Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistemas Bose L1

3 participantes

Ir para baixo

Sistemas Bose L1 Empty Sistemas Bose L1

Mensagem por BTNS Sáb Jul 03, 2010 12:57 pm

Oi Allex, você já teve a oportunidade de ver esses sistemas da Bose em ação? Tenho enorme curiosidade de saber como é o som dessa linha, se ela atende mesmo situações de banda (e que tipo de banda). Esses sistemas atenderiam bandas de rock cujo repertório gira em torno de coisas como Nirvanal, Stone Temple Pilotos ou Smashing Pumpkins (som pesado, alto, sem chegar ao heavy metal)?

Editei o tópico para incluir um link sobre o equipamento: http://www.bose.com/controller?url=/shop_online/speakers/portable_amplification_systems/l1_model1/l1_model1_doublebass_pkg.jsp

Abrax!
PS - o Augusto te mandou um abraço.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Bose L1 Empty Re: Sistemas Bose L1

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 03, 2010 6:13 pm

BTNS escreveu:Esses sistemas atenderiam bandas de rock cujo repertório gira em torno de coisas como Nirvanal, Stone Temple Pilotos ou Smashing Pumpkins (som pesado, alto, sem chegar ao heavy metal)?

Não, de forma alguma...
Pra um tipo de som desses você precisaria de uns 4 sistemas L1, com uns 4 subs por sistema. Ouvi esses PAs várias vezes e NUNCA soaram bem pra banda. Realmente a dispersão é muito boa, mas o timbre não passa de razoável, e a pressão sonora chega a ser ridícula. Funciona bem pra uma voz e violão, talvez com uma percussão leve. Um sistema convencional de um ou 2 subs mais 2 caixas de top é, de longe, uma melhor opção. Se quiser sugestões numa faixa de preço em dólar do que é disponível nos EUA (JBL, QSC, Peavey, etc...) sei te falar, mas não sei o que é disponível no Brasil, ou preços praticados aqui...

Mande um abraço de volta pro Guga...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Bose L1 Empty Re: Sistemas Bose L1

Mensagem por emanuelneto Sex Abr 18, 2014 5:27 pm

Estou com dúvida em relação a esse set da bose (Bose L1 Compact System). Me ofereceram usado por um preço razoável de 3mil... será que atende a bares pequenos e/ou pequenas apresentação de power trio (baixo+guitarra/voz+bateria eletrônica) para casa noturnas de no máximo 150 pessoas???

Obs: repertório pop rock nacional anos 80 e classic rock (beatles, elvis, credeence e etc)
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Bose L1 Empty Re: Sistemas Bose L1

Mensagem por allexcosta Sex Abr 18, 2014 6:35 pm

Se você adicionar um amp de baixo e a programação de batera não for muito pesada nos graves, dá pra fazer, mas vai só vai escutar legal mesmo quem estiver mais perto da banda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Bose L1 Empty Re: Sistemas Bose L1

Mensagem por emanuelneto Sáb Abr 19, 2014 3:55 am

Na verdade os bares de Belém-Pa possuem som próprio para o público (menos para músicos, são caixas de retorno de marca behringer, oneal e/ou antera geralmente nesses bares) .... contamos apenas com um carro para transporte celta que não dar para levar cubos nem de guitarra, de baixo nem se fala ... no caso o sistema aparenta ser bastante compacto e já toquei num que agradou bastante em espaço mais aberto ( https://www.youtube.com/watch?v=b44XqrzNgo0 <=== se eu não me engano nessa gravação o cubo de baixo hartke estava desligado porque nesse evento os técnicos não deixaram ligar, creio eu que nesse video gravado por celular foi uma par desses bose) ... creio eu que para transporte e monitoração para banda poderia quebrar galho, pro público deixa essas behringer, oneal e antera rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Bose L1 Empty Re: Sistemas Bose L1

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 19, 2014 8:16 am

Se o baixo tá indo pra frente em caixas mais parrudas dá pra fazer sim, pois termina vazando pra banda de qualquer forma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas Bose L1 Empty Re: Sistemas Bose L1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos