Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bergantino vs Epifani

3 participantes

Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Bergantino vs Epifani

Mensagem por drews Sáb Ago 07, 2010 9:12 am

Apareceu a oportunidade de adquirir uma caixa Bergantino ou Epifani, ambas 210, para usar primariamente como standalone.
A Epifani, UL2 210, e a Bergantino, HT210. Ambas com 500W, mas a Epifani esstá em 4ohms, ou seja, não teria a possibilidade de usá-la com outra caixa no meu RH450. Ambas usadas, mas em excelente estado. A Bergantino, um pouco mais cara.
Há muito diferença de som entre as duas? As comparações que encontrei em fóruns não me levaram a nenhuma conclusão. Uns apontam que a Epifani favorece os graves, outros que é a Bergantino. SOCORRO!
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 07, 2010 9:20 am

A Epifani é mais comportada. As caixas Bergantino tem um equilíbrio absurdo entre frequências, e esse modelo que já saiu de linha, HT-210, tem MUITO grave também. Acho que é a caixa do Jorgera que você tá de olho, correto? Já toquei com essa caixa algumas vezes e o som é muito bom. Talvez você precise ter cuidado justamente com o excesso de graves, porque ela manda muito, principalmente se estiver no chão em um canto. Dando uma inclinadinha já fica perfeito, mesmo no canto... Também considero a construção da Bergantino melhor. Se existe certeza de ficar com uma caixa, a Epifani é uma opção mais lógica por causa da impedância...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por drews Sáb Ago 07, 2010 9:27 am

Na verdade, a opção de poder ligar outra caixa está me aproximando da Bergantino.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 07, 2010 9:32 am

drews escreveu:Na verdade, a opção de poder ligar outra caixa está me aproximando da Bergantino.

Bem, será que eu concordo? Laughing

http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-bergantino-topico-oficial-t3741.htm#87747

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por drews Sáb Ago 07, 2010 9:39 am

Pois é, tava de olhando as fotos da sua família agora há pouco. Estou tendendo mesmo pra bergantino. é de um amigo de um amigo, que mora em Sacramento, CA. Como estou indo pra lá, de férias, aproveito pra trazer. Será que vou ter problemas pra entrar com o equipamento usado?
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 07, 2010 9:46 am

drews escreveu:Pois é, tava de olhando as fotos da sua família agora há pouco. Estou tendendo mesmo pra bergantino. é de um amigo de um amigo, que mora em Sacramento, CA. Como estou indo pra lá, de férias, aproveito pra trazer. Será que vou ter problemas pra entrar com o equipamento usado?

Pô véio, esse negócio de alfândega no Brasil é meio loteria. Tem dia que os caras nem olham pra sua cara, tem dia que perguntam até do barbeador elétrico... Fala que é seu, que você é músico. Leva um baixo também e se alguém falar alguma coisa diz que você pode ligar e tocar pra eles verem que você é músico...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por drews Sáb Ago 07, 2010 9:49 am

Ah, minha preocupação nem é pagar ou não pagar imposto. Qualquer coisa, mostro a carteira da OMB. Não consegui descobrir é se eles podem empombar por ter comprado usado. Além do mais, se eu tocar alguma coisa é que eles podem confiscar a caixa mesmo :ˆ)
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por Binão Sáb Ago 07, 2010 2:21 pm

Tenho as duas.
Ambas òtimas, mais a Bergantino me pareceu mais robusta.
Em termos de qualidade sonora dificil de escolher, mais a Bergantino tem um Q a mais... ou um pó de pirlinpinpin como diria o Alex...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por drews Sáb Ago 07, 2010 5:39 pm

Pirlimpimpim não é tudo, mas pode ser 100%! (parodiando o Falcão)
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino vs Epifani Empty Re: Bergantino vs Epifani

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos