo. Acredito que o combo deve estar novo e original.
Deve estar chegando quarta-feira aqui. Aí posto os resultados pra vocês !! Obrigado a tdos
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por bobsnunhes Qua Jun 23, 2010 1:51 pm

Boa tarde a todos.
Estou dando um UP porque recebi o combo hoje de manhã em casa. Infelizmente ele não me parece em boas condições não. O primeiro problema que encontrei foi logo quando abri a embalagem e percebi que o amplificador dele estava solto, pois estava mais para traz que o normal, estava sem nenhum dos parafusos.
Segundo quando liguei o ampli ele estava fazendo um barulho igual a quando um cabo esta com mal contato sabe, ai eu empurrei o ampli pro lugar dele e o barulho parou. Quando ele apresenta o barulho reparei que o mesmo diminui quando encosto meu dedo no ampli , sera que tem haver com aterramento ?
Entao quando o barulho parou testei o combo com o baixo pra ver o som, testei ate com ele no volume maximo. Esta foi a unica parte que ele me pareceu normal.O som dele esta muito bom.
Mas esse mal contato me deixou um pouco encanado.
A melhor coisa a fazer é devolver o combo e pegar meu dinheiro de volta nao é ? Paguei 1000 nele.
Obrigado a todos
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por Guga Ramone Qua Jun 23, 2010 7:53 pm

Provavelmente o aterramente dentro do ampli tá solto. Se realmente for só isso, é bem simples de arrumar. Mas se você se sentiu lesado, devolve e pega a grana de volta.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por allexcosta Qua Jun 23, 2010 11:24 pm

bobsnunhes escreveu:A melhor coisa a fazer é devolver o combo e pegar meu dinheiro de volta nao é ? Paguei 1000 nele.

Talvez seja, apesar de me parecer que seu combo precisa de uma revisao basica, tambem recomendada quando se compra um instrumento.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por Guga Ramone Qui Jun 24, 2010 12:30 am

Allex, acho "normal" fazer a revisão quando o vendedor cita que há algum problema. Se foi dito que estava em perfeitas condições de uso, ele deveria ter sido entregue assim, sem o comprador ter que arcar com nenhuma despesa.

bobsnunhez, você também pode tentar barganhar com o vendedor para que seja ressarcido em parte do valor para arcar com essa manutenção.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por bobsnunhes Qui Jun 24, 2010 7:45 am

Guga Ramone escreveu:bobsnunhez, você também pode tentar barganhar com o vendedor para que seja ressarcido em parte do valor para arcar com essa manutenção.

É eu vou tentar entrar em contato com ele se ele pode me fazer um desconto por eu ter que fazer manutenção. Como é mercado pago tenho 9 dias para fazer isso ainda. Mas se eu não conseguir eu recuso mando de volta o combo e tento comprar outro . obrigado pela atencao de todos
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 24, 2010 9:58 am

O preço foi até bem baixo, acho que vale a pena uma negociação, mesmo que o antigo dono não pague todo o valor da manutenção.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por bobsnunhes Qui Jun 24, 2010 11:30 am

Thales_Sr escreveu:O preço foi até bem baixo, acho que vale a pena uma negociação, mesmo que o antigo dono não pague todo o valor da manutenção.

É eu estava pensando nisso , as vezes o preço da manutenção fica menor que o preço do sedex para enviar de volta neh rsss, mas eu tenho medo que aqui na minha cidade não tenha um tecnico que consiga fazer este tipo de manutenção.
Será que só tecnicos especializados conseguiriam mecher em um cubo desses? ou nao ?
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 24, 2010 11:37 am

Será que só tecnicos especializados conseguiriam mecher em um cubo desses? ou nao ?
Amplificador é circuito simples, não tem muito segredo não.
Só é o técnico não ser um mané, que ele vai saber resolver.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Teste Padrão para Combos Empty Re: Teste Padrão para Combos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos