Teste com VSTi

Ir em baixo

Teste com VSTi

Mensagem por LuCaSbass em Dom Jan 04, 2009 6:58 pm

Ai pessoal, estou entrando agora nesse fantastico mundo dos VSTis, baixei um bucado de coisas aqui e resolvi fazer uma programação para ter a opiniao de vcs quanto a timbres, programação midi etc... nao gravei o baixo pq a placa de som eh onboard e ficou horrivel(so tem entrada pra mic), entao programei um baixo acustico tbm... os VSTi usados foram:
- Bateria : Ezdrummer Pop/Rock set
- Percussao: Ezdrummer Latin Percussion
- Piano: Pianoteq 2.2
- Baixo: Gary Garritan Jazz & Big Band + reverb nativo do Nuendo
programei os midis no Guitar Pro...
O resultado:



Aguardo as criticas e sugestões!
avatar
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10829

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teste com VSTi

Mensagem por bruno nunes em Dom Jan 04, 2009 9:51 pm

mto legal a programção, o piano e a bateria ficaram mto bons mesmo... + o baixo eu achei bem ruinzinho...MIDI eh chato com respeito a timbres...
abraços...
avatar
bruno nunes
Membro

Mensagens : 670
Localização : Santo André, SP-Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teste com VSTi

Mensagem por Gabriel Oliveira em Dom Jan 04, 2009 9:59 pm

Como tu programa no Guitar Pro? Me ensina Very Happy
avatar
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teste com VSTi

Mensagem por LuCaSbass em Seg Jan 05, 2009 12:17 am

bruno nunes escreveu:mto legal a programção, o piano e a bateria ficaram mto bons mesmo... + o baixo eu achei bem ruinzinho...MIDI eh chato com respeito a timbres...
abraços...
Pois eh... a ideia eh eu gravar o baixo, mas ta dificil aqui uehuehe
VSTi de baixo, guitarra e violao bom eh complicado de achar viu =/

Como tu programa no Guitar Pro? Me ensina Very Happy
cara, ai depende da vsti... geralmente esses de piano, baixo e batera é 'so' vc escrever a musica toda em midi e importar no projeto e direcionar as saidas para os VSTi... mas a percussão deu um trabalho pq tive q colocar notas 'de verdade' e na saida o VSTi interpretava como percussão... eu to apanhando aqui ainda, mas é fuçando q se aprende hehehe
avatar
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10829

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teste com VSTi

Mensagem por Gabriel Oliveira em Seg Jan 05, 2009 1:23 am

Hum... quando tiver tempo eu fuço... Valeu! Smile
avatar
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teste com VSTi

Mensagem por Claudio em Seg Jan 05, 2009 7:12 am

LuCaSBass escreveu:
(...) mas a percussão deu um trabalho pq tive q colocar notas 'de verdade' e na saida o VSTi interpretava como percussão... eu to apanhando aqui ainda, mas é fuçando q se aprende hehehe

Lucas, utilize o Percussion Studio, nele você cria toda a linha de percussão da música e exporta direto pra wave.

Pra bateria, recomendo a utilização do Acid Pro 4, um excelente sequenciador. Você pode trabalhar com bancos de samplers de bateria, percussão e qualquer outro instrumento, e no final exporta todo o trabalho pra wave. Não sei em qual versão está hoje o Acid Pro, eu ainda utilizo a 4.0 e atende super bem!

Sempre que puder, trabalhe com fragmentos de audio em formato sampler ao invés de MIDI.
avatar
Claudio
Membro

Mensagens : 15150
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teste com VSTi

Mensagem por LuCaSbass em Seg Jan 05, 2009 11:34 am

ClaudioBass escreveu:
Sempre que puder, trabalhe com fragmentos de audio em formato sampler ao invés de MIDI.
Na verdade, a percussão ai eu utilizei os samples q ja vieram no Ezdrummer, so tive q mudar o andamento pra colocar a 110 bpm... so a bateria q tive q programar inteira no Guitar pro, pra ficar como eu queria...

fiz um outro teste ontem, pra mostar algumas coisas pra um amigo metaleiro... usei os seguintes vsts:
- Guitarras: Realstrat 2 + Amplitube
- Baixo - Trilogy + Ampeg SVX
- Bateria: Ezdrummer Drumkit From Hell

nao eh meu estilo de musica, foi so pra testar alguns timbres(principalmente de guit), mas achei ate q ficou legalzinho:
avatar
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10829

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teste com VSTi

Mensagem por bruno nunes em Seg Jan 05, 2009 11:51 am

esse fico legal...a bateria do ez drummer eh d+...a guitarra fico mto boa,e eu gostei do timbre do baixo tmbm...tenta adapta isso pro seu estilo + "jazzistico" e ja era...
abraços...
avatar
bruno nunes
Membro

Mensagens : 670
Localização : Santo André, SP-Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teste com VSTi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum