Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda

5 participantes

Ir para baixo

Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda Empty Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 06, 2009 5:43 pm

Alguém aqui já conseguiu algum tipo de ajuda nesse sentido? Endorseamento, patrocínio cultural, patrocínio estatal, ajuda material ou de divulgação, etc?
Como foi (formal/informal)? Por quanto tempo?
Fale-nos de sua experiência.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda Empty Re: Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 06, 2009 8:04 pm

Não vale pai-trocínio, OK?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda Empty Re: Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda

Mensagem por jiroumaru Ter Jan 06, 2009 8:10 pm

Meu cunhado é baterista de uma banda. Um dia ele comentou comigo que o guitarrista mandou um CD deles pra Elixir (a fabricante de cordas) e eles enviaram um suprimento generoso de cordas e uns materiais promos (camiseta, etc...). Segundo ele era só pedir mais que enviavam mais cordas.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda Empty Re: Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 06, 2009 11:59 pm

Atraves de um forum de músicos como este aqui a Giannini convidou alguns de nós (os que simpatizavam pela marca ou tinha algum instrumento Giannini) para uma visita à fábrica.
Nessa visita de um dia inteiro (8 h), conhecemos as linhas de produção. As várias fábricas da Giannini (de violões populares, de violões profissionais), de guitarras e baixos (que ela fabricava na época), de cordas, de capas, as estufas de madeiras, os depósitos de madeiras em envelhecimento, expedição, etc.
Depois do almoço nos mostraram alguns modelos de guitas e baixos e demos alguns pitacos em designer, tipos de captação, etc.
Alguns dos pitacos foram até implantados em um ou outro instrumento.
Nesse dia ganhei muitas cordas de violão, guitarra e baixo além de camisetas.
De tempos em tempos ganhava mais cordas de baixo.
Além disso passei a ter o direito de comprar instrumentos a preço bem subsidiado uma vez por ano.
Essa parceria durou uns 3 anos.
Até a Giannini não conseguir competir com os instrumentos asiáticos e parar a linha de fabricação.
Hoje as guitas e baixos são fabricados na Ásia com a marca Giannini (como a Condor e Tagima também fazem).
Eu não assinei nada e nem era obrigado a usar camiseta da Giannini nos shows. Além disso até criticar os produtos Giannini nos foruns de músicos eu podia.
Por gentileza usei camisetas durante alguns shows e entrevistas e de vez em quando usava meu Giannini Stratosonic AE08B 1976 nos shows, como faço até hoje.
Na Expomusic 2006 colocaram uma frase de minha autoria no Stand deles com um comentário sobre o relançamento do Tremendão.

Hoje fazemos uma parceria com a rádio Stereo Vale 103,9 FM da minha região: eles tocam quase todo dia uma música autoral nossa e uma vez a cada 2 meses tocamos em algum evento da rádio sem cachê.
Ele fazem divulgação desses shows com várias chamadas a semana inteira.
A gente fica bem conhecido e alguns desses shows são grandes. Eu curto isso. O pessoal da rádio é muito legal. Nos entrevistaram umas 4 vezes.

Além disso, um dos patrocinadores da rádio, a confecção Trarxa Rock, nos vende camisetas com o logo da banda na frente e com o logo da confecção atrás por um preço bem menor que a própria confecção vende as camisetas na sua rede de lojas. Além disso me dão algumas camisetas normais.

Somente em nov/08 voltei a comprar cordas de baixo (Elixir), pois desde 2004 não comprava cordas.

A Prefeitura de minha cidade de vez em quando também contrata as minhas bandas (Expressão ou Kid Cuba) para fazer shows.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda Empty Re: Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda

Mensagem por Claudio Qua Jan 07, 2009 12:20 am

Na época em que eu era baixista da banda da Emilinha Borba, fiz um trabalho com duração de 1 ano com as Cantoras do Rádio. Esse trabalho era patrocinado pelo BASA (Banco da Amazônia). Rolavam 2 shows por mês com cada artista, e tinhamos ensaios com os artistas do Pará que vinham pra fazer as aberturas dos shows. Nós recebiamos pra tocar, pra ensaiar, pra escrever as pautas e arranjos, recebiamos pra fazer qualquer coisa, não tinhamos despesas com absolutamente nada, tudo era financiado pelo BASA. Foi nessa época que comprei um Baixolão Takamine EG512 Japan.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda Empty Re: Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda

Mensagem por allexcosta Qua Jan 07, 2009 3:46 am

Jah toquei com varios artistas q recebiam patrocinio de projetos culturais, principalmente do Projeto Pelourinho Dia e Noite da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

Basicamente vc monta um projeto, mostra seu curriculo ou algum CD/DVD e faz e apresenta pra aprovacao. Se aprovado uma verba eh liberada por show...
Cada regiao/cidade tem uma verba destinada a isso e vc precisa se informar nos orgaos competentes sobre os detalhes do q precisa se feito para q se consiga um patrocinio...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda Empty Re: Endorseamento, patrocínio ou outra ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos