Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trastes de Bandolin.

4 participantes

Ir para baixo

Trastes de Bandolin. Empty Trastes de Bandolin.

Mensagem por GusVCD Qui Set 16, 2010 1:34 am

Fala mestre... lembro vagamente de no tópico onde o Zadá ficou encima do muro sobre desfretar o Dingwall Combustion dele, vc ter comentado q se ele fize-se isso poderia refazer depois os trastes usando trastes de bandolim, q são menores e mais finos, como os do Dingwall... estou falando alguma besteira?

No caso, a pergunta vem pois estou pra pegar um Fretless q, se mais pra frente eu não me acostumar com ele, iria colocar trastes e me passou na cabeça colocar esse tipo de trastes, pra ficar mais leve a tocabilidade... vc sabe q adoro inventar pra minha cabeça com esse tipo de experimentações...

Se vc comentou isso mesmo sobre os trastes, existe outras marcas de baixos q trabalham com esse tipo de trastes? Alguma opinião pessoal sua sobre essa minha idéia inusitada?

UM abração e fica na paz! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Trastes de Bandolin. Empty Re: Trastes de Bandolin.

Mensagem por GusVCD Sex Set 17, 2010 11:32 pm

Perguntei alguma doideira demais? hehehe

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Trastes de Bandolin. Empty Re: Trastes de Bandolin.

Mensagem por allexcosta Qua Set 22, 2010 9:24 am

Desculpa a demora Gus...

Sim, os Dingwall usam trastes de bandolim que sao mais finos e tem um perfil mais baixo. A tocabilidade melhora e o som e mais influenciado pela madeira da escala. Alem disso a corda deforma menos quando pressionada, melhorando a afinacao e intonacao. A desvantagem e o desgaste, que e maior do que um traste jumbo. Outra marca que usa trastes mais finos que a media e a Lakland.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trastes de Bandolin. Empty Re: Trastes de Bandolin.

Mensagem por bodhan Sex Set 24, 2010 9:43 am

Alex e Gus, desculpe pela intromissão ...

O Rob Allen também utiliza trastes de bandolim nas versões com traste de seus baixos: http://www.roballenguitars.com/mb2.html

No texto ele diz que usando cordas de nylon, como as LaBella 760n tapewound, os trastes duram a vida toda. Então, Gus, seria uma opção usar essas cordas ou uma corda flatwound normal para "pegar leve" com os trastes.

"The MB-2 is also available as a fretted model. The MB-2f features tiny mandolin sized frets and an Indian Rosewood fingerboard. Indian Rosewood, while certainly a hard wood, is less heavy and dense than the ebony and cocobolo used on fretless models. This “softer” wood helps to offset the addition of subtle brightness added by frets, and creates a beauiful full yet clear tone. The bridge is also made of the same material, and can be adjusted for intonation. The small frets make for a very comfortable feel, improve intonation due to their low profile, and will last practically forever as the nylon wrapped 760n strings cause very little wear."


Trastes de Bandolin. Mb_detail_003
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Trastes de Bandolin. Empty Re: Trastes de Bandolin.

Mensagem por GusVCD Sex Set 24, 2010 10:04 am

Show galera... se eu for colocar esses bichinhos no baixo, irei ver de trabalhar com um encordoamento q desgaste menos eles...

UM abração e muito obrigado a todos! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Trastes de Bandolin. Empty Re: Trastes de Bandolin.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 24, 2010 10:38 am

Ou desce a mão e se procupa em fazer uma reserva pra trocar eles antes do que trocaria com trastes normais...
Eu não poupo os meus não!!!Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trastes de Bandolin. Empty Re: Trastes de Bandolin.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos