Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Star Dust Astro Bass

+8
*JAPA* PICKER BASS
siodoni
Cantão
Daniel
LFBruschi
AdrianoBSB
GusVCD
LuCaSbass
12 participantes

Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Star Dust Astro Bass

Mensagem por LuCaSbass Sab Out 09, 2010 1:26 pm

Bem galera, conforme prometido aqui vai um review desse novo pedalzinho... Ele é um pré-amp baseado no circuito do Zeibek(antiga ElectroniX) Submarine Professional Bass Preamp(esse aqui).

Star Dust Astro Bass Astrobass

Na verdade eu já estava planejando de comprar esse pedal faz tempo, mas a empresa passou por varios problemas e o dono dela sumiu, e só reapareceu agora(deu muita confusão lá no TalkBass, mas não vou entrar em detalhes). Procurei por muito tempo o circuito desse pré e quando achei, fui a procura de um handmade que topasse a empreitada de fazer. Pesquisei alguns e me decidi pela Star Dust, de Lajeado-RS. Não conhecia os pedais da empresa mas fui pelos comentarios e áudios que tinha ouvido na internet.

Bem, sobre o pedal: Ele é muito simples e bem construído. Possui apenas dois controles(Tone e Volume). É muito bem construido, com carcaça de metal, knobs, potenciômetros e chaves de boa qualidade.

Ele é um preamp todo baseado em transistores JFET. Por conta disso, o timbre se aproxima muito de preamps valvulados.

Aqui um gráfico de frequencias do pedal:
Star Dust Astro Bass Submarinegraph

Agora os áudios, já que só escrever não basta.
Todos os audios foram gravados direto na minha interface, sem equalização, compressão e outros efeitos, passando somente pelo Astro Bass. Todos eles começam com o som limpo(pedal em True-Bypass) e depois com o controle de tone em 7h(mínimo), 9h, 12h, 3h e 5h(máximo). Coloquei nessas configurações para facilitar o review, apesar que minha configuração preferida até agora não foi nenhuma das testadas, mas sim na posição 11h. Imaginem algo em torno da terceira e quarta repetição em termos de timbres hehe
E me perdoem as falhas de execução, principalmente no slap(já sou ruim nisso e com 5 cordas ainda piorei facepalm ). Vamos lá!

1 - M. Zaganin Jazz Bass 5 - dois caps e tone aberto
<embed src="http://www.4shared.com/embed/400886544/158ba49a" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

2 - M. Zaganin Jazz Bass 5 - cap. braço e tone 50%
<embed src="http://www.4shared.com/embed/400886560/20d00201" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

3 - M. Zaganin Jazz Bass 5 - cap. ponte e tone 50%
<embed src="http://www.4shared.com/embed/400887011/a6e101de" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

4 - M. Zaganin Jazz Bass 5 - dois caps e tone aberto(slap)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/400887233/795dd61e" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

5 - N. Zaganin Fretless - Dois caps e tone 25%
<embed src="http://www.4shared.com/embed/400886551/7cfa6154" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

6 - N. Zaganin Fretless - cap braço e tone 25%
<embed src="http://www.4shared.com/embed/400886894/a8fd4984" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

7 - N. Zaganin Fretless - cap ponte e tone 25%
<embed src="http://www.4shared.com/embed/400887000/c8fd0009" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

É isso! Espero que tenham gostado. Me amarrei no pedal, ainda mais agora com dois baixos passivos... consigo uma variedade de timbres enormes trabalhando o Tone do pedal e os captadores no baixo, além de conseguir muito ganho caso precise.

O contato da Star Dust é:
http://stardustpedals.blogspot.com/
atendimento@stardustpedals.com

abçs!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por GusVCD Sab Out 09, 2010 3:05 pm

SHow patrão! Vou montar o meu aqui, certeza!

To até pensando em montar o circuito e embutir no próprio baixo, já q ele é bem pequeno!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10934
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por LuCaSbass Sab Out 09, 2010 3:41 pm

GusVCD escreveu:SHow patrão! Vou montar o meu aqui, certeza!

To até pensando em montar o circuito e embutir no próprio baixo, já q ele é bem pequeno!
Massa! Acho que o pedal é mais versatil pois ai vc pode usar em todos os seus baixos... pra esse pessoal que não para quieto com baixo é uma boa uehuehue

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por AdrianoBSB Sab Out 09, 2010 4:16 pm

E ja temos que marcar outra reunião hehehehe.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por LFBruschi Sab Out 09, 2010 6:19 pm

LuCaSbass escreveu:
GusVCD escreveu:SHow patrão! Vou montar o meu aqui, certeza!

To até pensando em montar o circuito e embutir no próprio baixo, já q ele é bem pequeno!
Massa! Acho que o pedal é mais versatil pois ai vc pode usar em todos os seus baixos... pra esse pessoal que não para quieto com baixo é uma boa uehuehue

lol!

será que mesmo com o stardust o Lucas para quieto??

Pergunta Pergunta
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por Daniel Sab Out 09, 2010 11:49 pm

Lucas, esse pré lembra bastante aquele paramétrico de médios NE-1 yamaha, não? Pq vc optou por esse ao invés do NE-1(vc inclusive já teve um, né)?

____________________________
Star Dust Astro Bass Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por LuCaSbass Sab Out 09, 2010 11:53 pm

Daniel escreveu:Lucas, esse pré lembra bastante aquele paramétrico de médios NE-1 yamaha, não? Pq vc optou por esse ao invés do NE-1(vc inclusive já teve um, né)?
Pois é, depois que fui analisar realmente lembra bastante o NE-1 em algumas configurações. Porém ele da uma característica meio valvulada que o NE-1 não tem, além de que o ganho desse é bem maior.
Eu nunca tinha testado esse antes de encomendar, fui pelos comentarios e pelo que tinha ouvido(e gostado).

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por Daniel Sab Out 09, 2010 11:56 pm

Realmente ele tem um som bem encorpado, "quente".

Tá bem servido!! Fechou a pedalboard agora? Suspect

____________________________
Star Dust Astro Bass Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por LuCaSbass Sab Out 09, 2010 11:58 pm

Daniel escreveu:Realmente ele tem um som bem encorpado, "quente".

Tá bem servido!! Fechou a pedalboard agora? Suspect
Pois é, ensaiei hoje com ele e curti muito. É um pedal pra deixar ligado direto e esquecer dos seus problemas hehe
Sobre a pedalboard, "só" falta o oitavador que deve vir em breve, ai eu quieto(é serio Razz )

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por LFBruschi Dom Out 10, 2010 12:40 am

quieta???
HEHEHEHEHE
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por Cantão Dom Out 10, 2010 1:19 am

Muito bom , Guru...que gama de timbres incrível , pirei aqui brother....realmente esse é pra deixar ligado e esquecer da vida brava.... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21114
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por siodoni Ter Out 12, 2010 11:10 am

Caramba Lucas, animal esse pedalzinho ein!
Sem querer se indelicado quando vc pagou?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6214
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 12, 2010 7:59 pm

siodoni escreveu:Caramba Lucas, animal esse pedalzinho ein!
Sem querer se indelicado quando vc pagou?
160,00.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Dez 01, 2010 12:25 pm

LuCaSbass,

Este pedal, que imagino que não esteja mais com você, tem a chavinha de Boost de Graves?

Esse pedal é um projeto seu, imagino, então a Star Dust não tem pra vender né? porque la no site eu não achei...

Vlw
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por Dpaulo Qua Dez 01, 2010 3:12 pm

Lucas,
essa empresa tem site? tem o contato deles?
qual o nível de ruído desse pedal?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1844
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por Rafhabass Qui Jan 06, 2011 1:12 pm

Dpaulo escreveu:essa empresa tem site? tem o contato deles?

http://stardustpedals.blogspot.com/

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por Fabiano_Helenos Sex Ago 19, 2011 9:10 pm

up, soh pra ver se alguem volta com essa discussão!
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por gpraxedes Sab Dez 03, 2011 3:06 pm

será que ele ainda faz esse pedal aí?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7474
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por Fabiano_Helenos Sab Dez 03, 2011 8:49 pm

esse astro bass não tem no catalogo dele, mas da star dust eu tenho o compressor e o pre amp pra baixo, e são mto bons, ruídos mínimos,
comparando com meu compressor da groovin chega a ser uma humilhação.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sab Dez 03, 2011 10:13 pm

o astrobass eles fazem sim. só tem que mandar um email pra eles!

Não sei como esse pedal funciona exatamente, mas acho ele mais parecido com um booster... seila....
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 05, 2011 8:27 pm

gansobass escreveu:esse astro bass não tem no catalogo dele, mas da star dust eu tenho o compressor e o pre amp pra baixo, e são mto bons, ruídos mínimos,
comparando com meu compressor da groovin chega a ser uma humilhação.

Minha dúvida é se o pre amp deles se assemelha a esse astro bass, gostei desse pedalziunho e tenho uma oportunidade de pegar um preamp star dust que achei mais completo, mas não encontrei sample nem mesmo no site deles.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7474
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Dust Astro Bass Empty Re: Star Dust Astro Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos