Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equalizador Boss EQ-20

+3
JAZZigo
Tripa Bass
Drigo
7 participantes

Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por Drigo Dom Ago 29, 2010 12:17 am

Olá pessoal. Estou tendo a oportunidade de adiquirir este pedal. Gostaria de saber a opinião dos amigos, se seria mais jogo ter o Boss EQ-20 ou o Boss GEB-7?
O bom do EQ-20 é que vc pode salvar 9 programas de equalização. Pow, estou meio grilado pois ele saiu de linha; mas vi um numa loja de instrumentos usados q está custando RS450,00 à vista. Detalhe: o último q vi na vitrine de uma loja do Centro do Rio, custava RS790,00. Está novíssimo com embalagem [sem nenhum arranhão], manuais, e cd datando de 2009; inclusive com o selo da Edirol. Pow, quando a esmola é d+ o "santo" desconfia. Teria eu motivos? Como procedo nos testes com meu bass?
Nunca testei o GEB-7, mas tenho notado um número diverso de pessoas aqui migrando pra outros equalizers.
Aguardo a opinião dos amigos.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por Tripa Bass Dom Ago 29, 2010 4:44 pm

Olhe vou dar uma opinião... se você quer gastar R$ 790 num equalizer... vai de MXR M-108 10 band... melhor pedal equalizer que tem... testei vários antes de comprar o meu.. GEB-7, EQ-20, BEQ700, e vá por mim o MXR bate em todos.
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 29, 2010 6:23 pm

^
Drigo,
para o MM Stingray H do seu avatar, acho que um equalizador paramétrico seria bem mais interessante, como este, por exemplo:
Equalizador Boss EQ-20 Empressparaeq
Empress Effects ParaEq w/ Boost Pedal
Made in Canada


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por Schafe Dom Ago 29, 2010 6:32 pm

ouvi falar q não da pra alternar entre os bancos desse pedal da boss pelos pedais, tem q ir com o dedo mesmo... alguém confirma?
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por Drigo Dom Ago 29, 2010 11:29 pm

Tripa, o negócio é q não vou gastar um tostão no EQ-20, pois tenho uma Zoom 506 de guita, 1 distortion Onner de guita q vou trocar nesse equalizador. Por isso q tenho essa dúvida, se o GEB-7 seria uma melhor escolha que o EQ-20 ou vice-versa. Véio, se eu ter uma grana extra num futuro bem breve, de MXR eu atacaria de Bass Auto Q ou M82 Bass envelop filter.

Pow Jazzigo, vendi meu MM tem um tempinho. Sad Necessidade é uma droga e recebi uma proposta q não tive como dizer não; mas não vendi barato. Como disse acima pro Tripa, esta é a condição p/ adiquirir o EQ-20. Vc tem alguma dica de como testar este equalizador? Ou só basta seguir as orientações do manual? Pois eles fornecem uma equalização p/ rock, outra pra funk, ou até um booster. Como faço então em relação ao amp, deixo flat?

Schafe, não estou muito por dentro ainda do pedal.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por SILVIAO Dom Ago 29, 2010 11:49 pm

O Vacc usuario do forum estava vendendo um equalizer paramétrico até um dia desses!Jazzigo qual seria a principal dirença entre o equalizer gráfico e o paramétrico no caso especifco do MM?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por JAZZigo Seg Ago 30, 2010 9:04 am

^
Não existe existe esse negócio de equalizador gráfico ser melhor que o paramétrico ou vice-versa. Ambos são ferramentas importantes, mas com aplicações diferenciadas. Repare que o Empress que recomendei possui filtros de baixas, de médiass e de alta frequências Na minha opinião, o mais importante para o contrabaixo é o filtro de médias frequências (mid contour), pois é nesta faixa que se define o som do contrabaixo e, pela sua “manipulação”, podemos alterar e adequar a chamada timbragem do baixo. Esta capacidade é muito útil, sobretudo em baixos de um captador só, como o MM e o Precision, e um equalizador gráfico não pode oferecê-la. Uma alternativa excelente e mais barata de equalizador paramétrico, mas que não oferece boost, é o Yamaha NE-1:

Equalizador Boss EQ-20 29511010450x45000yamaha
Yamaha NE-1 Parametric Equalizer


Última edição por JAZZigo em Seg Ago 30, 2010 1:29 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por URSOBHZ Seg Ago 30, 2010 11:23 am

^^ Esse Yamaha NE-1.... uma das melhores compras que fiz....

Valeu Lucas!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por Cheva Ter Dez 20, 2016 10:24 am

Schafe escreveu:ouvi falar q não da pra alternar entre os bancos desse pedal da boss pelos pedais, tem q ir com o dedo mesmo... alguém confirma?

Estava pesquisando sobre esse pedal, e realmente um dos contras dele é esse fato, de não poder usar os footswitches para alternar entre as equalizações. Mas em um fórum ensina como fazer uma customização e resolver isso desabilitando a função do bypass:

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=40509.0

Nesse vídeo mostra como funciona com a alteração:

https://www.youtube.com/watch?v=xZWELZmqoL8

Cheva
Membro

Mensagens : 5
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador Boss EQ-20 Empty Re: Equalizador Boss EQ-20

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos