Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

+7
Pz123
heenrique_bass
Stormbringer
JAZZigo
Jama Jam bass
Christian
Ricardo Saldanha
11 participantes

Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Set 19, 2010 2:39 pm

Salve, galera

seguinte: tô afim de um wahwah. minha dúvida é entre o dunlop 105q (que eu já tive) e o morley dual bass wah. alguém conhece ou tem este segundo? não achei nada muito esclarecedor sobre ele na net...

desde já agradeço

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Christian Dom Set 19, 2010 8:19 pm

po cara da um procurada tem muitos topicos de wha aí nos Pedais e efeitos..
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Ricardo Saldanha Seg Set 20, 2010 1:45 pm

mas como eu disse acima sobre o morley: não achei nada muito esclarecedor sobre ele...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Jama Jam bass Ter Abr 24, 2018 6:10 pm

Fiz uma demostração do Classic Wah da Morley no Baixo
https://www.youtube.com/watch?v=B9VNcDhwV7s&feature=youtu.be

Confere aí galera.
Jama Jam bass
Jama Jam bass
Membro

Mensagens : 2
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 24, 2018 6:47 pm

IMHO, tanto o 105q quanto os bass whas da Morley têm um som legal. O problema (que não é pequeno) é o bypass ladrão de sinal, uma vez que não possuem chaveamento para ligar e desligar o efeito. Na verdade, o bypass sequer existe. Sugiro qualquer outro bom bass wah-wah, desde que true bypass, tipo:

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Real-mccoy-rmc-9-bass-eqwahlyzer
Real McCoy Custom RMC9-Bass Eqwahlyzer
Made in USA

http://www.realmccoycustom.com/RMC9.htm

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 24, 2018 6:48 pm

Nossa! Agora que saquei a desenterrada profunda neste tópico!!!

Assunto já meio batido realmente. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Stormbringer Qua Abr 25, 2018 4:56 pm

^Relaxa


eu tive um 105q e adorava "a voz" dele, mas como você disse, enfraquecia demais o sinal, eu cheguei a por ele num chaveador pra só passar o sinal por ele quando eu fosse usar, mas era mais um trem na pedalboard.

Hoje em dia uso um mini wah da hotone que tem chavinha de bypass nele. E to sempre de olho no Ebay se aparece um Real McCoy baratinho.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por heenrique_bass Qua Abr 25, 2018 6:03 pm

ta mas e se pegar algum desses e colocar uma chave 3pdt true bypass? vale a pena?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 25, 2018 6:27 pm

Além do RMC9, possuo este mini bass wah-wah, que também é true bypass, tem um som bem bacaninha, mas é pequeno demais para o meu gosto:

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? DSC04178
AMT Electronics WH-1B Japanese Girl Bass Wah
Made in Russia

https://amt-sales.com/effects/amt-wh-1b-wah-wah-for-bass/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Pz123 Qui Abr 26, 2018 8:24 am

heenrique_bass escreveu:ta mas e se pegar algum desses e colocar uma chave 3pdt true bypass? vale a pena?

O 105q, além de comer sinal com farinha, não é muito amigável à modificações.

Pega o Cry Baby classicão (GCB95).. Muito mais barato e muito mais amigável à modificações para o contrabaixo.
Só lembre que você obrigatoriamente terá que modificar ele! É um pedal muito ruim para baixo da forma que vem de fábrica.

Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Jama Jam bass Qui Abr 26, 2018 2:38 pm

JAZZigo escreveu:IMHO, tanto o 105q quanto os bass whas da Morley têm um som legal. O problema (que não é pequeno) é o bypass ladrão de sinal, uma vez que não possuem chaveamento para ligar e desligar o efeito. Na verdade, o bypass sequer existe. Sugiro qualquer outro bom bass wah-wah, desde que true bypass, tipo:

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Real-mccoy-rmc-9-bass-eqwahlyzer
Real McCoy Custom RMC9-Bass Eqwahlyzer
Made in USA

http://www.realmccoycustom.com/RMC9.htm



Esse Classic Wah da Morley tem botão liga e desliga, mas quando liga ele você já percebe a perda de sinal,porém apenas nas horas que vai usar o wah wah e com a posisão do pedal toda pisada na parte do calcanhar,no mais o sinal não perde tanto, uma coisa legal dele que pode deixar o pedal na posição que quiser que ele não volta e dá pra dar vários timbres diferentes.
Postei isso porque estava vendendo um pedal e um camarada me ofereceu esse morley na troca, fui pesquisar ele no baixo e achei poucas coisas,no momento está me servindo , futuramente pretendo adquirir outro wah.
Jama Jam bass
Jama Jam bass
Membro

Mensagens : 2
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Tutu Qui Abr 26, 2018 7:26 pm

Eu tenho um 105q. Pra mim, o defeito mais grave deste pedal é que se ficar um tempo sem usar, depois ele é danado pra ficar ruim de acionar, tipo você afunda o pé e ele não responde, ou responde atrasado.

Uma vez mandei pro conserto e me disseram que foi só limpeza, outra vez eu fiz a limpeza do potenciômetro que aciona o efeito e melhorou um pouco. O negócio é dar umas pedaladas nele sempre, mesmo desligado só pra não acumular sujeira ou oxidação.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 26, 2018 10:06 pm

ˆ
E quanto à perda de sinal no suposto bypass? Não se importa com isto?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por HenriqueBessa Sex Abr 27, 2018 7:32 am

Tem esse cara aqui, me pareceu interessante...

http://www.hotoneaudio.com/products/press/Vol_Exp_Wah_Pedal/2016/1114/194.html

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? 1-161114144243b5
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 27, 2018 11:46 am

^Sim, tenho um desses.
A voz não é bonita como a do 105q, mas ele não é ladrao de sinal, e como tenho usado junto com um fuzz, ficou bem bacana.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por gabrielpd Sex Abr 27, 2018 12:04 pm

Jazz tô de olho nesse AMT WH-1B a algum tempo, o que pode me dizer dele além do tamanho que não te agrada
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por HenriqueBessa Sex Abr 27, 2018 1:12 pm

Stormbringer escreveu:^Sim, tenho um desses.
A voz não é bonita como a do 105q, mas ele não é ladrao de sinal, e como tenho usado junto com um fuzz, ficou bem bacana.

Vi num anúncios esses dias e me chamou a atenção, principalmente pelo menor custo em relação a um Morley Dual Bass.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 27, 2018 1:46 pm

Ele é minusculo. Isso é bom mas é ruim, hahahaha... Ele ocupa largura menor que um pedal MXR pequeno, e de comprimento mais ou menos parecido com um pedal EHX. Essa é a parte boa.

A parte ruim é que, como pedal de expressão, ser pequeno deixa mais dificil o controle.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por HenriqueBessa Sex Abr 27, 2018 2:29 pm

Humm... até hoje só usei os pedais de expressão da ME-20b, do FCB-1010 e de algumas pedaleiras da Digitech e Korg.

Esse aí tem 13,8 X 6,25 X 5,1 contra 23,19 X 14,93 X 6,98 do Morley... só um "pouco" diferente... rsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 27, 2018 3:00 pm

^eu pulei mensagens, eu tava falando do Hotone

o morley é maior, ja nao tem o problema que citei sobre o Hotone
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por HenriqueBessa Sex Abr 27, 2018 3:07 pm

Pulou não (acho que não... rsrsrs). Só comparei o tamanho do Morley com o hotone, justamente por causa do que vc mencionou do tamanho reduzido deste.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por heenrique_bass Sex Abr 27, 2018 4:15 pm

eu curto o som dos morley, mas a maioria que escutei foi por video, já usei um morley classic wah(acho) que era de guita no baixo, mas não lembro direito como era o som, lembro que mesmo assim tinha curtido bem mais que o dunlop. Como curto o som estrondoso de wah com fuzz, acho que o morley me atenderia pro resto da vida, gosto daquele som bemmmm rasgado com o fuzz e wah.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Tutu Sáb Abr 28, 2018 12:00 pm

JAZZigo escreveu:ˆ
E quanto à perda de sinal no suposto bypass? Não se importa com isto?

Fala mestre!

No meu caso, como eu uso um markbass compressore ligado de forma permanente antes dele, trabalhando como compressor e boost, não me atrapalha não.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por gabrielpd Qua maio 02, 2018 12:33 pm

JAZZigo escreveu:Além do RMC9, possuo este mini bass wah-wah, que também é true bypass, tem um som bem bacaninha, mas é pequeno demais para o meu gosto:

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? DSC04178
AMT Electronics WH-1B Japanese Girl Bass Wah
Made in Russia

https://amt-sales.com/effects/amt-wh-1b-wah-wah-for-bass/

Jazz, o que pode me dizer mais dele além do tamanho ser pequeno de mais?
Tô bem interessado em um desses!
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por SRTO Qua maio 02, 2018 1:05 pm

Tutu escreveu:...No meu caso, como eu uso um markbass compressore ligado de forma permanente antes dele, trabalhando como compressor e boost, não me atrapalha não.

scratch Se usa compressor antes, o pedal vai continuar comendo parte do sinal que passa por ele, quando acionado. Não dá no mesmo?
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Stormbringer Qua maio 02, 2018 1:09 pm

^Se ele considera a perda de sinal uma coisa exclusiva de "volume", é ok...

Embora eu seja o "maníaco do timbre", tem situação ao vivo que o timbre original do instrumento que se dane, ahhaha, importante é chegar a nota com volume no falante.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por HenriqueBessa Seg maio 21, 2018 1:35 pm

E acabei comprando pedal da Hotone Very Happy
No momento tenho mais utilidade pro pedal de volume, mas gostei do Wha-Wha dele tb. Inicialmente achei menor do que esperava, mas não demorou pra me acostumar com o tamanho reduzido Smile

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? P5060012
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah? Empty Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos