Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

+82
bbass
evenme
wodtke
André Souza
FDL
Dpaulo
gvalderramos
dudamir
CaQuinhO
Tarcísio Caetano
Emanuel Gomes
Licas
la_haine
joabi
Marcelo Mooca
Baixista
Lapetina
SoulRobynBass
djmmaster
jgs
ct.colela
fheliojr
siodoni
Micoco
HAS
lobo bassman
malka_aff
bassfuria
Felmor
Cayo Castro
MPSGODOY
edumamare
Binão
Doug Alexis
caiomoser
Rogerio
Rafhabass
gleissonjoaquin
MINGO
Cantão
Keep Rocking
Gil Gonzaga
edumerino
AlbertoBass
CG
*JAPA* PICKER BASS
cleitonbassline1
tfk
wsacco
VictorLuigi
Ricardo (alive10)
Tripa Bass
Antiácido
Jackson
LFBruschi
NETOULTRA
Schafe
Ricardo
Cappadocian
Cid
Kobaia
Moita
Raul S.
Quesadoc
LuCaSbass
Raissa
URSOBHZ
Daniel
Bandeira
aleks
GusVCD
Osmar Oliveira
lucascj
Daniel Magalhães
cristianosantos
daniloviana7
gobatto
Aionius
Edu Fettermann
JAZZigo
Fred
DenisLM
86 participantes

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Dez 14, 2010 9:27 pm

JAZZigo escreveu:Opa, Japa!

Só para esclarecer OCTAVIA = OCTAVE-FUZZ e o que normalmente chamamos de oitavador é o OCTAVE ou CLEAN OCTAVE (down e/ou up).

O EFX Scrambler é um pedal OCTAVIA.

Sim, tenho em mente um synth pedal que é, também, um OCTAVIA, vide: http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/twa-great-divide-gas-t11874.htm

O CLEAN OCTAVE DOWN é o mais comum e pode ser analógico ou digital. O CLEAN OCTAVE UP só pode ser digital, como é o caso do T-Rex Octavius, EHX Micro POG, do EHX POG 2 etc. Será que você realmente precisa de OCTAVE UP? Em caso positivo, os três que citei são muito bons, com preferência para o T-Rex, na minha opinião!

Recomendação de um bom CLEAN OCTAVE DOWN analógico e com excelente relação custo/benefício: EHX Octave Multiplexer - vide: http://www.ehx.com/products/octave-multiplexer


Obrigado pela explicação! Esse lance de pedais ainda é um pouco novidade pra mim... até hoje só tinha uma Zoom clown
Cara a verdade é que eu estou procurando esse efeito aqui:
Por isso que peguei o Scrambler, mas não era bem o que eu queria....



Eu achei que o solinho do começo estava bem "estalado" então achei que era uma Octavia, e não um Big muff

Se você poder identificar pra mim eu agradeceria muito!
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Schafe Qua Dez 15, 2010 6:54 am

vou me intrometer:
http://thepocket.multiply.com/journal/item/97/An_Inside_Look_at_Robert_Trujillos_METALLICA_Gear

como pode ver nesse site, a distorção do Robert Trujillo vem de um equipamento bem complexo incluindo um cabeçote de guitarra da Mesa Boggie que acredito seja de onde vem o timbre desse video.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Dez 15, 2010 8:14 am

Schafe escreveu:vou me intrometer:
http://thepocket.multiply.com/journal/item/97/An_Inside_Look_at_Robert_Trujillos_METALLICA_Gear

como pode ver nesse site, a distorção do Robert Trujillo vem de um equipamento bem complexo incluindo um cabeçote de guitarra da Mesa Boggie que acredito seja de onde vem o timbre desse video.

Obrigado Schafe!
Se o veredito final for "_Cara não existe pedal mágico pra conseguir algo parecido com isso......". Parei por aqui esse ano então!

Obrigado a todos. Evil or Very Mad

obs.: Jazzigo, vi o seu oitavador indicado, o EHX Multiplexer, bem bacana a proposta dele, só que eu acho o som desses Octaver muito Fretless, seila... Obrigado pela dica.
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Schafe Qua Dez 15, 2010 8:37 am

^ acho q tu chegaria a algum lugar com um pedal de distorção pra guitarra mesmo e um blender.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Dez 15, 2010 9:23 am

Eu tenho um DS-1, mas ele ja é fixo na guitarra....

será que com isso ja resolveria então? Fuzz com um Knob de Blend.

olha:
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=314&Itemid=125
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Schafe Qua Dez 15, 2010 10:03 am

parece uma boa, sera q alguém do fórum ja tem esse pedal?
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por gobatto Qua Dez 15, 2010 10:14 am

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Eu tenho um DS-1, mas ele ja é fixo na guitarra....

será que com isso ja resolveria então? Fuzz com um Knob de Blend.

olha:
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=314&Itemid=125

^ Isso ai é um clone do Big Muff. Escuta umas demos no YouTube e vê se gosta.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 15, 2010 10:43 am

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Eu achei que o solinho do começo estava bem "estalado" então achei que era uma Octavia, e não um Big muff

Se você poder identificar pra mim eu agradeceria muito!
Com certeza não é octavia. Nota-se que se trata de uma distorção bastante transparente, ou seja, dá para ouvir o som dry (estalado) simultaneamente, o que pode ser uma característica do próprio pedal ou de um blender. Não me parece fuzz... talvez distortion ou overdrive mesmo. Só de ouvir é difícil afirmar com certeza, sobretudo porque o equipamento de baixistas deste nível inclui, além de pedais, efeitos em rack e muito mais! É um setup bastante complexo, como disse o Schafe!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por DenisLM Qua Dez 15, 2010 11:29 am

^normalmente nesses casos é bem comum tem um ampli só com o som limpo. e outro só com o som sujo.
dae a sacada para nós pobres mortais são os blenders.... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Dez 15, 2010 12:07 pm

Vlw gente!

Acho que vou ter que ir comprando pra ver oque me serve! aUahuaha

drunken
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por gobatto Qua Dez 15, 2010 12:10 pm

^ Já considerou o Sparkle Drive da EFX?

É um overdrive com blend.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 15, 2010 12:14 pm

DenisLM escreveu:^normalmente nesses casos é bem comum tem um ampli só com o som limpo. e outro só com o som sujo.
dae a sacada para nós pobres mortais são os blenders.... Laughing
^
[2]

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Dez 15, 2010 12:19 pm

Vou tentar o Fuzz da Mroxy (overdrive eu ja tenho), que possui um blend de sinal. Caso ainda não for, vou ter que jogar pra guitarra... Razz





*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 15, 2010 12:21 pm

^
Ou faz a fila andar! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por AlbertoBass Qui Dez 16, 2010 8:00 pm

JAZZIgo, o TC Electronic chegou. Gostei muito (som super limpo, versátil). Agora estou na pilha pelo Charles Bukowski Filter, depois que conheci esse pedal o EBS BassIQ vai andar... Um amigo meu esta indo para os EUA em Janeiro e eu pedi para ele trazer o Aguilar Filter Twin (eu já estava de olho) e o Aguilar Octamizer.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Sex Dez 17, 2010 10:00 am

AlbertoBass escreveu:JAZZIgo, o TC Electronic chegou. Gostei muito (som super limpo, versátil). Agora estou na pilha pelo Charles Bukowski Filter, depois que conheci esse pedal o EBS BassIQ vai andar... Um amigo meu esta indo para os EUA em Janeiro e eu pedi para ele trazer o Aguilar Filter Twin (eu já estava de olho) e o Aguilar Octamizer.
Legal! Parabéns, Alberto! :up

Eu sabia que BassIQ ia dançar!!! KKKKK Razz

O Charles Bukowski, Filter Twin e Octamizer... aí estão três excelentes escolhas... três grandes pedais! Vai fundo! Basketball

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por AlbertoBass Sex Dez 17, 2010 12:17 pm

Estava olhando os pedais da Mg Music e achei super legal o Mono Vibe (visual, som), esse pedal pode ser usado no baixo, você conhece alguém que usa.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Sex Dez 17, 2010 2:54 pm

^
Sempre tive vontade de experimentar o Mono Vibe também, mas vou adiando, adiando...

Cara, não sei se ele segura o low end, mas seria interessante perguntar ao Marcelo Giangrande (MG man). Às vezes, com a mudança de apenas um capacitor, ele pode fazer um Mono Vibe Custom Shop para baixisitas!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Aionius Sex Dez 17, 2010 3:47 pm

^isso aí que é o mais legal nesses pedais custom.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Edu Fettermann Sex Dez 17, 2010 6:28 pm

Agora que já tenho um bom chorus, preciso da ajuda dos amigos. Sugestões para um bom fuzz, além do Sasquatch? Que funcione bem em baixos ativos.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Sex Dez 17, 2010 7:48 pm

^
A pergunta que não quer calar: Qual o valor do investimento que você quer ou pode fazer no fuzz, Edu?!! cyclops

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por AlbertoBass Sex Dez 17, 2010 8:36 pm

Ok, vou entrar em contato com o Marcelo para perguntar se é possível fazer alguma modificação para o baixo. Achei interessante a ideia do MonoVibe.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Edu Fettermann Sáb Dez 18, 2010 12:03 am

JAZZigo escreveu:^
A pergunta que não quer calar: Qual o valor do investimento que você quer ou pode fazer no fuzz, Edu?!! cyclops

Jazzigo, procuro sugestões de um bom pedal (diria "o melhor" pedal, mas como sei que isso é de gosto, disse "bom"), independente de preço. Não quer dizer que eu vá gastar os tubos com isso, mas pretendo investir em um set definitivo de pedais, ou seja, de alta qualidade. Ou seja, qualquer preço Smile
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 18, 2010 10:30 am

^
Bom, Edu, pretendo em breve fazer um tira-teima com áudio entre os meus pedais de fuzz, quais sejam:
• Electro-Harmonix/Pedal Hackers Big Muff Pi (Russian) Creamy Dreamer Mod + Thick Chocolate Shake Mod (Modified fuzz - Analog - Russia/USA)
• Onkart Gromt Grombass (Germanium/LED/Silicon fuzz for bass - Analog - Norway)
• SFX Mini Fuzz (Fuzz for bass - Analog - England)
• Spaceman Rumblefuzz (Silicon/germanium fuzz - Analog - USA)
• Tortuga Sasquatch (Germanium fuzz - Analog - USA)
• Way Huge WHE-401 Swollen Pickle MKII Jumbo Fuzz (Fuzz - Analog - USA)

Gosto à parte, qualquer um deles, com exceção do Big Muff Pi Russian modificado para guitarra, seria uma excelente escolha e pode ser o fuzz definitivo de qualquer baixista. No entanto, atualmente, quando me pedem uma recomendação de fuzz, tenho indicado o Way Huge Swollen Pickle MKII Jumbo Fuzz, que é entre todos os mais versátil, graças à disponibilidade de controles dos parâmetros, e o que apresenta a melhor relação custo X benefício.

Além dos citados acima, também conheço e recomendo:
• Deep Trip Kryptone (Germanium fuzz - Analog - Brazil)
• Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz (Fuzz for bass - Analog - Canada)
• Wounded Paw Battering Ram (Fuzz/overdrive - Analog - Canada)
• Electro-Harmonix Big Muff Pi [Original Black Russian] (Fuzz - Analog - Russia)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 18, 2010 10:35 am

Atualização da lista de pedais, com a inclusão do Pigtronix Envelope Phaser e do EFX Micro Fuzz na coleção:

- Pedais que já possuí ou testei:
1. 3Leaf Audio Groove Regulator (Envelope filter - Analog - USA)
2. Aguilar Filter Twin (Envelope filter for bass - Analog - USA)
3. AMT CP2 Capitalist Pig Tube Drive (Tube overdrive for bass - Analog - Russia)
4. Boss BD-2 Blues Driver (Overdrive - Analog - Taiwan)
5. Boss BF-2B Bass Flanger (Flanger for bass - Analog - Taiwan)
6. Boss BF-3 Flanger (Flanger - Digital - Taiwan)
7. Boss CE-2 Chorus (Chorus - Analog - Taiwan)
8. Boss CE-2B Bass Chorus (Chorus for bass - Analog - Taiwan)
9. Boss CEB-3 Bass Chorus (Chorus for bass - Digital - Taiwan)
10. Boss CS-3 Compression/Sustainer (Compressor - Analog - Taiwan)
11. Boss DD-7 Digital Delay (Delay - Digital - Taiwan)
12. Boss DS-1 Distortion (Distortion for guitar - Analog - Taiwan)
13. Boss FV-300L Foot Volume/Expres​sion(Volume/Expressão - Analog - Taiwan)
14. Boss FV-500H Foot Volume (Volume/Expressão - Analog - Taiwan)
15. Boss GEB-7 Bass Equalizer (Grafic equalizer for bass - Analog - Taiwan)
16. Boss LMB-3 Limiter/Enhancer (Limiter for bass - Analog - Taiwan)
17. Boss OD-3 OverDrive (Overdrive - Analog - Taiwan)
18. Boss ODB-3 Bass OverDrive (Overdrive for bass - Analog - Taiwan)
19. Boss SD-1 Super OverDrive (Overdrive - Analog - Taiwan)
20. Boss SYB-B Bass Synthesizer (Synthesizer for bass - Digital - Taiwan)
21. Boss TU-2 Chromatic Tuner (Tuner - Digital - Taiwan)
22. Boss/Fromel CE-2B Bass Chorus Supreme Mod (Chorus for bass - Analog -Taiwan/USA)
23. Boss/Fromel CS-3 Compressor Supreme Germanium Mod (Compressor - Analog - Taiwan/USA)
24. Boss/Fromel DS-1 Distortion Supreme Mod (Distortion - Analog - Taiwan/USA)
25. Boss/Fromel SD-1 Super OverDrive Bass OD Mod (Overdrive for bass - Analog - Taiwan/USA)
26. Boss/Fromel SD-1 Super OverDrive Supreme Bass Overdrive Conversion Mod (Overdrive for bass - Analog - Taiwan/USA)
27. Boss/Fromel SD-1 Super OverDrive Supreme Germanium Mod (Overdrive - Analog - Taiwan/USA)
28. Boss/Keeley BD-2 Blues Driver Phat Mod (Overdrive/distortion - Analog - Taiwan/USA)
29. Boss/Keeley CE-2 Chorus Hi-Fi & Speedy Mod (Chorus - Analog - Taiwan/USA)
30. Boss/Monte Allums CS-3 Compression Sustainer Opto Plus Mod (Compressor - Analog – Taiwan/USA)
31. Boss/Monte Allums OD-3 OverDrive Supra Plus Mod (Overdrive - Analog - Taiwan/USA)
32. Boss/Pedal Hackers BF-2B Bass Flanger Deep Silky Fluid Mod (Flanger for bass - Analog - Taiwan/USA)
33. D*A*M Drag'n'Fly (Fuzz for guitar - Analog - England)
34. Dave Hall Amps DHA VT1 EQ Bass Drive (Tube preamp/DI for bass - Analog - England)
35. Deep Trip Kryptone (Germanium fuzz - Analog - Brazil)
36. Demeter Comp-1 Compulator (Compressor - Analog - USA)
37. Devi Ever Bass Fuzz (Fuzz for bass - Analog - USA)
38. Diamond Halo Chorus (Chorus - Analog - Canada)
39. DigiTech Bass Squeeze (Compressor for bass - Analog - China)
40. Dr. Scientist CosmiChorus (Chorus - Analog - Canada)
41. Dunlop 105Q Cry Baby Bass (Wah for bass - Analog - USA)
42. EBS BassIQ [first edition] (Envelope filter for bass - Analog - Sweden)
43. EBS OctaBass [first edition] (Octave down for bass - Analog - Sweden)
44. EFX Loop Blender w/ Blend On/Off Footswitch (Loop blender - Analog - Brazil)
45. EFX Time Machine Delay (Delay - Analog - Brazil)
46. EFX Ugly Mamute (Fuzz for bass - Analog - Brazil)
47. Electro-Harmonix Bass Balls (Envelope filter - Analog - USA)
48. Electro-Harmonix Bass Big Muff Pi (Fuzz for bass - Analog - USA)
49. Electro-Harmonix Bass Blogger Distortion (Overdrive/fuzz for bass - Analog - USA)
50. Electro-Harmonix Big Muff Pi (Russian) Distortion/Sustainer (Fuzz - Analog - Russia)
51. Electro-Harmonix Octave Multiplexer (Clean/dirt Octave down - Analog - USA)
52. Electro-Harmonix Stereo Polyphase (Phase shifter - Analog - USA)
53. Electro-Harmonix/Pedal Hackers Big Muff Pi (Russian) Creamy Dreamer Mod
54. Electro-Harmonix/Pedal Hackers Big Muff Pi (Russian) Creamy Dreamer Mod (Fuzz - Analog - Russia/USA)
55. HomeBrew H.B.E. Frost Bite Flanger (Flanger for guitar - Analog - USA)
56. Ibanez PH7 Phaser (Phase shifter - Digital - Taiwan)
57. Ibanez Tube King (Tube distortion - Analog - USA)
58. Malekko Chicklet Reverb (Reverb - Digital - USA)
59. Malekko Echo 600 Dark Analog Delay (Delay - Analog - USA)
60. Maxon CS-550 Stereo Chorus (Chorus - Analog - Japan)
61. MG Music Charles Bukowski Envelope Filter (Envelope filter - Analog - Brazil)
62. Morley TMS Wah - T.M. Stevens Fonk Wah (Wah for bass - Analog - USA)
63. MXR M-182 El Grande Bass Fuzz (Fuzz for bass - Analog - USA)
64. MXR M-288 Bass Octave Deluxe (Clean octave down for bass - Analog - USA)
65. MXR M-132 Super Comp (Compressor - Analog - USA)
66. MXR M-80 Bass D.I.+ (Preamp/DI w/ distortion for bass - Analog - USA)
67. MXR M-88 Bass Octave (Clean octave down for bass - Analog - USA)
68. Oliver CE-30 Chorus (Chorus - Analog - Brazil)
69. Oliver DD-30 Digital Delay (Delay - Digital - Brazil)
70. Oliver GE-70 Equalizer (Equalizer for guitar - Analog - Brazil)
71. Onerr Cryin’ Bass Wah (Wah for bass - Analog - Brazil)
72. ProTone Peligro Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
73. Retro-Sonic Distortion (Distortion - Analog - Canada)
74. SubDecay Baby Quasar (Phase shifter - Analog - USA)
75. SubDecay Prometheus (Resonant filter w/ LFO - Analog - USA)
76. T.C. Electronic Vintage Tremolo (Tremolo - Analog - Denmark)
77. Tech 21 SansAmp Bass Driver DI (Preamp/DI w/overdrive - Analog - USA)
78. T-Rex The Sweeper Bass Chorus (Chorus for bass - Analog - Denmark)
79. WMD FatMan (Envelope filter - Analog - USA)
80. Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz (Fuzz for bass - Analog - Canada)
81. Wounded Paw Battering Ram (Overdrive & fuzz - Analog - Canada)
82. Wounded Paw Fuck Yeah! (Overdrive - Analog - Canada)
83. Wounded Paw P90 Phaser (Phase shifter - Analog - Canada)
84. Yamaha NE-1 Parametric Equalizer (Parametric equalizer for bass - Analog - China)
85. Zoom 506 Bass (Multi effects pedal for bass - Digital - Japan)

- Pedais integrantes da minha coleção:
1. Aguilar Octamizer (Clean octave down for bass - Analog - USA)
2. Aguilar Tone Hammer (Preamp/DI - Analog - USA)
3. Analog Man Standard Clone Chorus w/ Depth Toggle Switch (Chorus - Analog - USA)
4. Big John Granny Puker (Dirt octave down for bass - Analog - Belgium)
5. BlackBox Music X-Ray Bass (Overdrive/distortion for bass - Analog - USA)
6. Boss FV-500L Foot Volume (Volume/Expressão - Analog - Taiwan)
7. Boss/Fromel BF-2B Bass Flanger Supreme Mod (Flanger for bass - Analog - Taiwan/USA)
8. Boss/Fromel SD-1 Super OverDrive Bass OD Conversion Mod + Burr Brown OPA2132P IC (Modified overdrive for bass - Analog - Taiwan/USA)
9. Carl Martin Rock Bug (Amp/cabinet simulation for guitar - Analog - Denmark)
10. Catalinbread Heliotrope Harmonic Pixelator (Ring modulator etc. - Analog - USA)
11. Catalinbread SFT Bass Overdrive (Overdrive for bass - Analog - USA)
12. Chunk Systems Agent 00Funk Mark II (Envelope filter for bass - Analog - Australia)
13. Demeter Compro-1 Compulator Pro (Compressor - Analog - USA)
14. Dr. Scientist CosmiChorus V2 (Chorus - Analog - Canada)
15. Dr. Scientist Mini Radical Reverberator (Reverb - Digital - Canada)
16. Earthquaker Devices Grand Orbiter Phase Machine (Phase shifter - Analog - USA)
17. Electro-Harmonix Micro POG (Clean polyphonic octave up/down - Digital - USA)
18. Electro-Harmonix/Pedal Hackers Big Muff Pi (Russian) Creamy Dreamer Mod + Thick Chocolate Shake Mod (Fuzz - Analog - Russia/USA)
19. Electronix Submarine Designer Bass Preamp (Preamp for bass - Analog - USA)
20. Emma DB-1 DiscumBOBulator (Envelope filter - Analog - Denmark)
21. Empress ParaEq (Parametric equalizer w/boost - Analog - Canada)
22. Ernie Ball VP Jr. 24k Volume Pedal (Volume pedal - Analog - Malaysia)
23. HardWire RV-7 Stereo Reverb (Reverb - Digital - USA)
24. Heet Sound PlusEBow (Ebow - Analog - USA)
25. Lovepedal Babyface Tremolo (Tremolo - Analog - USA)
26. Mad Professor Snow White Bass Auto Wah (Envelope filter for bass - Analog - Finland)
27. Malekko Ekko 616 Analog Delay (Delay - Analog - USA)
28. Marshall PED801 Footswitch (Footswitch - Analog - England)
29. Maxon FL-9 Flanger (Flanger - Analog - Japan)
30. MG Music Charles Bukowski Envelope Filter Version II (Envelope filter - Analog - Brazil)
31. Moog EP2 Expression Pedal (Expression - Analog - USA)
32. Moog Moogerfooger MF-105B Bass MuRF (Resonance filters for bass - Analog - USA)
33. Moollon Bass Drive (Overdrive for bass - Analog - Korea)
34. MXR CSP-026 ’74 Vintage Phase 90 Custom Shop (Phase shifter - Analog - USA)
35. Oliver CE-20B Bass Chorus (chorus for bass - Analog - Brazil)
36. Onkart Gromt Grombass (Germanium/LED/Silicon fuzz for bass - Analog - Norway)
37. Pignotrix Envelope Phaser (Phase shifter/envelope follower - Analog - USA)
38. ProTone Raven Chorus (Dirty chorus for bass – USA)
39. Retro-Sonic Analog Delay (Delay - Analog - Canada)
40. Retro-Sonic Eight-O-Eight Overdrive (Overdrive - Analog - Canada);
41. Retro-Sonic Phaser (Phase shifter - Analog - Canada)
42. Retro-Sonic Stereo Chorus (Chorus/vibe - Analog - Canada)
43. SFX Mini Fuzz (Fuzz for bass - Analog - England)
44. Spaceman Rumblefuzz (Silicon/germanium fuzz - Analog - USA)
45. Tortuga Martini (Chorus/vibe - Analog - USA)
46. Tortuga Sasquatch (Germanium fuzz - Analog - USA)
47. Totally Wicked Audio TWA LD-01 Little Dipper (Formant filter - Analog - USA)
48. T-Rex Octavius (Clean polyphonic octave up/down - Digital - Denmark)
49. T-Rex Squeezer (Tube compressor for bass - Analog - Denmark)
50. Wampler Analog Echo (Delay – Digital/Analog - USA)
51. Way Huge WHE-401Swollen Pickle MKII Jumbo Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
52. Xotic BB-Preamp MB Custom Shop (Preamp - Analog - USA)
53. Xotic Bass RC-Booster (Booster for bass - Analog - USA)
54. Xotic Robotalk2 (Envelope filter - Analog - USA)
55. Xotic X-Blender (Loop blender - Analog - USA)

- Pedais a chegar (encomendas):
1. Boss CE-2B Bass Chorus (Chorus for bass - Analog - Japan)
2. Chamber Of Sounds Zing (Ring modulator/octave up - Analog - USA)
3. Ibanez BC10 Stereo Bass Chorus (Chorus for bass - Analog - Japan)
4. Taurus Vechoor (Multi-chorus - Analog - Poland)
5. Ed’s Mod Shop Pruneax et Crème (Harmonic generator-intermodulator - Analog - Brazil)


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Edu Fettermann Dom Dez 19, 2010 11:47 pm

JAZZigo escreveu:^
Bom, Edu, pretendo em breve fazer um tira-teima com áudio entre os meus pedais de fuzz, quais sejam:
• Electro-Harmonix/Pedal Hackers Big Muff Pi (Russian) Creamy Dreamer Mod + Thick Chocolate Shake Mod (Modified fuzz - Analog - Russia/USA)
• Onkart Gromt Grombass (Germanium/LED/Silicon fuzz for bass - Analog - Norway)
• SFX Mini Fuzz (Fuzz for bass - Analog - England)
• Spaceman Rumblefuzz (Silicon/germanium fuzz - Analog - USA)
• Tortuga Sasquatch (Germanium fuzz - Analog - USA)
• Way Huge WHE-401 Swollen Pickle MKII Jumbo Fuzz (Fuzz - Analog - USA)

Gosto à parte, qualquer um deles, com exceção do Big Muff Pi Russian modificado para guitarra, seria uma excelente escolha e pode ser o fuzz definitivo de qualquer baixista. No entanto, atualmente, quando me pedem uma recomendação de fuzz, tenho indicado o Way Huge Swollen Pickle MKII Jumbo Fuzz, que é entre todos os mais versátil, graças à disponibilidade de controles dos parâmetros, e o que apresenta a melhor relação custo X benefício.

Além dos citados acima, também conheço e recomendo:
• Deep Trip Kryptone (Germanium fuzz - Analog - Brazil)
• Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz (Fuzz for bass - Analog - Canada)
• Wounded Paw Battering Ram (Fuzz/overdrive - Analog - Canada)
• Electro-Harmonix Big Muff Pi [Original Black Russian] (Fuzz - Analog - Russia)

Boa, Jazzigo, valeu pelas dicas. Vou estudar cuidadosamente cada um deles. Em breve, farei o investimento em um fuzz, então a pesquisa tem que ser bem feitinha pra eu não gastar dinheiro à toa. Mais uma vez, obrigado pela paciência. Very Happy
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Cantão Seg Dez 20, 2010 2:58 pm

^Fala JAZZIgo estou com o Boss CE-2B Bass Chorus aqui pra testar , é made in taiwan...compensa o crime ? tá funcionando , mas como estou entrando no mundo dos efeitos agora , não sei o que devo testar nele...por dentro dá pra ver que já foi trocado componentes...a caixa dele tá inteira , mas quase que não dá pra ler nada , o nome tá bem apagado...vou ver se posto umas fotos aqui o mais urgente possivel , dele aberto , vou ver se consigo enquadrar a placa na foto , era de um guitarrista...será que pode ser modificado pra usar em guitarra ? ou as soldas novas que eu vi pode ser apenas roca de componentes ?...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 20, 2010 3:30 pm

^
Reparou no som, Cantão! O pedal tá cantando bonito, sem perda significativa de low end (graves), em comparação com os choruses de guitarra?! Tente postar uma foto nítida do circuito, para ver se conseguimos identificar alterações de componentes.

No aguardo. Um abraço,

JAZZigo
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Edu Fettermann Seg Dez 20, 2010 3:58 pm

Qual é a diferença entre o fuzz de germânio e de silício?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 20, 2010 4:22 pm

^
Nos pedais de fuzz, em geral, os transistores/diodos de germânio geram uma distorção de médio/baixo ganho, mais warm e vintage, enquanto os de silício geram uma distorção com ganho mais forte, mais agressivo, estridente e com uma pitada de octave up. Não existe melhor ou pior, é apenas questão de gosto. Alguns fuzzes, em vez de transistores/diodos de germânio ou silício, geram distorção através de LED. Outros combinam silício com germânio, outros silício com LED (Way Huge Swollen Pickle) e assim por diante. No caso do Onkart Gromt Grombass, você tem as três opções separadas!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por MINGO Seg Dez 20, 2010 5:56 pm

Edu Fettermann escreveu:
JAZZigo escreveu:^
A pergunta que não quer calar: Qual o valor do investimento que você quer ou pode fazer no fuzz, Edu?!! cyclops

Jazzigo, procuro sugestões de um bom pedal (diria "o melhor" pedal, mas como sei que isso é de gosto, disse "bom"), independente de preço. Não quer dizer que eu vá gastar os tubos com isso, mas pretendo investir em um set definitivo de pedais, ou seja, de alta qualidade. Ou seja, qualquer preço Smile

E Ae Edu tdo bem? você tinha um ugly mamute?

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Cantão Seg Dez 20, 2010 6:45 pm

JAZZigo escreveu:^
Reparou no som, Cantão! O pedal tá cantando bonito, sem perda significativa de low end (graves), em comparação com os choruses de guitarra?! Tente postar uma foto nítida do circuito, para ver se conseguimos identificar alterações de componentes.

No aguardo. Um abraço,

JAZZigo
JAZZigo , não estou conseguindo tirar fotos do pedal com qualidade , para se poder ver os componentes...vou tentar com outra maquina e depois posto aqui a foto dele aberto quanto ao áudio dei uma testada rapida aqui e está ok , sem perda de low end que dê pra perceber(eu no caso não percebi nada) só o chorus , cheião...bonito...vou ver se a minha filha me dá uma folga pra eu gravar o áudio e posto aqui mais tarde...abraço.
Olha o estado do menino... Mad
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Imageqgo

Made in Taiwan
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Image1hrl






Última edição por Cantão em Seg Dez 20, 2010 11:38 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Aionius Seg Dez 20, 2010 7:17 pm

^tá legal até! Já vi uns bem acabados. Agora tu esta com um belo bass chorus meu brother! Pra ficar melhor ainda é só instalar um MOD KIT.

Parabéns!


Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Edu Fettermann Seg Dez 20, 2010 8:07 pm

MINGO escreveu:
Edu Fettermann escreveu:
JAZZigo escreveu:^
A pergunta que não quer calar: Qual o valor do investimento que você quer ou pode fazer no fuzz, Edu?!! cyclops

Jazzigo, procuro sugestões de um bom pedal (diria "o melhor" pedal, mas como sei que isso é de gosto, disse "bom"), independente de preço. Não quer dizer que eu vá gastar os tubos com isso, mas pretendo investir em um set definitivo de pedais, ou seja, de alta qualidade. Ou seja, qualquer preço Smile

E Ae Edu tdo bem? você tinha um ugly mamute?

Fala Mingo, beleza? Tinha um Ugly Mamute sim, mas acabei trocando com o Aionius por um Electro Harmonix Dr. Q. Gostei bastante do fuzz dele, mas não conseguia achar uma regulagem bacana com meu baixo, que é ativo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por AlbertoBass Seg Dez 20, 2010 9:35 pm

JAZZigo, mandei um email para o Marcelo (MG Music) perguntando se o Mono Vibe funciona bem no baixo (sem perda de Low End). Ele disse: sim , acho q é inclusive uma virtude dele. Acho que vou encomendar dois brinquedinhos novos para começar 2011 com o pé direito (Mono Vibe, Charles Bukowski).

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Cantão Seg Dez 20, 2010 10:07 pm

Aionius escreveu:^tá legal até! Já vi uns bem acabados. Agora tu esta com um belo bass chorus meu brother! Pra ficar melhor ainda é só instalar um MOD KIT.

Parabéns!

Abraços.
Valeu Aionius...abração brou... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Cantão Seg Dez 20, 2010 10:17 pm

A sequência da gravação com o chorus está assim , 1º áudio:botões tudo as 9h , 2º áudio: botões 12:00 , 3º áudio:botões 15:00 e por último botões as 17:00...
gravei no Reaper...gravação não está lá aquelas coisas...rsrsrs...tá com chiado no fundo , mas tirem suas conclusões por favor...e se puderem me passem os parametros pra eu fazer uma gravação melhor...tipo as regulagens dos botões de "RATE" , "DEPHT" e "E.LEVEL" abração , e me desculpem a gravina tosca...rsrsrs....up
<embed src="http://www.4shared.com/embed/458260131/6d66ecd6" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por MINGO Seg Dez 20, 2010 10:21 pm

Edu Fettermann escreveu:
MINGO escreveu:
Edu Fettermann escreveu:
JAZZigo escreveu:^
A pergunta que não quer calar: Qual o valor do investimento que você quer ou pode fazer no fuzz, Edu?!! cyclops

Jazzigo, procuro sugestões de um bom pedal (diria "o melhor" pedal, mas como sei que isso é de gosto, disse "bom"), independente de preço. Não quer dizer que eu vá gastar os tubos com isso, mas pretendo investir em um set definitivo de pedais, ou seja, de alta qualidade. Ou seja, qualquer preço Smile

E Ae Edu tdo bem? você tinha um ugly mamute?

Fala Mingo, beleza? Tinha um Ugly Mamute sim, mas acabei trocando com o Aionius por um Electro Harmonix Dr. Q. Gostei bastante do fuzz dele, mas não conseguia achar uma regulagem bacana com meu baixo, que é ativo.

to pensando em pegar um, o Eugênio faz um esquema pra usar com baixo ativo/passivo.

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Cantão Seg Dez 20, 2010 11:37 pm

JAZZIgo , não consigo tirar fotos boas do circuito...usei duas maquinas diferentes...olha o resultado... facepalm mas se der pra ver alguma coisa que não devia estar ai , já é alguma coisa...abração.
EDITADO...peguei a dica do Denis...segue fotos melhores.

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Sam1341
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Sam1344
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Sam1349
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Sam1349








Última edição por Cantão em Ter Dez 21, 2010 12:49 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por DenisLM Ter Dez 21, 2010 12:20 am

^Cantão, tenta ligar o "macro" da máquina, normalmente o símbolo é uma flor tipo essa: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Macro+Symbol
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Cantão Ter Dez 21, 2010 12:44 am

DenisLM escreveu:^Cantão, tenta ligar o "macro" da máquina, normalmente o símbolo é uma flor tipo essa: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Macro+Symbol
Valeu a dica Denis ...vou editar ai em cima com as fotos novas...ficaram melhorzinhas...rsrsrs...o fotografo aqui é que não presta mermo...abraço brother...Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Character0038

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 21, 2010 8:34 am

AlbertoBass escreveu:JAZZigo, mandei um email para o Marcelo (MG Music) perguntando se o Mono Vibe funciona bem no baixo (sem perda de Low End). Ele disse: sim , acho q é inclusive uma virtude dele. Acho que vou encomendar dois brinquedinhos novos para começar 2011 com o pé direito (Mono Vibe, Charles Bukowski).
Legal, Alberto! up

Já incluí o MG Mono Vibe na minha listinha para o início de 2011! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 21, 2010 8:38 am

Cantão escreveu:JAZZIgo , não consigo tirar fotos boas do circuito...usei duas maquinas diferentes...olha o resultado... facepalm mas se der pra ver alguma coisa que não devia estar ai , já é alguma coisa...abração.
EDITADO...peguei a dica do Denis...segue fotos melhores.
Não consigo visualizá-las no trampo!

Vejo mais tarde, em casa! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Dez 21, 2010 12:29 pm

Jazzigo,

Como que funciona essa historia do pedal "roubar" sinal, dependendo da sua posição na Cadeia de Padeias?

ex: Pedal de Boost ou Pré + Pedal Modulador (flanger, flanger...)

obs.: Não estou falando em Fake-bypass, caso eu estiver falando bobagem não exite em me xingar!!! pig
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 21, 2010 4:20 pm

Cantão escreveu:JAZZIgo , não consigo tirar fotos boas do circuito...usei duas maquinas diferentes...olha o resultado... facepalm mas se der pra ver alguma coisa que não devia estar ai , já é alguma coisa...abração.
EDITADO...peguei a dica do Denis...segue fotos melhores.
Já fizeram um upgrade no pedal, Cantão, pequeno, mas fizeram! Alguns capacitores foram substituídos por outros de tantalum e de filme de poliéster (na imagem abaixo, destaquei em vermelho os que pude identificar), mas não dá para afirmar se mantiveram a mesma capacitância. Aparentemente, não houve troca de nenhum IC e não sei se retiraram o diodo D5 e resistor R53 para fazer um jump e o pedal poder funcionar melhor com as fontes atuais, tipo Boss 9V PSA (até 1997 os pedais Boss era feitos para funcionar com fonte Boss 12V ACA não estabilizada). De qualquer forma, acho que a instalação do Fromel CE-2B Supreme Mod Kit pode melhorar ainda mais o pedal - vide: http://cgi.ebay.com/Boss-CE-2B-Chorus-Supreme-Mod-Kit-and-CE2-Conversion-/180602651150?pt=Guitar_Accessories&hash=item2a0cc1c20e#ht_1094wt_698

Pela gravação, o low end me parece íntegro realmente. Com relação ao ajuste dos parâmetros, aí é questão de gosto, meu amigo! No meu caso, gosto de um chorus apenas para dar a impressão de mais de um baixo sendo tocado (sem efeito Leslie) - RATE em 10h, E. LEVEL em 4h e DEPTH em 3h.

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Ce2bcanto

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 21, 2010 4:31 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Jazzigo,

Como que funciona essa historia do pedal "roubar" sinal, dependendo da sua posição na Cadeia de Padeias?

ex: Pedal de Boost ou Pré + Pedal Modulador (flanger, flanger...)

obs.: Não estou falando em Fake-bypass, caso eu estiver falando bobagem não exite em me xingar!!! pig
Não sei se entendi direito o que você quis dizer, Japa. De qualquer forma, é bastante comum o depoimento de baixistas e guitarristas sobre a perda de volume em alguns pedais de modulação (tremolo, chorus, vibe, flanger, phaser etc.) que não possuem controle de LEVEL (a maioria), mas acho que isto diz mais respeito à qualidade do pedal e não o efeito em si. Com bons pedais, isso não acontece!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Dez 21, 2010 4:39 pm

Jazzigo,

na verdade nem eu sei do que eu to falando.... Maluco

É que eu vi em algum lugar qualquer, alguem comentando sobre a perda de sinal que um pedal tinha, quando colocado antes de outro pedal... e quando colocado em outra posição na "cadeia" tinha um outro som.... e disse som com mais sinal...... Dai eu fequei bem confuso com esse papo e fui embora.....

Mas valeu a força ai!
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Cantão Ter Dez 21, 2010 8:43 pm

JAZZigo escreveu:
Cantão escreveu:JAZZIgo , não consigo tirar fotos boas do circuito...usei duas maquinas diferentes...olha o resultado... facepalm mas se der pra ver alguma coisa que não devia estar ai , já é alguma coisa...abração.
EDITADO...peguei a dica do Denis...segue fotos melhores.
Já fizeram um upgrade no pedal, Cantão, pequeno, mas fizeram! Alguns capacitores foram substituídos por outros de tantalum e de filme de poliéster (na imagem abaixo, destaquei em vermelho os que pude identificar), mas não dá para afirmar se mantiveram a mesma capacitância. Aparentemente, não houve troca de nenhum IC e não sei se retiraram o diodo D5 e resistor R53 para fazer um jump e o pedal poder funcionar melhor com as fontes atuais, tipo Boss 9V PSA (até 1997 os pedais Boss era feitos para funcionar com fonte Boss 12V ACA não estabilizada). De qualquer forma, acho que a instalação do Fromel CE-2B Supreme Mod Kit pode melhorar ainda mais o pedal - vide: http://cgi.ebay.com/Boss-CE-2B-Chorus-Supreme-Mod-Kit-and-CE2-Conversion-/180602651150?pt=Guitar_Accessories&hash=item2a0cc1c20e#ht_1094wt_698

Pela gravação, o low end me parece íntegro realmente. Com relação ao ajuste dos parâmetros, aí é questão de gosto, meu amigo! No meu caso, gosto de um chorus apenas para dar a impressão de mais de um baixo sendo tocado (sem efeito Leslie) - RATE em 10h, E. LEVEL em 4h e DEPTH em 3h.

Valeu Mestre das caixinhas magicas , obrigado pelo esclarecimento , e pela atenção dispensada...estou querendo por um Mod Kit nele...abração... cheers


Última edição por Cantão em Ter Dez 21, 2010 8:45 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Edu Fettermann Ter Dez 21, 2010 8:44 pm

Aê, meu T-Rex The Sweeper Bass Chorus chegou hoje! Postarei fotos assim que possível. cheers
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por AlbertoBass Ter Dez 21, 2010 8:58 pm

JAZZigo, o guitarrista da minha banda chegou com um Fuzz "Zvex Vexter Series Fuzz Factory", nunca tinha ouvido falar dessa marca. Na guitarra achei o som super legal, além de ser super pequeno. Estou convencendo ele a deixar eu fazer um "Teste Drive" no brinquedo. Não achei nada sobre esse pedal.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 7 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos