Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

+7
meche
Licas
AlexandreL
Renato
allexcosta
Cantão
moreira14
11 participantes

Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por moreira14 Dom Jul 18, 2010 11:54 pm

Oi pessoal!!
É o seguinte eu tneho baixo da Memphis um TB-440 e recentemente troquei o jack blindado dele, e viajando aqui no forum vi que alguns baixista ja tiveram um desse e queira saber se alguem tem alguma dica pra ve se melhora um poquinho o som dele, mas não to afim de levar no unico luthier da grande florianópolis ( eu acho) porque é meio caro ( não tenho muito dinheiro pra investi) e demora muito e como só tenho esse baixo não da pra ensaia com a banda se esse tive no luthier.

E mais uma coisa é verdade que esse baixo é meio ativo??? Porque na parte eletrica dele tem dois fiozinhos saindo de cada captador um branco e um vermelho.

Espero que minha pergunta esteja bem formulada qualquer coisa pergunta ai!!
Ahh e se o topico não tiver no local correto peço desculpas.
moreira14
moreira14
Membro

Mensagens : 40
Localização : Palhoça, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por Cantão Seg Jul 19, 2010 12:13 am

Moreira , o Tb 440 , quando foi lançado , era passivo , depois a Tagima passou a fabrica-lo somente ativo...não entendi esse lance da fiação que você postou , mas é o seguinte , ele usa uma bateria ? se sim é ativo...abraço... up
PS :Uma dica pra dar uma melhorada no som , é usar um pedal ADI.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por allexcosta Seg Jul 19, 2010 12:22 am

Tenho dificuldade em acreditar que exista só um luthier em uma cidade como Florianópolis.
Cordas novas de qualidade e uma regulagem/revisão profissional são minhas recomendações pra o seu caso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por Renato Seg Jul 19, 2010 11:37 am

Tenho um Memphis desse, foi meu primeiro instrumento e recentemente transformei-o em fretless (processo de transformação AQUI), após a aquisição de 2 JB's.

Comprei, por recomendação do amigos aqui do fórum, um ADI-21 (review AQUI) e fiquei satifeitíssimo com os resultados. Cogitei a instalação de um circuito ativo e a troca da captação, mas a melhor opção mesmo foi o uso do ADI, que melhorou em 1000% a qualidade e a variedade dos timbres do instrumento por um custo bem camarada.

Este baixo me acompanhou em diversas apresentações em cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, sem jamais me deixar na mão. É bem limitado, mas com o uso de um pré externo os resultados são mais que satisfatórios.

Este final de semana fiz a blindagem do mesmo, dá uma olhada AQUI

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6222
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por AlexandreL Seg Jul 19, 2010 2:44 pm

Cara, tem um luthier novo aqui em Floripa. É o Lee Garcia. Mandei um baixo regular e outro reformar com ele. O trabalho é 100% e o preço é bem camarada. Eu recomendo. Entre em contato por MP que eu te passo o contato dele.
O LucasLermen aqui do forum levou um precision pra ele regular e tb gostou do resultado. Qualquer coisa ele tb pode te dar referências. Abraço!
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por Licas Seg Jul 19, 2010 4:00 pm

AlexandreL escreveu:Cara, tem um luthier novo aqui em Floripa. É o Lee Garcia. Mandei um baixo regular e outro reformar com ele. O trabalho é 100% e o preço é bem camarada. Eu recomendo. Entre em contato por MP que eu te passo o contato dele.
O LucasLermen aqui do forum levou um precision pra ele regular e tb gostou do resultado. Qualquer coisa ele tb pode te dar referências. Abraço!

Verdade, o Lee Garcia fez um bom trabalho, preço camarada e um ano de garantia na regulagem dele. Recomendo.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por moreira14 Seg Jul 19, 2010 4:03 pm

Inde que fica a luthiearia do Lee Gracia??
e demora muito???
faixa de preço tu sabe??


é qur eu só conheço o INaldo
moreira14
moreira14
Membro

Mensagens : 40
Localização : Palhoça, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por AlexandreL Seg Jul 19, 2010 4:26 pm

Fica no santa mônica, em floripa. O preço depende do que ele tiver de fazer, mas no geral fica barato e não demora. Vc pode levar lá o baixo e ficar olhando ele regular. Assim que fica pronto, vc leva de volta.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por meche Qui Jul 22, 2010 5:43 pm

Fala galera..
Tenho um TB 540 passivo.. e tenho algumas idéias e gostaria de indicação de material.

primeiramente, quero saber da parte de vcs, se vale a penas dar um upgrade nesse baixo, a madeira é basswood (segundo fui informado).. e me acostumei bem com ele já..

bom.. a primeira idéia é arrumar a escala dele.. esta seriamente comprometoda, não sei se é por conta de ser chines.. os trastes estão horriveis... totalmente desalinhados e é nítido... então pensei em trocar a escala inteira de uma vez.... então queria ver ai com algum luthier de plantão o quanto sairia em média uma escala de 24 trastes nesse modelo, pode ser sem marcação apenas na parte de cima da escala.

outra idéia é a troca de captadores.. por ser meio leigo nesse lance, e não ter experiência alguma.. não encontrei captadores que caibam nele.. quando comprei, no site da tagima dizia que era modelo soap bar.. ai fui pesquisar e é um modelo diferente do outro.. ai quebra eu...rs..

bom e por último gostaria de saber se conhecem um profissional por aqui (Americana/Santa Bárbara) sem ser o Igor..rs.. e se tem algum luthier que participa do forum que pegaria o serviço para fazer.. =)

já agradeço pela ajuda!

____________________________
Ha - Ha!
meche
meche
Membro

Mensagens : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por AlexandreL Qui Jul 22, 2010 5:45 pm

meche. Acho que trocar a escala não é necessário, a menos que os trastes estejam muito toscos ou em posição errada. Tente orçar com um luthier uma retífica. Fica muito mais barato e com certeza compensa mais, já que o memphis é um baixo barato.

AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por meche Qui Jul 22, 2010 5:59 pm

vou ver então.. vou procurar um luthier por aqui..
mas assim.. vc conhece a fabricação deste bass? acha que vale a pena investir nele?

____________________________
Ha - Ha!
meche
meche
Membro

Mensagens : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por Daniel Qui Jul 22, 2010 6:15 pm

não meche com isso.

____________________________
Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por meche Qui Jul 22, 2010 6:18 pm

Daniel escreveu:não meche com isso.

rs.. obrigado pela força..rs

____________________________
Ha - Ha!
meche
meche
Membro

Mensagens : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por AlexandreL Qui Jul 22, 2010 6:22 pm

meche, acho que uma regulagem vale a pena em qualquer baixo. Só aí vc vê o valor real dele. Um luthier pode fazer milagres com um instrumento, vai por mim
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por meche Qui Jul 22, 2010 6:46 pm

Bom... para passar uma info pra vcs..

liguei no luthier.. se precisar retificar vou gastar em torno de R$ 450,00 com regulagem..

se precisar apenas ajustar .. uns R$ 320,00

nivelar um ou outro R$ 190,00

o lance dos caps ele foi bem direto.. nesses baixos para eliminar os ruidos é interessante trocar um circuito inteiro.. blindando eu consigo reduzir bem.. mas ainda sim sobram ruídos..

Me orientou tbm a não trocar de baixo antes dele analisar.. pq se trocar por outro chines a probabilidade de trocar 6 por meia dúzia é grande também.. então talvez compense eu investir neste baixo mesmo.

Bom.. assim que tiver pronto posto as fotos dele.. vou na igreja esse final de semana rezar para que não precise retificar todo o braço.. pra sobrar uma grana pra trocar os cap's..hehe.. se trocar os caps eu posto o som dele Wink

obrigado pela dica Alexandre!

____________________________
Ha - Ha!
meche
meche
Membro

Mensagens : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por AlexandreL Qui Jul 22, 2010 6:58 pm

Cara, achei meio alto esse orçamento. Tente buscar outro luthier pra comparar. Achei estranho também ele ter passado o orçamento por telefone, sem ter visto o baixo. Pra mim isso é como um médico diagnosticar um paciente apenas baseado no seu relato de sintomas, sem nenhum exame adicional. Pode ser exagero, mas luthieria é um trabalho sério. Qualquer erro pode acabar com um instrumento.

Com relação ao circuito, esse seu baixo é passivo, né? É normal que haja algum ruido, mas com certeza uma boa blindagem vai reduzir consideravelmente. Vale a pena tentar.
Caso os componentes sejam de qualidade MUITO baixa, trocar o circuito não vai custar muito. Calculo uns 6 reais por potenciômetro.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por basslave Qui Jul 22, 2010 8:23 pm

Tá salgadinho os preços heim? Dá mais uma pesquisada ai, já falou com o Guerra?

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por Raissa Qui Jul 22, 2010 8:41 pm

Falando em ADI... ele é digital ou analógico? scratch

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por meche Qui Jul 22, 2010 8:52 pm

AlexandreL escreveu:Cara, achei meio alto esse orçamento. Tente buscar outro luthier pra comparar. Achei estranho também ele ter passado o orçamento por telefone, sem ter visto o baixo. Pra mim isso é como um médico diagnosticar um paciente apenas baseado no seu relato de sintomas, sem nenhum exame adicional. Pode ser exagero, mas luthieria é um trabalho sério. Qualquer erro pode acabar com um instrumento.

Com relação ao circuito, esse seu baixo é passivo, né? É normal que haja algum ruido, mas com certeza uma boa blindagem vai reduzir consideravelmente. Vale a pena tentar.
Caso os componentes sejam de qualidade MUITO baixa, trocar o circuito não vai custar muito. Calculo uns 6 reais por potenciômetro.

Então Alexandre, ele passou os preços mais por insistência minha, para eu ter uma base.. ele chutou alto.. bom.. mas vou contar uma história para vc.. há uns 6 ou 7 anos atrás eu tinha um guitarra da condor que mandei para certo luthier colocar um captador dimarzio na minha guitarra.. na época eu era bem leigo.. deixei minha guitarra com o cara.. e adivinha o que me aparece? um Spanish.. de 500 mangos que paguei na época.. pesquisei o cap não valia 200 reais.. apartir daí comecei a procurar referência em todo serviço que tomo de alguém... e nesse cara que falei por telefone é um dos melhores daqui..

Eu vi no ML um circuito pronto para vender.. será que compensa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148336924-kit-pre-amplificador-circuito-ativo-para-captadores-de-baixo-_JM


basslave escreveu:Tá salgadinho os preços heim? Dá mais uma pesquisada ai, já falou com o Guerra?

Eu liguei para ele e não estava.. deixei uma MP pra ele.. vamo vê se ele responde..rs

____________________________
Ha - Ha!
meche
meche
Membro

Mensagens : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por basslave Qui Jul 22, 2010 9:20 pm

up
Dá uma olhada nesse aqui:

http://www.garagemusic.com.br/circuito-p-contrabaixo/circuito-artec-se2um-p-contrabaixo.html

Fala com o Guto o cara é correto
Eu agarantio

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por meche Qui Jul 22, 2010 9:31 pm

Oookay!

basslave, observando o site que me passou notei alguns caps, você já ouviu aqueles caps kent Armstrong em ação? e Já ouviu algum Menphis tocando? compensa troca-los?

sobre os circuitos semana que vem já faço o pedido =)

obrigado!

____________________________
Ha - Ha!
meche
meche
Membro

Mensagens : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por AlexandreL Sex Jul 23, 2010 12:05 am

Os KA me parecem uma boa opção sim, em especial pelo custo, mas atente pra cor da escrita. Os com escrita dourada são a melhor linha deles.

Quanto ao circuito, eu deixaria passivão por enquanto e iria de Art5ec se não gostasse do resultado. Pra mim, a ordem das modificações seria a seguinte:
1-Regulagem
2-Blindagem
3-Troca de captação
4-Circuito ativo

Eu faria nessa ordem e pararia assim que tivesse um resultado positivo, coisa que acredito que vc pode conseguir só com os 2 primeiros itens (que são os mais baratos e não são mudanças estruturais).

Coloco a troca da captação antes do circuito pq acho que com uma grana menor vc consegue um resultado bacana em captação, sem falar que, pra mim, colocar circuito ativo em captador fraco é como jogar perfume em peido. Pode até disfarçar um pouco, ams não resolve.


AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por meche Sex Jul 23, 2010 12:28 am

humm correto.. olha só, andei em alguns post's o pessoal comentando do ADI, até o Renato que testou tem um memphis tb 440.. seria uma boa então ao invés de trocar a captação incluir no item 3 este dispositivo?!


____________________________
Ha - Ha!
meche
meche
Membro

Mensagens : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por AlexandreL Sex Jul 23, 2010 12:32 am

meche, acho que o ADI substitui um pré externo com vantagem, pois, se vc quiser vender o memphis um dia, pode ficar com o ADI. Eu colocaria o ADI como ítem 3 e passaria a captação para 4, sim =)
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por meche Sex Jul 23, 2010 12:44 am

rs.. então fechou! pretendo gastar menos de 300 então..rs

valeu pelas dicas ai... assim que td ficar pronto mostro como ficou..rs

vou add vc no twitter, ok?

t+

____________________________
Ha - Ha!
meche
meche
Membro

Mensagens : 33
Localização : Santa Bárbara d'Oeste/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por AlexandreL Sex Jul 23, 2010 1:51 am

Bah, velho, quero ouvir o resultado mesmo. Aposto que esse baixo melhora 100% já com 2 daquelas etapas.
Te adicionei lá tb, bicho!
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por guerra_luthier Sex Jul 23, 2010 8:06 am

Leandro, MP respondida.

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por basslave Sex Jul 23, 2010 2:41 pm

meche escreveu:Oookay!

basslave, observando o site que me passou notei alguns caps, você já ouviu aqueles caps kent Armstrong em ação? e Já ouviu algum Menphis tocando? compensa troca-los?

sobre os circuitos semana que vem já faço o pedido =)

obrigado!

Cara o meu baixo tem essa captação PJ e o circuito artec SE3um tbm, que comprei do guto, ficou muito bom velinho

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440 Empty Re: Dicas pra tenta da um melhoradinha num Memphis tb-440

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos