Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir em baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por JAZZigo em Ter Abr 12, 2011 9:45 am

^
Certo! Regulagem do nível de sinal no bypass. Acho que dá para fazer sim!
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II

Mensagem por Felmor em Ter Abr 12, 2011 10:48 am

Valeu Jazzigo!

E o Bass Micro Synth, da EHX? Vi uns vídeos dele, e achei sensacional!
Felmor
Felmor
Membro

Mensagem por JAZZigo em Ter Abr 12, 2011 11:24 am

^
Nunca tive a oportunidade de testar um pessoalmente, mas taí um synth pedal de respeito! Alguns colegas aqui do fórum possuem esse pedal e podem falar sobre ele com mais propriedade! up
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por HAS em Ter Abr 12, 2011 3:27 pm

Ow rapaiz dos efeito

tava olhando esse video https://www.youtube.com/watch?v=eTGCCd38FLo

será que o Behringer Sf-400 consigo tirar esse efeito ou tem que ser o BOSS mesmo ???
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 SF400_P0537_Top_XL

HAS
HAS
Membro

Mensagem por Cayo Castro em Ter Abr 12, 2011 3:46 pm

Cara, se intrometendo na sua pergunta pro Jazzigo...

Tenho alguns pedais behringer que comprei pra dar um UP no meu som e conhecer mais sobre pedais...pois nunca tinha usado no contrabaixo...!
Com muita equalização consigo tirar sons bem satisfatórios se levar em consideração o preço dos pedais....
Mas é bem longe de ser algo profissional...
Tenho um Flanger da Behringer, o Ultra Bass Flanger- BUF300, consigo tirar sons legaizinhos com ele...
Mas como eu disse não é profissional.

Mas, bom... acho que com esse aew... vc nao consegue tirar o som do video...
Mas contudo, vamos esperar o Jazzigo... Smile
Tbm quero ver a resposta dele...

P.S: Tenho é medo de falar de
Behringer com o Jazzigo... ;P
hahahahaha
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por JAZZigo em Ter Abr 12, 2011 5:02 pm

HAS escreveu:Ow rapaiz dos efeito

será que o Behringer Sf-400 consigo tirar esse efeito ou tem que ser o BOSS mesmo ???
Não sei, não conheço. Evil or Very Mad

Se você conseguir ajustar esse Behringer digital para um flanging periférico como o do vídeo, acho que a ausência de low end será inevitável, sobretudo, tratando-se de um pedal para guitarra.

Tampouco, nem o BF-3 e o BF-2B dariam resposta semelhante.

Mas tem um que faria algo bem mais interessante que o do vídeo inclusive (questão de gosto) - vide:

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Maxonjetriser
Maxon VJR-9 Vintage Jet Riser
Made in Japan

Ouça:
<object height="81" width="100%"> <param name="movie" value="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F13486392"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="81" src="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F13486392" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/jazzigo/maxon-vjr-9-vintage-jet-riser">Maxon VJR-9 Vintage Jet Riser (sample from MaxonFX.com)</a> by <a href="http://soundcloud.com/jazzigo">JAZZigo</a></span>

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Cayo Castro em Ter Abr 12, 2011 5:20 pm

^ Quem se amarrou foi eu... Oo...
Todo post do Jazzigo me da G.A.S. eu hein...
uahuahuahahau

Jazzigo, a maxon é uma empresa grande ou é tipo "Handmade"???
Entrei no site e vi que os pedais pelo menos visualmente são bem parecidos com de outras marcas...
Inclusive esse é no modelo Ibanez, né?!
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por JAZZigo em Ter Abr 12, 2011 5:42 pm

^
Os Ibanez é que se parecem com os Maxon e não o contrário! Razz

Não é coincidência não, Cayo! A Maxon produziu pedais para a Ibanez até o final dos anos 90. Hoje, a Ibanez produz stock pedals (fabricados em série), com componentes genéricos, enquanto a Maxon produz pedais de boutique, com true bypass switching, componentes N.O.S., raros, de baixa tolerância e altíssima qualidade e, por esta simples razão, custam mais que o dobro de um Ibanez. Wink
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Bandeira em Ter Abr 12, 2011 5:46 pm

JAZZigo escreveu:^
...custam mais que o dobro de um Ibanez.

Ou seja, não é pra qualquer simples mortal Razz
lol!
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagem por Cayo Castro em Ter Abr 12, 2011 6:31 pm

Jazzigo, todos os pedais da behringer são digitais???

E se forem... qual a diferença de um efeito gerado por um pedal da behringer pra um gerado por uma pedaleira tipo ZOOM 506...???
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por AlbertoBass em Ter Abr 12, 2011 6:42 pm

JAZZigo escreveu: Enquanto a Maxon produz pedais de boutique, com true bypass switching, componentes N.O.S., raros, de baixa tolerância e altíssima qualidade e, por esta simples razão, custam mais que o dobro de um Ibanez. Wink

Vou dar aquela pesquisada, valeu mestre JAZZigo.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS em Qua Abr 13, 2011 12:27 am

Rapaziada!

Sim, eu consegui resolver meu problema de clip com o pedal!

Vendo um outro topio daqui sobre Clipping, um rapaz falou que tinha um baixo ativo e quando tocava o seu Cubo clipava. Falaram para ele tocar com um volume um pouco mais baixo que resolveria

Visto que o meu cubinho tem somente 20W. Resolvi baixar um pouco o volume do meu baixo......... nao deu outra! acabou o clipping!

=)
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qua Abr 13, 2011 8:27 am

^
Mas você disse que o pedal em bypass provocava o clipping! O "problema" estava no baixo então?! Verifique se o circuito do preamp do seu baixo possui trimpot interno de ganho e ajuste-o. Ah! E lembre-se que baixos ativos, em geral, requerem a utilização do jack "Active" no amplificador ou o acionamento da chave de atenuação do input!

De qualquer forma, se a simples redução do volume no baixo resolveu o problema do clipping, não acarreta outros problemas ou desconforto para tocar, então, ótimo! up
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS em Qua Abr 13, 2011 8:39 am

Pois é!

Quando eu toco com todo o volume do Baixo no pedal em bypass, ele gera um clipping no meu cubinho, é que eu esqueci de falar que o ensaio foi na minha casa... e que eu usei esse cubinho de 20W....... E logicamente ele não tem a entrada de active. Besta

Neste sabado vou para um Estudio onde tem um Hartke HA 2500. Vou fazer tudo direitinho, e vamos ver como se comporta o Pedal em bypass

Mesmo assim o problema ja esta solucionado, e agradeço a todos pela ajuda.

E ja estou para encomendar um par de caps novos... vou pegar Fender Original.

Flw's
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagem por Micoco em Qui Abr 14, 2011 6:58 pm

Jazzigo,

Qual dos 2 oitavadores vc recomenda?

Octabass EBS
Octave Multiplexer

Valeu
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Abr 14, 2011 7:41 pm

Micoco escreveu:Jazzigo,

Octabass EBS Evil or Very Mad
Octave Multiplexer up

Valeu
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Qui Abr 14, 2011 7:43 pm

JAZZigo escreveu:
Micoco escreveu:Jazzigo,

Octabass EBS Evil or Very Mad
Octave Multiplexer up

Valeu

a diferença é muito grande um do outro?
Valeu...
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Abr 14, 2011 8:42 pm

^
A oitava do EBS tem um timbre mais bem equilibrado, mas deixa a desejar no tracking das notas mais graves e do sustain. Não é um pedal barato e não vale o que custa.

A oitava gerada pelo EHX Octave Multiplexer é um pouco fat demais, mas o pedal compensa pelo bom tracking e pelo filtro "Sub", que gera um drive bem interessante. Além disso, na faixa de preço dele, os concorrentes não têm chance!
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Qui Abr 14, 2011 9:33 pm

A oitava do EBS tem um timbre mais bem equilibrado, mas deixa a desejar no tracking das notas mais graves e do sustain. Não é um pedal barato e não vale o que custa.

A oitava gerada pelo EHX Octave Multiplexer é um pouco fat demais, mas o pedal compensa pelo bom tracking e pelo filtro "Sub", que gera um drive bem interessante. Além disso, na faixa de preço dele, os concorrentes não têm chance!

Desculpe a ignorancia, amis quando vc cita Tracking significa?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Abr 14, 2011 9:50 pm

^
"Tracking" é como o efeito responde ao sinal emitido pelo baixo, em termos de ataque, sustain e alcance. No caso do oitavador, é o velocidade de geração da oitava quando você toca uma nota, o tempo em que a oitava se mantém enquanto você sustenta a nota tocada e até que nota mais grave o pedal consegue oitavar. Ou seja, um oitavador ideal deve apresentar um tracking instantâneo, um longo sustain e ser capaz de oitavar até a mizona! Wink

Última edição por JAZZigo em Qui Abr 14, 2011 9:53 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Qui Abr 14, 2011 9:52 pm

^ ai sim hein....Vivendo e Aprendendo...Valeu Jazzigo
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por LuCaSbass em Qui Abr 14, 2011 10:34 pm

Micoco, vc só tem essas opções? TAlvez o Aguilar Octamizer ou o MXR Bass Octave Deluxe sejam melhores opções
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por Felmor em Qui Abr 14, 2011 10:38 pm

É verdade, você acha o Aguilar por aí, na faixa de uns R$ 500 usado...
Felmor
Felmor
Membro

Mensagem por Micoco em Qui Abr 14, 2011 10:38 pm

^é que sao as duas que eu estou negociando, por isso a duvida.
eu já testei o da EBS, mais faz tempo...Será que ele chega legal, tipo até a Lá da Corda Mi?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Abr 15, 2011 8:02 am

Micoco escreveu:Será que ele chega legal, tipo até a Lá da Corda Mi?
Chega de boa, se as notas forem curtas.
LuCaSbass escreveu:Micoco, vc só tem essas opções? TAlvez o Aguilar Octamizer ou o MXR Bass Octave Deluxe sejam melhores opções
up Com certeza!
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Sex Abr 15, 2011 8:26 am

Da MXR eu tinha visto o Mxr M88 Bass Octave. É legal?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Abr 15, 2011 8:45 am

^
O MXR M-88 Bass Octave é o pior oitavador que eu já tive. Evil or Very Mad Tão ruim que teve sua produção suspensa antes mesmo do lançamento do MXR M-288 Bass Octave Deluxe.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Sex Abr 15, 2011 8:53 am

HMmm...Carta fora entao....rsrsrsrsrs
Micoco
Micoco
Membro

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Empty Tracking (trigger) in octave pedals...

Mensagem por JAZZigo em Sex Abr 15, 2011 8:56 am

Dois toques importantes, galera, para tentar melhorar o tracking em pedais oitavadores:
1º - O knob de volume do baixo totalmente aberto nem sempre garante um melhor tracking, portanto, experimentem reduzi-lo até encontrar o ponto ideal;
2º - Alguns oitavadores melhoram o tracking com o controle de graves (baixos de circuito ativo) ajustado um pouco acima do usual. Experimentem!
up
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Sex Abr 15, 2011 8:59 am

Bela dica....
Cara, posso me Arrepender, mais estou super interessado no EBS. Tem alguma dica para ele?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Abr 15, 2011 9:07 am

^

Pessoalmente, entre o EBS OctaBass e o EHX Octave Multiplexer, eu escolheria este último sem vacilar!

Mas, se é o EBS que você quer mesmo, como eu disse acima, ele é um desses, cujo tracking pode melhorar, quando o controle de graves do baixo é ajustado um pouco acima do usual (espero que o seu baixo tenha circuito ativo)! Wink
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Sex Abr 15, 2011 9:08 am

é passivo....PRecison ainda...rs
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por Micoco em Sex Abr 15, 2011 5:47 pm

Pessoalmente, entre o EBS OctaBass e o EHX Octave Multiplexer, eu escolheria este último sem vacilar!

Mas, se é o EBS que você quer mesmo, como eu disse acima, ele é um desses, cujo tracking pode melhorar, quando o controle de graves do baixo é ajustado um pouco acima do usual (espero que o seu baixo tenha circuito ativo)! Wink

Jazzigo, por eu usar um precision, vc acha que o som poderá embolar?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Abr 15, 2011 6:59 pm

^
Oitavadores não embolam nada. O que pode embolar o som é um baixo ruim e/ou amplificador ruim! Wink
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Sex Abr 15, 2011 7:37 pm

Oitavadores não embolam nada. O que pode embolar o som é um baixo ruim e/ou amplificador ruim! Wink

blza pura....
Micoco
Micoco
Membro

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Empty Atualização da lista...

Mensagem por JAZZigo em Seg Abr 18, 2011 11:19 am

Atualização da lista de pedais, com a inclusão do Malekko E. Filter - Analog Envelope Filter e do Spaceman Gemini III Dual Fuzz Generator na coleção:

- Pedais que já tive:
1. 3Leaf Audio Groove Regulator (Envelope filter - Analog - USA)
2. Aguilar Filter Twin (Envelope filter for bass - Analog - USA)
3. AMT CP2 Capitalist Pig Tube Drive (Tube overdrive for bass - Analog - Russia)
4. Boss BD-2 Blues Driver (Overdrive - Analog - Taiwan)
5. Boss BF-2B Bass Flanger (Flanger for bass - Analog - Taiwan)
6. Boss BF-3 Flanger (Flanger - Digital - Taiwan)
7. Boss CE-2 Chorus (Chorus - Analog - Taiwan)
8. Boss CE-2B Bass Chorus (Chorus for bass - Analog - Taiwan)
9. Boss CEB-3 Bass Chorus (Chorus for bass - Digital - Taiwan)
10. Boss CS-3 Compression/Sustainer (Compressor - Analog - Taiwan)
11. Boss DD-7 Digital Delay (Delay - Digital - Taiwan)
12. Boss DS-1 Distortion (Distortion for guitar - Analog - Taiwan)
13. Boss FV-300L Foot Volume/Expres​sion(Volume/Expressão - Analog - Taiwan)
14. Boss FV-500H Foot Volume (Volume/Expression - Analog - Taiwan)
15. Boss GEB-7 Bass Equalizer (Grafic equalizer for bass - Analog - Taiwan)
16. Boss LMB-3 Limiter/Enhancer (Limiter for bass - Analog - Taiwan)
17. Boss OD-2 Turbo OverDrive (Overdrive - Analog - Japan)
18. Boss OD-3 OverDrive (Overdrive - Analog - Taiwan)
19. Boss ODB-3 Bass OverDrive (Overdrive for bass - Analog - Taiwan)
20. Boss SD-1 Super OverDrive (Overdrive - Analog - Taiwan)
21. Boss SYB-B Bass Synthesizer (Synthesizer for bass - Digital - Taiwan)
22. Boss TU-2 Chromatic Tuner (Tuner - Digital - Taiwan)
23. Dave Hall Amps DHA VT1 EQ Bass Drive (Tube preamp/DI for bass - Analog - England)
24. Deep Trip Kryptone (Germanium fuzz - Analog - Brazil)
25. Demeter Comp-1 Compulator (Compressor - Analog - USA)
26. Devi Ever Bass Fuzz (Fuzz for bass - Analog - USA)
27. Diamond Halo Chorus (Chorus - Analog - Canada)
28. Differential Audio Manifestationz D*A*M Drag'n'Fly (Fuzz for guitar - Analog - England)
29. DigiTech Bass Squeeze (Compressor for bass - Analog - China)
30. Dr. Scientist CosmiChorus (Chorus - Analog - Canada)
31. Dunlop 105Q Cry Baby Bass (Wah for bass - Analog - USA)
32. EBS BassIQ [first edition] (Envelope filter for bass - Analog - Sweden)
33. EBS OctaBass [first edition] (Octave down for bass - Analog - Sweden)
34. EFX Loop Blender w/ Blend On/Off Footswitch (Loop blender - Analog - Brazil)
35. EFX Time Machine Delay (Delay - Analog - Brazil)
36. EFX Ugly Mamute (Fuzz for bass - Analog - Brazil)
37. Electro-Harmonix Bass Balls (Envelope filter - Analog - USA)
38. Electro-Harmonix Bass Big Muff Pi (Fuzz for bass - Analog - USA)
39. Electro-Harmonix Bass Blogger Distortion (Overdrive/fuzz for bass - Analog - USA)
40. Electro-Harmonix Big Muff Pi (Russian) Distortion/Sustainer (Fuzz - Analog - Russia)
41. Electro-Harmonix Octave Multiplexer (Clean/dirt Octave down - Analog - USA)
42. Electro-Harmonix Stereo Polyphase (Phase shifter - Analog - USA)
43. Electro-Harmonix/Pedal Hackers Big Muff Pi (Russian) Creamy Dreamer Mod (Fuzz - Analog - Russia)
44. ElectroniX Submarine Designer Bass Preamp (Preamp for bass - Analog - USA)
45. Fromel/Boss CE-2B Bass Chorus Supreme Mod (Modified Chorus for bass - Analog - Taiwan)
46. Fromel/Boss CS-3 Compressor Supreme Germanium Mod (Modified compressor - Analog - Taiwan)
47. Fromel/Boss DS-1 Distortion Supreme Mod (Modified distortion - Analog - Taiwan)
48. Fromel/Boss SD-1 Super OverDrive Bass OD Mod (Converted overdrive for bass - Analog - Taiwan)
49. Fromel/Boss SD-1 Super OverDrive Supreme Bass Overdrive Conversion Mod (Converted overdrive for bass - Analog - Taiwan)
50. Fromel/Boss SD-1 Super OverDrive Supreme Germanium Mod (Modified overdrive - Analog - Taiwan)
51. HomeBrew H.B.E. Frost Bite Flanger (Flanger for guitar - Analog - USA)
52. Ibanez PH7 Phaser (Phase shifter - Digital - Taiwan)
53. Ibanez Tube King (Tube distortion - Analog - USA)
54. Keeley/Boss BD-2 Blues Driver Phat Mod (Modified overdrive/distortion - Analog - Taiwan/USA)
55. Keeley/Boss CE-2 Chorus Hi-Fi & Speedy Mod (Modified chorus - Analog - Taiwan/USA)
56. Malekko Chicklet Reverb (Reverb - Digital - USA)
57. Malekko Echo 600 Dark Analog Delay (Delay - Analog - USA)
58. Maxon CS-550 Stereo Chorus (Chorus - Analog - Japan)
59. MG Music Charles Bukowski Envelope Filter (Envelope filter - Analog - Brazil)
60. Monte Allums/Boss CS-3 Compression Sustainer Opto Plus Mod (Modified compressor - Analog - Taiwan)
61. Monte Allums/Boss OD-3 OverDrive Supra Plus Mod (Modified overdrive - Analog - Taiwan)
62. Morley TMS Wah - T.M. Stevens Fonk Wah (Wah for bass - Analog - USA)
63. MXR M-132 Super Comp (Compressor - Analog - USA)
64. MXR M-182 El Grande Bass Fuzz (Fuzz for bass - Analog - USA)
65. MXR M-288 Bass Octave Deluxe (Clean octave down for bass - Analog - USA)
66. MXR M-80 Bass D.I.+ (Preamp/DI w/ distortion for bass - Analog - USA)
67. MXR M-88 Bass Octave (Clean octave down for bass - Analog - USA)
68. Oliver CE-30 Chorus (Chorus - Analog - Brazil)
69. Oliver DD-30 Digital Delay (Delay - Digital - Brazil)
70. Oliver GE-70 Equalizer (Equalizer for guitar - Analog - Brazil)
71. Onerr Cryin’ Bass Wah (Wah for bass - Analog - Brazil)
72. Pedal Hackers/Boss BF-2B Bass Flanger Deep Silky Fluid Mod (Modified flanger for bass - Analog - Taiwan)
73. ProTone Peligro Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
74. Retro-Sonic Distortion (Distortion - Analog - Canada)
75. Rockbox Boiling Point Overdrive Boost [s/n 1426] (Overdrive/boost - Analog - USA)
76. SubDecay Baby Quasar (Phase shifter - Analog - USA)
77. SubDecay Prometheus (Resonant filter w/ LFO - Analog - USA)
78. T.C. Electronic Vintage Tremolo (Tremolo - Analog - Denmark)
79. Tech 21 SansAmp Bass Driver DI (Preamp/DI w/overdrive - Analog - USA)
80. T-Rex The Sweeper Bass Chorus (Chorus for bass - Digital - Denmark)
81. WMD FatMan (Envelope filter - Analog - USA)
82. Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz (Fuzz for bass - Analog - Canada)
83. Wounded Paw Battering Ram (Overdrive & fuzz - Analog - Canada)
84. Wounded Paw Fuck Yeah! (Overdrive - Analog - Canada)
85. Wounded Paw P90 Phaser (Phase shifter - Analog - Canada)
86. Yamaha NE-1 Parametric Equalizer (Parametric equalizer for bass - Analog - China)
87. Zoom 506 Bass (Multi effects pedal for bass - Digital - Japan)

- Pedais integrantes da minha coleção:
1. Aguilar Octamizer (Clean octave down for bass - Analog - USA)
2. Aguilar Tone Hammer (Preamp/DI - Analog - USA)
3. Analog Man Standard Clone Chorus w/ Depth Toggle Switch (Chorus - Analog - USA)
4. Big John Granny Puker (Dirt octave down for bass - Analog - Belgium)
5. BlackBox Music X-Ray Bass (Overdrive/distortion for bass - Analog - USA)
6. Boss BF-2B Bass Flanger (Flanger for bass - Analog - Japan)
7. Boss FV-500L Foot Volume (Volume/Expressão - Analog - Taiwan)
8. Build Your Own Clone B.Y.O.C Parametric EQ (Parametric equalizer - analog - USA)
9. Carl Martin Rock Bug (Amp/cabinet simulation for guitar - Analog - Denmark)
10. Catalinbread Heliotrope Harmonic Pixelator (Ring modulator etc. - Analog - USA)
11. Catalinbread Perseus Sub-Octave Fuzz (Sub-octave fuzz - Analog - USA)
12. Catalinbread SFT Bass Overdrive (Overdrive for bass - Analog - USA)
13. Chamber Of Sounds Zing (Ring modulator/octave up - Analog - USA)
14. Chunk Systems Agent 00Funk Mark II (Envelope filter for bass - Analog - Australia)
15. CMatMods WaterBox Chorus (Chorus - Analog - USA)
16. Demeter Compro-1 Compulator Pro (Compressor - Analog - USA)
17. Dr. Scientist CosmiChorus V2 (Chorus - Analog - Canada)
18. Dr. Scientist Mini Radical Reverberator (Reverb - Digital - Canada)
19. E.W.S./Arion SCH-Z Mod Chorus/Vibe (Modified chorus - Analog - Japan)
20. Earthquaker Devices Grand Orbiter Phase Machine (Phase shifter - Analog - USA)
21. EarthQuaker Devices Sea Machine Chorus (Chorus - Digital - USA)
22. Ed’s Mod Shop Pruneax et Crème (Fuzz-Q - Analog - Brazil)
23. Electro-Harmonix Micro POG (Clean polyphonic octave up/down - Digital - USA)
24. Emma DB-1 DiscumBOBulator (Envelope filter - Analog - Denmark)
25. Empress ParaEq (Parametric equalizer w/boost - Analog - Canada)
26. Ernie Ball VP Jr. 25k Volume Pedal (Volume pedal - Analog - Malaysia)
27. Exar BF-04 Bass Flanger (Flanger for bass - Analog - Poland)
28. Exar MK-04 Moby Dick Stereo Bass Chorus (Bass chorus - Analog - Poland)
29. Fromel/Boss BF-2B Bass Flanger Supreme Mod (Modified flanger for bass - Analog - Taiwan)
30. Fromel/Boss CE-2 Chorus Supreme Mod (Modified chorus - Analog - Taiwan)
31. Fromel/Boss CE-2B Bass Chorus Supreme Mod (Modified chorus for bass - Analog - Japan)
32. Fromel/Boss SD-1 Super OverDrive Bass OD Conversion Mod + Burr Brown OPA2132P IC (Converted overdrive for bass - Analog - USA)
33. Fromel/Ibanez CS-9 Stereo Chorus Supreme Leslie Mod (Modified chorus - Analog - Japan)
34. Fromel/Oliver CE-20B Bass Chorus Supreme Mod (chorus for bass - Analog - Brazil)
35. HardWire RV-7 Stereo Reverb (Reverb - Digital - USA)
36. Heet Sound PlusEBow (Ebow - Analog - USA)
37. Ibanez BC10 Stereo Bass Chorus (Chorus for bass - Analog - Japan)
38. Lovepedal Babyface Tremolo (Tremolo - Analog - USA)
39. Mad Professor Snow White Bass Auto Wah (Envelope filter for bass - Analog - Finland)
40. Malekko E. Filter - Analog Envelope Filter (Envelope filter - Analog - USA)
41. Malekko Ekko 616 Analog Delay (Delay - Analog - USA)
42. Marshall PED801 Footswitch (Footswitch - Analog - England)
43. Maxon FL-9 Flanger (Flanger - Analog - Japan)
44. MG Music Charles Bukowski Envelope Filter Version II (Envelope filter - Analog - Brazil)
45. Moog EP2 Expression Pedal (Expression - Analog - USA)
46. Moog Moogerfooger MF-105B Bass MuRF (Resonance filters for bass - Analog - USA)
47. Moollon Bass Drive (Overdrive for bass - Analog - Korea)
48. MXR CSP-026 ’74 Vintage Phase 90 Custom Shop (Phase shifter - Analog - USA)
49. Onkart Gromt Grombass (Germanium/LED/Silicon fuzz for bass - Analog - Norway)
50. Pedal Hackers/Boss OD-2 Turbo OverDrive Enhancement Mod (Modified overdrive - Analog - Japan)
51. Pedal Hackers/Boss ODB-3 Balls Out Bass OverDrive (Modified overdrive for bass - Analog - Taiwan)
52. Pedal Hackers/Electro-Harmonix Big Muff Pi (Russian) Creamy Dreamer Mod + Thick Chocolate Shake Mod (Modified fuzz - Analog - Russia)
53. Pigtronix Envelope Phaser (Phase shifter/envelope follower - Analog - USA)
54. Pigtronix Philosopher’s Tone (Compressor/sustainer - Analog - USA)
55. Pigtronix Philosopher’s Tone Germanium Gold Ltd. (Compressor/sustainer - Analog - USA)
56. ProTone Raven Chorus (Dirty chorus for bass - Analog - USA)
57. Real McCoy Custom RMC3FL Wah (Wah - Analog - USA)
58. Retro-Sonic Analog Delay (Delay - Analog - Canada)
59. Retro-Sonic Eight-O-Eight Overdrive (Overdrive - Analog - Canada);
60. Retro-Sonic Phaser (Phase shifter - Analog - Canada)
61. Retro-Sonic Stereo Chorus (Chorus/vibe - Analog - Canada)
62. SFX Micro Fuzz (Fuzz for bass - Analog - England)
63. SFX Micro Thumpinator - Bandwidth Optimizer (Subsonic filter for bass - Analog - England)
64. Source Audio Soundblox Multiwave Bass Pro Distortion (Bass distortion - Digital - China)
65. Spaceman Gemini III Dual Fuzz Generator (Fuzz - Analog - USA)
66. Spaceman Rumblefuzz (Silicon/germanium fuzz - Analog - USA)
67. Taurus Vechoor (Multi-chorus for bass - Analog - Poland)
68. Tortuga Martini (Chorus/vibe - Analog - USA)
69. Tortuga Sasquatch (Germanium fuzz - Analog - USA)
70. Totally Wicked Audio TWA LD-01 Little Dipper (Formant filter - Analog - USA)
71. T-Rex Octavius (Clean polyphonic octave up/down - Digital - Denmark)
72. T-Rex Squeezer (Tube compressor for bass - Analog - Denmark)
73. Wampler Analog Echo (Delay – Digital/Analog - USA)
74. Way Huge WHE-401Swollen Pickle MKII Jumbo Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
75. Xotic Bass RC-Booster (Booster for bass - Analog - USA)
76. Xotic BB-Preamp MB Custom Shop (Preamp - Analog - USA)
77. Xotic Robotalk2 (Envelope filter - Analog - USA)
78. Xotic X-Blender (Loop blender - Analog - USA)

- Pedais a chegar (encomendas):
1. Maxon BF-01 Bass Flanger (Flanger for bass - Analog - Japan)
2. Maxon VJR-9 Vintage Jet Riser (Flanger - Analog - Japan)
3. Moollon Chorus (Chorus - Analog - Korea)
4. Van Amps Sole-Mate Jr. Spring Reverb (Reverb - Analog - USA)
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Aionius em Seg Abr 18, 2011 11:34 am

Ô listintinha bonita! Very Happy
Aionius
Aionius
Membro

Mensagem por DenisLM em Seg Abr 18, 2011 11:53 am

facepalm

Última edição por DenisLM em Seg Abr 18, 2011 11:55 am, editado 2 vez(es)
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Cid em Seg Abr 18, 2011 11:54 am

Jazzigo poe a foto atual das tuas pedalboards...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Micoco em Seg Abr 18, 2011 11:56 am

^pode cre....
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por siodoni em Seg Abr 18, 2011 11:07 pm

Cid escreveu:Jazzigo poe a foto atual das tuas pedalboards...
A internet não suportaria um trafego de dados tão grande...
siodoni
siodoni
Membro

http://www.leso.com.br

Mensagem por fheliojr em Ter Abr 19, 2011 12:15 am

^ falta criar o topico Pedaleiras do Jazzigo's facts... notme
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por JAZZigo em Ter Abr 19, 2011 9:33 am

Cid escreveu:Jazzigo poe a foto atual das tuas pedalboards...
Eis a configuração atual das duas, mas ambas sofrerão alterações em breve, especialmente a Pedaltrain Pro:

PEDALTRAIN PRO
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Sany016050

IN
1- Aguilar Octamizer (bass clean octave down – analog – USA)
2- Big John Granny Puker (dirty octave down – analog – Belgium)
3- Onkart Gromt Grombass (bass fuzz – analog – Norway)
4- Empress ParaEq w/ Boost (parametric equalizer/booster – analog – Canada)
5- Xotic X-Blender (loop blender – analog – USA) [sending]
* 6- Moollon Bass Drive (bass overdrive – analog – Korea)
* 7- Chamber of Sounds Zing (ring modulator/octave up – analog – USA)
* 8- Lovepedal Babyface Tremolo (tremolo – analog – USA)
* 9- Real McCoy RMC3FL Wah (wah-wah – analog – USA)
* 10- MG Music Charles Bukowski (envelope filter – analog – Brazil)
5- Xotic X-Blender (loop blender – analog – USA) [returning]
11- Pignotrix Envelope Phaser (phase shifter/envelope phaser – analog – USA)
12- Taurus Vechoor Multi Chorus (bass chorus – analog – Poland)
13- Exar BF-04 Bass Flanger (bass flanger – analog – Poland)
14- Ernie Ball VP Jr. 25k (volume pedal – analog – Malaysia)
14.1 (paralel)- Boss TU-15 Chromatic Tuner (tuner – digital – China)
15- Retro-Sonic Analog Delay (delay – analog – Canada)
16- Dr. Scientist Radical Reverberator (reverb – digital – Canada)
17- T-Rex Squeezer (bass compressor – analog – Denmark)
OUT
* = inside X-Blender loop.

PEDALTRAIN 2
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Pedaltrain2red
IN
1- Build Your Own Clone B.Y.O.C. Parametric EQ (parametric equalizer/booster - analog - USA)
2- T-Rex Octavius Tri-Tone Generator (poliphonic octave/booster - digital - Denmark)
3- Pigtronix Philosopher's Tone Germanium Gold Ltd. (compressor/sustainer/distortion - analog – USA)
4- SFX Micro Fuzz (bass fuzz - analog - England)
5- Retro-Sonic Eight-O-Eight Overdrive (overdrive - analog - Canada)
6- Ed's Mod Shop Pruneaux et Crème (fuzz-Q - analog - Brazil)
7- Fromel/Ibanez CS9 Stereo Chorus Supreme Leslie Mod (modified chorus - analog - Japan)
8- Maxon FL-9 Flanger (flanger - analog - Japan)
9- EarthQuaker Devices Grand Orbiter Phase Machine (phase shifter - analog - USA)
10- Xotic Robotalk 2 (envelope filter - analog - USA)
10.1- Boss TU-12EX Chromatic Tuner) [in parallel] (tuner - analog - China)
11- Malekko Ekko 616 Analog Delay (delay - analog - USA)
12- Demeter Compro-1 Compulator Pro (compressor - analog - USA)
OUT

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Ter Abr 19, 2011 9:41 am

que d+
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por daniloviana7 em Ter Abr 19, 2011 9:53 am

O Jazzigo leva isso num carrinho de mão pra show, ensaio, etc.
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagem por Edu Fettermann em Ter Abr 19, 2011 10:18 am

Tem uma van pra levar só o equipamento do Jazzigo pras gigs. O resto da banda vai de carro.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por LFBruschi em Ter Abr 19, 2011 11:10 am

Queria muito ouvir isso tudo em ação...
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagem por HAS em Seg Abr 25, 2011 2:23 pm

JAZZigo escreveu:
HAS escreveu:Ow rapaiz dos efeito

Não sei, não conheço. Evil or Very Mad

Se você conseguir ajustar esse Behringer digital para um flanging periférico como o do vídeo, acho que a ausência de low end será inevitável, sobretudo, tratando-se de um pedal para guitarra.

Tampouco, nem o BF-3 e o BF-2B dariam resposta semelhante.

Mas tem um que faria algo bem mais interessante que o do vídeo inclusive (questão de gosto) - vide:

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Maxonjetriser
Maxon VJR-9 Vintage Jet Riser
Made in Japan

Ouça:
<object height="81" width="100%"> <param name="movie" value="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F13486392"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="81" src="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F13486392" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/jazzigo/maxon-vjr-9-vintage-jet-riser">Maxon VJR-9 Vintage Jet Riser (sample from MaxonFX.com)</a> by <a href="http://soundcloud.com/jazzigo">JAZZigo</a></span>

Não tem nenhum generico Jazzigo ???

sahuasashuashuashuhuashuas

é só pra brincar com esse efeito de vez enquando
HAS
HAS
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Abr 25, 2011 4:06 pm

^
Se você quer dizer um bass flanger mais acessível, com certeza o Boss BF-2B com a instalação de um mod kit é a melhor opção! O pedal está fora de produção, mas ainda é possível encontrá-lo no eBay ou no Mercado Livre por um bom preço! up
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Bandeira em Seg Abr 25, 2011 4:22 pm

O Eugênio da efx fabrica um flanger que é cópia do Ibanez FL-9.

Segundo ele, o pedal fica bom no baixo também, pelo preço acho que vale apena testar...

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo II - Página 13 Flanger

Segue o link
http://www.efxpedais.com/flanger.html
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: