Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard

2 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard Empty [Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard

Mensagem por Chapo Ter Ago 10, 2010 9:06 pm

Olá pessoal! Gostaria de pedir uma ajudinha para vocês aqui do fórum.

Eu atualmente estou morando na Espanha, mas em Novembro estarei me mudando de volta para o Brasil, e como dificilmente voltarei a viver aqui de novo, queria levar algumas coisas para o Brasil, que são bem mais fáceis de se obter aqui, e uma delas, são um par de captadores para dar um upgrade no meu baixo, o qual fiz um review aqui no fórum http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-squier-standard-precision-special-t8614.htm .

O problema, é que eu não tenho experiência nesse tipo de coisa, mas estou disposto a arriscar, já que se eu não gostar do resultado, ainda poderei lucrar vendendo os captadores (mesmo usados) no Brasil, ou na pior das hipóteses, conseguir o valor gasto neles.

Na review logo acima, tem algumas amostras do som do meu baixo, eu gosto do som dele, mas acho que falta algo, que não sei bem o que é, eu queria um som parecido com o do que ele é agora, só que melhorado, não sei se me explico... Eu quase sempre estou tocando com palheta... E gosto muito do som do Fender Deluxe (aquele com o escudo dourado).

Então, gostaria de saber qual seria a melhor pedida na opinião de vocês, já que não soube achar demos da maioria.

Bassline SPB -3 + Bassline SJB-3B (Se tiverem opiniões sobre qualquer outro modelo da marca, melhor ainda xD)
EMG PJ Set
EMG PJ-X Set
Diamarzio DP 126

Outras sugestões serão muito bem vindas, tanto de caps, como de circuitos prés e etc.
Desculpem abusar mesmo, tentei pesquisar sozinho, mas talvez minha falta de experiência tenha me atrapalhado.

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard Empty Re: [Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 11, 2010 8:27 am

JAZZigo escreveu:
JAZZigo escreveu:
Saudações fenderísticas, galera!!!
Eis abaixo a mais recente modificação no meu Precision MIM: JOE BARDEN P/J Pickups Set.
Recomendo![Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard Sany0424

- Fender Deluxe Active P Bass® Special (chrome red finish alder body / maple neck / rosewood fingerboard / chrome hardware) made in Mexico 2008 - Warmoth Brown Shell Pickguard, Hipshot A Style Fender Mount Bridge - Hipshot HB7 Tuners – Schaller Strap Locks - Joe Barden P/J Pickups Set - Glockenklang 3 Band Preamp – DR Jonas Hellborg Signature Strings (Pure Nickel Single Wrap - 40/60/80/100).
Eis abaixo duas pequenas demos do Joe Barden P/J Pickups Set no meu Precision MIN, sendo a primeira apenas com o P-Style pickup operante e a segunda com o P-Style e o J-Style (P/J) pickups operantes, ambas no modo passivo:

Joe Barden P-Style
<embed src="http://www.4shared.com/embed/351863837/c903d6fe" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Joe Barden P/J-Style
<embed src="http://www.4shared.com/embed/351863835/270db7d2" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Setup de gravação (caseira, direta em linha, sem qualquer efeito ou compressão, apenas equalização no Aguilar Tone Hammer):
1- Fender Deluxe P Bass® Special
2- Aguilar Tone Hammer Preamp/DI
3- Zoom H4 Handy Recorder (via DI/XLR)


Última edição por JAZZigo em Qua Ago 11, 2010 8:46 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard Empty Re: [Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 11, 2010 8:42 am

Outros captadores P-Style (vintage tone) que também já experimentei e recomendo:
- LINDY FRALIN
- NORDSTRAND NP4
- BARTOLINI 8CBP

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard Empty Re: [Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard

Mensagem por Chapo Qua Ago 11, 2010 2:06 pm

Obrigado JAZZigo! Muito bom o som do seu baixo! Com certeza vou dar uma olhada nesses caps!

Enquanto isso sigo pesquisando... =)

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard Empty Re: [Dúvida] Upgrade de caps em Squier Precision Special Standard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos