Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

+5
Cantão
José Carlos
NETOULTRA
Alencar
an luthier
9 participantes

Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por an luthier Qua 11 Ago 2010, 20:37

SAUDAÇÕES GRAVÍSSIMAS A TODOS!!! GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM FOI ENGANADO POR VENDEDOR DE LOJA DE INSTRUMENTOS QUE SE DIZ SER LUTHIER? O QUE VOCÊ TEM A DIZER?!
an luthier
an luthier
Membro

Mensagens : 19
Localização : Duque de Caxias RJ

https://www.facebook.com/people/Aloisio-Nogueira/1818090715?ref=s

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por Alencar Qua 11 Ago 2010, 21:12

Nunca mais voltei la e todos que me perguntaram sobre a loja eu contei minha experiência...

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por NETOULTRA Qua 11 Ago 2010, 21:25

Fala o nome da Loja aeh Alencar.... ( Eletronica Musical?)

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por an luthier Qua 11 Ago 2010, 21:37

Alencar escreveu:Nunca mais voltei la e todos que me perguntaram sobre a loja eu contei minha experiência...
Por favor!!! A minha intenção é de apenas alertar aos usuários a importância desse assunto, para que os incautos não venham a ter aborrecimentos. Procurando assim informações a respeito do "LUTHIER" para ter sucesso no serviço a ser feito. Por tanto não é necessário citar nomes por questão de ÉTICA das devidas lojas ok!!! Conto com a compreensão de todos!!! Abraços.
an luthier
an luthier
Membro

Mensagens : 19
Localização : Duque de Caxias RJ

https://www.facebook.com/people/Aloisio-Nogueira/1818090715?ref=s

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por José Carlos Qua 11 Ago 2010, 21:42

an luthier, por favor leia as regras do fórum e cuidado ao levantar temas assim
no fórum, tente tratar do assunto com calma, sua intenção de não citar nomes
é um bom sinal, apenas cuidado como abordar o assunto. Vlw!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por Cantão Qua 11 Ago 2010, 23:34

Seja bem vindo ao fórum , an luthier...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por Binão Qui 12 Ago 2010, 06:08

Entendi este post como um alerta para os incautos compradores.
De minha parte, encontro mais vendedores que sequer sabem o minimo do que vendem, mais nunca tive o desprazer de algum deles me falar que é luthier.

Luthier é comparável a mecanico, ou vc tem um de confiança ou tem uma grande probabilidade de se dar mal.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por NETOULTRA Qui 12 Ago 2010, 07:11

^[2]

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por allexcosta Qui 12 Ago 2010, 09:13

Pelo que entendo não existe uma licença para o exercício da profissão de luthier, portanto cada um pode se intitular como tal...

É necessário procurar por referências antes de mandar o sujeito consertar um instrumento.

Em caso de prejuízo por um serviço mal feito, não há outro caminho senão o juizado de pequenas causas... Eu particularmente nunca deixaria um vendedor sem referências encostar a mão em um baixo meu...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por Guilé Qui 12 Ago 2010, 09:22

an luthier escreveu:SAUDAÇÕES GRAVÍSSIMAS A TODOS!!! GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM FOI ENGANADO POR VENDEDOR DE LOJA DE INSTRUMENTOS QUE SE DIZ SER LUTHIER? O QUE VOCÊ TEM A DIZER?!

Seja bem vindo Aluisio, é muito bom ter um cara do seu naipe aqui somando conosco...ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente mas as recomendações que tive a seu respeito são as melhores possíveis tanto em construção, regulagem e eletrônica tb.

Entendo sua preocupação pois aqui no Rio de Janeiro é habitual cada loja ter um "vendedor-luthier"...inclusive aquelas lojas novas da Rua da Carolioca tem uns moleques que mal aprendem a trocar corda e ja se apresentam como luthiers botando em jogo até a credibilidade da loja.... e é como dito por alguns aqui...os caras nem sabem o que estão vendendo, quanto mais consertar um instrumento.

E fazem isso pois na maioriia dos casos, em instrumentos novos vendidos por eles mesmo, o comum é que uma simples regulagem resolva, mas quando foge dessa rotina eles acabam pegando seu instrumento pra cobaia e nem sempre conseguem resolver, e as vezes pioram a situação.

Suspeito que essa prática tenha se tornado comum pela carência de profissionais em outro tempo, e atualmente, mesmo havendo bastante gente boa, nem sempre são conhecidos.

Uma vez quando troquei meu primeiro baixo em uma loja de usados ( a extinta Point Musical - Tijuca), o cara me indicou um luthier (Izael) pra fazer a pintura de um baixo q eu estava pegando dele...era um Giannini "Verde Ogro Metálico" e eu queria pintá-lo de preto...enfim, entreguei o baixo na mão do cara...além de demorar o triplo do tempo combinado, o cara me devolveu o baixo pintado com colorgin, sem polimento, com partes escorridas...desde então abri meu olho com essa prática e só confio meus instrumentos nas mão de quem já fez serviços similares pra amigos e que eu tenha visto e aprovado.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por an luthier Qui 12 Ago 2010, 09:40

José Carlos escreveu:an luthier, por favor leia as regras do fórum e cuidado ao levantar temas assim
no fórum, tente tratar do assunto com calma, sua intenção de não citar nomes
é um bom sinal, apenas cuidado como abordar o assunto. Vlw!
Sem dúvida meu kro, concordo plenamente com você e agradeço pelo alerta. espero colher relatos de pessoas que venham a ajudar os que não tem conhecimento na área de luthieria, não tendo intenção de "queimar o filme" de ninguém, no mais muito obrigado!!!
an luthier
an luthier
Membro

Mensagens : 19
Localização : Duque de Caxias RJ

https://www.facebook.com/people/Aloisio-Nogueira/1818090715?ref=s

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por Alencar Qui 12 Ago 2010, 09:46

an luthier escreveu: Por favor!!! A minha intenção é de apenas alertar aos usuários a importância desse assunto, para que os incautos não venham a ter aborrecimentos. Procurando assim informações a respeito do "LUTHIER" para ter sucesso no serviço a ser feito. Por tanto não é necessário citar nomes por questão de ÉTICA das devidas lojas ok!!! Conto com a compreensão de todos!!! Abraços.

Claro, e mesmo que fosse falar n adiantaria, pois a loja n existe mais, muito provavelmente pelas safadezas que faziam.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por DUDUBASS Qui 12 Ago 2010, 10:10

Galera, na boa, mas se eu tivesse tido um problema com uma loja ou luthier daqui, e este problema tivesse sido de mau-caratismo dos caras não hesitaria em contar a experiência, saliento aqui que uma experiência ruim minha com uma pessoa não significa que a dos outros colegas seja também ruim, às vezes é uma coisa que não deu certo e tal... serviço de luthieria às vezes não fica como vc espera mesmo, isso infelizmente acontece, às vezes vc cria uma super expectativa e ela não chega à sua plenitude por N fatores, porém se o profissional é um cara sério e honesto ele há de ser respeitado, já precisei dos serviços de todos os luthier's(contrutores mesmo) daqui de Fortaleza, a todos tenho respeito pelo trabalho desenvolvido e a todos tenho críticas a fazer, porém nenhum foi desonesto comigo; agora tem alguns caras que trabalham somente com eletrônica de instrumentos que jamais os indicaria, porém realmente se faz necessário ums relação de confiança entre o músico e o luthier, pois fica mais fácil vc passar pro cara o que quer e ele pra poder executar da melhor forma.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por José Carlos Qui 12 Ago 2010, 10:26

Como foi dito pelo Guilé, a galera nem bem sabe tocar já fala que é luthier.
Apesar da informalidade é preciso muita responsa pra pegar um equipo e
fazer nele qualquer intervenção, principalmente enquanto vendedor que está
representando uma loja. Se algo der errado geralmente atribuem a culpa a
loja, principalmente se o vendedor se apresentar como luthier dentro da loja.

an, só alertei vc por usar caixa alta, dá uma impressão de estar gritando
no mais é válido o alerta!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por an luthier Qui 12 Ago 2010, 10:48

José Carlos escreveu:Como foi dito pelo Guilé, a galera nem bem sabe tocar já fala que é luthier.
Apesar da informalidade é preciso muita responsa pra pegar um equipo e
fazer nele qualquer intervenção, principalmente enquanto vendedor que está
representando uma loja. Se algo der errado geralmente atribuem a culpa a
loja, principalmente se o vendedor se apresentar como luthier dentro da loja.

an, só alertei vc por usar caixa alta, dá uma impressão de estar gritando
no mais é válido o alerta!
Mais uma vez obrigado pelo alerta, é que eu não estou acostumado com o mundo virtual sou do tipo das cavernas!!! kkkkkkkkkkkkkk
an luthier
an luthier
Membro

Mensagens : 19
Localização : Duque de Caxias RJ

https://www.facebook.com/people/Aloisio-Nogueira/1818090715?ref=s

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por José Carlos Qui 12 Ago 2010, 10:53

Tranquilo, e bem vindo ao fórum cheers
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por an luthier Qui 12 Ago 2010, 10:55

Guilé escreveu:
an luthier escreveu:SAUDAÇÕES GRAVÍSSIMAS A TODOS!!! GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM FOI ENGANADO POR VENDEDOR DE LOJA DE INSTRUMENTOS QUE SE DIZ SER LUTHIER? O QUE VOCÊ TEM A DIZER?!

Seja bem vindo Aluisio, é muito bom ter um cara do seu naipe aqui somando conosco...ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente mas as recomendações que tive a seu respeito são as melhores possíveis tanto em construção, regulagem e eletrônica tb.

Entendo sua preocupação pois aqui no Rio de Janeiro é habitual cada loja ter um "vendedor-luthier"...inclusive aquelas lojas novas da Rua da Carolioca tem uns moleques que mal aprendem a trocar corda e ja se apresentam como luthiers botando em jogo até a credibilidade da loja.... e é como dito por alguns aqui...os caras nem sabem o que estão vendendo, quanto mais consertar um instrumento.

E fazem isso pois na maioriia dos casos, em instrumentos novos vendidos por eles mesmo, o comum é que uma simples regulagem resolva, mas quando foge dessa rotina eles acabam pegando seu instrumento pra cobaia e nem sempre conseguem resolver, e as vezes pioram a situação.

Suspeito que essa prática tenha se tornado comum pela carência de profissionais em outro tempo, e atualmente, mesmo havendo bastante gente boa, nem sempre são conhecidos.

Uma vez quando troquei meu primeiro baixo em uma loja de usados ( a extinta Point Musical - Tijuca), o cara me indicou um luthier (Izael) pra fazer a pintura de um baixo q eu estava pegando dele...era um Giannini "Verde Ogro Metálico" e eu queria pintá-lo de preto...enfim, entreguei o baixo na mão do cara...além de demorar o triplo do tempo combinado, o cara me devolveu o baixo pintado com colorgin, sem polimento, com partes escorridas...desde então abri meu olho com essa prática e só confio meus instrumentos nas mão de quem já fez serviços similares pra amigos e que eu tenha visto e aprovado.
Obrigado Guilé, com certeza será 1 prazer conhece-lo. Abraço mano.
an luthier
an luthier
Membro

Mensagens : 19
Localização : Duque de Caxias RJ

https://www.facebook.com/people/Aloisio-Nogueira/1818090715?ref=s

Ir para o topo Ir para baixo

LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO? Empty Re: LUTHIER OU VENDEDOR DE INSTRUMENTOS, EIS A QUESTÃO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos