Afinadores - Quais são os melhores?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por URSOBHZ em Sex Jun 26, 2009 8:54 am

Campos_MIC escreveu:
URSOBHZ escreveu:Um produto interessante que vi recentemente foi o Boss TU-88 que, além de afinador, possui metrônomo e amp de headfone com emulação de falantes, de maneira que pode ser usado como um powerclick ou ligar direto na placa de som e tem entrada para MP3/iPOD/CD .

Me parece bem interessante, sendo que achei no Ebay por US$69,00.

Acabei de comprar esse produto no ebay, vamos ver.

Quando chegar posto minhas considerações...


PS. 1º post nesse forum maravilhoso!!!


Olá!
E ai, quais as impressões sobre ele?

Abraços
avatar
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Danuco em Sex Jun 26, 2009 10:11 am

Lucas, interessante este Ab Box... Qual voce usa? Nao interfere no som?
avatar
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por André Souza em Sab Jun 27, 2009 1:59 am

Na opinião de vocês tem algum afinador de CLIP de qualidade? Vi muita coisa mas são poucas as marcas de confiança que conhecemos. Só quero usar pra conferir a afinação nos shows em que não precise/queira usar a pedaleira. Tenho um Gianinni(GTU-1) que custou R$ 46,00 e com o uso achei ele frágil e sei que ele não vai durar muito. Vi na Teodoro o Korg AW-1 que estava na faixa de R$ 350,00, achei caro pra o que preciso. Acho que um até R$ 150,00 estava razoável.

Outra questão, existe algum teste pra aferir a fidelidade de um afinador? Ou é só afinar por um e conferir por outro em que se confie?
avatar
André Souza
Membro

Mensagens : 2153
Localização : Salvador; Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por allexcosta em Sab Jun 27, 2009 2:15 am

André Souza escreveu:Na opinião de vocês tem algum afinador de CLIP de qualidade?

http://accessories.musiciansfriend.com/product/Intellitouch-PT1-Tuner?sku=211051#new
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43581
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Rena Cáceres em Qui Jul 02, 2009 3:11 pm

allexcosta escreveu:
André Souza escreveu:Na opinião de vocês tem algum afinador de CLIP de qualidade?

http://accessories.musiciansfriend.com/product/Intellitouch-PT1-Tuner?sku=211051#new

vale a pena???
entre esse e um stage...
por exemplo o Planet Waves PW-CT-04 e o Korg Pitchshift?

alguém já testou os 3 e saberia dizer as maiores diferenças e qualidades de cada um????to vendo nesse exato momento pra comprar

to quase ficando com o planet waves ou o Intellitouch pela facilidade deste...
avatar
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Rena Cáceres em Qui Jul 02, 2009 3:15 pm

pitchshift não hahaha não, quero mudar o pitch do meu baixo haahahah
pitchblack
avatar
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por allexcosta em Qui Jul 02, 2009 3:21 pm

Oi Rena, o PW e o Korg sao similares, os dois sao bons e robustos. Entre os dois eu iria de Korg pq tenho um da marca ha 15 anos e funciona a vida toda.
O Intelli eh soh pela conveniencia mesmo, pq nao eh tao robusto, mas funciona bem, jah usei.
Se der pra pagar um pouquinho mais nada bate o Turbo Tuner ST-200, q eh um estroboscopico de verdade, portanto muito mais preciso.

Espero q ajude.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43581
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Rena Cáceres em Qui Jul 02, 2009 3:34 pm

aham
legal alex.

pra show acho que o Intelli não é o melhr né...

eu tenho um DT-3 Digital Tuner da Korg faz mais de 6 anos e funciona perfeitamente, super preciso.

mas estou procurando um para show.
havia optado pelo PW (a velha história da mãe de um amigo que vai trazer dos EUA)
ainda dá tempo de mudar.... será??? korg sei que é uma marca muito boa mesmo
avatar
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por allexcosta em Qui Jul 02, 2009 3:37 pm

Rena Cáceres escreveu:pra show acho que o Intelli não é o melhr né...

Se vc quer um clip-on o Intelli eh a melhor pedida. Inclusive o Richard Bona usa um ao vivo.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43581
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Rena Cáceres em Qui Jul 02, 2009 3:53 pm

hmm imaginava que o Intelli não era bom por causa do visor, na verdade. em lugar escuro imagino que seja mais difícil de entender o que diz no visor

os outros possuem um visor muito maior e luminoso.

acabei optanto pelo Korg. Porque eu realmente conheço a marca, enquanto nunca experimentei nada da planet waves.

de qualquer forma, obrigada Allex Wink
quando chegar eu digo o que achei.
avatar
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por allexcosta em Qui Jul 02, 2009 4:09 pm

Rena Cáceres escreveu:hmm imaginava que o Intelli não era bom por causa do visor, na verdade. em lugar escuro imagino que seja mais difícil de entender o que diz no visor

O visor do PT1 eh iluminado.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43581
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por korg em Sab Jul 04, 2009 11:33 am

O pitchblack é muito bom, Rena. Não tem como errar com ele.
O PW, unica ressalva que faço, é comprar novo. Se for comprar usado, tenha certeza de que é o modelo revisado, pois as primeiras levas do 04 tinham vários problemas que depois foram corrigidos pela Planet.

Eu não conhecia esse Intelli , Alex, achei super interessante.

meu sonho no momento é o st200 mesmo... mas os caras sao ruim de jogo d+.
avatar
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por César_RS em Sex Out 23, 2009 2:00 pm

Esse afinador é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114281116-afinador-e-metrnomo-boss-tu-80-_JM


Edit: não precisa mais. Na pressa eu acabei não pesquisando e, depois, pelo google, eu achei o review do Maurício_Expressão (http://www.contrabaixobr.com/reviews-f10/afinador-boss-tu-80-t3026.htm)


Última edição por César_RS em Sex Out 23, 2009 2:20 pm, editado 1 vez(es) (Razão : preguiça de pesquisar)
avatar
César_RS
Membro

Mensagens : 317
Localização : RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por URSOBHZ em Sex Out 23, 2009 2:33 pm

César_RS

Sim, é.
avatar
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por lcalazans em Sex Out 23, 2009 3:06 pm

Lesgal Danuco, esse tópico é de grande utilidade a qq tempo, pois mesmo afinadores de excelente qualidade envelhecem ou são superados por novas tecnologias e é sempre bom estar atualizado.
Estou muito interessado no TU-80 da Boss, q traz ainda um metrônomo com ritmos embutidos e custa em torno de cem reais.
Aliás parece ser o único nessa categoria (afinador com mentrônomo).


Abs
avatar
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por jgs em Qua Nov 25, 2009 11:02 am

graças a indicaçoes de vcs aqui, sou o feliz proprietario de um korg pitchblack :-)
avatar
jgs
Membro

Mensagens : 2552
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por korg em Qua Nov 25, 2009 12:36 pm

depois eu mando a conta pra depositar os royalties Twisted Evil lol!
avatar
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por jgs em Qua Nov 25, 2009 1:58 pm

o melhor de tudo foi o preço (R$158), considerando que um amigo meu me devia R$140 e pagou... :-)
avatar
jgs
Membro

Mensagens : 2552
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por valmor em Ter Dez 08, 2009 11:25 pm

Legal o Tu-80, mas toma cuidado com a configuração vc pode mudar o modo de afinação digo vc vai tocar uma nota só que ele da o nome segundo a sua configuração que pode variar de meio até dois tons. provavelmente foi isso que aconteceu com o colega...

É, tenho um afinador barato e percebi que realmente é uma porcaria. Afinei com ele, depois fui tocar com um cara que tinha afinado na Zoom G dele. As afinações eram totalmente diferentes, mais de 1 tom de diferença. Aí acabei afinando na Zoom dele para ficar na mesma afinação. Vou ter que investir em algum afinador melhor mesmo...

O BOSS TU-80 não vale a pena? Ele tem o mesmo problema dos outros afinadores digitais?
avatar
valmor
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Velho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por victorgcarvalho em Seg Mar 01, 2010 8:54 am

fala galera sou novo no fórum e também estou com muitas duvidas sobre qual afinador comprar.
Estou a procura de um afinador bom e com preço acessivel, eu andei pesquisando e vi esses aqui:
o boss TU-80 que ja foi muito citado aqui e o KORG GA 40 BK.
o que vocês acham se puderem me ajudar vou agradecer muito!
valeeeu!!
avatar
victorgcarvalho
Membro

Mensagens : 4
Localização : Recife

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Geo em Qua Mar 10, 2010 2:05 am

o ouvido.
avatar
Geo
Membro

Mensagens : 33
Localização : São José dos Campos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por korg em Qua Mar 10, 2010 9:17 am

Geo escreveu:o ouvido.
o "ouvido" não vai te salvar em várias situações no palco com uma banda.
avatar
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por gobatto em Qua Mar 10, 2010 9:23 am

E, salvo caso de ouvido absoluto, não é muito confiável...
avatar
gobatto
Membro

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Lapetina em Qua Mar 10, 2010 10:23 pm

também é complicado afinar de ouvido um baixo desplugado(colocando o ouvido na madeira)
avatar
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por dinamite em Ter Mar 30, 2010 2:58 pm

alguem pode me dizer se o tu-15 tem metronomo?
avatar
dinamite
Membro

Mensagens : 41
Localização : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Thales_Sr em Ter Mar 30, 2010 5:14 pm

Não.
avatar
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7360
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por daniloviana7 em Qui Abr 22, 2010 10:04 am

Vou aproveitar o tópico e tentar esclarecer uma dúvida.

Eu tenho um afinador desses mais baratos (Wolftuner), e é uma dificuldade extrema pra ele reconhecer a corda B. Tem solução isso, ou só jogando fora mesmo?

Ele tem até um esquema de mudar a frequência, deixo sempre 440 hz. Isso influência?

EDIT:
Ainda aproveitando... esse afinador aqui é bom?
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=01419&idDept=18
avatar
daniloviana7
Membro

Mensagens : 941
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Lapetina em Qui Abr 22, 2010 11:04 am

tem muito afinador que não reconhece mesmo a B, veja se o seu tem seletor de modo de afinação, se ele estiver no modo Guitar e não no Bass ele não irá reconhecer a si,
se as oitavas do seu baixo estiverem reguladas afina pela oitava a si
é um paleativo!
avatar
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por daniloviana7 em Qui Abr 22, 2010 11:08 am

Já procurei, não tem esse modo não.
Pela oitava melhora, mas mesmo assim é um sofrimento até ele reconhecer alguma coisa.
Em ensaio é mais tranquilo, dou uma acertada e termino de ouvido e tem mais tempo. Palco com aquilo vai ser tenso. Acho que vou ter que comprar um novo.
avatar
daniloviana7
Membro

Mensagens : 941
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Lapetina em Qui Abr 22, 2010 11:15 am

cara, eu tenho ESSE AQUI
reconhece muito bem a corda B
recomendo!
avatar
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por daniloviana7 em Qui Abr 22, 2010 11:35 am

Aquele que eu mostrei será que tem muita diferença pra esse?
Custa um pouco mais, mas as vezes vale a pena.
avatar
daniloviana7
Membro

Mensagens : 941
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Lapetina em Qui Abr 22, 2010 12:05 pm

acho que em termos de afinação deve ser igual
mas no palco deve ajudar a visualização
avatar
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por daniloviana7 em Qui Abr 22, 2010 6:45 pm

Fui na Teodoro rapidinho hoje, testei o afinador que falei, mas não gostei muito não. Aí testei um Korg de 60 conto e funcionou bem.

Como mais pra frente quero pegar aquele Eq da Artec, espero não me preocupar com isso por enquanto.
avatar
daniloviana7
Membro

Mensagens : 941
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por ayrton_bass em Qua Jun 09, 2010 6:12 pm



tenho um desse, comprei de um amigo meu que ja tinha comprado de outro amigo dele. paguei 25 reais. funciona com vibração ou microfone, vai uma pilha de relogio. capta muito bem quando a pilha ta novinha, depois demora um pouco mais pra pegar a nota, mas em geral afina muito bem, e posso levar ele pra qualquer lugar hehe
avatar
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Quesadoc em Ter Ago 24, 2010 9:56 pm



alguém recomenda...?
avatar
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por LFBruschi em Ter Ago 24, 2010 10:15 pm

O Aionious que tava com um afinador legal, tipo pedal...
avatar
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1790
Localização : Maceió/AL

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Fabiano_Helenos em Sab Set 11, 2010 2:16 pm

valmor escreveu:Legal o Tu-80, mas toma cuidado com a configuração vc pode mudar o modo de afinação digo vc vai tocar uma nota só que ele da o nome segundo a sua configuração que pode variar de meio até dois tons. provavelmente foi isso que aconteceu com o colega...

É, tenho um afinador barato e percebi que realmente é uma porcaria. Afinei com ele, depois fui tocar com um cara que tinha afinado na Zoom G dele. As afinações eram totalmente diferentes, mais de 1 tom de diferença. Aí acabei afinando na Zoom dele para ficar na mesma afinação. Vou ter que investir em algum afinador melhor mesmo...

O BOSS TU-80 não vale a pena? Ele tem o mesmo problema dos outros afinadores digitais?

o Meu afinador groovin (= a Dolphin e Shelter) tem o mesmo problema. acho que eles possuem algum tipo de defeito de fabricação,
pois preciso selecionar pra afinar em dó. pra ele afinar normalmente em mi. talvez seja nisso que o amigo se enbananou, pois se deixar
em mi no visor ele afina 1 tom abaixo Oo.
mas fora isso, a precisão dele não é das melhores, pois demora pra reconher a Mizona ou mesmo a Sizona, dae tenho que sempre apelar
pras oitavas, mas quando ele "ouve" as cordas, elas ficam afinadas.
eu comprei ele mesmo, foi por causa do metronomo, afinal 35 reais por um metronomo eh uma pechincha, e pra isso ele funciona mto bem.
avatar
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Fabiano_Helenos em Sab Set 11, 2010 2:23 pm

Duvida:

a maioria dos afinadores da pra escolher a taxa de Hertz que ele vai atuar,
estranhamente meu antigo afinador começava por padrão em 444hz,
mas esse que eu citei acima começa em 440hz.

a duvida é, até que ponto isso pode afetar na afinação dos instrumentos?
pois se eu subo mto a frequência de hertz estranhamente o baixo acaba ficando um pouco acima.


Última edição por gansobass em Sab Set 11, 2010 4:49 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Schafe em Sab Set 11, 2010 4:21 pm

^ a afinação padrão é La = 440Hz, se tu afinar o la em 444Hz, obviamente tu vai estar desafinado...
avatar
Schafe
Membro

Mensagens : 384
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Fabiano_Helenos em Sab Set 11, 2010 4:51 pm

Schafe escreveu:^ a afinação padrão é La = 440Hz, se tu afinar o la em 444Hz, obviamente tu vai estar desafinado...
ta, mas então o padrão eh 440hz mesmo?
avatar
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Schafe em Sab Set 11, 2010 5:10 pm

^ sim
avatar
Schafe
Membro

Mensagens : 384
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Fabiano_Helenos em Sab Set 11, 2010 5:17 pm

então é soh cuidar isso nesse afinadores xing ling.
pois quando vc vai trocar a pilha eles "desregulam"
os parametros, ficando totalmente fora de padrão.
é como eu disse mais pra cima,
tenho que configurar ele pra dó, e por em 440
pra poder usar ele em mi. xD
avatar
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Renan Catito em Qui Set 16, 2010 6:38 pm

Adoro o afinador da pedaleira, é muito prático. Eu tinha um afinadorzinho bem vagabundo "de mão", mas agora só o da Zoom. ;o
avatar
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Henrique791 em Qua Set 22, 2010 11:42 am

ClaudioBass escreveu:Comprei o meu na Playtech em São Paulo por R$ 250,00

No Mercado Livre está variando entre 250 e 290 Reais!

Legal, bom meu caro, eu queria saber uma coisa mudando um pouco de assunto mas que não deixa de ser relevante, é certo afinar o baixo e desafinar depois de tocar, quando ficar parado por ex um dia ou dois desafinado, será que não empena o braço? quando eu vejo isso um amigo meu faz isso sempre, diz que empenaria se caso estivesse afinado, já outros dizem que é para manter afinado, enfim as opiniões divergem, qual a sua opinão cláudio?
avatar
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Schafe em Qua Set 22, 2010 1:39 pm

^ eu penso assim, quem projetaria um instrumento q não suporta a própria afinação, se ele ta regulado direito ele tem q "aguentar a afinação" sem empenar né...
avatar
Schafe
Membro

Mensagens : 384
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por gobatto em Qua Set 22, 2010 1:46 pm

Henrique791 escreveu:
ClaudioBass escreveu:Comprei o meu na Playtech em São Paulo por R$ 250,00

No Mercado Livre está variando entre 250 e 290 Reais!

Legal, bom meu caro, eu queria saber uma coisa mudando um pouco de assunto mas que não deixa de ser relevante, é certo afinar o baixo e desafinar depois de tocar, quando ficar parado por ex um dia ou dois desafinado, será que não empena o braço? quando eu vejo isso um amigo meu faz isso sempre, diz que empenaria se caso estivesse afinado, já outros dizem que é para manter afinado, enfim as opiniões divergem, qual a sua opinão cláudio?

Opinião cada um tem a sua. Mas vamos aos fatos:
1-) Deixar seu instrumento afinado não empena o braço.
2-) Ficar desafinado por UM dia APENAS não vai empenar o braço do instrumento.

Ficar afinando e desafinando todo dia vai causar um excesso de esforço no braço, nas tarraxas, etc... e isso vai gerar problemas se ocorrer frequentemente por um logo prazo.
Claro que cada pedaço de madeira é único e pode ser que nunca dê problema (Ou não pelo tempo que o baixo fique com você), mas você vai arriscar?
avatar
gobatto
Membro

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Fabiano_Helenos em Sab Out 02, 2010 2:10 am

concordo!
acho mais facil dar zebra se ficar desafinando e afinando toda hora!
se o braço não empenar, as tarraxas vão desgastar nessa brincadeira!
avatar
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por fheliojr em Qua Fev 02, 2011 10:28 am

allex, o ST- 200 continua sendo considerado o melhor afinador do mercado?
avatar
fheliojr
Membro

Mensagens : 8943
Localização : Fortaleza-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por KIQ em Qua Fev 02, 2011 10:31 am

Estou usando este ...



Pelo preço, ótimo custoxbenefício!!!

Não senti uma perda de sinal que fosse considerável ... Afina bem, e a luminosidade em ambientes escuros é ótima!!!
avatar
KIQ
Membro

Mensagens : 1075
Localização : Tremembé / SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por wellrod em Qua Fev 02, 2011 10:35 am

lcalazans escreveu:Lesgal Danuco, esse tópico é de grande utilidade a qq tempo, pois mesmo afinadores de excelente qualidade envelhecem ou são superados por novas tecnologias e é sempre bom estar atualizado.
Estou muito interessado no TU-80 da Boss, q traz ainda um metrônomo com ritmos embutidos e custa em torno de cem reais.
Aliás parece ser o único nessa categoria (afinador com mentrônomo).


Abs

É o que eu uso!!! up

Só num sabia dessa de ritmos embutidos... rsrsr nunca pesquisei essa parte... vc fala da divisão dos tempos?
avatar
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Afinadores - Quais são os melhores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum