Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a construção de um Rickenbacker

+4
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
guerra_luthier
Fabio Motta
8 participantes

Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Fabio Motta Sáb Ago 21, 2010 6:13 pm

Olá galera, de uns tempos pra cá tenho sentido muita vontade de possuir um baixo Rickenbacker, porém, acredito que muitos por aqui devem compartilhar do mesmo problema ($$$$$$$$$) do que eu...rsssss. Estava dando uma olhada no Mercado Livre e observei que tem um luthier que tem para vender o corpo feito em Cedro Rosa e o braço em Tauari e a escala em Pau Ferro. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150587020-corpo-e-braco-baixo-rickenbacker-luthier-k-17-_JM) e gostaria da opinião de vocês sobre uma eventual contrução de um bichinho lindo desses.
Será que é fácil de se encontrar as ferragens, captadores, escudo, acabamentos, etc...?
Alguém já mandou fazer um baixo desses e poderia compartilhar essa experiência?
Sobre essas madeiras, algum luthier poderia opinar?
Desde já obrigado à todos pelas opiniões e dicas.
Abraços !!!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por guerra_luthier Dom Ago 22, 2010 12:08 pm

Olá Fábio.

Se quiser ao hardware original, você os encontra diretamente no site da Rick.

Sobre as madeiras, estas foram adequadas à nossa realidade "brasiliense" tendo em vista que o 4003 original tem corpo e braço em maple e escala em jacarandá. Logo, qualquer especulação sobre o timbre deste anunciado no ML não passará de especulação. Ainda mais que você não tem o hardware em mãos.

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Cantão Dom Ago 22, 2010 12:36 pm

^E essa configuração de madeiras , ficam boas num Rick Guerra ?
PS : Já dei aquele up com os Cabrera no meu bass , ficou show brother...e o Edmar , como você disse , é um cara super bacana e atencioso...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 22, 2010 1:40 pm

fabiormotta escreveu:Olá galera, de uns tempos pra cá tenho sentido muita vontade de possuir um baixo Rickenbacker, porém, acredito que muitos por aqui devem compartilhar do mesmo problema ($$$$$$$$$) do que eu...rsssss. Estava dando uma olhada no Mercado Livre e observei que tem um luthier que tem para vender o corpo feito em Cedro Rosa e o braço em Tauari e a escala em Pau Ferro. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150587020-corpo-e-braco-baixo-rickenbacker-luthier-k-17-_JM) e gostaria da opinião de vocês sobre uma eventual contrução de um bichinho lindo desses.
Será que é fácil de se encontrar as ferragens, captadores, escudo, acabamentos, etc...?
Alguém já mandou fazer um baixo desses e poderia compartilhar essa experiência?
Sobre essas madeiras, algum luthier poderia opinar?
Desde já obrigado à todos pelas opiniões e dicas.
Abraços !!!
Fábio, a construção do Rick é que é responsável pelo timbre dele: Braço tipo "Neck trhu" em maple, partes exterans do corpo de soft maple e escala em jacarandá ou morado de 33.1/3 de pol. Se vc construir um baixo com as peças que vc indicou acima, o timbre será diferente, como nos antigos Finch RK (cujo braço era aparafusado).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Fabio Motta Dom Ago 22, 2010 2:08 pm

Entendi Bertola...
Acho visualmente os Ricks lindo demais, talvez os baixos mais belos, na minha opinião é claro e nunca tive a oportunidade de tocar em um.
Cheguei até a pesquisar o preço de algumas coisas para a construção deste modelo: (Ponte: $70,00, Tarrachas: $100,00, Knobs(Tone c/2): $6,00, Knobs(Vol. c/2): $6,00, Espelho: $ 26,00), lembrando que valores em Dólar.
Mas logicamente o timbre é tão ou mais importante do que o efeito visual né?
Vou ainda amadurecer melhor essa idéia, mas realmente estou decidido a possuir um...rsss
De qualquer maneira, obrigado pela dica !
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por guerra_luthier Seg Ago 23, 2010 8:05 am

Encomenda um com luthier. cheers

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 23, 2010 9:01 am

guerra_luthier escreveu:Encomenda um com luthier. cheers

[ ]'s
Concordo!!! cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por José Carlos Seg Ago 23, 2010 11:20 am

guerra_luthier escreveu:Encomenda um com luthier. cheers

[ ]'s

Também acho uma boa, porque só assim vc vai conseguir algo muito próximo o original,
só que acho que vai custar quase tantos mangos quanto um Rick, se vc for utilizar as
mesmas madeiras, ferragens, captação, etc. Mas com certeza vai valer cada centavo!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 23, 2010 11:34 am

^Mas não é para "...utilizar as mesmas madeiras...", mas sim alternativas nacionais, no caso o pau-marfim ou o tauarí-branco, marupá e ipê. A ponte pode ser uma comum, tipo Fender mesmo (os antigos Ricks dos anos 60 usavam pontes semelhantes aos dos Fenders), e os capts, são "single-coils". A Stellfner fabrica capts bem semelhantes.
Se não se optar por uma réplica "exata" e se pensar bem no que vai fazer, sai relativamente barato.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por guerra_luthier Seg Ago 23, 2010 1:18 pm

Mesmo utilizando as mesmas madeiras, com certeza sai mais barato.

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Christian Seg Ago 23, 2010 1:35 pm

aqueles do luthier behger todos falam bem. Não sei se escreve assim
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por afonsodecampos Qui Set 30, 2010 10:55 am

fabiormotta escreveu:Entendi Bertola...
Acho visualmente os Ricks lindo demais, talvez os baixos mais belos, na minha opinião é claro e nunca tive a oportunidade de tocar em um.
Cheguei até a pesquisar o preço de algumas coisas para a construção deste modelo: (Ponte: $70,00, Tarrachas: $100,00, Knobs(Tone c/2): $6,00, Knobs(Vol. c/2): $6,00, Espelho: $ 26,00), lembrando que valores em Dólar.
Mas logicamente o timbre é tão ou mais importante do que o efeito visual né?
Vou ainda amadurecer melhor essa idéia, mas realmente estou decidido a possuir um...rsss
De qualquer maneira, obrigado pela dica !

Olá fabiormotta!
Onde posso encontrar esses preços que você faz referência com acessórios para Rickenbacker? Só encontrei isso em sites dos EUA e os preços bem são salgados. Estou reformando o meu e preciso comprar ou mandar cromar as peças surradas.
Agradeço.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 30, 2010 5:58 pm

^Acho que ele não está se referindo à peças originais, mas peças "clones" dos Ricks.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Guilé Sex Out 01, 2010 10:33 am

Christian escreveu:aqueles do luthier behger todos falam bem. Não sei se escreve assim

Pow...ai tu quebra a fimra meu cumpádi.... Embarassed Besta

Ri Muito

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a construção de um Rickenbacker Empty Re: Sobre a construção de um Rickenbacker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos