Ajuda com reaper

Ir em baixo

Ajuda com reaper

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Set 13, 2010 9:06 pm

Preciso de um help.
Gravei algumas coisas no Reaper com a Fast Track Ultra e na hora de salvar o aúdio com as pistas unidas coloco pra fazer bounce e ele levou mais de hora aqui e não rolou.
Como vocês fazem isso?
No Adobe Audition rolava rápido e fácil fazer uma junção das pistas em uma pista vazia e depois salvar.
No Reaper to apanhando pacas.
Fernando Zadá
Moderador

Re: Ajuda com reaper

Mensagem por LuCaSbass em Seg Set 13, 2010 9:19 pm

Bounce é pra fazer outra coisa.
Vai em File -> Render e la vc salva seu arquivo.
LuCaSbass
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Ter Set 14, 2010 9:20 am

Valeu Lucas.
Quebrei a cabeça aqui e não achava. Vou tentar lá!
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Cantão em Sab Jan 22, 2011 10:15 pm

Galera estou tendo um problema aqui com o meu Reaper , ele funciona normal com a placa de som do meu pc , mas quando instá-lo o ASIO4All , fica fechado o OUT , olhem :

Detalhe que funciona tudo normal , abre a track , aparece ela em andamento quando aperto o play , só não sai nenhum som...como faço para habilitar essa saida ? agradeço desde já...abraços.
Cantão
Moderador

Mensagem por CG em Sab Jan 22, 2011 10:28 pm

Cantão, posso estar errado, mas o Reaper não tem problema de latência, você não precisa do Asio4all.
CG
Moderador

Mensagem por Cantão em Sab Jan 22, 2011 10:35 pm

Então CG...tem um chiado que não consigo tirar de jeito nenhum (deve ser da placa ) mas quando instalo o Asio4all , esse chiado some...nem sei te dizer o que acontece...rsrrsss...mas é asim desde primeira vez que usei o Reaper.
Cantão
Moderador

Mensagem por CG em Sab Jan 22, 2011 10:38 pm

aqui roda legal no desktop com XP. Vou instalar no notebook com Win7 em breve. Quando usava o Audacity eu precisava do Asio.
CG
Moderador

Mensagem por Gomba em Sab Jan 22, 2011 10:41 pm

não tem nada já usando a saída não? Dependendo da placa, ele nao deixa você usar duas vezes a saída, pq o hardware não aguenta... fecha navegador, media player e afins e vê se resolve
Gomba
Membro

Mensagem por Cantão em Sab Jan 22, 2011 11:00 pm

^Na mosca Gomba , mas porque com o drive da placa de som eu consigo usar outras coisas que usa a saida e com ele não ? valeu brother...brigadão.
Cantão
Moderador

Mensagem por Gomba em Sab Jan 22, 2011 11:17 pm

Porque um programa de gravação e o asio4all precisam exigir muito mais do hardware do que um player de audio. Então ele meio que pede exclusividade...
Gomba
Membro

Mensagem por Cantão em Sab Jan 22, 2011 11:38 pm

Entendi...valeu Gomba , problema resolvido... up
Cantão
Moderador

Mensagem por TiagoAndrade em Sex Mar 23, 2012 3:36 am

Pessoal,

Desenterrando um tópico aqui pra não criar um novo.

Seguinte,

Meu reaper tava funcionando tranquilo. Mas agora, quando eu dou um render nele pra salvar em mp3 ou wav a música nunca renderiza toda. Em determinado momento fica mudo e aí já era.
Alguém pode me dizer o que está ocorrendo?

Abraços.
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por wodtke em Sex Mar 23, 2012 9:31 am

^ Eu não conheço o reaper, mas nos outros que usei tu define o que quer renderizar... o tempo que corta é sempre no mesmo tamanho?
wodtke
Membro

Mensagem por malka_aff em Sex Mar 23, 2012 7:02 pm

tiago, te aconselho a desinstalar ele e instalar de novo
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Yaltza em Seg Mar 26, 2012 3:55 pm

Tiago,

Vc tem que escolher a região que será renderizada. No Reaper são dois triângulos azuis; um vc coloca no começo, e o outro no final da região que quer renderizar.

Não precisa desinstalar.
Yaltza
Membro

Mensagem por TiagoAndrade em Seg Mar 26, 2012 5:18 pm

Yaltza escreveu:Tiago,

Vc tem que escolher a região que será renderizada. No Reaper são dois triângulos azuis; um vc coloca no começo, e o outro no final da região que quer renderizar.

Não precisa desinstalar.

Poxa, ainda não consegui. O que eu vejo aqui é apenas uma linha vermelha que marca o incio da reprodução. Mas nada em relação a renderização.
E mais, quando eu tento renderizar mais de uma vez o mesmo arquivo ele trava em lugares diferentes. Pq?

EDIT: O que percebi é que eu só não consigo ouvir aqui no pc. Quando enviei para o celular consegui ouvir tranquilamente.
Se quiser posto aqui pra vocês verem. Só não sei como postar. Abraços.
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por Yaltza em Seg Mar 26, 2012 5:46 pm

Hmm........ Pode ser algum problema de buffer/driver se ele trava em lugares diferentes (assumindo que realmente há algum problema - vide abaixo).

Não entendi o lance do cel.. Qdo vc manda o arquivo para o cel ele roda OK? O mesmo arquivo que dá problema no PC?

Se for, aí é um problema de reprodução do player no PC, e o arquivo está sendo gerado OK.
Yaltza
Membro

Mensagem por TiagoAndrade em Seg Mar 26, 2012 10:53 pm

Yaltza escreveu:Hmm........ Pode ser algum problema de buffer/driver se ele trava em lugares diferentes (assumindo que realmente há algum problema - vide abaixo).

Não entendi o lance do cel.. Qdo vc manda o arquivo para o cel ele roda OK? O mesmo arquivo que dá problema no PC?

Se for, aí é um problema de reprodução do player no PC, e o arquivo está sendo gerado OK.

Em relação ao cel é isso mesmo. O arquivo que dá problema no pc quanto envio para ouvir no cel fica tudo ok.
Eu acho que é alguma coisa em relação aos drivers, do pc e o que usa no reaper.
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por Yaltza em Seg Mar 26, 2012 11:07 pm

Pode ser... Vc ja tentou fechar o Reaper e reproduzir o arquivo? O Asio4All, por exemplo, e meio chato com compatilhamento (usar o sequenciador e um player externo ao mesmo tempo).
Yaltza
Membro

Mensagem por TiagoAndrade em Ter Mar 27, 2012 12:30 am

Aqui cara a mesma gravação que da erro.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F41078167%3Fsecret_token%3Ds-A3Dyb&show_artwork=true&secret_url=true"></iframe>

Outra dúvida. Tem como tirar essa chiadeira?
Abraços e muito obrigado pela ajuda.
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por joabi em Ter Mar 27, 2012 12:40 am

^Você está carregando muitos plugins na sessão? Pode estar pesado demais pra sua máquina. Já tentou outra música?
Experimente aumentar o buffer no ASIO4All, para renderizar.

O ruído pode ser cabo ou compressor (se estiver usando), ou a combinação dos dois. Meu chute é para o cabo.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por TiagoAndrade em Ter Mar 27, 2012 12:44 am

joabi escreveu:
^Você está carregando muitos plugins na sessão? Pode estar pesado demais pra sua máquina. Já tentou outra música?
Experimente aumentar o buffer no ASIO4All, para renderizar.

O ruído pode ser cabo ou compressor (se estiver usando), ou a combinação dos dois. Meu chute é para o cabo.

Cara,

Plugins não uso nenhum. Nesse aí o que usei foi o boss-TU88 + Hartke Bass Attack + Equalizer groovin (grave dimais até).
Na verdade tudo que fiz nessa gravação fiz com o contrabaixo. Penso que a chiadeira seja da blindagem do contrabaixo, pode ser?
TiagoAndrade
Membro

Mensagem por joabi em Ter Mar 27, 2012 12:53 am

Talvez, mas ruído de blindagem costuma ser pior. Podem ser várias coisas (considerando esse setup que você descreveu), mas acho que é a somatória de vários ruídos (blindagem, cabos, EQUALIZADOR) e talvez um pouco da sua placa de áudio também. Difícil dizer sem estar aí pra testar.

Começa gravando só com o baixo e o cabo bom, veja como está o nível do ruído e vai adicionando cada elemento. Certamente o maior responsável pelo ruído vai aparecer.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por brucce em Ter Maio 08, 2012 1:26 pm

Pessoal, preciso de um Help, acho que estou fazendo algo errado....

Eu estou com um projeto no Reaper onde a ideia é fazer um kit de ensaio para o grupo que participo, ok? Então como estão montadas as tracks:

1) Instrumentos (Group)
1.1) Piano
1.2) Violão
2) Vozes (Group)
2.1) Mulheres (Group)
2.1.1) Soprano
2.1.2) Mezzo
2.1.3) Contralto
2.2) Homens (Group)
2.2.1) Tenor
2.2.2) Baritono
2.2.3) Baixo

Beleza, as faixas estão gravadas, corrigidas e equalizadas. Então eu vou gravar o kit para o baritono e configurei assim no reaper

100% dos instrumentos em ambos os lados (L+R)
100% da voz do baritono em ambos os lados (L+R)
100% das vozes femininas somente do lado esquerdo (L)
100% das vozes Tenor e Baixo somente do lado esquerdo (L)

Ou seja, do lado direito tem só o instrumental e a voz escolhida, do outro lado tudo junto. Já fiz o balanceamento no Reaper e funciona que é uma beleza!

Problema: Quando dou um Render, tudo fica em ambos os lados, ou seja não está exportando do jeito que eu quero. O que eu fiz errado ou o que eu preciso mudar?

brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Yaltza em Ter Maio 08, 2012 2:17 pm

Brucce,

Pelo jeito que você descreveu, se a sessão está OK e o problema é só na renderização, provavelmente é uma questão de opções de masterização. Tem certeza que você configurou o arquivo a ser renderizado como estéreo? Parece que está rolando um mixdown em mono.
Yaltza
Membro

Mensagem por brucce em Ter Maio 08, 2012 2:20 pm

Ok, agora me explica com desenhos rsrsrsr

Está como estéreo, olha aqui:

<script src='http://img515.imageshack.us/shareable/?i=reaper2.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img137.imageshack.us/shareable/?i=reapern.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Yaltza em Ter Maio 08, 2012 2:37 pm

É.............................

Tá certinho. A opção seria ali no "Channels: Stereo" mesmo.

Tenta exportar em outro formato sem ser MP3, para eliminar o encoder (o LAME, no caso). Pode ser WAV, AIFF ou qualquer outro que o Reaper exporte (estou no trabalho, não consigo checar agora). Mas à priori, a opção tá OK..
Yaltza
Membro

Mensagem por brucce em Ter Maio 08, 2012 2:39 pm

Cara, perdão, Fail do Ruindows, rsrsrssrs

No Windows Media Player não fica balanceado, mas toquei no QuickTime Player e está balanceado. Pau do WMP?
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Yaltza em Ter Maio 08, 2012 2:45 pm

Sim, com certeza!

O Media Player, como normalmente sofre influência de vários codecs diferentes, às vezes dá uns paus estranhos tipo isto. Provavelmente dá para mudar de mono para estéreo nas opções do programa, mas já viu né... Windows Sad
Yaltza
Membro

Mensagem por brucce em Ter Maio 08, 2012 2:47 pm

Putz... ai é osso hein? Vou dar uma fuçada!

Edit: Resolvido!

Tem que abrir o Windows Média Player, Menu Exibir/Aprimoramentos/Efeitos SRS WOW. Desativando fica stereo, ativando dica mono! Fica ai a dica pra quem trabalha com o ruindows!
brucce
Síndico
Síndico

como personalizar o reaper?

Mensagem por carll em Seg Set 10, 2012 8:01 pm

estou chegando e esta é a minha primeira intervenção.
por favor eu gostaria de saber se algum membro do forum poderia me ensinar como faço para personalizar o reaper(comandos,atalhos,etc...)
agradeço antecipadamente.
abç
Carll

carll
Membro

Mensagem por Yaltza em Seg Set 10, 2012 8:24 pm

Carll,

Tem livros escritos sobre isto. Não dá para responder só no tópico. Agora, tem uma coisa interessante...

http://www.groove3.com/str/reaper-training-videos/

Estes vídeos do Kenny Gioia são muito, muito bons. Vale a pena, na ordem, pegar o Reaper 4 Explained, o Tips and Tricks e o SWS Extensions quando já estiver confortável. Se você não quiser comprar, pode pesquisar os torrents da vida.
Yaltza
Membro

Mensagem por carll em Ter Set 11, 2012 5:11 am

Yatza,
te agradeço pela preciosa dica.
utilisei por muito tempo o logic que por sinal não é ruim mas este reaper é excelente.

carll
Membro

Mensagem por Marcelo Mooca em Qui Set 20, 2012 12:24 pm

Fernando vou aproveitar seu topico Smile

Pessoal por favor, estou reinstalando o reaper no meu pc. Tudo feito, configurei a fast/asio nele e instalei o amplitube e o ezdrummer como plugins

O audio do ezdrummer esta perfeito tudo ok, porem o audio do amplitube quando aberto via reaper(ele esta ok fora do reaper)nao funciona.

Vcs tem alguma ideia do q possa ser?

Abraço a todos.
Marcelo Mooca
Membro

Mensagem por enderbass em Sab Jun 01, 2013 10:17 am

fala galera preciso de ajuda com o reaper tenho uma presonus 1818vsl gravei oito pistas juntas na hora de mixar eu faço o controle do pan L e R mas quando renderizo o reaper manda tudo como se fosse centro como consigo fazer isso no reaper??
enderbass
Membro

Mensagem por Yaltza em Sab Jun 01, 2013 12:11 pm

enderbass escreveu:fala galera preciso de ajuda com o reaper tenho uma presonus 1818vsl gravei oito pistas juntas na hora de mixar eu faço o controle do pan L e R mas quando renderizo o reaper manda tudo como se fosse centro como consigo fazer isso no reaper??

Ender, vc está renderizando em mono. Na parte de options, channels, muda de "Mono" para "Stereo".
Yaltza
Membro

Mensagem por Yaltza em Sab Jun 01, 2013 12:20 pm

Marcelo Mooca escreveu:Fernando vou aproveitar seu topico Smile

Pessoal por favor, estou reinstalando o reaper no meu pc. Tudo feito, configurei a fast/asio nele e instalei o amplitube e o ezdrummer como plugins

O audio do ezdrummer esta perfeito tudo ok, porem o audio do amplitube quando aberto via reaper(ele esta ok fora do reaper)nao funciona.

Vcs tem alguma ideia do q possa ser?

Abraço a todos.

Marcelo,

O fato do EZDrummer estar funcionando nao é um indicativo da parte de áudio, já que a entrada dele é MIDI. Me parece que 1) ou sua entrada de áudio nao está configurada corretamente DENTRO do Reaper (voce consegue gravar outras coisas?) ou 2) O Amplitube simplesmente está dando pau. No caso do 2, no meu sistema, algumas vezes eu tenho que abrir e fechar o Amplitube dentro do canal para que ele funcione.
Yaltza
Membro

Mensagem por Orla Bass em Seg Fev 27, 2017 3:16 pm

E ai galera tudo blz? é o seguinte, fiquei uns dias sem usar o Reaper, dai hoje vim todo empolgado pra gravar e nada do som sair, testei com o Audacity e funcionou, reinstalei o Asio4 e nada, desinstalei o Reaper e também não deu nada, fiz as mesmas configurações que sempre fiz e não sai som nenhum. Ele estava instalado aqui desde 2013 e sempre funcionou perfeitamente.

Se alguém que usa o programa puder me dar uma ajuda agradeço.
Orla Bass
Membro

Mensagem por PH Benchmarker em Qui Mar 02, 2017 8:34 pm

Orla Bass escreveu:E ai galera tudo blz? é o seguinte, fiquei uns dias sem usar o Reaper, dai hoje vim todo empolgado pra gravar e nada do som sair, testei com o Audacity e funcionou, reinstalei o Asio4 e nada, desinstalei o Reaper e também não deu nada, fiz as mesmas configurações que sempre fiz e não sai som nenhum. Ele estava instalado aqui desde 2013 e sempre funcionou perfeitamente.

O bass deve ser conectado na porta line-in do PC, verificou se está realmente lá? E outra, na track que for usada para gravar tem que ativar a monitoração, vá passando o mouse sobre a track que adicionou, e vai achar "Record Monitoring: OFF" é só habilitar, teste e veja se resolve.

Abrass.
PH Benchmarker
Membro

Mensagem por Orla Bass em Qui Mar 02, 2017 8:41 pm

PH Benchmarker escreveu:
Orla Bass escreveu:E ai galera tudo blz? é o seguinte, fiquei uns dias sem usar o Reaper, dai hoje vim todo empolgado pra gravar e nada do som sair, testei com o Audacity e funcionou, reinstalei o Asio4 e nada, desinstalei o Reaper e também não deu nada, fiz as mesmas configurações que sempre fiz e não sai som nenhum. Ele estava instalado aqui desde 2013 e sempre funcionou perfeitamente.

O bass deve ser conectado na porta line-in do PC, verificou se está realmente lá? E outra, na track que for usada para gravar tem que ativar a monitoração, vá passando o mouse sobre a track que adicionou, e vai achar "Record Monitoring: OFF" é só habilitar, teste e veja se resolve.

Abrass.

Então brother, está tudo certinho aqui e habilitado, só que agora ele só quer gravar em Waveout, quando deixo habilitado pra usar o Asio simplesmente não sai som nenhum, já em Waveout da pra gravar só que tem uma latência horrível. Não sei dizer mas parece que meu pc não está aceitando o Asio mais, já mudei a versão, desinstalei e instalei várias vezes ele e o Reaper e nada. Sempre usei o Reaper desde 2013 e essa foi a primeira vez que aconteceu isso, talvez seja bom formatar o pc e reinstalar tudo de novo, já tentei de tudo aqui e o Asio diz que está instalado mas não da som.
Orla Bass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: