Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

+3
allexcosta
bruno the manager
Ari Gomes
7 participantes

Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Ari Gomes Ter Ago 31, 2010 10:04 am

E ae galera, blz!?

Só estou dividindo minha alegria com vc's... acabei de adquirir um baixo novo (usado rsrs)... é um Dean 4 cordas ativo!

Desfiz do meu Yamaha passivo e troquei por este...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153682871-baixo-dean-americano-4-cordas-promoco-_JM

O q acham?
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por bruno the manager Ter Ago 31, 2010 10:24 am

bonitão ele, posta mais fotos ae! hehehe!
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por allexcosta Ter Ago 31, 2010 10:30 am

Tenho um desses versão 5 cordas. A construção não é ruim, mas a captação original não é das melhores. Coloquei EMG no meu e o som ficou muito bom.
Só estranhei mesmo o anúncio trazer o baixo como Americano, pois ele é feito na Coréia...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Fabio Motta Ter Ago 31, 2010 10:42 am

Esse headstock é inconfundível...
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Ari Gomes Ter Ago 31, 2010 11:01 am

bruno the manager escreveu:bonitão ele, posta mais fotos ae! hehehe!

Em breve meu amigo!... As fotos que tenho estou com ele!... Depois tiro mais dele sozinho e posto aki !

Valeu!? Abraço!
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Ari Gomes Ter Ago 31, 2010 11:04 am

allexcosta escreveu:Tenho um desses versão 5 cordas. A construção não é ruim, mas a captação original não é das melhores. Coloquei EMG no meu e o som ficou muito bom.
Só estranhei mesmo o anúncio trazer o baixo como Americano, pois ele é feito na Coréia...

Amigo Alex, ainda estou conhecendo o som dele!... Achei os caps muito fortes!...(consigo um som bem "pesado") Tendo em vista que o meu antigo era passivo!... Só senti falta de mais agudos!... Talvez pelas cordas meio velhas!... Ou seria uma característica dele?

Sabes qual é a madeira do corpo e do braço dele?... Cara o braço dele é muito pesado!
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por allexcosta Ter Ago 31, 2010 11:15 am

^ O corpo é em "poplar", o braço em "hard maple" e a escala em "indian rosewood".
Pelas fotos, a troca das cordas parece ser de urgência urgentíssima. Se o som te agrada, não há necessidade de mexer em nada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Ari Gomes Ter Ago 31, 2010 12:37 pm

E por esta configuração de madeira, a característica do baixo é tender mais para os graves mesmo?

Só vou ter que mexer no potencimetro de agudos, pois está com alguns ruídos!

Quanto as cordas, mês que vem troco!... Aí com certeza já deve surtir alguma diferença nos agudos né!?
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por allexcosta Ter Ago 31, 2010 12:55 pm

^ Não, é uma combinação de madeiras relativamente clássica. O captador P tipicamente é bem forte nos graves e deve ser esse o motivo da característica sonora do seu instrumento.

Sim, cordas novas trarão os agudos de volta sem problema algum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Hard Rock Bass Sex Set 03, 2010 5:02 pm

Pelo que eu sempre escuto falar é que os baixos da Dean na grande maioria dos casos puxam mais para o Grave mesmo,os modelos da Dean são,muito usado para som pesado
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Ari Gomes Sex Set 03, 2010 5:21 pm

Hard Rock Bass escreveu:Pelo que eu sempre escuto falar é que os baixos da Dean na grande maioria dos casos puxam mais para o Grave mesmo,os modelos da Dean são,muito usado para som pesado

É amigo Hard Rocker, eu gostei do grave dele!... Para os sons pesados fica animal o som!... Só que para determinadas musicas se eu precisar de um som mais "estalado" terei que dar um jeito!... Talvez compre algum pedal que me dê a opção presence!?

Tava pensando naquele BDI Bass da Behringer! Oq acham?
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por zé dedão Sáb Set 04, 2010 6:54 pm

Gostei muito da maquina, mas vai aí uma opinião pessoal
Não sei se foi impressão da foto, mas me pareceu que ele tá precisado de uma hidratada na escala. Aproveita quando for trocar as cordas e dá um capricho na criança.
Abraços e parabéns pela aquisição.

zé dedão
Membro

Mensagens : 42
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Cantão Sáb Set 04, 2010 11:23 pm

Que baixo louco Ari...e que sunburst...lindão , parabéns pela aquisição meu brother , não esqueça de postar o som dessa máquina pra gente...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Ari Gomes Dom Set 05, 2010 1:24 pm

zé dedão escreveu:Gostei muito da maquina, mas vai aí uma opinião pessoal
Não sei se foi impressão da foto, mas me pareceu que ele tá precisado de uma hidratada na escala. Aproveita quando for trocar as cordas e dá um capricho na criança.
Abraços e parabéns pela aquisição.

Então brother, não foi impressão sua não!... A escala estava bem "seca" e esbranquiçada mesmo!... Mas já dei um jeito! (não sei se fiz certo, mas...) umedeci um algodão com óleo de peroba e dei um trato na escala!... Depois passei um seco para retirar o excesso!

Deu maior destaque!... Ficou lindão!... Comprei cordas novas (GHS 044 - 106) e vou mandar no luthier esta semana!
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Ari Gomes Dom Set 05, 2010 1:27 pm

Cantão escreveu:Que baixo louco Ari...e que sunburst...lindão , parabéns pela aquisição meu brother , não esqueça de postar o som dessa máquina pra gente...abraço... up

Blz Cantão!... Assim que ele voltar do luthier gravo e posto aqui! Valeu!? Abraço
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo Empty Re: Nova aquisição... Dean 4 cordas captação PJ ativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos