Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cópias ????

+51
fheliojr
cicero moura
WALLY
joabi
malka_aff
subgrave
Rick Charles
andremega
Zubrycky
ricardo_hiendl
ct.colela
CG
J.Adalberto
Fernando Zadá
Micoco
luiztebet
bass-will
NETOULTRA
thgbass
Renan Catito
Pagode Alto Astral
leo bassman
Djabass
luizribeiro
Daniel
Guilé
Nando Vasques
Paulo Penna
SILVIAO
JAZZigo
Ricardo
Cantão
José Carlos
Mauricio Luiz Bertola
Rafhabass
Dan
Gomba
Binão
dudamir
DenisLM
GANSO
hamilton du baixo
Dja
allexcosta
DUDUBASS
Ivanov_br
Rico
Amagomes
Fabio Motta
Claudio
avbass
55 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por SILVIAO Sáb Ago 21, 2010 8:58 am

allexcosta escreveu:



Isso envergonha o Brasil na minha opinião. O Brasileiro já tem a fama de trambiqueiro nos EUA,

Na minha opinião os Estadunidenses tem fama de trambiqueiros no mundo inteiro vide a estoria da conquista da Lua.
allexcosta escreveu:
Até onde eu sei, design é propriedade intelectual privada, ou será que todo mundo acha normal ver um carro Chinês clone de uma Mercedes?

Cópias ???? - Página 2 Byd_f8_mercedes_clk

Se não for completamente igual não é cópia correto?O que não pode é vender uma cópia alegando ser original.

allexcosta escreveu:
Quanto ao argumento de que baixos Fender são copiados a torto e à direita, é bem diferente de um Fodera, pois houve uma batalha judicial entre alguns luthiers liderados pelo John Suhr e a Fender, onde ficou decidido que, pelo seu caráter genérico, o desenho dos corpos dos instrumentos Fender era de domínio público, podendo portanto, ser legalmente copiados. O mesmo não acontece com marcas como Fodera ou Smith, que são sim, donas dos seus desenhos, tornando a cópia/réplica uma prática ilegal...

Nada impede que outro processo quebre a patente da Fodera, Smith, etc visto uqe as mesmas também incorporam alguns padrões genéricos,tipo posição dos pickups,etc.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 21, 2010 9:26 am

SILVIAO escreveu:Na minha opinião os Estadunidenses tem fama de trambiqueiros no mundo inteiro vide a estoria da conquista da Lua.

Tenho vários anos de relações de negócios com Americanos e Brasileiros, comprando, vendendo, sendo empregado, sendo patrão e MINHA EXPERIÊNCIA mostra que é MUITO mais comum e mais fácil você encontrar um Brasileiro trambiqueiro que um Americano. Não estou dizendo que o Brasileiro é pior que ninguém e muito menos chamando alguém daqui do Fórum de trambiqueiro, mas é o que observo.

SILVIAO escreveu:Nada impede que outro processo quebre a patente da Fodera, Smith, etc visto uqe as mesmas também incorporam alguns padrões genéricos,tipo posição dos pickups,etc.

Sim, nada impede, mas enquanto esse processo não for aberto e ganho, copiar Fodera e Smith é ILEGAL e copiar Fender não é... Simples assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por thgbass Sáb Ago 21, 2010 9:27 am

Já até dei minha opinião em outro tópico, que trazia uma discussão similar.
Sinceramente não vejo problema algum!

fender é fender, zaganin é zaganin. fodera é fodera, eliezer é eliezer.

Já toquei em tanto zaganin, superior a tanto fender. .
(mais fender pode, um fodera então não pode ser copiado? legal!)

Antes do que vem escrito na headstock, observo uma série de fatores como conforto, tocabilidade, som. .etc!

Numa gig, num show. .qlqer evento, um baixo com um shape parecido a um fodera, vai me dar um status, vou sair bem na foto como dono de um fodera. .
Mas eu sei que não é! E por mais que seja semelhante NÃO É!
Diferença mesmo, vou ver ao ligar ambos num estúdio, fazer uma gravação! E quem conhece, sabe bem o que to falando! Diferenças são gritantes.

Como estudante de direito, analisador e apreciador de códigos, leis etc. . acho que um princípio basilar deve ser preservado.
ou a lei existe para todos, ou para ninguém!
Aqui no Brasil, para algo ter um domínio público, é necessário cerca de 70 anos após o falecimento do autor.
Nos EUA é bem diferente, e eu me atrevo a dizer que o tempo necessário para algo se tornar público deve ser ainda maior!
Sim é um trabalho que deve ser preservado, uma vez que estão protegidos pelo direito da propriedade intelectual, por terem cunho intelectual, tecnológico e etc.
Então concluindo. Ou é lei para todos, ou para ninguém!

Vamo fazer um seguinte?
Vamos com rigor seguir essa lei. Esperar o tempo necessário para poder copiar algo. .
Situação hipotética: Vamos queimar todos os jazz, e precisions, copiados da marca fender, e todas as outras cópias existentes. . todas as cópias de smith, fodera. .e ter 100% a originalidade das marcas! Eu sou a favor. Isso iria doer bastante, não teríamos aí, belos zaganin's, que são até superiores a muitos fender's. Mas se isso seguir para TODOS concordo. Agora ter o pensamento que copiar um fodera é ilegal, e copiar um fender jazz é legal?
Acho totalmente sem fundamento. . 'o que faz a Fender ser inferior à marca Fodera?'

Quebra de patente pode sim existir, mas isso já vem com objetivos econômicos do autor e detentor da criação do projeto.

Problema no caso seria ir contra a outros princípios basilares do ordenamento brasileiro no caso. Agir de má fé, para vender uma cópia como instrumento 'original'. Mas aí chegamos a uma outra discussão!
Bom desculpa pelo tamaaaanho do texto. Lembrando que tudo, defendo como minha humilde opinião!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 21, 2010 9:51 am

thgbass escreveu:Agora ter o pensamento que copiar um fodera é ilegal, e copiar um fender jazz é legal?
Acho totalmente sem fundamento. . 'o que faz a Fender ser inferior à marca Fodera?'

Não é isso Thiago...

A decisão judicial mostra, inclusive, que os shapes da Fender são mais conhecidos que os outros.
Chegou-se a conclusão de que, hoje em dia, as pessoas não associam mais os shapes "Stratocaster", "Telecaster", etc. à marca Fender, mas simplesmente a "guitarra". Isso fez com que o juiz do caso em questão negasse o pedido da Fender de possuir o desenho desses instrumentos como marca registrada. Já houve processos similares da Gibson e MusicMan e essas marcas ganharam o direito de colocar o TM no shape dos instrumentos, a Fender perdeu...
Aliás, a Gibson só não perdeu o shape da Les Paul até hoje porque seu departamento jurídico não perde tempo em processar as cópias, já a Fender negligenciou esse assunto por mais de 50 anos, que é o tempo necessário pra perda de patente nos EUA. Resumindo, a Fender não cuidou do seus designs (só pediu direito de marca registrada em 2003) e perdeu o direito aos mesmos. Lembro quando a SX lançou uma cópia do Stingray que não ficou nem 6 meses no mercado, pois a MusicMan foi ligeira em abrir um processo.

Se quiser ler mais:

http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=527280

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=118198

http://www.cwclaw.com/publications/alertDetail.aspx?id=372

http://www.google.com/webhp?hl=en#hl=en&q=fender+trademark+court&aq=f&aqi=g-p1&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=93c3c78db929eee0

Gomba escreveu:Voltando à discussão, essa informação do Alex foi interessante. Mas ficou a dúvida: o desenho do JazzBass pode ser copiado integralmente mesmo? Ou tem que respeitar aquilo de no mínimo 7 diferenças?

Boa pergunta, lendo mais uma vez os artigos parece que a Fender só entrou com o processo contra a cópia de 3 shapes, STRAT, TELE e PBASS e perdeu nos 3. Pelo que entendi eles nem tentaram pedir marca registrada do shape JBASS, portanto não há problema em se copiar esse ou outros shapes da marca.



____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por DUDUBASS Sáb Ago 21, 2010 10:12 am

Não tenho nada contra cópias, pelo contrário, até tenho instrumento com shape similar, admiro também o trabalho do Eliézer Lara e me dá uma vontade de ter um desse também Razz , porém se existe um meio legal(justiça) pro detentor da marca requerer o seu direito que requeira e lute pela sua marca que isso é legítimo, porém se ele não se interessar em buscar seu direito que o perca, o direito é dele e ele o utiliza se quiser, a justiça socorre aqueles que a procuram, se o cara não procura seu direito não adianta se lamentar, é claro que dá um trabalhão mas é o meio legal pra fazer isso, quanto ao cara falsificar pra enganar fazendo de conta que é original e vai vender como tal, aí é estelionato né e não há o que se discutir quanto a isso.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por thgbass Dom Ago 22, 2010 4:15 am

allexcosta escreveu:
Não é isso Thiago...

A decisão judicial mostra, inclusive, que os shapes da Fender são mais conhecidos que os outros.
Chegou-se a conclusão de que, hoje em dia, as pessoas não associam mais os shapes "Stratocaster", "Telecaster", etc. à marca Fender, mas simplesmente a "guitarra". Isso fez com que o juiz do caso em questão negasse o pedido da Fender de possuir o desenho desses instrumentos como marca registrada. Já houve processos similares da Gibson e MusicMan e essas marcas ganharam o direito de colocar o TM no shape dos instrumentos, a Fender perdeu...
Aliás, a Gibson só não perdeu o shape da Les Paul até hoje porque seu departamento jurídico não perde tempo em processar as cópias, já a Fender negligenciou esse assunto por mais de 50 anos, que é o tempo necessário pra perda de patente nos EUA. Resumindo, a Fender não cuidou do seus designs (só pediu direito de marca registrada em 2003) e perdeu o direito aos mesmos. Lembro quando a SX lançou uma cópia do Stingray que não ficou nem 6 meses no mercado, pois a MusicMan foi ligeira em abrir um processo.

Se quiser ler mais:

http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=527280

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=118198

http://www.cwclaw.com/publications/alertDetail.aspx?id=372

http://www.google.com/webhp?hl=en#hl=en&q=fender+trademark+court&aq=f&aqi=g-p1&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=93c3c78db929eee0

Entendi Allex! Perfeitamente!
E até agradeço mano, pelo conteúdo que você postou. . é bom mesmo a galera saber disso! Pra mim, também! É de extrema valia!
Eu, assim como você, e muitos amigos aqui do fórum, só estamos defendendo a sensatez. .o legal, o justo.
Coloquei o cunho jurídico em meu comentário, por mostrar uma realidade que poucos conhecem, essa proteção aos direitos das propriedades intelectuais.
Quebra de patente, como falei pode acontecer em qualquer momento. .
E apesar de ser criterioso no meu comentário a cerca da marca fender, que foi a que citei, nem entrei nesse quesito de ser legal ou não a cópia de um fender (somente)! A questão que quis abordar e tentando ser claro, é justamente nessa de 'depreciar' uma cópia, um instrumento parecido, de luthiers nacionais.
Entrando justamente na discussão que o André Vasconcelos propôs! Fodera é fodera né? Uma cópia de um exemplar da fodera, é visto com maus olhos, mas a cópia de um fender (ou outra marca, não é). Isso é a realidade que vivemos. Como falei, considero outros fatores mais importantes do que um nome num headstock. . e sendo cópia, de um fender, fodera. .etc, vou pelo o que o instrumento pode me fornecer! Quem compra um Eliezer Lara, idêntico a um fodera, pra mim compra por achar bonito, ter qualidade, ter uma combinação 'pré+pickups' excelente. Até porque, aqui nossa realidade está complicada, não é qlqer pessoa que dá 8 mil reais num instrumento. Quer ter um fodera 'falso', manda colocar uma borboleta no head. Compra um adesivo no mercado livre de um fender e pronto. .
problema como falei é vender isso, como original. .

avbass escreveu:Mas esse papo de "desmerecer" um super instrumento de um luthier porque parece com Fender ou Fodera é ridículo.

Concordo muito com essa afirmativa!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Dom Ago 22, 2010 9:01 am

^ Ok, Thiago, entendi melhor a sua colocação agora...
Também não concordo em se depreciar um instrumento porque é cópia. O luthier Chris Celinder, por exemplo, faz cópias de Fender que são BEM melhores que o melhor Fender já fabricado.

Quanto a depreciar o luthier, acho que a primeira pessoa a fazê-lo é ele mesmo, pois ao copiar um modelo que é NITIDAMENTE uma marca de outra luthieria, o luthier está se desvalorizando. Quando você vê um baixo Smith, Fodera, Wood, etc, sabe que baixo é aquele pelo visual. Quando aparece um baixo idêntico de outra marca, a idéia que passa é que o luthier não foi competente pra criar uma própria identidade. Pelo menos no meu entender...

Isso tudo sem levar em consideração o caráter legal, é claro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por NETOULTRA Dom Ago 22, 2010 10:47 pm

allexcosta escreveu:^ Quando você vê um baixo Smith, Fodera, Wood, etc, sabe que baixo é aquele pelo visual. Quando aparece um baixo idêntico de outra marca, a idéia que passa é que o luthier não foi competente pra criar uma própria identidade. Pelo menos no meu entender..

[2]

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por NETOULTRA Dom Ago 22, 2010 10:52 pm

Nunca tive um Zaganin, muito menos um Fender ( nem tenho vontade de ter ), mas quem quer um Fender realmente não vai se contentar com um Zaganim ( mesmo muito gente diga que eles são superiores ), Marca mexe com nossa cabeça, ou vc vai comprar um baixo qualquer e colocar decalque da Fender para se enganar e enganar outras pessoas, ou vai ralar muito para comprar um Fender. O problema é que muita gente gosta de Jazz Bass e automaticamente associa a Marca Fender. Agora como definir um Fodera se não for como "Fodera"?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por thgbass Dom Ago 22, 2010 11:34 pm

NETOULTRA escreveu: Nunca tive um Zaganin, muito menos um Fender ( nem tenho vontade de ter ), mas quem quer um Fender realmente não vai se contentar com um Zaganim ( mesmo muito gente diga que eles são superiores )

Bom, posso dizer por mim! Já tive os dois. Tive a pouco um zaganin, e ele mesmo nem se comparava com muito Fender's, que já passou pela minha mão.
E incluo vários, desde os 'antigos', 1977, até os novos.. Antes de ter os dois, eu sempre quis ter um Fender. E discordo por 'me contentar' com o zaganin! Me contento justamente como você falou, pela superioridade! Nome em headstock não é tão importante assim pra mim!
NETOULTRA escreveu:
Marca mexe com nossa cabeça, ou vc vai comprar um baixo qualquer e colocar decalque da Fender para se enganar e enganar outras pessoas, ou vai ralar muito para comprar um Fender.
O problema é que muita gente gosta de Jazz Bass e automaticamente associa a Marca Fender. Agora como definir um Fodera se não for como "Fodera"?

Bom, discordo. Fodera é Fodera, Fender é Fender! Fodera é um excelente instrumento! Posso sim dizer que tá na lista dos melhores do mundo. Mas apesar de ter tanta cópia, a Fodera por exemplo, vai continuar sendo a Fodera! Quem quer ter uma borboleta no headstock, manda fazer. . e quem se contenta com isso, seja feliz! Agora, Fodera, e quem conhece sabe, vai além do visual. . Tem ali uma magia que é complicado explicar. .Fodera vai ser sempre Fodera. Ligue qualquer cópia de fodera, do lado de um fodera legítimo, faça uma gravação com os 2 e vão ver minha opinião! Simplesmente não se compara! Agora quem se importa com o 'visual' . .escolhe um top numa madeira legal. .manda fazer uma borboleta no headstock. .e seja feliz! (se acha que isso vai ser suficiente. .ou vai se enganar com um 'fodera' na mão, seja feliz)

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por NETOULTRA Dom Ago 22, 2010 11:59 pm

^Deixa eu explicar melhor: O que quis dizer é que no caso do Fender, muita gente gosta de Jazz Bass e liga diretamente a marca Fender ( isso é meio óbvio ), sendo que acho que o Jazz Bass em virtude da liberação da patente deixou de ser marca e passou a ser "tipo" de instrumento. Outro detalhe é que o Jazz Bass só se tornou tão "popular" porque empresas consolidadas resolveram fabricar o modelo se tivesse ficado a cargo de luthiers talvez ainda continuasse como Fender Jazz Bass.

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por thgbass Seg Ago 23, 2010 12:30 am

^ Pois é Neto. o Jazz é um modelo mais comum, de ser visto. E isso ajudou! Essa quebra de patente. . dissipou ainda mais o modelo que é visto em todos os lugares!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Gomba Seg Ago 23, 2010 6:45 pm

Complementando o thg, acho que quem tem dinheiro pra comprar um Fodera, não vai comprar uma cópia qualquer de Fodera.
Eu pago um pau pros Sadowsky , que também "copia" a fender. Tanto que se tivesse $$ pra comprar um Fender, juntaria mais um pouco e pegava um Sadowsky Ultra Vintage de boa.

Mas, voltando à realidade brasileira, como meu orçamento é curto, se eu quisesse ter um baixo semelhante a um Fodera, recorreria a um EL. E é o que muita gente acaba por fazer... e se são felizes, muito bom pra eles up
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por bass-will Qua Ago 15, 2012 4:03 pm

Não sou Contra os Luthieres fazerem copias não , ate por que quem escolhe são os clientes como querem os seus contra-baixos. O trabalho do Luthier e simplesmente fazer o que lhe foi designado.

Já toquei em Fodera NYC,Antony Jackson,Wooten , e com toda a sinceridade fiquei completamente decepcionados com todos eles, os únicos que realmente dão aquele som são os que estão com os próprios donos.

Outro detalhe e que se e copia ( Replica ) ou não , não fará nem uma diferença , vejo muita gente ai falando.

No você tem um baixo a copia do Fodera Imperial. O que eu posso garantir que o meu da Pau em muito fodera que tem por ai , isso sem a menor duvida.

Outro detalhe se a fodera ea Ban Ban Ban da historia , que só os instrumentos dela fossem os mais tops mesmo , ela não teria Ligado para a maioria do Luthiers do Brasil que fazem as suas réplicas e pedindo para eles pararem ou seriam processados , agora por que disso ?

sera que foi por que os nossos luthieres conseguiram copiar fielmente os foderas e conseguiram fazer baixos com o som 100% melhor que os foderas ?

Preço bem mas acessível ?

sera que foi por isso que ela se sentiu incomodada ?

Outro detalhe que eu notei já toquei em muitos baixos que dão 10000 vezes mais som que os Foderas,Fender e principalmente os Music Man , MAIS NUNCA TOQUEI EM UM BAIXO QUE SOM CHEGACE PERTO DE UM KEN SMITH !!!!!!

Em tocabilidade sim , muitos chegam e ate ganham , mais em timbre nunca vi um baixo que chegasse perto do dele.

Agora a Ban Ban Ban da fodera , treme de medo quando vê um instrumento que e copia de seus baixos , principalmente que são feitos pelos os nossos maravilhosos luthiers.

A Ken Smith mesmo não esta nem ai , para as copias que são feitas do seus baixos , por que sabe que só ele vai ter aquele timbre, vejo muitos ai falando, todo mundo sabe que e fodera por causa do modelo, agora eu não preciso de ver um ken smith pra saber que e ele , basta ouvir o som que você o identifica 10 quarteirões de distancia. O timbre e único !!!!!!

acho que a galera deveria abrir mais a mente, e dar valor para os nossos instrumentos , eu mesmo não tenho nem um baixo de marca famosa , somente instrumentos de Luthier Custom , o único baixo que terei um dia de Grife será um Ken Smith, por que o timbre e único !!!!!!

Meus baixos com timbres matadores incomodam a muitos
Mais Recalque e inveja são "armas dos incompetentes" !

Tem gente q se perturba ao ver instrumentos bem construidos,
com timbres de impresionar, Luthiers bem sucedidos e q cuidam da
propria vida! ...que peeena !!

E a fodera , Fender , Music Man são algumas dessas impresas !!!
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Qua Ago 15, 2012 4:10 pm

bass-will escreveu:Não sou Contra os Luthieres fazerem copias não , ate por que quem escolhe são os clientes como querem os seus contra-baixos. O trabalho do Luthier e simplesmente fazer o que lhe foi designado.

Já toquei em Fodera NYC,Antony Jackson,Wooten , e com toda a sinceridade fiquei completamente decepcionados com todos eles, os únicos que realmente dão aquele som são os que estão com os próprios donos.

Outro detalhe e que se e copia ( Replica ) ou não , não fará nem uma diferença , vejo muita gente ai falando.

No você tem um baixo a copia do Fodera Imperial. O que eu posso garantir que o meu da Pau em muito fodera que tem por ai , isso sem a menor duvida.

Outro detalhe se a fodera ea Ban Ban Ban da historia , que só os instrumentos dela fossem os mais tops mesmo , ela não teria Ligado para a maioria do Luthiers do Brasil que fazem as suas réplicas e pedindo para eles pararem ou seriam processados , agora por que disso ?

sera que foi por que os nossos luthieres conseguiram copiar fielmente os foderas e conseguiram fazer baixos com o som 100% melhor que os foderas ?

Preço bem mas acessível ?

sera que foi por isso que ela se sentiu incomodada ?

Outro detalhe que eu notei já toquei em muitos baixos que dão 10000 vezes mais som que os Foderas,Fender e principalmente os Music Man , MAIS NUNCA TOQUEI EM UM BAIXO QUE SOM CHEGACE PERTO DE UM KEN SMITH !!!!!!

Em tocabilidade sim , muitos chegam e ate ganham , mais em timbre nunca vi um baixo que chegasse perto do dele.

Agora a Ban Ban Ban da fodera , treme de medo quando vê um instrumento que e copia de seus baixos , principalmente que são feitos pelos os nossos maravilhosos luthiers.

A Ken Smith mesmo não esta nem ai , para as copias que são feitas do seus baixos , por que sabe que só ele vai ter aquele timbre, vejo muitos ai falando, todo mundo sabe que e fodera por causa do modelo, agora eu não preciso de ver um ken smith pra saber que e ele , basta ouvir o som que você o identifica 10 quarteirões de distancia. O timbre e único !!!!!!

acho que a galera deveria abrir mais a mente, e dar valor para os nossos instrumentos , eu mesmo não tenho nem um baixo de marca famosa , somente instrumentos de Luthier Custom , o único baixo que terei um dia de Grife será um Ken Smith, por que o timbre e único !!!!!!

Meus baixos com timbres matadores incomodam a muitos
Mais Recalque e inveja são "armas dos incompetentes" !

Tem gente q se perturba ao ver instrumentos bem construidos,
com timbres de impresionar, Luthiers bem sucedidos e q cuidam da
propria vida! ...que peeena !!

E a fodera , Fender , Music Man são algumas dessas impresas !!!

O quê?

Cópias ???? - Página 2 Confused

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por luiztebet Qua Ago 15, 2012 4:56 pm

Que saudade do Pagode Alto Astral nesses momentos.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 564
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Micoco Qua Ago 15, 2012 5:44 pm

scratch ahn
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 15, 2012 7:00 pm

allexcosta escreveu:

Cópias ???? - Página 2 Confused

[2]
Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por J.Adalberto Qua Ago 15, 2012 7:15 pm

Vixi, não entendi nada!

Como sou devagar!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Micoco Qua Ago 15, 2012 7:28 pm

^ 2
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Rico Qua Ago 15, 2012 9:17 pm

Deixa eu pegar uma latinha e tentar ler de novo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Ricardo Qua Ago 15, 2012 11:21 pm

Malditas Impresas! Mad

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por CG Qua Ago 15, 2012 11:35 pm

As vezes sinto falta do Calê e suas teorias... Pelo menos tinham coerência.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por ct.colela Qua Ago 15, 2012 11:45 pm

Comcordo com um pedaço do que ele falou sobre alguns baixos fodera terem som inferior a muito baixo de luthier nacional

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por ricardo_hiendl Qui Ago 16, 2012 12:04 am

Pra fazer um bom baixo, com luthier bom e material bom, gasta-se aí no mínimo uns R$ 2.000,00 (daí pra mais).
Quem é que gasta 2k e pede pro Luthier "criar" um novo modelo de baixo? Ninguém...Ninguém tem coragem.
O dia que o consumidor tiver coragem de comprar ou pedir pra fazer um baixo diferente de todos "elefante branco", poderá surgir uma nova marca, que concorrerá com os Fender, imitações dos Fender, Foderas, etc.
Quem tem bala pra sobreviver num mercado assim ???
Não tem como escapar.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 16, 2012 12:40 am

ricardo_hiendl escreveu:Pra fazer um bom baixo, com luthier bom e material bom, gasta-se aí no mínimo uns R$ 2.000,00 (daí pra mais).
Quem é que gasta 2k e pede pro Luthier "criar" um novo modelo de baixo? Ninguém...Ninguém tem coragem.
O dia que o consumidor tiver coragem de comprar ou pedir pra fazer um baixo diferente de todos "elefante branco", poderá surgir uma nova marca, que concorrerá com os Fender, imitações dos Fender, Foderas, etc.
Quem tem bala pra sobreviver num mercado assim ???
Não tem como escapar.

Observações esparsas.

- Eu não diria que a questão é falta de coragem. Fenders são o padrão do mercado e são instrumentos que funcionam nas mais diversas situações e estilos musicais. Além disso, para muitas pessoas, estes instrumentos possuem uma mística, uma carga histórica que os valorizam ainda mais. Sendo assim, é natural que as pessoas procurem por Fenders ou por instrumentos semelhantes a eles.

- Há muita gente por aí fazendo contrabaixos diferentes.

- Seja por falta de grana ou falta de interesse, realmente são poucos os baixistas que investem em designs próprios para se diferenciar esteticamente dos demais contrabaixistas. De cabeça agora, só consigo me lembrar do Gene Simmons, no Stig Pedersen (da banda DAD) e no Oswaldo Vecchione do Made in Brazil.

- Pessoalmente, gosto de coisas diferentes... Eu até tenho os meus próprios modelos de contrabaixo que pretendo, se tudo der certo, fazer com um luthier em um futuro próximo... notme

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por bass-will Sex Ago 17, 2012 2:00 pm

allexcosta escreveu:
bass-will escreveu:Não sou Contra os Luthieres fazerem copias não , ate por que quem escolhe são os clientes como querem os seus contra-baixos. O trabalho do Luthier e simplesmente fazer o que lhe foi designado.

Já toquei em Fodera NYC,Antony Jackson,Wooten , e com toda a sinceridade fiquei completamente decepcionados com todos eles, os únicos que realmente dão aquele som são os que estão com os próprios donos.

Outro detalhe e que se e copia ( Replica ) ou não , não fará nem uma diferença , vejo muita gente ai falando.

No você tem um baixo a copia do Fodera Imperial. O que eu posso garantir que o meu da Pau em muito fodera que tem por ai , isso sem a menor duvida.

Outro detalhe se a fodera ea Ban Ban Ban da historia , que só os instrumentos dela fossem os mais tops mesmo , ela não teria Ligado para a maioria do Luthiers do Brasil que fazem as suas réplicas e pedindo para eles pararem ou seriam processados , agora por que disso ?

sera que foi por que os nossos luthieres conseguiram copiar fielmente os foderas e conseguiram fazer baixos com o som 100% melhor que os foderas ?

Preço bem mas acessível ?

sera que foi por isso que ela se sentiu incomodada ?

Outro detalhe que eu notei já toquei em muitos baixos que dão 10000 vezes mais som que os Foderas,Fender e principalmente os Music Man , MAIS NUNCA TOQUEI EM UM BAIXO QUE SOM CHEGACE PERTO DE UM KEN SMITH !!!!!!

Em tocabilidade sim , muitos chegam e ate ganham , mais em timbre nunca vi um baixo que chegasse perto do dele.

Agora a Ban Ban Ban da fodera , treme de medo quando vê um instrumento que e copia de seus baixos , principalmente que são feitos pelos os nossos maravilhosos luthiers.

A Ken Smith mesmo não esta nem ai , para as copias que são feitas do seus baixos , por que sabe que só ele vai ter aquele timbre, vejo muitos ai falando, todo mundo sabe que e fodera por causa do modelo, agora eu não preciso de ver um ken smith pra saber que e ele , basta ouvir o som que você o identifica 10 quarteirões de distancia. O timbre e único !!!!!!

acho que a galera deveria abrir mais a mente, e dar valor para os nossos instrumentos , eu mesmo não tenho nem um baixo de marca famosa , somente instrumentos de Luthier Custom , o único baixo que terei um dia de Grife será um Ken Smith, por que o timbre e único !!!!!!

Meus baixos com timbres matadores incomodam a muitos
Mais Recalque e inveja são "armas dos incompetentes" !

Tem gente q se perturba ao ver instrumentos bem construidos,
com timbres de impresionar, Luthiers bem sucedidos e q cuidam da
propria vida! ...que peeena !!

E a fodera , Fender , Music Man são algumas dessas impresas !!!

O quê?

Cópias ???? - Página 2 Confused


Boa Tarde

Não entendi a cara de confuso ?

a minha opinião e essa , sobre copias !
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sex Ago 17, 2012 2:03 pm

bass-will escreveu:Não entendi a cara de confuso ?

Não sei. Entendeu?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por andremega Sex Ago 17, 2012 2:11 pm

Ah, sim. O dia hoje está pastoso e as horas cheirando a liso!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Rico Sex Ago 17, 2012 2:39 pm

É a lingua do pê...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sex Ago 17, 2012 2:54 pm

bass-will escreveu:Agora a Ban Ban Ban da fodera , treme de medo quando vê um instrumento que e copia de seus baixos , principalmente que são feitos pelos os nossos maravilhosos luthiers.

A Ken Smith mesmo não esta nem ai , para as copias que são feitas do seus baixos

Desculpe, mas...

Cópias ???? - Página 2 Laughing

bass-will escreveu:Meus baixos com timbres matadores incomodam a muitos.

Garanto que tem muita gente sem dormir porque seus baixos são bem feitos...

bass-will escreveu:Tem gente q se perturba ao ver instrumentos bem construidos,
com timbres de impresionar, Luthiers bem sucedidos e q cuidam da
propria vida! ...que peeena !!

E a fodera , Fender , Music Man são algumas dessas impresas !!!

Tenho certeza que Vinny Fodera e Mr. Ernie Ball estão emagrecendo 10 quilos por dia de preocupação com a existência dos baixos Lestac e Ledur... Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por bass-will Sex Ago 17, 2012 4:29 pm

allexcosta escreveu:
bass-will escreveu:Agora a Ban Ban Ban da fodera , treme de medo quando vê um instrumento que e copia de seus baixos , principalmente que são feitos pelos os nossos maravilhosos luthiers.

A Ken Smith mesmo não esta nem ai , para as copias que são feitas do seus baixos

Desculpe, mas...

Cópias ???? - Página 2 Laughing

bass-will escreveu:Meus baixos com timbres matadores incomodam a muitos.

Garanto que tem muita gente sem dormir porque seus baixos são bem feitos...

bass-will escreveu:Tem gente q se perturba ao ver instrumentos bem construidos,
com timbres de impresionar, Luthiers bem sucedidos e q cuidam da
propria vida! ...que peeena !!

E a fodera , Fender , Music Man são algumas dessas impresas !!!

Tenho certeza que Vinny Fodera e Mr. Ernie Ball estão emagrecendo 10 quilos por dia de preocupação com a existência dos baixos Lestac e Ledur... Laughing

Acho que o Alex e Americano e veio para o Brasil morar aqui e se naturalizou Brasileiro,por que eu nunca vi um cara encher tanto a bola dos Americanos e dos instrumentos deles,e desvalorizar os brasileiros e os instrumentos constuidos pele os nossos luthiers,a questão nem e ficar perturbado com instrumentos bem construídos e com timbres de impressionar,ate por que o unico baixo gringo que o timbre me impressiona e o Ken Smith, e questão e achar que eles tem o melhor acabamento e o melhor timbre,o único fodera que eu teria seria o que o Ton Kenedy usa,por que os não me impressionam nem um pouco.
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 4:34 pm

Bass-will, me desculpe meu caro, mas onde o Allex desmereceu os luthiers brasileiros? Eu nunca vi isso, e mais uma coisa, você disse que já tocou em foderas, fenders, e não conseguiu tirar um timbre como o do Wooten, do Antony Jackson, vou te dizer uma coisa que talvez você não saiba, mas o timbre é 50% dedo (ou plectro), se você não conseguiu um timbre como deles, talvez não seja problema com o baixo, mas sim na peça que fica entre ele e a correia. E só pra te informar, o timbre que mais me agrada é o de um precision bass.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sex Ago 17, 2012 4:39 pm

bass-will escreveu:Acho que o Alex e Americano e veio para o Brasil morar aqui e se naturalizou Brasileiro,por que eu nunca vi um cara encher tanto a bola dos Americanos e dos instrumentos deles,e desvalorizar os brasileiros e os instrumentos constuidos pele os nossos luthiers

Percebo que você me conhece muito bem e acompanha minhas mensagens no fórum desde o início. Pelo menos isso fica evidenciado pelo link abaixo:

https://www.contrabaixobr.com/t14580p20-mlaghus-luthieria-salvador#301617

Parabéns!!!!

claps

PS - Aproveita e clica nesses também:

https://www.contrabaixobr.com/t17985-visita-a-luthieria-smartyn-nova-friburgo

https://www.contrabaixobr.com/t22700-visita-a-lutheria-acs-ademir-luthier-em-belo-horizonte

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por bass-will Sex Ago 17, 2012 8:33 pm

Rick Charles escreveu:Bass-will, me desculpe meu caro, mas onde o Allex desmereceu os luthiers brasileiros? Eu nunca vi isso, e mais uma coisa, você disse que já tocou em foderas, fenders, e não conseguiu tirar um timbre como o do Wooten, do Antony Jackson, vou te dizer uma coisa que talvez você não saiba, mas o timbre é 50% dedo (ou plectro), se você não conseguiu um timbre como deles, talvez não seja problema com o baixo, mas sim na peça que fica entre ele e a correia. E só pra te informar, o timbre que mais me agrada é o de um precision bass.

Amigo não seja idiota, e obvio que o timbre idêntico ao do Wooten eu jamais tiraria
Ate por que jamais procurei chegar perto do timbre dele ( não gosto do timbre dele, e sim da técnica e musicalidade dele) só disse que fiquei decepcionado e não achei o baixo desses músicos citados nas mensagens acima grande coisa. Tem baixos nocionais muito melhores como os M.Laghus , Eliezer Lara.

Tudo isso não passa de uma questão de gosto, desconheço um baixo que tenho o
Timbre mais bonito do que um Ken Smith, que pra mim e o melhor timbre de baixo. Mais tenho vários amigos que não gostam do timbre dele de jeito nem um acham o baixo esteticamente lindo e o timbre ruim (e opinião deles e quem sou eu para discordar)

Gosto é igual cabelo, tem gente que nem tem !!!!!
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por bass-will Sex Ago 17, 2012 8:43 pm

allexcosta escreveu:
bass-will escreveu:Acho que o Alex e Americano e veio para o Brasil morar aqui e se naturalizou Brasileiro,por que eu nunca vi um cara encher tanto a bola dos Americanos e dos instrumentos deles,e desvalorizar os brasileiros e os instrumentos constuidos pele os nossos luthiers

Percebo que você me conhece muito bem e acompanha minhas mensagens no fórum desde o início. Pelo menos isso fica evidenciado pelo link abaixo:

https://www.contrabaixobr.com/t14580p20-mlaghus-luthieria-salvador#301617

Parabéns!!!!

claps

PS - Aproveita e clica nesses também:

https://www.contrabaixobr.com/t17985-visita-a-luthieria-smartyn-nova-friburgo

https://www.contrabaixobr.com/t22700-visita-a-lutheria-acs-ademir-luthier-em-belo-horizonte

Alex infelizmente eu não acompanho mais irei acompanhar a partir de agora
Peço desculpas se por algum momento desrespeitei a sua pessoa. Quando escrevi a mensagem acima foi mais como sátira , e não como uma ofensa e seu do seu trabalho de visitar as luthiarias da galera acho um trabalho muito bacana.

Só fiquei meio encucado na hora que você falou que teve mais problemas com brasileiros do que com americanos. E com relação a copias e tals . Por que e um fato que os americanos tem fama de picaretas conforme nosso amigo citou.

Mais acho que todos nos baixistas brasileiros em geral deveríamos valorizar mais a nossa terra do que a do Tio Sam. Todo o mundo sabe que tecnologicamente eles são superiores a nos, mas acho os nossos instrumentos muito mais tops que os deles
Ate por que somos uns dos países mais ricos em madeiras para a construção de instrumentos e muitas dessas madeiras eles roubam da gente ou compram por mixaria e revendem para a gente por milhares de dólares.
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por J.Adalberto Sex Ago 17, 2012 8:57 pm

O nosso amigo bass-will, chegou meio acelerado e vendo tudo diferente!

Opinião é assim mesmo cada um tem a sua, aqui a gente concorda, discorda, chega a conclusões, geramos mais confusão etc

Mas chegar chamando outro amigo forista de idiota, não é de bom tom não!

Quanto ao assunto copias, penso que: existem copias boas e existem copias ruim simples assim.

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sex Ago 17, 2012 9:06 pm

bass-will escreveu:Amigo não seja idiota

Por favor respeite os colegas. É a regra mais importante do fórum e a moderação fará tudo possível para que seja cumprida.

bass-will escreveu:Peço desculpas se por algum momento desrespeitei a sua pessoa.

Não houve desrespeito algum em relação a mim.

bass-will escreveu:Só fiquei meio encucado na hora que você falou que teve mais problemas com brasileiros do que com americanos. E com relação a copias e tals . Por que e um fato que os americanos tem fama de picaretas conforme nosso amigo citou.

As experiências variam de pessoa para pessoa.

bass-will escreveu:Ate por que somos uns dos países mais ricos em madeiras para a construção de instrumentos e muitas dessas madeiras eles roubam da gente ou compram por mixaria e revendem para a gente por milhares de dólares.

Discordo. O Brasil tem boas madeiras assim como outros países e as madeiras não tem tanta influência na qualidade de um instrumento, pelo menos sob meu ponto de vista... Os baixos mais desejados do mundo foram fabricados com madeira de fazer prateleira e caixa de fruta.


Última edição por allexcosta em Sáb Ago 18, 2012 12:21 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por subgrave Sex Ago 17, 2012 9:35 pm

allexcosta escreveu:
O Brasil tem boas madeiras assim como outros países e as madeiras não tem tanta influência na qualidade de um instrumento, pelo menos sob meu ponto de vista... Os baixos mais desejados do mundo foram fabricados com madeira de fazer prateleira e caixa de fruta.

Tem cara de ser coisa de Fender...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por malka_aff Sex Ago 17, 2012 11:46 pm

Sim, e o Allex cansa de lembrar que o fender usou a madeira mais barata, e não a que soava mais bonita.

Eu to com o Allex, em instrumentos maciços, a madeira não influência no som praticamente nada.

Leia se MACIÇOS

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por bass-will Sáb Ago 18, 2012 12:32 am

A galera esse questão ai de madeira não influenciar no timbre acho uma coisa muito difícil.

por que essa madeira que a fender usava la nos EUA pode ter um custo bastante baixo la fora , mais no brasil ela se torna nobre e de difícil acesso.

uma vez o Tiguez disse que não fazia diferença a escala de um baixo ou uma guitarra ser em , Iron Wood, Rosewood,Maple,Marfim, ébano , que isso era apenas questão de estética e gosto pessoal. por que o que mais contaria seria a madeira utilizada no corpo e seu processo de secagem, corte, condicionamento na estufa e depois os seus componentes. como captadores , Braço , escala , etc...

Acho o Tiguez um luthier excepcional , mais sera que isso e realmente verdade ?

como pode uma escala não influenciar no timbre de um instrumento ?

No meu ponto de vista a madeira não influencia muito quando os captadores de um contra-baixo sã ativos,por que ele praticamente usa a madeira como um apoio um lugar para eles ficarem fixados.

Acredito eu que em um captador ativo seria 90% captador e 10% madeira.

Já em um passivo ou ate mesmo com captadores passivos e com circuito seriam 10% captadores e 90% madeira.

Eu acredito que as madeiras influenciam e muito. por que como pode

Alder,Cedro Rosa,Mogno,Basswood, Freijó, Amapá, Vinhático,Marfim,Maple,Pau Amarelo,Jacaranda,Ash,Swamp Ash, Ipê

Terem carateristas tão distintas ?

Por que não se fazer um baixo com corpo,braço,escala em Ipê ?

tudo bem tem madeiras que por serem mais densas e mais secas são para o braço e escala ou longarinas

Mais pensem comigo se umas são mais densas e mais secas , obviamente terão características timbristicas diferenciada umas das outras que assim resultariam em um timbre diferente um do outro.

então não teria como a madeira não influenciar no som de um instrumento.

Pelo menos foi essa a conclusão que eu cheguei.
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 18, 2012 12:37 am

^ São muitas perguntas/idéias e fica meio complicado responder a tudo que você escreveu.

Tudo isso já foi discutido ao extremo em vários fóruns de internet incluindo o nosso e já foram feitos inúmeros testes cegos e não-cegos envolvendo madeiras de corpo, escala, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por bass-will Sáb Ago 18, 2012 12:42 am

allexcosta escreveu:^ São muitas perguntas/idéias e fica meio complicado responder a tudo que você escreveu.

Tudo isso já foi discutido ao extremo em vários fóruns de internet incluindo o nosso e já foram feitos inúmeros testes cegos e não-cegos envolvendo madeiras de corpo, escala, etc...

Mais Alex concorda que esse mundo de timbres de madeira de instrumentos como o contra-baixo e um mundo quase que sem respostas , por que ouço muitos dizerem que preferem alder , ash,maple,mogno.

e outros dizerem que tanto faz , todas tem o mesmo timbre

Esse mundo , acaba ficando como um mundo oculto e sombrio onde a unica coisa que vc pode fazer e se arriscar e ser feliz na escolha da madeira ou triste. !!!!

abraços
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 18, 2012 12:50 am


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por joabi Sáb Ago 18, 2012 12:52 am


O timbre não é o único critério para a escolha das madeiras. O peso, a facilidade de manuseio, a durabilidade e a estabilidade são muitas vezes mais determinantes que o próprio som.

Acredito que a madeira tem papel importante no timbre sim, mas a captação e a posição dos captadores têm mais relevância pro resultado final.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por malka_aff Sáb Ago 18, 2012 1:15 am

bass-will escreveu:...
No meu ponto de vista
...
Acredito eu
...
Eu acredito
...
pensem comigo
...
Pelo menos foi essa a conclusão que eu cheguei.

Eu acredito que existe vida em outros planetas, mas não consigo provar e posso estar errado.
Meu pai acredita que remédios homeopáticos funcionam, mas ele não consegue provar e pode estar errado.
Você acredita que a madeira influencia no som... up

Entendeu onde eu quero chegar?

Aqui no fórum ja foram feitos testes cegos. E eu acredito que cada um pode tirar suas próprias conclusões com o link que o Allex postou. Placebo é um fato cientifico e afeta nossa percepção de maneira extraordinária.


____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por malka_aff Sáb Ago 18, 2012 1:17 am

bass-will escreveu:por que essa madeira que a fender usava la nos EUA pode ter um custo bastante baixo la fora , mais no brasil ela se torna nobre e de difícil acesso.
Uso de madiera nobre e de difícil acesso aqui no Brasil

Cópias ???? - Página 2 Caixa-de-frutas

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por ct.colela Sáb Ago 18, 2012 3:02 am

Madeiras tem fator de influencia no som
Elas podem ser mais evidentes em instrumentos acusticos
em instrumentos eletricos existe uma cadeia de fatores onde uma variavel tipo ponte e caps que podem mudar totalmente o resultado sonoro
Quando falamos de madeiras podemos dar caracteristicas sonoras mas isso não é regra
Todos os baixos de corpo de mogno que toquei tinham sonoridae aguda e deficiencia de graves, outro dia regulei um jazz bass de mogno que tinha bastante grave
o marfim por exemplo acho a madeira muito mais redonda no som do que o maple que me soa achatado
ai voce conversa com os luthiers e todos falam que preferem o marfim mas fazem os braços de maple
poque quando se oferece braço de marfim Os cabeças de Gorila torcem o nariz E ainda enchem a boca para falar que o corpo do seu baixo sera de ash
Vamos lá..... maple na gringa é usado para fazer cerca e tabua de bater bife
e a gorilada pira no maple,ash so serve para fazer peso no instrumento e enfeitar e esse assunto vai longe

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 18, 2012 7:56 am

bass-will escreveu:por que essa madeira que a fender usava la nos EUA pode ter um custo bastante baixo la fora , mais no brasil ela se torna nobre e de difícil acesso.

Ash e alder são caros no Brasil porque precisam ser importadas. As equivalentes Brasileiras como marupá e caixeta são madeiras muito baratas e também usadas para fins banais como prateleiras e coisas assim.

bass-will escreveu:uma vez o Tiguez disse que não fazia diferença a escala de um baixo ou uma guitarra ser em , Iron Wood, Rosewood,Maple,Marfim, ébano , que isso era apenas questão de estética e gosto pessoal. por que o que mais contaria seria a madeira utilizada no corpo e seu processo de secagem, corte, condicionamento na estufa e depois os seus componentes. como captadores , Braço , escala , etc...

A maioria de nós que já fez testes com a mão na massa e ouvido no amp acha que a madeira da escala tem mais influência no som que a do corpo.

bass-will escreveu:Acredito eu que em um captador ativo seria 90% captador e 10% madeira.

Já em um passivo ou ate mesmo com captadores passivos e com circuito seriam 10% captadores e 90% madeira.

Sendo bem sincero, é muito óbvio que você não tem nenhum tipo de experiência real no assunto e assume coisas pelo que lê na internet e regurgita o que ouve falar por aí. Acredito que se você dedicar o tempo necessário para testar vários baixos passivos e ativos no mesmo amp, gravar e escutar depois perceberá que captadores, eletrônica e cordas são responsáveis por mais de 95% do som de um instrumento, se é que isso pode ser medido em números.

bass-will escreveu:Eu acredito que as madeiras influenciam e muito. por que como pode

Alder,Cedro Rosa,Mogno,Basswood, Freijó, Amapá, Vinhático,Marfim,Maple,Pau Amarelo,Jacaranda,Ash,Swamp Ash, Ipê

Terem carateristas tão distintas ?

Por que não se fazer um baixo com corpo,braço,escala em Ipê ?

Acreditar é fé. Madeiras podem fazer um instrumento ter som diferente de forma acústica e até em como ele vibra no seu corpo, mas o som amplificado muda muito pouco. Faça testes em sua casa e chegue a suas próprias conclusões. E não se faz baixo em ipê por causa do peso.

bass-will escreveu:Mais pensem comigo se umas são mais densas e mais secas , obviamente terão características timbristicas diferenciada umas das outras que assim resultariam em um timbre diferente um do outro.

Não há nada de óbvio no que você escreveu. Isso é pura fé... Arrume 5 ou 6 JB's de madeiras diferentes com todo o resto igual, peça a um amigo para gravar e tente distinguir as madeiras. Após fazer isso fique à vontade para postar opiniões embasadas. Enquanto for "fulano falou", "beltrano disse", "eu acho que" você não está acrescentando nada à discussão.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por WALLY Sáb Ago 18, 2012 9:43 am

Eu ia comentar, mas só ler está muito divertido...!!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cópias ???? - Página 2 Empty Re: Cópias ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos