Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Jaguar.

+17
bassfuria
flauius
refuse / resist
renanSB
warZ
filipinhow
rbenine
carlosgsouza
Teus
ronni gol
Motta.Salazar
Ricardo
Lucas8bass
renatogaragerock
allexcosta
Ivanov_br
Cantão
21 participantes

Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Squier Jaguar.

Mensagem por Cantão Qui Set 02, 2010 1:03 am

Tio Allex , você já tocou ou ouviu , algum comentário desse modêlo da Squier ? é comparável aos classic vibe , no que se refere a acabamento , construção timbre , pegada , etc...? abraço... up
Squier Jaguar. 0327900506xl

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Ivanov_br Qui Set 02, 2010 8:43 am

Acho que ainda não foi lançado no Brasil, Cantão. E como o allex está em Salvador, creio que ainda não passou pelas mãos dele. Dá uma olhada no Club Squier.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por allexcosta Qui Set 02, 2010 9:25 am

Não tinha visto ainda, vi pela primeira vez aqui no fórum...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Cantão Qui Set 02, 2010 2:53 pm

Ivanov_br escreveu:Acho que ainda não foi lançado no Brasil, Cantão. E como o allex está em Salvador, creio que ainda não passou pelas mãos dele. Dá uma olhada no Club Squier.
Valeu Ivan , vou passar lá no clube Squier... up
allexcosta escreveu:Não tinha visto ainda, vi pela primeira vez aqui no fórum...
Valeu Tio... Wink

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por renatogaragerock Sáb Out 16, 2010 4:31 pm

http://www.squierguitars.com/news/index.php?display_article=148http://www.squierguitars.com/news/index.php?display_article=148

Link sobre o belo baixoto.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Lucas8bass Sáb Out 16, 2010 11:16 pm

Eu não sou um dos grandes "manjadores" do Fórum, mas em relação ao Fender, este aí só parece com o Jaguar visualmente...ou não! rs

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Ricardo Dom Out 17, 2010 11:30 am

Lucas8bass escreveu:Eu não sou um dos grandes "manjadores" do Fórum, mas em relação ao Fender, este aí só parece com o Jaguar visualmente...ou não! rs
Ele é da série "Vintage Modified" up

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por renatogaragerock Dom Out 17, 2010 12:24 pm

Tá muito mais harmonioso que o da Fender.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Motta.Salazar Dom Out 17, 2010 3:54 pm

Ainda estranho ver um jaguar sem aquele monte de controlhes.
Ate em potencimetro eles economizaram.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por renatogaragerock Dom Out 17, 2010 9:37 pm

São concêntricos os controles no caso do Squier.

Motta.Salazar escreveu:Ainda estranho ver um jaguar sem aquele monte de controlhes.
Ate em potencimetro eles economizaram.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Convidado Dom Out 24, 2010 5:22 pm

bateu uma gas agora... será que vem pro BR?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Lucas8bass Dom Out 24, 2010 6:37 pm

Aos interessados:

https://www.youtube.com/watch?v=_3DoJZJ-0XI

https://www.youtube.com/watch?v=jxcWst6sCpM&feature=related

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Convidado Sáb Nov 20, 2010 12:18 am

bricando de coveiro: fiquei sabendo que chegarão ao Brasil no início de 2011 Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por ronni gol Seg Nov 22, 2010 10:43 am

pra mim, a única vantagem sobre o fender são os knobs cromados.
acho os captadores esteticamente desajeitados

____________________________
Ronni Goltara
https://soundcloud.com/ronnigoltara
www.myspace.com/subzeroinlove
ronni gol
ronni gol
Membro

Mensagens : 112
Localização : piúma ES

https://soundcloud.com/ronnigoltara

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Teus Seg Nov 22, 2010 12:15 pm

Opa! Janeiro 2011!
uma excelente notícia, achei lindão esse jaguar bass da squier. menos poluido que os fenders.

____________________________
Quem não gosta de um Jazz Bass passivão é doido!
Teus.
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por renatogaragerock Qui Jan 06, 2011 2:34 pm

Sairam mais dois Jaguares da Squier. Com chavinha ativa para boost nos graves em um deles, e outro com um humbucker.

Squier Jaguar. 0328900538_md
Squier Jaguar. 0328700591_md


____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por carlosgsouza Ter Ago 16, 2011 1:03 pm

Opa! Eu tenho um Jaguar Bass da Squier, o preto com knobs concêntricos. Vou fazer uma análise dele aqui rapidinha:

INTRODUÇÃO
Esse baixo, embora seja chamado de Jaguar, é um baixo bem diferente do homônimo da Fender. Ele possui um captador de Jazz na ponte e um de Precision no braço. São 4 knobs, dois de volume e dois de tom. Os knbos são empilhados(concêntricos). A captação Duncan Designed é passiva. Ele possui o corpo e o braço iguais aos do Jaguar da Fender - o braço é o de um Jazz Bass - C Shape. O headstock é preto, na mesma cor do corpo. Custa cerca de U$300 nos EUA e faz parte da linha Vintage Modified da Squier. Nunca vi um desses aqui no Brasil. Comprei o meu em Buenos Aires por cerca de mil reais.

ACABAMENTO
O baixo é muito bonito e muito bem feito. Achei o acabamento melhor que a do meu Squier Jazz Bass Vintage Modified. As marcações da escala, em madrepérola, são inlays verdadeiros, diferente do meu outro Squier, que são apenas retângulos pintados. Se você curte a linha Vintage Modified, não vai se decepcionar com esse baixo.

CONSTRUÇÃO
Baixo bem construído, tambem no nível dos top de linha da Squier. Apareceram uns problemas aleatórios, que são comuns em modelos dessa faixa de preço. O knob de tom do braço, que é o que fica do lado de fora da pilha, fica soltando com frequência. Essa semana foi a tampinha do jack que soltou e eu tive que apertar denovo. Não tive problemas mais sérios como com o meu Jazz Bass, em que a ponte não segura a regulagem.

TIMBRE
O timbre é bem diferente do original da Fender. O baixo da Fender possui captação ativa e é muito versátil. O da Squier tem um timbre específico, bem pesado. A captação funciona muito bem, com bastante punch, e ainda não senti necessidade de fazer upgrade nela. O grave é f***, mas os agudos não tem muito brilho. É um som mais estalado. Pra tocar rock n roll é perfeito. Pra funk, samba, pop, e outros sons afins, já não é o baixo ideal.

Quando comprei esse baixo em Buenos Aires, dei uma passeada pelas lojas procurando um baixo com um timbre legal pra minha banda, a Local-Z. Testei alguns baixos muito bons e bem mais caros, como um Jazz Bass reissue 72 e um Precision Americano Deluxe, mas, com toda a honestidade, esse baixo foi o que eu mais gostei.

Quando chegar em casa, gravo alguma coisa com ele e posto aqui pra vocês sacarem melhor o som dele.

PEGADA
É um baixo pesado, assim como os baixos da Fender, mas é muito confortável de se tocar. A ação é muito baixa pra um braço em C-shape. Eu, que tenho a mão muito pesada, estou usando cordas 0.45, sendo a E afinada em C#, e deu pra colocar as cordas bem baixas ainda. Estou querendo colocar cordas 0.50 ou 0.55 e ver o quanto dá pra baixar.

RESUMO
Esse é honestamente o baixo com o timbre mais bonito que eu já toquei. Eu não testei o Fender Jaguar ainda, mas acho que a onda é bem diferente. O preço é muito bom pela qualidade do instrumento. Talvez seja o caso de substituir algumas peças com qualidade inferior, como ponte ou tarraxas, caso apresentem algum problema. Eu ainda não senti necessidade. O único upgrade que pretendo fazer nesse baixo é instalar um seletor de captador, mas essa é uma onda minha mesmo.

carlosgsouza
Membro

Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Ricardo Ter Ago 16, 2011 1:49 pm

Carlos, seja bem vindo!

Quando gravar um som, copia esse texto e posta junto em um tópico novo na sessão de reviews, vai ajudar muito o pessoal que tem interesse.

Abraços.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por carlosgsouza Ter Ago 16, 2011 2:09 pm

ok! valeu pelas boas vindas e pelas dicas Smile

carlosgsouza
Membro

Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por renatogaragerock Ter Ago 16, 2011 3:25 pm

Legais os comentários do Carlos!
Sobre o Squier Jaguar, notei que o baixo já está no site nacional da marca. No entanto ainda não vi em lojas. Aqui em Manaus chegará no fim de Setembro, mas vêm em um esquema de importação diferente do que vem para o restante do Brasil. E certamente o review foi útil. Gostaria mesmo de conhecer o timbre do instrumento, e assim estou curioso com as gravações.
Vi também o instrumento na Rua Talcahuano, que é onde, provavelmente, o do Carlos foi comprado.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por carlosgsouza Ter Ago 16, 2011 5:14 pm

Aê, Renato. Foi numa rua lá pertinho da Talcahuano. Uma loja esquisita, cheia de caixa espalhada que possui quase tudo.

carlosgsouza
Membro

Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por rbenine Ter Out 25, 2011 7:33 pm

Acabei de comprar esse baixo. O acabamento é impressionante e de perto ele é ainda mais bonito. Gostei muito do timbre dele, embora seja limitado. Rock and Roll!!! Também tenho um Cort Gb 74 (modelo 2011, apenas ativo) que é muito mais versátil e confortável, além de ter claramente mais volume que o Squier. Se alguém estiver pensando em comprar um baixo nessa faixa de preço, experimentem esse Cort Gb74 antes de baterem o martelo. Abraços!!

rbenine
Membro

Mensagens : 10
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por filipinhow Qui Out 27, 2011 3:54 pm

Amigos, pesquisando por ai nos sites das lojas acabei me deparando com esse Squier Jaguar.

Nesse link, tem o Squier VM Jaguar pra vender por R$884 no pagamento à vista > http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-13309-contra_baixo_fender_squier_0328800_vintage_modified_jaguar_bass_spl_short_scale_4_cordas_passivo__bl

Na mesma loja, o Squier VM JB tá saindo por R$1500 à vista.

O que achei curioso foi o seguinte: ele é da linha Vintage Modified também, contudo, o preço dele no link está muito menor do que o do Jazz.

A diferença de preço se dá apenas por esse modelo do Jaguar do link ser de escala curta ou tem alguma outra diferença que não consegui encontrar?
filipinhow
filipinhow
Membro

Mensagens : 117
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por rbenine Sex Out 28, 2011 12:15 am

Olá, filipinhow.
Esse jaguar escala curta é bastante diferente do VM e diferente do que está exposto na loja, ele não é da linha VM. Os captadores são bem mais fracos e o som é bem esquisitinho. Dê uma olhada nessa comparação: https://www.youtube.com/watch?v=N5U_dO9jZtM&feature=related. Acho que vai esclarecer suas dúvidas. Abraços.

rbenine
Membro

Mensagens : 10
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por filipinhow Sex Out 28, 2011 7:33 am

rbenine escreveu:Olá, filipinhow.
Esse jaguar escala curta é bastante diferente do VM e diferente do que está exposto na loja, ele não é da linha VM. Os captadores são bem mais fracos e o som é bem esquisitinho. Dê uma olhada nessa comparação: https://www.youtube.com/watch?v=N5U_dO9jZtM&feature=related. Acho que vai esclarecer suas dúvidas. Abraços.

Tirou as dúvidas sim, pelo vídeo deu pra perceber bem as diferenças..além da escala ser mais curta, os captadores não são Duncan Designed e sim originais Squier e os controles também são diferentes. Tá explicada a grande diferença de preço. Apesar de no link que botei o baixo ser dado como da linha VM também, ele é bem diferente dos outros...

Abraços!
filipinhow
filipinhow
Membro

Mensagens : 117
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por rbenine Sáb Nov 19, 2011 11:04 pm

filipinhow escreveu:
rbenine escreveu:Olá, filipinhow.
Esse jaguar escala curta é bastante diferente do VM e diferente do que está exposto na loja, ele não é da linha VM. Os captadores são bem mais fracos e o som é bem esquisitinho. Dê uma olhada nessa comparação: https://www.youtube.com/watch?v=N5U_dO9jZtM&feature=related. Acho que vai esclarecer suas dúvidas. Abraços.

Tirou as dúvidas sim, pelo vídeo deu pra perceber bem as diferenças..além da escala ser mais curta, os captadores não são Duncan Designed e sim originais Squier e os controles também são diferentes. Tá explicada a grande diferença de preço. Apesar de no link que botei o baixo ser dado como da linha VM também, ele é bem diferente dos outros...

Abraços!

Você tem razão, o short scale é um vintage modified também. Foi mals.

rbenine
Membro

Mensagens : 10
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por warZ Qua Dez 14, 2011 4:49 pm

Por favor! Por curiosidade: o braço deste se assemelha ao PB ou JB?

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por renanSB Qui Dez 22, 2011 12:34 am

Galera e o modelo Special... algum parecer sobre?!

renanSB
Membro

Mensagens : 10
Localização : RJ 021!

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por refuse / resist Qui Dez 22, 2011 8:54 am

warZ escreveu:Por favor! Por curiosidade: o braço deste se assemelha ao PB ou JB?

Segundo o carlosgsouza neste tópico, JB:
carlosgsouza escreveu:Ele possui o corpo e o braço iguais aos do Jaguar da Fender - o braço é o de um Jazz Bass - C Shape.

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por warZ Seg Jan 09, 2012 3:23 pm

Rodrigo M. escreveu:
warZ escreveu:Por favor! Por curiosidade: o braço deste se assemelha ao PB ou JB?

Segundo o carlosgsouza neste tópico, JB:
carlosgsouza escreveu:Ele possui o corpo e o braço iguais aos do Jaguar da Fender - o braço é o de um Jazz Bass - C Shape.

Putz! Valeu!

Maluco

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por flauius Seg Nov 18, 2013 3:12 pm

Desenterrando para deixar review que fiz. Pode ser útil a quem chegar ao tópico:




flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por bassfuria Seg Nov 18, 2013 3:23 pm

Não dava pra escolher um tópico só e colocar o review não...?!?
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por flauius Seg Nov 18, 2013 3:30 pm

Quando uma pessoa digitar no Google e cair no fórum pesquisando informações sobre o baixo, em qual página ela cairá? Na que eu escolhi ou na que as palavras chaves levarem a ela?
O erro não é meu de ter duas páginas sobre o mesmo assunto, mas se há duas, porque não comentar em ambas?

Se for abuso, o pessoal de cima pode deletar aí. Só quero difundir informação...

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por warZ Ter Jan 07, 2014 3:30 pm

Chegou o meu!

Que delícia de baixo!
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por warZ Ter Jan 14, 2014 1:50 pm

Senhores! Que modelo de semi case é apropriado para o Jaguar? O de jazz bass?
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Thiago Almeida Ter Jan 14, 2014 3:13 pm

^Acho que não encaixa. Melhor pegar algum retangular pra não ter erro.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por warZ Qua Jan 15, 2014 1:43 pm

Segundo o Rick Charles, jazz bass encaixa.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jan 15, 2014 11:04 pm

Só testando pra saber. Eu particularmente não compraria as escuras, tipo pela internet, sem antes saber se realmente encaixaria.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por warZ Qui Jan 16, 2014 1:31 pm

Esse é o porém! As lojas que visitei (há 4 dias atrás ), de contrabaixo a tiracolo, não tinha sequer um semicase de jazz bass. Os retangulares tem preços proibitivos para mim.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Xandu Ter Out 11, 2016 9:11 am

Bom dia!
Sou novo por aqui e preciso de ajuda dos amigos.

Comprei um Baixo Squier Vintage Modified Jaguar ontem e o mesmo apresenta muitos ruídos no captador J, alguém teve este problema?
Pesquisei muito ontem antes de comprar e não vi nenhum comentário sobre estes ruídos inclusive em sites internacionais, somente que este captador tinha pouco ganho.
Agradeço antecipadamente.

Xandu
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por allexcosta Ter Out 11, 2016 9:16 am

Xandu escreveu:Comprei um Baixo Squier Vintage Modified Jaguar ontem e o mesmo apresenta muitos ruídos no captador J

Solado? Single-coil tem ruído. Mande blindar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Xandu Ter Out 11, 2016 10:57 am

Alexx,

Agardeço sua atenção, tenho um Fender Jazz Bass STD passivo e um Fender Precison Special Deluxe com Caps P e J (Noiseless) e ambos não apresentam ruídos, e nunca foram blindados.

Será que a blindagem resolve, pois já tive vendo um caps Noiseless da Fender e irei gastar quase R$ 500,00.

Obrigado.
Abraços

Xandu
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Out 11, 2016 11:10 am

Circuitos ativos tendem a gerar mais ruídos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por allexcosta Ter Out 11, 2016 4:20 pm

Xandu escreveu:Alexx,

Agardeço sua atenção, tenho um Fender Jazz Bass STD passivo e um Fender Precison Special Deluxe com Caps P e J (Noiseless) e ambos não apresentam ruídos, e nunca foram blindados.

Será que a blindagem resolve, pois já tive vendo um caps Noiseless da Fender e irei gastar quase R$ 500,00.

Obrigado.
Abraços

Mesmo assunto em dois tópicos?

Não, blindagem não corta 100% do ruído dos single coil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Xandu Qua Out 12, 2016 5:39 pm

Alexx,

Me desculpe se agi de forma errada, não foi minha intenção.

Tirei os pots e o baixo veio blindado com tinta, então o ruído deve ser do single coil mesmo que não deve ser do tipo Noiseless.

O cap J deve ser passivo, pois apesar de virem 1 fio amarelo e 2 fios pretos do cap , os 2 pretos estão soldados a carcaça do potenciômetro.

Abraços

Xandu
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Mike_ Qui Out 13, 2016 8:00 am

Essa tinta não é a mais indicada para blindagem. O ideal mesmo é folha de cobre.

Quanto ao cap P passivo, ele pode ser passivo e estar ligado no circuito ativo através do pot.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Xandu Qui Out 13, 2016 8:19 am

Blz Mike,

O baixo é novo e não quero mexer em nada pra não perder a garantia, sábado vou levar na loja pra comparar com outro a questão dos ruídos, também achei estranho esta blindagem, é um sistema bem antigo tinha no meu Giannini e substituí por folha de cobre, não sei os Fenders blindados como vem com folha de cobre.

Caso não troque o baixo, estou pensando em colocar um Cap J Noiseless ou outra marca com sistema similar, no ML o vendedor disse que posso colocar um passivo mesmo, pelo que o meu parece ser passivo, e pelo que pesquisei o cap passivo dá até um maior ganho que o ativo.

Depois do que eu resolver sábado, vou pesquisar no fórum algum outro cap para substituir o original ou talvez colocar um Fender mesmo, já que nos meus outros 2 Fenders não apresentam ruído algum do jeito que vieram de fábrica.

Abraços

Xandu
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar. Empty Re: Squier Jaguar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos