Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

4 participantes

Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Jhun Sex Set 17, 2010 3:57 pm

Olá galera,

Estava navegando no site da Ernie Ball tendo múltiplos G.A.S. pra variar e surgiu uma dúvida, não encontrei algo parecido no fórum então decidi abrir uma discussão aqui.

Nessa página tem o link do baixo em questão:http://www.music-man.com/instruments/basses/stingray.html

Na parte dos "pickups" está escrito: Standard - Music Man®️ humbucking with Alnico magnets; Optional - Dual Humbucking with Alnico magnets; Optional - Humbucking/Single coil with Alnico magnets

Bom, minha dúvida é: Qual a diferença entre colocar apenas um Humbucker e colocar dois?

Seria aumento do sinal ou uma maior gama de timbres?

Contextualizando com a pergunta inicial surgiram outras dúvidas:

Humbucker + Single Coil, é a mesma intenção do Dual Humbucking?

Agora outra coisa doida, no site só fala sobre essas opções com captações de Alnico, e se acontecesse algo do tipo:

Humbucker (Alnico) + Humbucker (Cerâmico)

Daria pra fazer essa mistureba ou é coisa da minha cabeça??? affraid

O que acho injusto é não ter a grana suficiente para sair testando isso tudo ai na prática euahuahuhauhae

Mas se puderem me ajudar com o conhecimento de vocês já ficaria grato.



Very Happy

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty Re: [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Raul S. Sex Set 17, 2010 6:52 pm

explicando bem porcamente:

Humbucking with AlNiCo magnets: ponte: humbucker; braço: nenhum
Double humbucking with AlNiCo magnets: ponte: humbucker; braço: humbucker
Humbucking/Single coil with AlNiCo magnets: ponte: humbucker; braço: single coil

Captador do braço: som ligeiramente mais grave e macio
Captador da ponte: som ligeiramente mais agudo e estalado

Single coil: captador com apenas uma bobina. som mais brilhante, estalado e estridente.
Humbucker: captador com duas bobinas, polos invertidos. menor interferência e som mais cheio, macio.

Captador cerâmico: captador mais comum. imã único de ferrito em barra.
Captador de AlNiCo: captador feito com liga de Alumínio (Al), Níquel (Ni) e Cobalto (Co), magnetos individuais e mais potentes. captação mais eficiente do sinal.

respondendo à pergunta sobre mistureba:
nao, cada captador vai produzir um som diferente dependendo de vários fatores... material, enrolamento, tipo, posição, etc., e em conjunto, vao oferecer uma variedade de opções de timbre dependendo de como voce os administra (blend e volume)... sobre um ou dois humbuckers: o sinal não é amplificado, ele é apenas diferente, assim como ligar um ou dois microfones em mesmo volume, o sinal não é amplificado, apenas apresenta respostas diferentes de som.



Última edição por Raul S. em Sex Set 17, 2010 7:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ver abaixo...)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty Re: [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Thales_Sr Sex Set 17, 2010 7:08 pm

Captador cerâmico: captador mais comum. imã único de ferrito em barra.
Captador de AlNiCo: captador feito com liga de Alumínio (Al), Níquel (Ni) e Cobalto (Co), magnetos individuais e mais potentes. captação mais eficiente do sinal.
Tem captador de alnico em barra também... Vide EMG JA

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty Re: [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Raul S. Sex Set 17, 2010 7:28 pm

Thales_Sr escreveu:
Captador cerâmico: captador mais comum. imã único de ferrito em barra.
Captador de AlNiCo: captador feito com liga de Alumínio (Al), Níquel (Ni) e Cobalto (Co), magnetos individuais e mais potentes. captação mais eficiente do sinal.
Tem captador de alnico em barra também... Vide EMG JA
eu sabia que não deveria ter colocado "margnetos individuais"! hehehe apesar de nao conhecer esse de barra, tive uma impressão de isso não ser uma regra... vlw, Thales!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty Re: [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Jhun Sex Set 17, 2010 7:39 pm

@Raul S. Então por exemplo no caso do MusicMan com um único captador centralizado ele fica bem balanceado enquanto com dois humbuckers posso dividir da forma que eu achar melhor a intensidade entre "ponte e braço"?

Se for isso então realmente compensa ter dois humbuckers num baixo... Laughing

Tem uma opção interessante da Seymour Duncan que vi numa loja é a utilização de:

Captador SMB-4a + Circuito STC-3

Alguém já utilizou esse tipo de configuração e pode falar a respeito?

Estou pensando em montar um baixo mas estou em dúvida quanto a captação que utilizarei... hahaha

Obrigado a todos! Smile

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty Re: [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Raul S. Sex Set 17, 2010 7:52 pm

Jhun escreveu:@Raul S. Então por exemplo no caso do MusicMan com um único captador centralizado ele fica bem balanceado enquanto com dois humbuckers posso dividir da forma que eu achar melhor a intensidade entre "ponte e braço"?

Se for isso então realmente compensa ter dois humbuckers num baixo...
não, esse humbucker fica exatamente na posição da ponte, e não é centralizado. é como se usasse apenas o captador da ponte de um double humbucker. se compensa ou não, vai de gosto... mas, certamente, oferece mais opções.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty Re: [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Jhun Sex Set 17, 2010 9:26 pm

Raul S. escreveu:
Jhun escreveu:@Raul S. Então por exemplo no caso do MusicMan com um único captador centralizado ele fica bem balanceado enquanto com dois humbuckers posso dividir da forma que eu achar melhor a intensidade entre "ponte e braço"?

Se for isso então realmente compensa ter dois humbuckers num baixo...
não, esse humbucker fica exatamente na posição da ponte, e não é centralizado. é como se usasse apenas o captador da ponte de um double humbucker. se compensa ou não, vai de gosto... mas, certamente, oferece mais opções.

Agora entendi! Realmente na teoria parece melhor a parada do Dual Humbucking...

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty Re: [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Binão Sex Set 17, 2010 11:02 pm

Jhun escreveu:Agora entendi! Realmente na teoria parece melhor a parada do Dual Humbucking...

De minha parte digo que em relação aos MM´s o de um HB é BEM mais legal que de dois.
Agora, a formula pode ser diferente em se tratando de outros baixos.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking Empty Re: [Pickups] Humbucking versus Dual Humbucking

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos