Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um caso de total desrespeito com o músico!

+17
Henrique Alencar
Osmar Oliveira
allexcosta
Renato
Cantão
Maurício_Expressão
ct.colela
João Marcel
Keep Rocking
Andrezinho
Gomba
Fabio Motta
Mauricio Luiz Bertola
mum
NETOULTRA
Christian
Ber
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Ber Ter Ago 03, 2010 4:20 pm

Recebi esse e-mail de uma amiga que é cantora aqui de Belo Horizonte. Como conheço o trabalho dela sei que esse e-mail não é mentira. Vale também o alerta para o pessoal da região aqui. O nome de todos os envolvidos foram divulgados pra não gerar achismos.

Se alguém conhece a casa ou tem algum depoimento positivo ou negativo pode postar aqui.

"Boa noite.

Infelizmente, pela primeira vez vamos ter que postar algo negativo aqui neste cantinho feito com tanto carinho e dedicação.
Bom, é a história do show desse último sábado, em Contagem, no Berimbau CIRCO bar.

Pois bem.
Horário marcado para passagem de som e montagem de palco: 21h30 - nosso violonista e nosso baterista já estavam lá.
Horário para início do show: 23h - Thaty Pedrosa também já estava lá.

Para nossa surpresa, a estrutura do lugar deixou muito, mas muito mesmo a desejar. Precária para um lugar que se propõe a colocar música ao vivo para seus frequentadores. Fios desencapados, muitas emendas com fita isolante. Fiações que sobem pelo teto por baixo de lençois de tnt, que descem por baixo do tablado de madeira e que saem de paredes infiltradas. Some tudo isso e tenha como resultado o horário em que conseguimos começar o show: quase meia noite.
Ainda assim, os microfones falharam outras tantas vezes sendo necessária a interrupção das músicas. E com a banda Groove A, que tocou depois da gente, não foi diferente.

Para finalizar, o dono do lugar disse que teríamos que esperar a Groove A terminar seu show para poder acertar conosco. Ok, esperamos, isso acontece mesmo.
...
Até às 4h30, momento em que o proprietário (desonestamente) nos informou que APENAS 30 PESSOAS PAGARAM A ENTRADA, sendo que no local, visivelmente, haviam pelo menos umas 90 pessoas durante nossa apresentação.

Mas calma, o melhor vem agora: ele disse que as pessoas foram embora porque NÓS demoramos a começar o show! ! ! Como assim??? Se o equipamento do bar não funciona a culpa pelo atraso é do artista?! E outra coisa, as pessoas NÃO foram embora não!!! 60 pessoas não!!!

Resumo da ópera: fomos embora extremamente decepcionados por ainda existirem alguns empresários da noite que pensam que os artistas passam fome e trabalham por qualquer garrafa de cerveja ou porção de batata frita. Lamentável.

Cantores, bandas e afins, não aceitem tocar em lugares que não ofereçam a menor estrutura para a execução do seu trabalho. Aceitarmos atitudes como a do Berimbau CIRCO Bar é prostituir o mercado e quem sofre com as consequências somos NÓS. O reconhecimento para o artista vai muito além do dinheiro, no mínimo respeito, que é bom e todo mundo gosta!

--
Thaty Pedrosa

www.thatypedrosa.blogspot.com
www.twitter.com/thatypedrosa"

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Christian Ter Ago 03, 2010 4:25 pm

lamentável, e pior que acontece muito mesmo, ja toquei em lugar que a banda teve que pagar....
entraram muitas pessoas, sempagar e o guitarrista bebado consumiu uma garrafa de wisky, resultado ele pagou com o vocalista.... ahauhauahuaha
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por NETOULTRA Ter Ago 03, 2010 4:28 pm

^hehehe

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por mum Ter Ago 03, 2010 4:29 pm

Infelizmente estrutura précária é mais comum do que se pensa, pelo menos nos bares daqui de SP. Tem lugares que eu toco que nao tenho tomada para ligar meu ampli e minha pedaleira, tenho que escolher um dos dois. Mas tem lugares que eu costumo tocar que costuma ser sempre legal em termos de estrutura, e negociação com o dono da casa.

Agora, esperar até o fim da balada pra receber, nao tem jeito hehehehe.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 03, 2010 4:37 pm

Se vcs soubessem em cada lugar que eu já toquei.....
Essas condições aí são a regra aqui no RJ..... facepalm
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Christian Ter Ago 03, 2010 4:48 pm

^profissão de músico é complicado, acho que a intervenção da OMB, deveria atuar nisto.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Ber Ter Ago 03, 2010 4:52 pm

O ideal seria mesmo que a OMB ajudasse os músicos pra evitar esse tipo de coisa.

Mas pelo menos aqui em BH, e pelo que já li se repete em muitos lugares, a OMB só tá lá pra recolher taxa anual da gente.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por mum Ter Ago 03, 2010 4:55 pm

Ber escreveu:O ideal seria mesmo que a OMB ajudasse os músicos pra evitar esse tipo de coisa.

Mas pelo menos aqui em BH, e pelo que já li se repete em muitos lugares, a OMB só tá lá pra recolher taxa anual da gente.

Em SP também.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Ber Ter Ago 03, 2010 5:04 pm

Aproveitando o tópico, uns tempos atrás eu redigi essa carta pra tentar contato com alguns vereadores e deputados estaduais aqui de Belo Horizonte mas acabei não conseguindo contato e desistindo. Também comecei a pensar que talvez não fosse o caminho certo.

Pra quem se interessar:

"Prezado Xxxxxx,

Resolvi fazer esse contato por acreditar no senhor como legítimo representante do povo e também na força da democracia e da política como ferramenta de mudança em prol dos cidadãos.
Sou músico com muito orgulho, mas a falta de respeito com que nós músicos somos tratados é algo absurdo.
Para começar, sou filiado a uma ordem, a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB-MG), datada do período da Ditadura Militar, que não dá respaldo nenhum a seus associados apesar de cobrar caro com uma taxa alta para inscrição e outra taxa anual.
Cito um trecho de ampla reportagem publicada em outubro de 2006 pela ‘Carta Capital’:

“Nos últimos dois anos, o órgão vem sofrendo pressão de um número considerável de músicos, uns pedindo sua extinção, outros uma reformulação profunda. (...) ‘Defendo a OMB como instituição, mas há muito tempo suas práticas são questionáveis, avalia Marcus Vinícius de Andrade, presidente da Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes (Amar-Sombras) e diretor da gravadora CPC-Umes. ‘A atual administração é prepotente, transformou a concessão de carteirinhas em um grande negócio e não está zelando pela qualidade artística’.”

A OMB não acompanhou as transformações sociais e políticas do país, sendo motivo de inúmeros questionamentos e reclamações, inclusive tornando-se alvo constante de ações na justiça movidas por músicos de todas as regiões do Brasil, que se manifestam contra a obrigatoriedade de filiação e pagamento de anuidades a uma entidade que não tem correspondido aos anseios da classe que representa em sua principal atribuição institucional que deve ser a da defesa da profissão de músico.
Para exercer a profissão de músico é necessário obter o registro junto à Ordem dos Músicos do Brasil, entidade que regulariza e fiscaliza a profissão de músico em todo o País. A profissão foi regulamentada pelo decreto 3857, de 22/12/1966.
Além disso, temos também a Portaria nº 3.346, de 30 de setembro de 1986, do Ministério do Trabalho - Dispõe sobre a fiscalização do trabalho de Artistas e Técnicos em espetáculos de diversões e Músicos.
Essa é apenas a introdução dessa carta e um dos problemas que enfrentamos. Mas gostaria de dar mais ênfase a outro, que é o que vem mais incomodando e desvalorizando o trabalho dos músicos sérios de Belo Horizonte: estamos sendo vítimas das casas de shows e de seus profissionais. O “informalismo” tomou conta de nosso meio e somos obrigados a agüentar cachês ridículos e fora da realidade, falta de respeito e falta de profissionalismo. Esse quadro só serve para desiludir, atrapalhar e desrespeitar os músicos que querem mostrar um trabalho de qualidade e investem nisso. É totalmente anti-cultural.
Precisamos de um mecanismo legal para nos auxiliar. Se hoje recusamos tocar em busca de melhores condições, as casas de shows simplesmente chamam bandas formadas por aqueles que se dizem “músicos” e que aceitam tocar por uma quantia ínfima e se sujeitam a toda falta de profissionalismo e desrespeito desses mercenários.
É importante conscientizar os músicos que eles exercem uma profissão e precisam saber da legislação vigente para cobrarem seus direitos. Mas também precisamos de respaldo legal para mostramos para os mercenários da noite que não estamos satisfeitos com o modo que estamos sendo tratados. Somos pessoas dignas, nos esforçamos muito, temos muito gastos para nos especializar, investimos, merecemos reconhecimento e mais do que isso merecemos respeito.
A existência ou não da OMB é um fator secundário nessa discussão. Claro que todos gostaríamos de ter um órgão que nos auxiliasse, mas acho que o foco principal dessa discussão é sanar o problema em Belo Horizonte e valorizarmos assim o trabalho daqueles que difundem a cultura e a arte. Dessa forma, podemos combater esse mal e servir de modelo para companheiros de outras cidades e estados do Brasil. Acredito que se vencermos essa barreira, por conseqüência, a própria OMB terá que rever seus conceitos.
Citando um exemplo ao senhor, a forma de pagamento aos músicos pode ser um cachê fixo ou uma quantia variável de acordo com o número de pessoas que entraram na casa. Teoricamente são formas justas, mas na prática esses valores são absurdamente baixos se contarmos o faturamento da casa e o trabalho do músico de ensaiar, arranjar, deslocar-se, chegar cedo para passagem de som e a responsabilidade de se fazer uma boa apresentação. Existem lugares que cobram R$ 15,00 de entrada por pessoa e repassam a banda R$ 1,00 desse valor. Esses lugares pensam da seguinte forma como já foi dito anteriormente: se vocês não quiserem tocar, tem gente que quer.
Posso afirmar que existe uma exploração, desmoralização e desvalorização daqueles que encaram a música como um trabalho sério e importante para a sociedade.
Gostaria de marcar um horário para discutir com o senhor esse importante assunto e saber mais sobre soluções práticas, soluções legais e outros assuntos. Creio que a única saída que tenho para contornar esse problema é através desse contato.

Atenciosamente,

Bernardo Silvino.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Fabio Motta Ter Ago 03, 2010 5:16 pm

Sinceramente não fico surpreso lendo isso não, é o que mais se encontra por aí...em todos os lugares.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por mum Ter Ago 03, 2010 5:23 pm

Sempre tem alguem que disposto a fazer o que fazemos em troca de algumas latas de breja.
Sou suspeito para falar, pois estou longe de ser músico profissional, e nem tenho pretensão de me sustentar com a música, mas toco para poder manter minha banda (a de pop rock). Chegamos em um ponto que não precisamos mais gastar dinheiro para bancar ensaio, conseguimos bancar muita coisa com a grana ganha na noite. Porém acho que o valor que pagam por ai é muito baixo. Normalmente toco com valor aberto, dependendo do número de pessoas pagantes na casa, e ai é mais um trampo que a banda tem que fazer: divulgar o evento, e tentar levar gente, pra não "queimar o filme" na casa, e poder tocar mais vezes lá. E muitas vezes os donos dos lugares não dao valor para todo o trabalho que temos. Já chegamos a levar 250 pessoas em um bar que não tem publico. Se nao fosse a gente, iriam umas 70 pessoas ao lugar (que tem espaço para umas 400 pessoas).
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Ber Ter Ago 03, 2010 5:25 pm

Isso é uma coisa que eu acho bem chata. O cara na hora de contratar a banda vem com indiretas sobre o público que a banda tem.

Acho que a nossa função principal é fazer um bom show, respeitar os horários da casa e tal. Mas assumir essa função de promoter e ficar só em cima da banda a divulgação do show é algo que não concordo.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por mum Ter Ago 03, 2010 5:28 pm

Exatamente assim que me sinto nos dias de semana: PROMOTER de EVENTOS hehehehe. E isso está longe do nosso trabalho. Na verdade o que parece é que o cara contrata o kit banda+promoter+publico, pq muitas vezes a banda que leva os pagantes e divulga de verdade o evento.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Gomba Ter Ago 03, 2010 6:10 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essas condições aí são a regra aqui no RJ..... facepalm

Realmente. Conto nos dedos de uma mão os bons lugares pra se tocar que tem por aqui...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 03, 2010 6:39 pm

Fora as casas mais badaladas, o resto é quase tudo a mesma porcaria!
Uma vez, depois de tocar a noite quase toda, o cara veio com 2 pizzas pra gente dizendo que era o pagamento, com a velha desculpa de que deu pouco público!
A banda levou só 115 pessoas (entre parentes, amigos e fãs...)! A minha namorada (na época) ficou na porta contando todo mundo que entrou!
Depois que a gente mostrou o livro com as assinaturas do pessoal, ele calou a boca! E saiu de fininho...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Keep Rocking Ter Ago 03, 2010 7:55 pm

Aqui em Sampa não foge disso não, as Casas Tops já tem bandas fixas para tocar de sexta e sábado, se vc conhce alguém q conhece outro q conhece alguém da casa as vezes vc até consegue tocar mas de quinta-feira ou domingo a tarde e só começa a ganhar tipo uns 3,00 por pessoa a partir de 50 pagantes...

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 03, 2010 8:04 pm

acho que a intervenção da OMB, deveria atuar nisto.
Não resistí: Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Realmente. Conto nos dedos de uma mão os bons lugares pra se tocar que tem por aqui...
Aqui no RJ os caras querem que vc pague para tocar..... Chuta
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por João Marcel Ter Ago 03, 2010 8:18 pm

Se não fosse pelo Amor a Música dificilmente existiriam Músicos...
Ganhar dinheiro nesse meio é para poucos, muito poucos...

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Gomba Ter Ago 03, 2010 8:27 pm

João Marcel escreveu:Se não fosse pelo Amor a Música dificilmente existiriam Músicos...
Ganhar dinheiro nesse meio é para poucos, muito poucos...

E nem sempre são os melhores os que ganham... e, ganhando, poderiam investir para ser, mas nem isso fazem...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por ct.colela Ter Ago 03, 2010 8:30 pm

Ber esse fato que voce contou faz parte da estoria de vida da maioria dos musicos que tocam na noite
quando fui lendo seu texto minha cabeça ja foi moldando outro bar outros musicos
a mesma estoria kkkkkkkkkkk
tem muita casa aqui em sao paulo que faz a mesma coisa
mas tem casa tipo hild horse metropolis e stones rock bar
que oferecem estrutura de primeira (equipamento, tecnico) alimentaçao
e o mais importante paga bem e em dinheiro vivo sempre no final do show
pode ter 10 pode ter 50 ou pode ter 2000 pessoas lotaçao da casa
acabou seu cache esta la como combinado
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Ber Ter Ago 03, 2010 8:31 pm

A situação tá nivelada mesmo (e por baixo) no país inteiro! Pelo depoimentos do pessoal deu pra sentir.

Eu também já passei por várias situações parecidas.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Ago 03, 2010 8:51 pm

Na minha opinião, cair numa enrascada dessa é algo que deve ser evitado.

Existem casas onde o dono é desonesto, com certeza, mas nesse caso é só dar um gêlo na casa e ela acaba não mais contratando bandas ou músicos.

Admito que isso é mais fácil em cidade de interior onde moro e onde a gente conhece quase todo mundo. Em cidade grande como São Paulo a coisa já fica mais difícil.

Mas é fundamental, na minha opinião, nós, músicos, amadores principalmente, nos valorizarmos.

Eu simplesmente não toco em lugares que tenho que pagar para tocar.

Esse negócio de vender cota de ingressos antecipados, pagar caução ou outra presepada inventada por donos de bar não rola comigo.

Mesmo que a casa seja linda, chique e etecetera e tal... Se for pagar para tocar, eu não topo e brigo internamente se a banda topa.
Afinal se é para fazer caridade, que se faça para uma instituição séria de assitência (já fizemos show onde não recebemos e todo o couvert foi para uma ONG).

Eu até já toquei de graça, ou em troca de pinga (ou guaraná, no meu caso) semana passada e até voltarei a tocar nesse bar pois o cara é bem legal, o público é sensacional, a casa tem um alto astral e a coisa foi bem honesta o tempo todo: o cara do bar falou que só iria dar comida e bebida, e não tinha como pagar. Nós topamos e ficou tudo certo.

Pode parecer estranho eu falar em me valorizar e tocar de graça, mas como músico, sempre fui respeitado e muito bem tratado. Mesmo tocando de graça. E sempre com um mínimo de estrutura da casa.

Uma vez ganhamos até bem para tocar num bar que colocamos cerca de 300 pessoas em São Paulo na Zona Norte. Na hora de pagar a conta o caixa do bar só aceitava dinheiro (não aceitava cartão e não aceitava cheque).
Tudo bem...
Na hora de pagar a banda o cara me veio com cheque. Fechei o maior tempo e briguei muito. Exigi dinheiro. Ou seja, a moeda é recíproca.

E olha que o cara queria que a banda ficasse um dia por mês fixo na casa.
Lógico que foi consciente que minha briga implicou em nunca mais tocar lá. Nem eu e nem o dono do bar queríamos mais ter negócio.

Eu sei que tenho música como Hobbye e posso me dar ao luxo de fazer essas exigências e posturas.

Mas se valorizar é mostrar seu trabalho com amor e empenho em fazer um show. A contra-partida tem que existir sempre: estrutura mínima e respeito da parte do contratante.

Se o músico só faz concessão é por que ele mesmo não se valoriza.

A gente sempre sabe pela postura do dono do bar (contratante) se o bar é sério ou não. E se não sabe, sempre dá para saber: é só contatar o último músico que tocou lá e perguntar se o cara do bar é sério.

Já toquei em bar em que o couvert era controlado pelos donos. Estimamos 50 pessoas e o próprio dono do bar disse que tinha entrado mais de 80 pessoas.

Num bar assim a gente volta tranquilamente.

Já num bar em que o cara mente a quantidade de pessoas que entraram, não vale a pena mesmo tocar lá. A não ser por um valor fixo e recebendo antes. Mas mesmo assim eu evito tocar em casas onde não há respeito e confiança.

E olha, com essa postura firme, mas transparente, hoje, são os contratantes que procuram a banda e não nós que procuramos os donos de bares. E eu tenho orgulho de ter conquistado esse respeito com os donos de bares. Afinal os donos de bares também conversam entre sí e sabe da qualidade e posturas das bandas. Podem estar certos disso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Ber Ter Ago 03, 2010 8:57 pm

Falou tudo e mais um pouco, Mauricio!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Cantão Ter Ago 03, 2010 11:24 pm

Ber escreveu:Falou tudo e mais um pouco, Mauricio!
(2)... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por mum Qua Ago 04, 2010 12:16 am

Por isso sempre faço questao de ficar até o final e acompanhar a contagem das comandas (isso quando eu nao ajudo a contar).
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 04, 2010 8:10 am

Xará Expressão
Concordo com tudo o que vc falou, e é correta a sua avaliação. Mas aqui no Rio de Janeiro, simplesmente NÃO EXISTEM mais lugares para tocar, nem ganhando nem nada....
Outro dia mesmo, minha banda foi "abrir" para o Mustang 65 ém um bar que rolava música "ao vivo" na entrada de Itaquatiara (quem é daqui de Nikity City conhece), e simplesmente demos com a cara na porta, o bar havia fechado e o dono sumiu e não nos comunicou!!!
A coisa aqui tá feia!!!
Furioso
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Renato Qua Ago 04, 2010 9:35 am

Tem um bar em Mogi Mirim que não existe cachê fixo, apenas couvert. Se você levar 70 pessoas (e com isso lotar o local...), ótimo, se não levar sai com uma mão na frente e outra atrás. Não liberam nem uma água mineral para os músicos, a dona é totalmente desorganizada (faltam bebidas, petiscos, até mesmo copos) e se o público for mais que o esperado por ela o caos se instala (ela sai correndo no meio da noite para comprar o que está acabando, com o dinheiro que entra no caixa). Tudo lá é bem mais caro que em outos locais e ninguém frequenta o local, mas sempre tem gente disposta a tocar lá, principalmente os iniciantes que não conseguem agenda em outros locais.

Mas este local é a excessão, nos outros existe sempre um cachê fixo, bebida e lanche para os músicos também não faltam.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por allexcosta Qua Ago 04, 2010 9:38 am

Acho que músico tem que aguentar essas coisas sem reclamação.
Afinal de contas, quem mandou não estudar pra ser um médico ou advogado?

hide

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Renato Qua Ago 04, 2010 9:42 am

^O pior é que alguns são médicos e advogados... Vide o Andrezinho e o Wotan, profissionais da saúde. Este "sofrimento" faz parte dos percalços de ter este hobby, ser músico... facepalm:

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Ago 04, 2010 10:24 am

Minha mentalidade é muito próxima da sua Maurício, mas infelizmente tenho que me manter calado de vez em quando, pois um dos integrantes da banda é músico profissional e tem toda a sua renda vinda dos nosso shows. Se pudesse, faria exatamente tudo o que você disse.

Mudando de assunto. Outra coisa que me irrita fortemente é porcentagem em cima do couvert. Aqui em Brasília é muito comum, além de recebermos valor referente aos poucos pagantes que a casa suporta ainda temos que passar de 20 a 30% do couvert pro dono do estabelecimento. Evil or Very Mad

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Gomba Qua Ago 04, 2010 10:34 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu: Mas aqui no Rio de Janeiro, simplesmente NÃO EXISTEM mais lugares para tocar, nem ganhando nem nada....

Com exceção à Modern Sound no RJ e o Bar do Meio alí em Camboínhas, que têm uma estrutura boa e os músicos recebem o tratamento que merecem, os outros lugares realmente... facepalm
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Keep Rocking Qua Ago 04, 2010 12:15 pm

Osmar Oliveira escreveu:
Mudando de assunto. Outra coisa que me irrita fortemente é porcentagem em cima do couvert. Aqui em Brasília é muito comum, além de recebermos valor referente aos poucos pagantes que a casa suporta ainda temos que passar de 20 a 30% do couvert pro dono do estabelecimento. Evil or Very Mad

20 a 30% para o dono!!! Quem me dera isso, a última casa que eu estava tocando aqui em Sampa 20% era o que o dono passava para banda, ou seja, ele cobrava de couvert 15,00 e passava pra gente 3,00, no último show colocamos exatas 117 pessoas, a banda recebeu 350,00 enquanto o bar recebeu 1400,00 fora o que consumiram, e lá uma long neck custava 6,00...

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por mum Qua Ago 04, 2010 12:17 pm

Onde eu toco o maximo é dividir o couvert com outra banda, se tiver outra banda na noite...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Gomba Qua Ago 04, 2010 12:19 pm

Keep Rocking escreveu:20 a 30% para o dono!!! Quem me dera isso, a última casa que eu estava tocando aqui em Sampa 20% era o que o dono passava para banda, ou seja, ele cobrava de couvert 15,00 e passava pra gente 3,00, no último show colocamos exatas 117 pessoas, a banda recebeu 350,00 enquanto o bar recebeu 1400,00 fora o que consumiram, e lá uma long neck custava 6,00...


Eu me recusaria a tocar num lugar desses.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Renato Qua Ago 04, 2010 12:26 pm

Gomba escreveu:Eu me recusaria a tocar num lugar desses.
Se todo mundo se recusasse o procedimento dele com certeza mudaria, mas 99,9% dos músicos não pensam assim e a patifaria dos proprietários de bares/casas noturnas tende a continuar.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Henrique Alencar Qua Ago 04, 2010 12:32 pm

Não sei quem foi mais errado se foi o dono do bar por oferecer tais condições ou a banda por tocar vendo as condições do local!

Se nós não começarmos a nos negar a tocar nesse tipo de local ele sempre irá existir, é simples seleção natural.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por mum Qua Ago 04, 2010 12:34 pm

Henrique Alencar escreveu:Não sei quem foi mais errado se foi o dono do bar por oferecer tais condições ou a banda por tocar vendo as condições do local!

Se nós não começarmos a nos negar a tocar nesse tipo de local ele sempre irá existir, é simples seleção natural.

Nao é tao facil negar... Bandas que estao começando principalmente dependem desse tipo de lugar para começar a ganhar expressão. Nao me imagino com uma banda que tem menos de um ano fazer um show de cara em um bar do gabarito do metropolis, café piupiu, até mesmo no morrison, aqui em SP. Sempre vai ter gente pra aceitar. Sempre vai ter musico que vive disso e ta sem trampo que vai aceitar fazer essa boquinha.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Gomba Qua Ago 04, 2010 12:36 pm

Mas você ficar com 1/4 dos que as pessoas pagam pra te ver é f***.

Seria a mesma coisa que eu dar uma festa de aniversário aqui no prédio e dar 7 dos 10 presentes que eu ganhei pra síndica.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 04, 2010 12:36 pm

allexcosta escreveu:Acho que músico tem que aguentar essas coisas sem reclamação.
Afinal de contas, quem mandou não estudar pra ser um médico ou advogado?

hide

Pois é, tio Allex... Eu ia comentar isso aqui, mas tirando os médicos da jogada...
Mesmo assim tem que ter a mesma postura! Fui chamado pra trabalhar em um CTI que fica a quase 100 km da minha casa. O cara me ofereceu um salário que a princípio seria legalzinho, mas quando eu vi a estrutura do local e o que a gente tinha que fazer lá, dei um "Bye, Bye, Baby!!!" pra ele voltei pra casa!
Ele queria que apenas UM médico assumisse sozinho 10 leitos de CTI, 20 de enfermaria e ainda ajudasse na emergência! Por R$ 4.000,00???
No final das contas o desgaste e a distância tornavam a coisa inviável! Fora a responsabilidade!
Se chega uma criança morrendo na emergência e vc tá pegado com uma criança grave no CTI, um dos dois ia morrer e a responsabilidade NÃO SERIA do dono...
Em 2 dias o cara conseguiu lotar a escala com um bando de recém-formados... E ainda conseguiu com valor mais baixo...

Eu tô fora!!!!

E o outro lado da questão é que é muito complicado vc chegar aos 65, 70 anos tendo que fazer 3 ou 4 plantões por semana pra sobreviver!
Melhor compor, tocar, arranjar, gravar, dirigir, produzir, masterizar...

hehehehehehehehehehehehehehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Gomba Qua Ago 04, 2010 12:40 pm

Cara, mas eu nunca vi médico de 65 anos dando 3 ou 4 plantões por semana... Pagar um plano de aposentadoria privada serve pra isso...


Mas infelizmente já vi muito musico dessa idade tendo que ralar muito pra sobreviver...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Keep Rocking Qua Ago 04, 2010 12:45 pm

Gomba escreveu:
Keep Rocking escreveu:20 a 30% para o dono!!! Quem me dera isso, a última casa que eu estava tocando aqui em Sampa 20% era o que o dono passava para banda, ou seja, ele cobrava de couvert 15,00 e passava pra gente 3,00, no último show colocamos exatas 117 pessoas, a banda recebeu 350,00 enquanto o bar recebeu 1400,00 fora o que consumiram, e lá uma long neck custava 6,00...


Eu me recusaria a tocar num lugar desses.

Por isso não estamos mais tocando lá...

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Ber Qua Ago 04, 2010 1:47 pm

Keep Rocking escreveu:
20 a 30% para o dono!!! Quem me dera isso, a última casa que eu estava tocando aqui em Sampa 20% era o que o dono passava para banda, ou seja, ele cobrava de couvert 15,00 e passava pra gente 3,00, no último show colocamos exatas 117 pessoas, a banda recebeu 350,00 enquanto o bar recebeu 1400,00 fora o que consumiram, e lá uma long neck custava 6,00...

Tem um "circuito Rock and Roll" aqui em Belo Horizonte que paga por aí também.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Age Qua Ago 04, 2010 3:02 pm

Bom eu já não me incomodo de tocar de graça não, desde que haja respeito mútuo entre o dono da casa e a banda e a casa ofereça a estrutura necessária aos músicos, claro não tiro meu sustento da música por isto posso me dar este "luxo", ao ponto de uma vez minha banda sair de Goiânia de carro (5 pessoas, e equipamentos dentro de uma astra) e ir até Belo Horizonte tocar em um festival em que não vimos nenhum centavo, tocamos simplesmente pelo prazer de tocar e só topamos pela organização e educação dos organizadores do festival..

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Rafhabass Qui Ago 05, 2010 12:25 am

Nossa, isso me lembrou vários casos que passei....

Já cruzei 150km com a banda, atravessamos uma balsa, para ir tocar em uma festa.... Para não receber!! O dono deu um cheque que voltou duas vezes e está com o nome negativado até hoje...

Uma vez fomos tocar em uma boate, em pleno sábado às 1h00 da manhã o lugar estava vazio e o dono resolveu fechar sem pagar ninguém, nem seguranças! O pior é deixar de tocar em outro lugar, cheio de gente, recebendo e divertindo para passar por isso.

Bom, esses são só dois dos inúmeros casos... Quem disse que músico não sofre....

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Andrezinho Qui Ago 05, 2010 3:00 am

Gomba escreveu:Cara, mas eu nunca vi médico de 65 anos dando 3 ou 4 plantões por semana... Pagar um plano de aposentadoria privada serve pra isso...
Mas infelizmente já vi muito musico dessa idade tendo que ralar muito pra sobreviver...

Bicho... Vou te dizer: TEM MUITOS!!! Antigamente quando se ganhava um pouco melhor, era mais fácil!
Hoje em dia, a coisa tá feia! Muito feia... Se vc entrar na emergência do Albert Schweitzer, eu te garanto que o mais novinho lá já passou dos 55 a muito tempo... Os mais novos, recém-formados, já estão buscando especialidades que paguem bem...
Mas pediatria, clínica geral, obstetrícia e ginecologia... Tá cheio de velhinho tentando manter o padrão e vida...
Eu hoje não tenho condição de pagar uma previdência privada... A menos que pare de pagar a faculdade do mais velho ou o colégio dos menores...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Gomba Qui Ago 05, 2010 9:32 am

^


#tenso
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por ct.colela Qui Ago 05, 2010 10:55 am

allexcosta escreveu:Acho que músico tem que aguentar essas coisas sem reclamação.
Afinal de contas, quem mandou não estudar pra ser um médico ou advogado?

hide
Acho essa sua opiniao meio equivocada
aqui o que estamos tratando é o respeito ao profissional independendo da area que atue
pela sua afirmaçao entao voce como musico aceita ser passado para tras ou ser tratado como ninguem so porque nao fez uma faculdade ou nao tem um diploma?????ou pior ainda tenha o tal diploma mas aceite ser tratado dessa maneira so porque é musico???????
o que tem que ser levado a serio é o respeito mutuo entre contratante e prestador de serviço
o combinado nao é caro
a mentalidade de muitos profissionais da noite (dono de casa noturna)é a seguinte
quer tocar por esse valor? ou nao quer? se nao quiser tem um monte de outros que tocariam no seu lugar.........
todo problema que os musicos enfrentam sao causados pelos proprios musicos
depois vem aquele que é a prostituta musical que toca por um pao de moratadela e umas cervejas
sai todo feliz porque tocou uma vez por mes e levou sua namorada para passear
ferra com a vida de quem vive da noite
sou da seguinte opiniao se quer tocar em uma casa procure saber quais as bandas que tocam na mesma,,entra em contato e joga aberto com quem toca na casa pergunta para os caras quanto eles cobram e avisa que esta perguntando o valor para nao ferrar com eles
explica que se voce dar um preço menor do que eles cobram o dono nao vai mais usar esse tipo de argumentaçao para baixar o valor de cache deles

outro problema é o mal empreendedor
que sabe dividir o prejuiso mas nunca aceita dividir os lucros

ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Osmar Oliveira Qui Ago 05, 2010 11:21 am

^ Acho que Alex tava brincando colela...

ct.colela escreveu:
sou da seguinte opiniao se quer tocar em uma casa procure saber quais as bandas que tocam na mesma,,entra em contato e joga aberto com quem toca na casa pergunta para os caras quanto eles cobram e avisa que esta perguntando o valor para nao ferrar com eles
explica que se voce dar um preço menor do que eles cobram o dono nao vai mais usar esse tipo de argumentaçao para baixar o valor de cache deles

Não entendi lhufas... scratch

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por gobatto Qui Ago 05, 2010 11:24 am

O mundo seria um lugar bem melhor se tivesse um orgão regulador para os músicas... Escondido
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por mum Qui Ago 05, 2010 11:24 am

O que o colela quis dizer, é pseudo tabelar o cache com outras bandas que tocam no mesmo buraco, para ninguem sair perdendo.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um caso de total desrespeito com o músico! Empty Re: Mais um caso de total desrespeito com o músico!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos