Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

+27
Andremoura
studio guitar
fiuzabass
Andrezinho
J.Adalberto
andremega
Osmar Oliveira
brunosideplay
SILVIAO
Cid
Thales_Sr
Gomba
Amagomes
Mayo Pamplona
SMR
Claudio
Cantão
pc
NETOULTRA
Maurício_Expressão
Guilé
jiroumaru
Ivanov_br
allexcosta
Daniel
Christian
Alexandre Lopes
31 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 1:01 pm

Alexandre Lopes escreveu:
pc escreveu:Gomba,

Os vídeos dele são bem interessantes... Ele é meio figuraça e quem não viu os outros vídeos se assusta mesmo.

Minha posição é a mesma do PC ... O importante é a informação, não importa de quem .... Cabe a cada um aproveitar só aquilo que interessa ...


Ele me lembrou o Felipe Neto.
Fala umas verdades mesmo, mas a arrrogância faz ele perder toda a credibilidade.
Se eu fosse gravar com um cara desses, eu pediria pra sair em 5 minutos...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Amagomes Qui Set 02, 2010 1:10 pm

Gomba escreveu:A
E outra coisa a ser observada é que lá fora existem vários cursos bons relacionados a audio. Até curso superior. Aqui no Brasil os únicos superiores relacionados a audio são Bacharelado em Música(/algum instrumento) e Produção Cultural. Além dos intensivos e extensivos do Iatec... Em São Paulo deve ter alguma coisa também. Mas muito da formação do pessoal aqui no BR é na prática pura... Isso, IMHO, também influi bastante na qualidade.

A Faculdade Estácio de Sá, aqui no RJ tem o curso de Produção Fonográfica em nível de tecnólogo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Qui Set 02, 2010 1:15 pm

Gomba escreveu:Agora, como o Alex falou, eu não curto as masterizações aqui no Brasil não. Poderia ser muito melhor, principalmente em termos de equalização. Só que da parte de captação, mixagem e edição, os bons técnicos no Brasil não perdem pra ninguém de nenhum lugar do mundo.

O cd do mamonas assasinas foi finalizado assim ... Foi gravado no brasil, mas mixado e masterizado nos gringo ... Mesmo estudio do Ozzy e Metallica ...

Ó o resultado ai .... Manonas pra sempre na veia !!!!! Escuto sempre ...... playing rock


____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 1:18 pm

Amagomes escreveu:A Faculdade Estácio de Sá, aqui no RJ tem o curso de Produção Fonográfica em nível de tecnólogo.

Hm... verdade.
Mas o cara vai estudar um pouco de física e coisas relacionadas a audio sim, só que, ainda assim o cara vai ter apenas um apanhado geral. Não sai da faculdade sabendo todas as regras e manhas pra edição e marterização, por exemplo.

Alexandre Lopes escreveu:O cd do mamonas assasinas foi finalizado assim ... Foi gravado no brasil, mas mixado e masterizado nos gringo ... Mesmo estudio do Ozzy e Metallica ...

Muitos CDs hoje ainda seguem esse processo. Acabei de olhar o único CD que tá aqui ao alcance das minhas mãos: Jay Vaquer, Formidável Mundo Cão. Foi Gravado e mixado no Estúdio Mega aqui do RJ e masterizado em NY, no Sterling Sound, pelo Leon Zervos. (que faz o Master de tipo, a metade dos albuns gringos de pop que são lançados hoje, lol)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Daniel Qui Set 02, 2010 2:45 pm

Toma vergonha na cara e vai trabalhar!! Escondido

____________________________
Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Guilé Qui Set 02, 2010 2:54 pm

Daniel escreveu:Toma vergonha na cara e vai trabalhar!! Escondido

Chuta

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 6:50 pm

Daniel escreveu:Toma vergonha na cara e vai trabalhar!! Escondido

isso foi pra mim?



[@oclebermachado mode] Pooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooxa [/@oclebermachado mode]
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por pc Qui Set 02, 2010 9:23 pm

Gomba escreveu:
Daniel escreveu:Toma vergonha na cara e vai trabalhar!! Escondido

isso foi pra mim?


Acho que foi pro produtor do Jay Vaquer

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 10:05 pm

scratch
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Qui Set 02, 2010 10:17 pm

Bom Galera ... Seguinte ....

Abaixo tem uma amostra de audio de uma banda, gravando a mesma musica no brasil e nos gringos ...

Espero que o pessoal participe, mas levando a coisa a sério, discutindo os prós e os contras, e abordando o tema do tópico "Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?" ...

Para não gerar discussão, e sim, tentar entender melhor melhor essa diferença que existe no produto gravado lá fora. Mesmo aqui no brasil tendo estudios excelentes, com equipamentos de ponta ...

Gravado no Brasil ... Acho que foi no Estudio Mega (Rio de Janeiro.)


Gravado no Estudio Abbey Road (Londres)

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por pc Qui Set 02, 2010 10:31 pm

Gomba escreveu:scratch

Foi pro produtor do Jay Vaquer deixar de ser preguiçoso e em vez de mandar pra fora marterizar, queimar um pouquinho a mufa e fazer aqui...

acho Wink

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 11:35 pm

Alexandre Lopes escreveu:Bom Galera ... Seguinte ....

Abaixo tem uma amostra de audio de uma banda, gravando a mesma musica no brasil e nos gringos ...

A compressão do 2o vídeo matou os agudos ou os do primeiro que são excessivos mesmo? Mad
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Set 03, 2010 12:30 am

Gomba escreveu:A compressão do 2o vídeo matou os agudos ou os do primeiro que são excessivos mesmo? Mad

O primeiro video, que esta meio exagerado e muito mais comprimido, que a do segundo video ...

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Cid Sex Set 03, 2010 1:41 am

Eu diria que as 2 versoes foram gravadas no Brasil, e a segunda a gringaiada deu seu tempero final...

Agora eu fico impressionado como colocam um metalzinho sem vergonha de teclado, eu hein...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Amagomes Sex Set 03, 2010 3:03 am

Gomba escreveu:
Amagomes escreveu:A Faculdade Estácio de Sá, aqui no RJ tem o curso de Produção Fonográfica em nível de tecnólogo.
Hm... verdade.
Mas o cara vai estudar um pouco de física e coisas relacionadas a audio sim, só que, ainda assim o cara vai ter apenas um apanhado geral. Não sai da faculdade sabendo todas as regras e manhas pra edição e marterização, por exemplo.

Nem da faculdade e nem em lugar nenhum...hehe,aliás, em escola , pode-se até aprender todas as regras, mas "manha" é só fazendo mesmo,trocando experiências etc... Mas aqui no RJ mesmo voltado mais especificamente para o trabalho em studio tem o conhecido curso do Sérgio Izeckson (não sei se está escrito certo...).
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Mayo Pamplona Sex Set 03, 2010 12:06 pm

Amagomes escreveu:
Gomba escreveu:
Amagomes escreveu:A Faculdade Estácio de Sá, aqui no RJ tem o curso de Produção Fonográfica em nível de tecnólogo.
Hm... verdade.
Mas o cara vai estudar um pouco de física e coisas relacionadas a audio sim, só que, ainda assim o cara vai ter apenas um apanhado geral. Não sai da faculdade sabendo todas as regras e manhas pra edição e marterização, por exemplo.

Nem da faculdade e nem em lugar nenhum...hehe,aliás, em escola , pode-se até aprender todas as regras, mas "manha" é só fazendo mesmo,trocando experiências etc... Mas aqui no RJ mesmo voltado mais especificamente para o trabalho em studio tem o conhecido curso do Sérgio Izeckson (não sei se está escrito certo...).

Quase isso, é Sérgio Izecksohn.


____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Amagomes Sex Set 03, 2010 1:48 pm

"^' Vlw! up Eu sabia que tinha um "H" mas não lembrava onde...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Set 03, 2010 2:16 pm

Cid escreveu:Eu diria que as 2 versoes foram gravadas no Brasil, e a segunda a gringaiada deu seu tempero final...

Agora eu fico impressionado como colocam um metalzinho sem vergonha de teclado, eu hein...

Tudo fmz Cid ...

Cara ... Eu li a reportagem na revista backstage, e parece que foi +/- assim a gravação ...

Eles agendaram o abbey road, por 12 dias ...

Uma empresa foi contratada para levar todos os instrumentos da banda, do brasil até londres e depois das gravações trazer de volta ...

Quem ficou responsavel pela engenharia de audio e co-produção foi o Moogie Canazio ...

Ele levou do brasil seu macbook, sistema pro tools, pré-amplificadores Neve próprios e um compressor ... Ele não se preocupou em levar seus microfones porque lá no abbey road tem uma coleção grande ...

"No dia 13 de outubro, a banda começou a gravar as bases, com todos tocando os instrumentos juntos. Ficaram valendo o baixo, a bateria e os takes com o órgão Hammond B3. A gravação das bases acabou em cinco dias, já que todos estavam com as músicas “embaixo dos dedos”.

Os outros 7 dias de locação do estudio, foi para regravar os instrumentos que não tinha ficado legal, e experimentar equipamentos vintages ...

"Moogie tirou do armário do Abbey Road uma mesa EMI da época dos Beatles. Ele usou a compressão dela para alguns ambientes de bateria e para violões. Os ajustes da compressão dela são fixos. A sonoridade da sala com os Neumann M50, passando pelos pré-amplificadores e o compressor dessa mesa é uma coisa mágica, exalta Moogie."

Com certeza a banda deve ter guardado um backup, do projeto gravado (Cantar faz feliz o coração) e lá regravaram em overdub o track do projeto ou passou os tracks nessa mesa EMI da época dos beatles, em busca de outra sonoridade ...







____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Gomba Sex Set 03, 2010 2:27 pm

pô, mas se o lance for pré e compressão vintage, a Ciatec. aqui do RJ tem prés Neve 1073 e uns compressores da década de 70...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Mayo Pamplona Sex Set 03, 2010 2:41 pm

Amagomes escreveu:"^' Vlw! up Eu sabia que tinha um "H" mas não lembrava onde...
up

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por allexcosta Sex Set 03, 2010 2:47 pm

Qual a melhor gravação?

Essa aqui ou a deles no Abbey Road?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Set 03, 2010 2:55 pm

^ Então Gomba ...

Acho que não é nem questão de equipamentos ... e sim muito estudo em cima de engenharia de audio ... Acho que tudo parte por ai ...








____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Set 03, 2010 3:18 pm

allexcosta escreveu:Qual a melhor gravação?

Essa aqui ou a deles no Abbey Road?


Então Allex ... Fica meio complicado comparar, sem uma amostra de audio, gravada lá da mesma musica ...

Para você ter idéia, tuxaro reverb no vocal, para dar ambiencia ... Tem reverb até sobrando, na minha opinião ..

Até peguei uma musica gravada no abbey road, com bastante vocal, a ambiencia ta lá, mas não é exagerada, tem sonoridade natural ....

É aquela coisa que você citou anteriormente sobre o excesso de agudos.

Abbey Road







____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por allexcosta Sex Set 03, 2010 4:22 pm

Alexandre Lopes escreveu:(...)"Moogie tirou do armário do Abbey Road uma mesa EMI da época dos Beatles(...)

Não sei, quando escuto esses papos de mesa da época dos Beatles, palheta usada por Randy Roads, mesmo Mutron usado por Bootsy Collins, algo me soa "fishy". O cara testou a mesa e gostou do som que ela dá, simples assim...
Quando o cara sabe o som que quer e como tirá-lo tudo fica mais fácil. Sinceramente, nunca ouvi nada demais nessas gravações do Skank ou outras bandas que vão pra Inglaterra gravar no Abbey Road só porque os Beatles gravaram lá.
Hoje em dia você tira um som como esse da música abaixo no quarto da sua casa sem precisar tocar nenhum instrumento, basta ter uma interface de qualidade e um bom ouvido...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por pc Sex Set 03, 2010 4:47 pm

Allex...

Concordo contigo 100%.

Não sei se é porque eu sou uma negação em distinguir puerra nenhuma... Pour moi c'est tout la même merde...

Isso é papo de Engenheiro de som, ou pro Galvão Bueno:

"O gravador de rolo passou aqui fazendo um barulhinho diferente! Na hora eu vi que era o gravador do estúdio 3 da Motown..."

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Guilé Sex Set 03, 2010 4:54 pm

No Making Off do DVD do Gil gravado no Tuff Gong, os caras explicam q o segredo são as cordas do baixo, que são as mesmas usadas nas gravações do Bob Marley.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Amagomes Sex Set 03, 2010 5:37 pm

allexcosta escreveu:
Não sei, quando escuto esses papos de mesa da época dos Beatles, palheta usada por Randy Roads, mesmo Mutron usado por Bootsy Collins, algo me soa "fishy". O cara testou a mesa e gostou do som que ela dá, simples assim...
, nunca ouvi nada demais nessas gravações do Skank ou outras bandas que vão pra Inglaterra gravar no Abbey Road só porque os Beatles gravaram lá.
Hoje em dia você tira um som como esse da música abaixo no quarto da sua casa sem precisar tocar nenhum instrumento, basta ter uma interface de qualidade e um bom ouvido...

(2)



Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Set 03, 2010 6:04 pm

allexcosta escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:(...)"Moogie tirou do armário do Abbey Road uma mesa EMI da época dos Beatles(...)

Não sei, quando escuto esses papos de mesa da época dos Beatles, (...) algo me soa "fishy". O cara testou a mesa e gostou do som que ela dá, simples assim... Quando o cara sabe o som que quer e como tirá-lo tudo fica mais fácil.

Concordo absolutamente com você. up Dependendo da pessoa que venha esta afirmação, é suspeito ...

No caso do Antonio Moogie ... Ele já tinha gravado anteriormente no abbey road e conhecia, bem os equipamentos de lá ... Então ele já tinha em mente o que usar, para a sonoridade do album do roupa nova ... Sobrando até tempo para experimentar equipamentos vintages .. E extrair o melhor de tudo oferecido lá nos 12 dias de gravação ....

Ele chegou a ganhar até Grammy, como melhor album de engenharia de gravação ...

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 9th+Annual+Latin+GRAMMY+Awards+Pre+Telecast+36vvrawSa5Il

http://www2.grammy.com/latin/9_latin/

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Cid Sex Set 03, 2010 6:50 pm

Eu sou mais chato ainda... os cara sair daqui pra la, gastar uma grana, e fazer praticamente a mesma coisa, mesmos arranjos e etc......

Pra mim é sem futuro....

E ainda pagar excesso de peso pra levar um Strinberg...... AFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Daniel Sex Set 03, 2010 7:19 pm

Cid escreveu:Eu sou mais chato ainda... os cara sair daqui pra la, gastar uma grana, e fazer praticamente a mesma coisa, mesmos arranjos e etc......

Pra mim é sem futuro....

E ainda pagar excesso de peso pra levar um Strinberg...... AFFFFFFFFFFFFFFFFFF


Eu já acho muito válido esse tipo de trabalho. Percebo diferença nas masterizações gringas sim, e acho o resultado final superior na qualidade do áudio.

Ademais, uma banda ruim vai gravar porcaria seja onde for. Da mesma forma, uma banda boa grava coisa boa tb aonde for.

O importante não é usar Strinberg ou Lakland, e sim o que se faz com ele. Boa música ou não.

abraço

____________________________
Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Cid Sex Set 03, 2010 7:36 pm

Daniel escreveu:Eu já acho muito válido esse tipo de trabalho. Percebo diferença nas masterizações gringas sim, e acho o resultado final superior na qualidade do áudio.
Sim, o resultado deles é bom, mas se for somente pelo resultado do audio nao vejo nenhuma necessidade se te tacar pra lá por esse resultado aí, aqui tem excelentes estudios....

Daniel escreveu:
O importante não é usar Strinberg ou Lakland, e sim o que se faz com ele. Boa música ou não.
Sim, o importante é musica boa, mas se for pensar assim entao nao deviam nem ter viajado pra la... gravava num estudio de suburbio daqui do Ceará e pronto... musica boa é o que importa...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Daniel Sex Set 03, 2010 7:41 pm

Cid escreveu:
Daniel escreveu:Eu já acho muito válido esse tipo de trabalho. Percebo diferença nas masterizações gringas sim, e acho o resultado final superior na qualidade do áudio.
Sim, o resultado deles é bom, mas se for somente pelo resultado do audio nao vejo nenhuma necessidade se te tacar pra lá por esse resultado aí, aqui tem excelentes estudios....

Daniel escreveu:
O importante não é usar Strinberg ou Lakland, e sim o que se faz com ele. Boa música ou não.
Sim, o importante é musica boa, mas se for pensar assim entao nao deviam nem ter viajado pra la... gravava num estudio de suburbio daqui do Ceará e pronto... musica boa é o que importa...

Por isso eu ressaltei que vejo diferença na masterização gringa. Pra coisa boa faz diferença exatamente no detalhe, deixando melhor ainda.

____________________________
Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Set 03, 2010 8:18 pm

Daniel escreveu:Por isso eu ressaltei que vejo diferença na masterização gringa. Pra coisa boa faz diferença exatamente no detalhe, deixando melhor ainda.

Por este mesmo motivo, que abri este tópico...

Sempre procurei escutar um pouco de tudo ... E desde que me entendo por gente, sempre achei que existe diferença no material gravado lá fora ...

E tudo isso é coisa cultural dos gringos ... Andei lendo um pouco sobre isso essa semana ...

Na época da brilhantina .. rsss .. Que tinha as junkebox de vinil, a grande sacada das gravadoras americanas, como por exemplo a motown, éra masterizar a musica até seu nivel maximo ...

Isso fazia com que quem coloca-se dinheiro, nessas junkebox, iria sempre colocar o artista de determinada gravadora, porque o volume do som na maquina éra muito mais alto ...

Então desde os primórdios, os caras tentavam tirar o maximo do minimo...

Existe até uma teoria sobre o efeito psico-fisiológico ilustrado pelas curvas de Fletcher-Munson ...

"As curvas de Fletcher-Munson é um dos vários conjuntos de contornos de intensidade igual ao ouvido humano, determinado experimentalmente por Harvey Fletcher e Munson WA, e relatado em um documento intitulado "Loudness, sua definição, medição e cálculo" no Jornal da Acoustic Society of America." (1933 / 1937)

Descobri que sofro do efeito Fletcher-Munson. What a Face

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por SILVIAO Sex Set 03, 2010 11:35 pm

Pessoal aqui do forum tem ouvido de morcego!Não consigo perceber tanta diferença não!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por pc Sáb Set 04, 2010 5:32 am

SILVIAO escreveu:Pessoal aqui do forum tem ouvido de morcego!Não consigo perceber tanta diferença não!
(2)

Eu tenho ouvido de cobra

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Set 04, 2010 1:46 pm

SILVIAO escreveu:Pessoal aqui do forum tem ouvido de morcego!Não consigo perceber tanta diferença não!

Ainda mais que não estamos levando em conta o som de youtube e os equipamentos que cada um está usando pra escutar os sons. Eu acho bem difícil de comparar sutilezas dessa forma.

A propósito, um amigo meu, técnico formado na Berklee, excelente profissional e responsável pelo estúdio Lontra, disse que a mentalidade brasileira é fazer o som funcionar em qualquer aparelho de som, enquanto a mentalidade estadunidense é fazer o som funcionar em boas condições.

Além disso, me mostrou uma gravação da orquestra da Maria Schneider pra exemplificar que aquilo seria impossível de fazer no Brasil por falta de estúdio adequado. Eles gravaram ao vivo num estúdio muito grande preparado pra esse tipo de situação.

Apesar disso, acabei lembrando agora do estúdio da Rádio Mec, aqui no Rio, que parece apropriado pra uma gravação desse tipo. A acústica lá é excelente.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Ivanov_br Sáb Set 04, 2010 2:00 pm

Gravei lá na Rádio MEC uma vez! Creio que foi em 1996. =)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por allexcosta Sáb Set 04, 2010 2:14 pm

Mayo Pamplona escreveu:Além disso, me mostrou uma gravação da orquestra da Maria Schneider pra exemplificar que aquilo seria impossível de fazer no Brasil por falta de estúdio adequado.

Não cabe a orquestra dela aqui?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Set 04, 2010 2:21 pm

Logicamente cabe uma orquestra aí, mas não sei se a crítica se restringia ao tamanho.

O estúdio da Mec aparentemente tem dimensões similares, gravei lá em 2001. Era um noneto de cordas e soou lindamente.


____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por brunosideplay Sáb Set 04, 2010 3:00 pm

Para início de conversa...

Antes de criticarmos alguém, precisamos saber fazer no "MÍNIMO" igual, ou então fazer melhor!

... "porque tudo o que o Felipe fala é a real" ... "Brasileiro, tem mania de colocar a culpa nas coisas" ...

Realmente, brasileiro é educado pra perder, assim como ele disse. Pois a gente sempre diz que tudo lá fora é isso, que gringo é melhor. E que os americanos nascem pra vencer, também acredito. Lá eles são patriotas, diferente daqui. O mais engraçado é eu ter que ler isso abaixo...

O Gringo sempre é melhor por que ele é gringo. Pois se o gringo fosse brasileiro, o trabalho dele seria pior.

Em outras palavras: santo de casa não faz milagre, a grama do vizinho é sempre mais verde, e outras frase do gênero...

Ps.: Fui sarcástico ai em cima.

Na verdade acho que existe bons trabalhos tecnicos de brasileiros e de gringos, assim como existem trabalhos ruins também.

A única coisa que percebi na minha vida de diferente entre gringos (principalmente americano) é que americano usa mais os seus recursos. Ou seja a gente joga fora computador depois de 2 anos pois ele fica obsoleto e não serve pra nada, já o gringo joga fora esse mesmo computador com 4 anos.
E eles parecem ser mais práticos e menos passionais.
Tipo, ele perdeu o tempo dele pra falar C_ com Bund_, ou seja, nada! Falou 10 kilos de abobrinha a mais em 1minuto do que o Felipe palestrando 24 horas seguidas. E está aí em cima, um exemplo "vivo" e "ao vivo" de que brasileiro é educado pra perder. E não foi sarcástico não... foi outra coisa, mas não vamos ofender ninguém, pois também não sou o dono da verdade.

A melhor ferramenta de trabalho, é aquela que você sabe operar, e o melhor equipamento de audio é aquele que você sabe tirar som.
Concordo novamente com o Alexandre, pois é o seguinte...
Não que isso não aconteça no pro tools, mas você trabalha do inicio ao fim no mesmo software, que foi desenvolvido em cima de uma tecnologia para gravação e leitura do algoritmo de audio ...
Todos os softwares de gravação, são feitos para gravar algoritmos de áudio. Não significa que um programa vá gravar melhor que o outro. A não ser pelo fator qualidade de gravação. Um software gravando com qualidade de 22KHz nunca vai ter um resultado tão bom quanto um que esteja gravando a 44KHz/48KHz/ou+

Colocar vídeos do YouTube é até interessante como referência, mas ao fazer o Up do vídeo para o banco de dados do YouTube, ele passa por uma conversão, que leva o áudio e o vídeo ao extremo da compressão e traz maus resultados. O ideal seria conseguir o áudio original, sem a queda da taxa de bits, que acontece na maioria dos MP3 que a gente baixa por aí.

Outra coisa que o FELIPE nos passa no vídeo, que é a revolta de todos aqui, é que ele diz que os gringos são mais esforçados. Galera, pelo amor de deus, se brasileiro fosse esforçado, não seriamos Terceiro mundo (ou subdesenvolvidos, o que for mais humilhante). Mas não é por isso que iremos nos rebaixar e fazer um trabalho ruim e pensar mal disso. Ele não quis nos criticar e sim, abrir nossos olhos para a realidade! Muita gente faz um trabalho, um solo horrível que não tem nada a ver e acha que está abafando (alguém aqui já viu mãe dizendo que filho é feio?). Assim como ele diz em um outro vídeo dele sobre como microfonar uma guitarra. Onde ele diz que um produtor faz um cursinho e pensa que está abafando. Somos (desculpe generalizar) a mesmíssima coisa... é o caso do sujo, querendo falar do mal lavado.

É mais um zé ruela que comprou uma camera em Seattle e agora tá gravando videozinho polêmico pra poder ter um milhão de seguidores xingando no twitter...muito !!!
Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.
(não sei se foi Platão ou Sócrates, embora ache que tenha sido Einstein)
Resumindo: O cara perde o tempo dele fazendo vídeos e mais vídeos nos proporcionando conhecimentos e sempre tem um que fala mal do cara. Não tá satisfeito, o cara está falando abobrinha, está errado no que ele diz... Façam um vídeo melhor e postem aqui. Mas ninguém vai fazer isso, com medo de acontecer o mesmo que está acontecendo com ele aqui, nesse tópico.

Outra coisa é dizer: "Isso todo mundo faz", "isso é comum entre os estúdios", "isso eu ví fulano fazer"... Pô, beleza, mas me responde aew, já que está desmerecendo o conhecimento do cara, significa que você sabe pra que ele faz isso né? Ou então, você também sabe fazer. Explica aew.

Sinceramente... Não conheço o Felipe, vim tomar conhecimento graças a este tópico e ao Alexandre que postou o mesmo. Vou continuar assistindo os vídeos do cara, por quê, apesar do método utilizado pra explicar não seja tão "explicativo" assim (mas pra bom bebedor, 1/2 palavra basta), acho muito proveitoso assistir e extrair os conhecimentos passados ali.

Agora fica a mensagem que eu captei do vídeo e que gostaria de passar adiante:
"Aumentar o nosso senso crítico"
Nosso senso crítico, para nos criticar. Não para sair por aí ridicularizando outros. Engraçado é que o macaco nunca olha para o próprio rabo! Quando ele diz que estamos achando qualquer coisa boa, não significa 'nós', aqui reunidos neste tópico, mas o mundo musical em sí. Já viram as bandinhas que estão no topo? Tocando nas rádios e fazendo shows a rodo? Os caras não tocam nada ao vivo, o vocal é uma m****. Tem aí um exemplo: Vai ouvir RESTART - LEVO COMIGO (Algo assim). Você ouve a voz do cara nos primeiros segundos, é de doer os ouvidos. E todos os 'BAM,BAM,BANS' que tiraram onda com a cara do FELIPE? Estão vendendo quantos discos?
"Nós temos equipamentos", "A gente é que não trabalha"
Nesse ponto, ele não quis ofender os músicos (já que ele está falando de estúdio). Pelo contrário, está defendendo todos nós, porque geralmente os estúdios/produtores põem a culpa nos músicos, que a banda é ruím, que o estúdio lá não é bom. Lembrando que ele diz que "a gente é que não trabalha". No caso, vocês (perdoem-me generalizar novamente) sabem escrever para esculachar, mas parece que não sabem ler: Felipe Lisciel - PRODUTOR MUSICAL (traduzindo: Quem não trabalha é ELE!!!)
"Nós somos culpados", "brasileiro é educado pra perder","
"Você 'tá' vendo que eu 'tô' falando alguma coisa de errado, então, isso é ótimo. Agora, tá errado quando você começa a tentar provar que eu 'tô' errado. Aí você tá' errado, você 'tá' sendo brasileiro."
"Americano nasce pra vencer"
"Se você 'tá' vendo alguma coisa de errado que eu 'tô' falando. PEGA o que eu falei de certo e ACRESCENTA pro SEU TRABALHO e 'ó', SOBE. Essa que é a diferença: Americano só acrescenta, brasileiro só diminui" (Não é nenhuma mentira. Quantas vezes você já foi abordado por um amigo e que ele pediu para que você ouvisse uma música e você não deu a mínima por achar que faz um som melhor do que o do cara? ^^ )
"Usem meus pontos positivos e acrescentem no seu trabalho"
"Fiquem p_tos agora, mas a gente não trabalha", "Os caras não estudam desde cedo"
Nessa parte ele até diz algo em referência a nós, mas além de ser a pura verdade, ele tira a desculpa que deixaram que é essa abaixo...
"E outra coisa a ser observada é que lá fora existem vários cursos bons relacionados a audio. Até curso superior. Aqui no Brasil os únicos superiores relacionados a audio são Bacharelado em Música(/algum instrumento) e Produção Cultural."
FELIPE diz: Os caras não estudam música desde cedo (exemplo de Nirvana, chegou ao topo desafinado e com 3 acordes em muitas músicas e apenas 2 acordes na Molly's Lips todinha). Eles ensaiam muito pouco porque é muito caro (eu não faço a mínima idéia de quanto custa um ensaio lá. Aqui no Rio eu pago R$ 30/2 horas com set hartke, batera tama, caixas marshal, peavey, warm music staner e music man valvulado (esse último só pra gravação - dou o telefone pra quem quiser).
"Não existe montar bateria"
Interpretando: É possível sim, montar bateria, usar loops - já usei, mas ficou lixoso porque nunca fiz antes -. Mas em Seattle não existe essa de montar bateria, ou seja, não é viável, não terá a sonoridade que o batera/produtor/banda realmente quer. Só isso, não quis dizer que não existe no literal.

Bem... Acho que já chega, já falei muito... daqui a pouco nego (branco também) vai dizer que to querendo dar o "toba" pro cara e num tem nada a ver. Apenas isso, galera. Presta atenção, não critiquem quem está tentando ajudar. Seja superior! Se o cara está errado, corríja-o e não simplesmente diga que ele está falando m**** ou abobrinha... pois você está apenas se rebaixando ao nível de merd*!

Mais uma vez... não sou o dono da razão, apenas gosto de ouvir e tentar ver todos os lados possíveis.

Obrigado pela atenção de vocês. (estou aguardando as pedras, tiros etc... menos o block, por favor moderadores!!!!)

____________________________
Bruno Raphael
Baixo Yamaha ERB
brunosideplay
brunosideplay
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro ,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Set 04, 2010 3:44 pm

^Acho que vc é o Felipe... poke notme

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por brunosideplay Sáb Set 04, 2010 3:47 pm

KKKKKKKK Ri Muito
Nem...

____________________________
Bruno Raphael
Baixo Yamaha ERB
brunosideplay
brunosideplay
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro ,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Daniel Sáb Set 04, 2010 6:25 pm

Mayo Pamplona escreveu:
SILVIAO escreveu:Pessoal aqui do forum tem ouvido de morcego!Não consigo perceber tanta diferença não!

Ainda mais que não estamos levando em conta o som de youtube e os equipamentos que cada um está usando pra escutar os sons. Eu acho bem difícil de comparar sutilezas dessa forma.

A propósito, um amigo meu, técnico formado na Berklee, excelente profissional e responsável pelo estúdio Lontra, disse que a mentalidade brasileira é fazer o som funcionar em qualquer aparelho de som, enquanto a mentalidade estadunidense é fazer o som funcionar em boas condições.

Além disso, me mostrou uma gravação da orquestra da Maria Schneider pra exemplificar que aquilo seria impossível de fazer no Brasil por falta de estúdio adequado. Eles gravaram ao vivo num estúdio muito grande preparado pra esse tipo de situação.

Apesar disso, acabei lembrando agora do estúdio da Rádio Mec, aqui no Rio, que parece apropriado pra uma gravação desse tipo. A acústica lá é excelente.

Mandou bem no comment, Mayo.

Realmente não dá pra tirar muita conclusão em audio de youtube.

Mas pega um FLAC gringo e compara aí com um semelhante nacional pra vc ver, ouvindo num bom fone, de preferência.

____________________________
Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Set 04, 2010 7:08 pm

allexcosta escreveu:
Mayo Pamplona escreveu:Além disso, me mostrou uma gravação da orquestra da Maria Schneider pra exemplificar que aquilo seria impossível de fazer no Brasil por falta de estúdio adequado.

Não cabe a orquestra dela aqui?



Pelo que me lembro a orquestra foi gravada apenas com overs, isso exige muito da acústica... fiquei imaginando agora uma orquestra tocando nesse estúdio do video. O espaço tem que ser muito bem tratado pra não embolar o som e ao mesmo tempo soar equilibrado.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Set 04, 2010 7:13 pm

Daniel escreveu:
Mayo Pamplona escreveu:
SILVIAO escreveu:Pessoal aqui do forum tem ouvido de morcego!Não consigo perceber tanta diferença não!

Ainda mais que não estamos levando em conta o som de youtube e os equipamentos que cada um está usando pra escutar os sons. Eu acho bem difícil de comparar sutilezas dessa forma.

A propósito, um amigo meu, técnico formado na Berklee, excelente profissional e responsável pelo estúdio Lontra, disse que a mentalidade brasileira é fazer o som funcionar em qualquer aparelho de som, enquanto a mentalidade estadunidense é fazer o som funcionar em boas condições.

Além disso, me mostrou uma gravação da orquestra da Maria Schneider pra exemplificar que aquilo seria impossível de fazer no Brasil por falta de estúdio adequado. Eles gravaram ao vivo num estúdio muito grande preparado pra esse tipo de situação.

Apesar disso, acabei lembrando agora do estúdio da Rádio Mec, aqui no Rio, que parece apropriado pra uma gravação desse tipo. A acústica lá é excelente.

Mandou bem no comment, Mayo.

Realmente não dá pra tirar muita conclusão em audio de youtube.

Mas pega um FLAC gringo e compara aí com um semelhante nacional pra vc ver, ouvindo num bom fone, de preferência.

Não questiono que tem mais gravações gringas excelentes do que brazucas. Isso eu acho até óbvio... eles têm mais cultura de estudio. O mercado é maior, mais antigo e melhor estabelecido. Mas conheço muitos discos brazucas que não devem nada a ninguém em termos de sonoridade.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por allexcosta Sáb Set 04, 2010 7:39 pm

brunosideplay escreveu:(...)FELIPE diz:(...)Eles ensaiam muito pouco porque é muito caro(...)

Não é verdade... Estúdio bom de ensaio nos EUA custa 20 dólares por hora, mas é comum as bandas alugarem um warehouse por 200 dólares mensais, sendo que podem ensaiar 24hs por dia, 7 dias por semana. E a maioria das bandas divide o warehouse, de modo que cada banda paga 100 dólares por mês, ou algo em torno de 20 dólares por cabeça, por mês...

brunosideplay escreveu:(...)Tipo, ele perdeu o tempo dele pra falar C_ com Bund_, ou seja, nada! Falou 10 kilos de abobrinha a mais em 1minuto do que o Felipe palestrando 24 horas seguidas.(...)

brunosideplay escreveu:(...)Se o cara está errado, corríja-o e não simplesmente diga que ele está falando m**** ou abobrinha... pois você está apenas se rebaixando ao nível de merd*!

Aí você confunde a gente parceiro... scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Osmar Oliveira Sáb Set 04, 2010 8:21 pm

brunosideplay escreveu:Obrigado pela atenção de vocês. (estou aguardando as pedras, tiros etc... menos o block, por favor moderadores!!!!)

É só atentar para as regras do fórum e para a forma de falar (na verdade escrever), que aqui não vai ter nada disso...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Explicações - Não me entendam mal...

Mensagem por brunosideplay Dom Set 05, 2010 11:19 pm

brunosideplay escreveu:
(...)FELIPE diz:(...)Eles ensaiam muito pouco porque é muito caro(...)

Não é verdade... Estúdio bom de ensaio nos EUA custa 20 dólares por hora, mas é comum as bandas alugarem um warehouse por 200 dólares mensais, sendo que podem ensaiar 24hs por dia, 7 dias por semana. E a maioria das bandas divide o warehouse, de modo que cada banda paga 100 dólares por mês, ou algo em torno de 20 dólares por cabeça, por mês...

brunosideplay escreveu:
(...)Tipo, ele perdeu o tempo dele pra falar C_ com Bund_, ou seja, nada! Falou 10 kilos de abobrinha a mais em 1minuto do que o Felipe palestrando 24 horas seguidas.(...)

brunosideplay escreveu:
(...)Se o cara está errado, corríja-o e não simplesmente diga que ele está falando "m" ou abobrinha... pois você está apenas se rebaixando ao nível de "m"!


Aí você confunde a gente parceiro...
Opa, Então deixe eu "tentar" explicar...
(...)Tipo, ele perdeu o tempo dele pra falar C_ com Bund_, ou seja, nada! Falou 10 kilos de abobrinha a mais em 1minuto do que o Felipe palestrando 24 horas seguidas.(...)
Me refiro a este POST:
O Gringo sempre é melhor por que ele é gringo. Pois se o gringo fosse brasileiro, o trabalho dele seria pior.

Em outras palavras: santo de casa não faz milagre, a grama do vizinho é sempre mais verde, e outras frase do gênero...

Ps.: Fui sarcástico ai em cima.

Na verdade acho que existe bons trabalhos tecnicos de brasileiros e de gringos, assim como existem trabalhos ruins também.

A única coisa que percebi na minha vida de diferente entre gringos (principalmente americano) é que americano usa mais os seus recursos. Ou seja a gente joga fora computador depois de 2 anos pois ele fica obsoleto e não serve pra nada, já o gringo joga fora esse mesmo computador com 4 anos.
E eles parecem ser mais práticos e menos passionais.
Perdeu tempo digitando e gastando os contatos de grafite do teclado. Não foi feliz no POST e nos mostrou o que é "ser educado pra perder".

O fato da "abobrinha", é uma referência particular a qual todos insistem em nomear as observações passadas pelo Felipe. Mais uma vez, concordo com tudo o que ele fala. Não acho que ele disse abobrinha, não. O fato de dizer que a gente não trabalha, é mais do que evidente. Quantos de nós (não estou generalizando), já não tivemos que ficar ligando, correndo atrás, porque os nossos companheiros de banda, dupla, orquestra etc, estavam largados a modo de "Deus dará" (esperando cair do céu a oportunidade de aparecer algo que mude suas vidas).

Até concordo com quem disser que o cara explica mal pra caramba, rápido demais e não se entende nada (faço referencia aos outros vídeos dos canais dele no YouTube)... mas em momento algum eu tenha realmente achado que ele esteve falando alguma abobrinha.
brunosideplay escreveu:
(...)Se o cara está errado, corríja-o e não simplesmente diga que ele está falando "m" ou abobrinha... pois você está apenas se rebaixando ao nível de "m"!
Quanto o POST acima, vamos seguir as sábias palavras:
"Pessoas normais falam de eventos, pessoas inteligentes falam de idéias e pessoas mesquinhas falam de pessoas"

Galera, obrigado pela atenção, me perdoem por encher o saco de vocês, mas não curto injustiças. Sejam superiores!

____________________________
Bruno Raphael
Baixo Yamaha ERB
brunosideplay
brunosideplay
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro ,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por jiroumaru Dom Set 05, 2010 11:31 pm

brunosideplay escreveu:
Opa, Então deixe eu "tentar" explicar...
(...)Tipo, ele perdeu o tempo dele pra falar C_ com Bund_, ou seja, nada! Falou 10 kilos de abobrinha a mais em 1minuto do que o Felipe palestrando 24 horas seguidas.(...)
Me refiro a este POST:
O Gringo sempre é melhor por que ele é gringo. Pois se o gringo fosse brasileiro, o trabalho dele seria pior.

Em outras palavras: santo de casa não faz milagre, a grama do vizinho é sempre mais verde, e outras frase do gênero...

Ps.: Fui sarcástico ai em cima.

Na verdade acho que existe bons trabalhos tecnicos de brasileiros e de gringos, assim como existem trabalhos ruins também.

A única coisa que percebi na minha vida de diferente entre gringos (principalmente americano) é que americano usa mais os seus recursos. Ou seja a gente joga fora computador depois de 2 anos pois ele fica obsoleto e não serve pra nada, já o gringo joga fora esse mesmo computador com 4 anos.
E eles parecem ser mais práticos e menos passionais.
Perdeu tempo digitando e gastando os contatos de grafite do teclado. Não foi feliz no POST e nos mostrou o que é "ser educado pra perder".

O fato da "abobrinha", é uma referência particular a qual todos insistem em nomear as observações passadas pelo Felipe. Mais uma vez, concordo com tudo o que ele fala. Não acho que ele disse abobrinha, não. O fato de dizer que a gente não trabalha, é mais do que evidente. Quantos de nós (não estou generalizando), já não tivemos que ficar ligando, correndo atrás, porque os nossos companheiros de banda, dupla, orquestra etc, estavam largados a modo de "Deus dará" (esperando cair do céu a oportunidade de aparecer algo que mude suas vidas).

Até concordo com quem disser que o cara explica mal pra caramba, rápido demais e não se entende nada (faço referencia aos outros vídeos dos canais dele no YouTube)... mas em momento algum eu tenha realmente achado que ele esteve falando alguma abobrinha.
brunosideplay escreveu:
(...)Se o cara está errado, corríja-o e não simplesmente diga que ele está falando "m" ou abobrinha... pois você está apenas se rebaixando ao nível de "m"!
Quanto o POST acima, vamos seguir as sábias palavras:
"Pessoas normais falam de eventos, pessoas inteligentes falam de idéias e pessoas mesquinhas falam de pessoas"

Galera, obrigado pela atenção, me perdoem por encher o saco de vocês, mas não curto injustiças. Sejam superiores!

Cara, tem gente que acha que ele fala besteira. Você não. Parabéns e viva diversidade. Um abraço! up

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por allexcosta Dom Set 05, 2010 11:37 pm

brunosideplay escreveu:Opa, Então deixe eu "tentar" explicar...

Falou falou e não explicou como você critica o uso da expressão "abobrinha" e faz uso da mesma expressão 10 linhas abaixo, mas deixa isso quieto. Desculpa ser sincero, mas a prolixidade prejudica muito a sua comunicação...


Última edição por allexcosta em Dom Set 05, 2010 11:40 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 2 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos