Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuzz Factory "DIY"

4 participantes

Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Sex Ago 06, 2010 11:53 pm

Montei "do zero" um fuzz factory, usando um esquema com peças fáceis de encontrar aqui no Brasil, peguei num fórum ae...

Fuzz Factory "DIY" 56119819.thFuzz Factory "DIY" 1002220v.thFuzz Factory "DIY" 1002223u.th



Última edição por Údi em Seg Ago 16, 2010 3:57 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por SMR Sex Ago 06, 2010 11:58 pm

^ queria ouvir o som desse ae... e o eskema passa o link onde tem... se puder posta um áudio comparando com o mamute. Obg
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Sáb Ago 07, 2010 12:16 am

Será que não tem problema colocar link aqui? Moderação?
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=105:fuzz-factory&catid=13:pedais&Itemid=44
Se não der, peço desculpas, e peço para que apaguem...

@SMR: To sem software pra gravar aqui mano, vo ver se resolvo isso final de semana...

Ele tem um som beeem mais ardido que o do mamute, é mais um fuzz pra guitarra mesmo (to usando só transistores de silício, vou encomendar uns de Germânio e substituir, quem sabe mude o timbre um pouco), fiz inclusive algumas modificações de capacitores, como li num fórum gringo(não lembro qual), pra aumentar os graves, mas ficou a mesmíssima coisa. Tanto na guitarra quanto no baixo.
Única coisa que eu não tentei, foi fazer um blend passivo com um potenciômetro de 1M, entre entrada "seca" e saída do efeito, li um gringo sugerindo, mas deu preguiça.
Algo que imagino que fica bacana, vou tentar na sequencia, é ligar ele em paralelo com o mamute... se der, eu gravo.

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por SMR Sáb Ago 07, 2010 1:20 am

vlw cara...vou ver aqui. Nao tem problemas em postar links
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por VictorLuigi Seg Ago 09, 2010 12:16 am

Údi escreveu:Será que não tem problema colocar link aqui? Moderação?
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=105:fuzz-factory&catid=13:pedais&Itemid=44
Se não der, peço desculpas, e peço para que apaguem...

@SMR: To sem software pra gravar aqui mano, vo ver se resolvo isso final de semana...

Ele tem um som beeem mais ardido que o do mamute, é mais um fuzz pra guitarra mesmo (to usando só transistores de silício, vou encomendar uns de Germânio e substituir, quem sabe mude o timbre um pouco), fiz inclusive algumas modificações de capacitores, como li num fórum gringo(não lembro qual), pra aumentar os graves, mas ficou a mesmíssima coisa. Tanto na guitarra quanto no baixo.
Única coisa que eu não tentei, foi fazer um blend passivo com um potenciômetro de 1M, entre entrada "seca" e saída do efeito, li um gringo sugerindo, mas deu preguiça.
Algo que imagino que fica bacana, vou tentar na sequencia, é ligar ele em paralelo com o mamute... se der, eu gravo.

Udi o trabalho ficou de primeira!
Parabéns!
você podia postar mais informações, sobre onde comprou a caixa de metal e como fez a arte na caixa?

Grande Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Seg Ago 09, 2010 12:44 am

Opa... valeu Victor =)

Então, essa caixinha, eu usei uma "extensão" antiga de computador que estava encostada na escola que eu trabalho, eu peguei ela, arranquei tudo de dentro, tampei os buracos e tudo mais. Mas bem antigamente, quando eu trabalhava em uma empresa de móveis de aço, pedi pra fazerem umas caixinhas semelhantes a essa pra mim. Com a quantidade de maquinário que essa gente tem, de corte e dobra, muitas vezes fazem as caixinhas com retalhos ou restos de chapa e acabam te cobrando bem baratinho, se voce conhecer alguém da empresa. As minhas na época saíram de graça, mas imagino mesmo que se fosse fazer elas agora, não cobrariam mais do que 10 reais pra fazer. Ah sim, a caixinha que eu usei, por baixo desse adesivo aí, tem pintura eletrostática a pó, comum também nessas empresas, as que não usam eletrostática, geralmente usam epoxi líquida mesmo, as duas tem o mesmo efeito pra proteger o metal da oxidação. Única coisa, é que se for pegar uma caixinha com pintura à pó, ela tem certas "rugas" na superfície, o adesivo não cola legal, dá pra fosquear de leve com uma lixa 400 a tinta , limpar bem e fixar o adesivo. Se pegar a caixinha sem pintura nenhuma, talvez depois de alguns anos, ela oxide (ferrugem), e manche o adesivo, se esse for de papel como o meu.

Quanto à arte, eu medi a caixa e suas laterais, e desenhei no AutoCAD, coisa que pode ser feita fácilmente no Corel.
Feito isso, eu fui é pro Photoshop mesmo e mandei bala na arte, logotipo, essas coisas.
Segue uma imagem reduzida da "arte" da caixa, repara os contornos do topo e laterais da caixa e a arte sobreposta.

Fuzz Factory "DIY" 3artefuzzystrikemodel.th

Pra imprimir, usei papel adesivo desses comuns de papelaria, numa impressora à laser e colorida. E lá na escola mesmo, que tem uma gráfica sob o mesmo nome, eu pedi uma laminação à frio por cima da impressão, essa laminação é usada normalmente em banners, qualquer gráfica tem. Outra coisa que poderia ser feita, é como o Eugênio da EFX faz, impressão de solvente em adesivo plástico, as duas formas dão resultados bons, mas não sei dizer à longo prazo sobre a durabilidade, ou se desbota a tinta de solvente ou não, o toner da minha impressão, eu imagino que não.
Eu to falando assim em detalhes, porque imagino que não fica difícil arrumar esse tipo de material/serviço em outros lugares do Brasil, tanto a parte das empresas de móveis de aço, quanto as gráficas. Desculpa o tamanho do texto.

Se não ficar claro alguma coisa, peço desculpas também, e é só pedir que eu tento explicar melhor.

abraço!!

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por SMR Seg Ago 09, 2010 1:51 pm

mto bom vlw pelas dicas Údi .
Tou louco pra pegar um mamute e um blend.... ou kem sabe encontrar um esquema hand made pra baixo com som mais grave.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por VictorLuigi Seg Ago 09, 2010 6:59 pm

Valeu Údi!

Explicou muito bem!
Estou com umas ideias de fazer uns projetos parecidos!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Seg Ago 09, 2010 10:32 pm

'ce viu o projeto de caixinha/pintura que o Renato colocou nesse tópico AQUI? De repente fica interessante também!!!
E se precisar de ajuda com alguma coisa, alguma dica, pode mandar MP...

[]'s

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Seg Ago 16, 2010 3:15 pm

Desculpe Puxar este tópico pra cima, mas eu liguei hoje numa dessas fábricas de móveis de aço, fazendo orçamento pra fazer umas caixinhas já pintadas com pintura epoxi pó (forte pra diacho), sai por 5 reais cada uma, o tamanho que eu passei é exatamente este que eu usei no meu handmade. Agora eu vou definir o desenho de dobra. Mas fica a dica, que não é caro de mandar fazer...

Essa pintura epoxi, se for lixada com lixa fina(+-lixa 400), dá pra colar tranquilo adesivo encima, que foi o que fiz, e se lixar com 240 ou 300, serve de fundo pra outra pintura. Pra quem for pintar com spray, fica melhor o spray deesmalte sintético, usei no meu wah wah um esmalte da colorgin e não é fraco como os outros sprays deles. Olha ele ali no canto.
Fuzz Factory "DIY" 10196797.th

Uploaded with ImageShack.us

abraço

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Renato Seg Ago 16, 2010 3:26 pm

Údi escreveu:Desculpe Puxar este tópico pra cima, mas eu liguei hoje numa dessas fábricas de móveis de aço, fazendo orçamento pra fazer umas caixinhas já pintadas com pintura epoxi pó ...
Cara, o guitarrista da Banda com a qual estou ensaiando é dono de duas fábricas de móveis de aço, vou trocar uma idéia a respeito. Nem tinha pensado nisso até ler seu post. Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Seg Ago 16, 2010 3:36 pm

Opa... que beleza Renato, arrisca ficar pouco mais barato ainda!!

Se voce for mandar fazer, ele vai perguntar a espessura da chapa que tu vai querer usar...
O meu handmade, é de Chapa #19, que dá 1,11mm de espessura, é bem forte já... Embora eu não dê patada nos pedais, eu não costumo pegar tão leve também....rs
Se quiser fazer um tanque de guerra, mais reforçado, dá pra fazer com chapa #16, que dá 1,55mm, os pedais da EFX usam essa (pelo menos o meu Ugly Mamute), IMHO não precisa tanto, e é um pouco mais crica pra furar... Além, lógicamente de um pouco de peso extra, e o preço um pouquinho maior.

Outra coisa, com chapa mais fina, dá pra furar e tentar fazer o fechamento da caixinha com parafuso de rosca soberba, quanto mais grossa a chapa, pior fica, chega um ponto em que seria necessário usar macho de rosca, e parafuso unf ou unc. Essa ferramenta é um pouco cara e depende de mais uma pra "segurar/empunhar" a mesma, e quebra com certa facilidade.

Fuzz Factory "DIY" 21391988.th+Fuzz Factory "DIY" Vm2.th
Fuzz Factory "DIY" 37306759.th
Fuzz Factory "DIY" 37306759



____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Renato Seg Ago 16, 2010 4:23 pm

Údi escreveu:Opa... que beleza Renato, arrisca ficar pouco mais barato ainda!!
Ou quem sabe 0800... hehehe What a Face

Vou seguir sua dica com relação à espessura da chapa, vou escolher essa #19.

Você tem as especificações da caixa? Você enviou à fábrica algum modelo ou molde?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Seg Ago 16, 2010 4:54 pm

Não enviei ainda, mas passei as medidas (11x7x4), e disse que é mais ou menos isso, que preciso, com chapa #18 ou #19.
Desta maneira, ele calculou o preço pelo peso aproximado do aço q ele vai gastar na fabricação... variações leves nas medidas não influiriam mais do que uns 50centavos no preço.
Vou fazer este desenho da caixa pra passar pra fábrica, se voce quiser, eu posto aqui pra voce (e quem mais se interessar) um pdf ou imagem mesmo...

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Renato Seg Ago 16, 2010 5:00 pm

Údi escreveu:Vou fazer este desenho da caixa pra passar pra fábrica, se voce quiser, eu posto aqui pra voce (e quem mais se interessar) um pdf ou imagem mesmo...
Sim, por favor... What a Face

Com o desenho fica mais fácil explicar o que queremos e não corremos o risco da caixa ser dobrada errada.

Obrigado!! up

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Seg Ago 16, 2010 11:49 pm

Tá aqui então os dois modelos de caixas. A primeira tem desenhos simples, mas é mais difícil de dobrar, depende de punções estreitos na dobradeira.
A Segunda, tem detalhes a mais pra executar, mas a dobra pode ser feita em qualquer dobradeira, não depende de punções estreitos como a primeira. Já vi na net handmades com os dois tipos de caixa, depende de gosto e disponibilidade do serviço.
MODELO 01
Fuzz Factory "DIY" Caixamodelo01.th
Download PDF's Modelo 01

MODELO 02
Fuzz Factory "DIY" Caixamodelo02.th
Download PDF's Modelo 02

Eu particularmente gosto muito de caixas deste tamanho, mas sugiro, caso alguém não tenha a noção exata das dimensões, manda fazer uma só , pra teste mesmo.

abraço, espero que estes esboços acima sejam, de alguma forma, úteis.






____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Renato Ter Ago 17, 2010 8:24 am

Perfeito, Údi!!!! claps

Só não entendi uma coisa: Onde é feita a colocação dos parafusos que fecham o modelo 2?

Estou enviando ambos ao amigo que citei acima para orçamento.

Obrigado!! up

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Ter Ago 17, 2010 1:45 pm

Dá pra colocar por cima os parafusos... ou por baixo... em ambas as partes eu deixei uma aba que pode ser usada pra fixação.
Mas eu colocaria só por baixo, pra não aparecer parafuso algum mesmo...

Fuzz Factory "DIY" Caixinhasparafusos.th

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Renato Ter Ago 17, 2010 2:25 pm

Opa, que perfeito. Ficaram muito bons os desenhos que você fez, obrigado por disponibiliza-los! up

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Údi Ter Ago 17, 2010 3:08 pm

Disponha bicho!!!!
E agradeço pelo elogio aos desenhos =)

Vou mandar um email com esses arquivos pro povo da metalúrgica agora...

abraço.

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fuzz Factory "DIY" Empty Re: Fuzz Factory "DIY"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos