Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

troca o instrumento ou a captação?

+11
Cantão
Fabio Motta
BTNS
Pedro Jack
Schafe
José Carlos
Maurício_Expressão
AlexTerencio
NETOULTRA
allexcosta
Evertonsl1
15 participantes

Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Evertonsl1 Sáb Ago 14, 2010 10:54 am

e ai pessoal tudo bem... gostaria de pedir uma ajudinha p vcs... estou com uma duvida cruel...
estava pensando em trocar o meu contra-baixo (ibanez rb820), me interessei bastante pelo classic vibe 60's da squier, gostei mto do timbre dele, porem alguns amigos me sugeriram trocar a captação do meu ibanez e permanecer com ele msm, nesse caso estava pensando em colocar um seymour duncan (3-coil alnico) SMB-4a...
mas agora nem sei o q faço, to com mta duvida... sera q alguem ai pode me dar a sua opinião...vlw... Very Happy
Evertonsl1
Evertonsl1
Membro

Mensagens : 7
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 14, 2010 10:57 am

O Ibanez modificado terá um som bem diferente do Classic Vibe...
A questão é saber se você está atrás de um "classic vibe", ou de um "modern vibe". Responda isso e estará respondida sua pergunta...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Ago 14, 2010 11:05 am

Cara vc tem idéia de quanto vc gastaria para torcar captação do seu baixo? Qual o valor do seu intrumento? Dependendo do valor dele e de qnt vc gasta pode ser mais negocio trocar logo de instrumento.

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por AlexTerencio Sáb Ago 14, 2010 11:08 am

tenta comprar o classic, sem se desfazer do seu Ibanez...
AlexTerencio
AlexTerencio
Membro

Mensagens : 379
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Ago 14, 2010 11:09 am

Normalmente não vale a pena financeiramente trocar pick-up. É melhor trocar o baixo. A gente acaba trocando pick-ups por motivos mais emocionais que lógicos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Ago 14, 2010 11:17 am

O que eu acho pior em troca de captadores é que existe um grande risco de o som não ficar como a gente imaginava, só que aí é tarde demais, isso já aconteceu comigo coloquei dois EMG 40Dc em um tagima B5, mas não rendeu como pensei...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Evertonsl1 Sáb Ago 14, 2010 11:26 am

allexcosta escreveu:O Ibanez modificado terá um som bem diferente do Classic Vibe...
A questão é saber se você está atrás de um "classic vibe", ou de um "modern vibe". Responda isso e estará respondida sua pergunta...

eu curto mais os timbres classicos... ta ai o motivo de eu ter me interessado pelo classic vibe...
Evertonsl1
Evertonsl1
Membro

Mensagens : 7
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Evertonsl1 Sáb Ago 14, 2010 11:30 am

eu nem faço ideia de qto gastaria trocando a captação, ainda preciso dar um pulo no luthier e falar com ele, mas acredit q não sairia mto barato não já q vou ter q trocar algumas outras coisas tb como a ponte, por exemplo.... e meu maior medo é realmente depois o som não ficar como eu imaginei, dai ja era....gastei grana e tempo elevei insatisfação... heheheh....
tentar pegar o classic e continuar com ibanez era uma boa saida porem, cara...
Evertonsl1
Evertonsl1
Membro

Mensagens : 7
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por José Carlos Sáb Ago 14, 2010 12:15 pm

allexcosta escreveu:O Ibanez modificado terá um som bem diferente do Classic Vibe...

+1

Todo o conjunto influencia no som final, não só os captadores.
Pega um classic Vibe e fica com os 2, se o Ibanez ficar encostado
ai vc decide o que fazer.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Schafe Sáb Ago 14, 2010 12:29 pm

se vc gosta de timbres classicos, esse Ibanez não vai te agrada 100 % (pelo menos eu sempre achei os ibanez baixos que tendem ao timbre mais modernos...), O Classic Vibe provavelmente vai te atender muito melhor.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Pedro Jack Seg Ago 16, 2010 8:14 pm

Vende o Ibanez e compra logo o Classic Vibe. Se não gostar, depois vende o Classic Vibe e compra outro. A FILA ANDA!! Very Happy
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por BTNS Seg Ago 16, 2010 11:08 pm

Sobre as opções, é como o Allex falou. Sobre upgrades, antes de mudar a captação acho importante considerar:

1. Você ama seu instrumento e pretende ficar com ele por muuiutos anos, talvez até que a morte os separe? Vá em frente nas suas experimentações.

2. Você adora seu instrumento, mas... pode ser que um dia ele vá à venda para permitir um novo baixo e você quer experimentar novos timbres ou está insatisfeito com o som dele? Limite a troca a captadores que não exijam alterações nas furações das cavidades sob risco de desvalorizar radicalmente seu instrumento. E mantenha os captadores originais pois além da originalidade influenciar no valor da revenda, dificilmente você vai conseguir um valor melhor do que a média do instrumento no mercado apenas por ter colocado captadores "top de linha".

Eu tenho um Spanich há 15 anos, com captação PJ. Quando o encomendei não tinha grana para boas peças, por isso ele veio com o que a luthieria tinha de barato. Resultado já esperado: instrumento bom, com som ruim.

Uma tarraxa quebrou. Troquei por uma Condor e quebrou de novo. Daí eu já tinha uma graninha e o dólar baixo da época ajudou: botei Gotoh, Schaller (ponte) e Seymour Dunca Quarter Pound (captação). Estão até hoje lá.

Já pensei em mudar a captação para testar novos sons. Inclusive já pensei em colocar um pré Ladessa daqueles baseados em Alembic porém a idéia de aumentar a furação (são 4 ou 5 botões naquele pré e o Edu falou que não dava pra ser do tipo concêntrico) me fizeram desistir. Coloquei o pré "tipo Bartolini" dele, que não tem controle algum e assim estamos.

Pode ser que eu venha a experimentar outros captadores, mas se isso rolar serão PJ para não alterar a furação do baixo.

Desculpe a história longa, além da resposta à pergunta, mas acho que vale ilustrar.

Boa sorte.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Fabio Motta Ter Ago 17, 2010 12:13 am

Complicado...mas acho muito difícil conseguir o timbre de um baixo completamente diferente do seu. Melhor vender, pegar a grana que ia gastar nos captadores e pegar outro baixo.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Evertonsl1 Ter Ago 17, 2010 12:45 am

NETOULTRA escreveu:O que eu acho pior em troca de captadores é que existe um grande risco de o som não ficar como a gente imaginava, só que aí é tarde demais, isso já aconteceu comigo coloquei dois EMG 40Dc em um tagima B5, mas não rendeu como pensei...

realmente... estive pensando sobre isso... não sei se a troca de captadores vai me agradar, acho q corro um grande risco de faze-lo e me arrepender depois, é como dar um tiro no escuro...

Ultimamente eu tb não estou muito satisfeito com o timbre do meu instrumento (ele é bem legal, e ate hj nunca me deixou na mão, msm com sua idade avançada rsrsrs), por isso estava querendo experimentar outros timbres, algo mais vintage... por acho q irei adquirir msm um classic vibe, tentarei não me desfazer do meu, mas caso eu precise, fazer o q não é, "q a morte os separe" nem sempre dura p sempre rsrsrsrsrs....

O pessoal obrigado pelos post ai... ele estão me ajudando bastante....
Evertonsl1
Evertonsl1
Membro

Mensagens : 7
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Cantão Ter Ago 17, 2010 12:52 am

Seja bem vindo ao fórum , Evertonsl1...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Ago 17, 2010 4:28 pm

Evertonsl1 escreveu:
Ultimamente eu tb não estou muito satisfeito com o timbre do meu instrumento (ele é bem legal, e ate hj nunca me deixou na mão, msm com sua idade avançada rsrsrs), por isso estava querendo experimentar outros timbres, algo mais vintage... por acho q irei adquirir msm um classic vibe, tentarei não me desfazer do meu, mas caso eu precise, fazer o q não é, "q a morte os separe" nem sempre dura p sempre rsrsrsrsrs....


troca o instrumento ou a captação? Macaco-pensando1
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Rauser Ter Ago 17, 2010 5:08 pm

compra um Jazz Bass classic vibe e seja feliz ! Very Happy

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por hamilton du baixo Ter Ago 17, 2010 5:21 pm

Schafe escreveu:se vc gosta de timbres classicos, esse Ibanez não vai te agrada 100 % (pelo menos eu sempre achei os ibanez baixos que tendem ao timbre mais modernos...), O Classic Vibe provavelmente vai te atender muito melhor.

Já era é isso aê mesmo!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Renan Catito Sex Ago 20, 2010 7:49 pm

Estou exatamente com a mesma dúvida, fui no luthier fazer um orçamento pra trocar os caps e ele me ofereceu um Condor BX-12, mas seria trocar seis por meia dúzia (provavelmente) e isso significaria se desfazer do meu Eagle, coisa que não pretendo fazer.
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

troca o instrumento ou a captação? Empty Re: troca o instrumento ou a captação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos