Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

+4
Claudio
luizribeiro
Fernando Zadá
Rapha Avelino
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por Vlad Sex Jul 23, 2010 3:39 pm

ClaudioBass escreveu:Só que, para outras pessoas, isso não ficou nada claro, e a declaração do Luiz surtiu um efeito negativo para o Contrabasseto e o trabalho realizado pelo Andrea Spada.

A frase do Luiz foi a seguinte: "Cheguei com um Contrabasseto que o Andrea Spada fez para mim, sabe o que o trompetista fez? Ligou para outro baixista que respeitasse ele e fosse tocar na gig dele com um baixo de verdade".

Tranquilo...
... mas d qq forma ñ achei q a frase poderia ter sido interpretada desta forma... pra mim tava bem clara a intenção do Luiz... O próprio Luiz já mandou uma rasgação de seda (no bom sentido, rs) pro Andrea em outros tópicos
d qq forma... valeu pela moderação no assunto Claudião!

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por Rapha Avelino Sex Jul 23, 2010 4:13 pm

para MIM: no fim das contas o trompetista foi um b***** e o contrabasseto é um baixo pequeno, mas que pode ser visto como outro instrumento por outra pessoa, acho que entendi a colocação do Allex ao dizer marca acho que ele quis dizer modelo ou seja lá oque for, mas nesse sentido (me corrija se estiver eu errado)...

bom o mais importante mesmo é que acabei de falar com a Edna ja posso ir buscar meu 1/2... cheers
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por luizribeiro Sex Jul 23, 2010 4:58 pm

Sou fan do Andrea Spada, e já falei bem do instrumento dele um milhão de vezes aqui no forum. Andrea é para mim o melhor Luthier do brasil junto do Paulo Gomes.
Não sei como a pessoa interpretou desse jeito. Pois a questão do tópico é o tamanho do instrumento, e como alguns músicos preferem o som completamente acústico e sem nenhuma amplificação. Não estava pondo em jogo a qualidade do instrumento do Andrea. Assumi que todos que estavam envolvidos da conversa sabiam que o contrabasseto é um instrumento pequeno e contei minha experiência quando levei um baixo pequeno para uma gig de jazz tradicional.

luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 23, 2010 5:41 pm

Rapha Avelino escreveu:para MIM: no fim das contas o trompetista foi um b***** e o contrabasseto é um baixo pequeno, mas que pode ser visto como outro instrumento por outra pessoa, acho que entendi a colocação do Allex ao dizer marca acho que ele quis dizer modelo ou seja lá oque for, mas nesse sentido (me corrija se estiver eu errado)...

bom o mais importante mesmo é que acabei de falar com a Edna ja posso ir buscar meu 1/2... cheers

Se prepara que não vai pegar gig de jazz com trompetista nova iorquino com um baixo desse tamanho!!!!Rssss

brincadeiras a parte também tinha entendido que a colocação fora em relação ao tamanho e não a qualidade!!! mas a moderação tá certissima!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por Claudio Sex Jul 23, 2010 5:46 pm

^ Sim Luiz, conhecemos o Andrea e sabemos da competência dele... mas, acontece que se a pessoa não ler o tópico todo pra compreender o contexto, acaba lendo só a parte que interessa, e a interpretação é livre, principalmente para os menos experientes no assunto. Veja se o exemplo de texto abaixo não daria uma interpretação mais precisa:

"O trompetista pediu pra que eu tocasse com um Acústico 3/4, e não com um Contrabasseto".

Mesmo que ele tivesse dito isso com outras palavras e da forma grosseira como foi... esse trompetista é que faltou o respeito profissional com você!


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por Rapha Avelino Sex Jul 23, 2010 7:37 pm

ACabo de pegar o bass e aproveitei para comprar um breu coisa que eu nunca tinha feito, comprei POPS meu, com essas thomastik´s e o Breu, meu Deus que som animal... comparado ao meu antigo neh uhauahua
estou tem contente com ele, as notas fluem naturalmente...

animal...

ae Fernandão te garanto que comigo o trompetista nao ia passar batido após fazer uma dessas e ainda machucar uma mulher !!! uahuahua

Abratz galera...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por bassman4 Qua Jul 28, 2010 10:59 pm

to querendo AUMENTAR altura das cordas do meu baixo urgentemente!!!!mas é 500 conto pra trocar de espelho buaaaaaaaaaaaa
bassman4
bassman4
Membro

Mensagens : 90
Localização : Guarulhos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por Rapha Avelino Qui Jul 29, 2010 1:56 am

mas precisa trocar o espelho para aumentar as cordas ??? posso estar falando besteria mas existem cavaletes regulaveis e se nao tiver o regulador é só trocar ele, mas mexer no espelho nao vai adiantar...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por luizribeiro Qui Jul 29, 2010 9:28 am

realmente não tem relação entre o espelho e a altura das cordas!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic - Página 2 Empty Re: Blaver 1/2, Atelier Paulo Gomes e o uso de captadores/mic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos