Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS

3 participantes

Ir para baixo

Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS Empty Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS

Mensagem por HCSC Seg Out 18, 2010 10:35 am

Caros colegas de fórum, fiz um bota fora em algumas quinquilharias velhas (som 3em1, Alto falantes, receive) que estava sem uso e juntando poeira em casa e fui numa loja conhecida aqui em vitória que compra e vende equipamentos musicais usados e troquei por um OC-3 (novíssimo) que era a única coisa que podia me interessar lá no momento.

Chegando em casa eu testei o bichinho com calma e percebi uma inconstancia no som/efeito (quando toca uma só nota em vez dela ir morrendo aos poucos ela faz uns picos e um "ghruu" estranhíssimo) no drive e no OCT2 que atrapalha muito, achei que era defeito no pedal. Levei ele pro ensaio da minha banda e mostrei para o guitarrista e ele disse que é assim mesmo que tem que saber regular bem esse pedal pois ele é osso de se mexer.

Alguém aí usa ou já usou ele que possa me dar algumas dicas? (Regulagem, mistura com outros efeitos, tipo de música que cai bem, quando usá-lo, a partir de que notas da E que fica bom, etc). Eu gostei dele e gostaria de manter no meu set que já conta com GEB-7, CE-2B, Envelope(Engel) e um FUZZ(Engel). Meu baixo é um Yamaha rbx170 e meu cubo é um staner bx200.

A minha banda é de rock com influências de soul, blues, folk, pop e MPB. Acho que em algum momento ele iria cair bem em algumas de nossas músicas. Já pesquisei aqui no fórum e encontrei uma única dica de regulagem dele mas acredito que o pedal tem muito mais a oferecer.

Um grande abraço e agradeço a quem ajudar.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS Empty Re: Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS

Mensagem por Mauro Seg Out 18, 2010 4:04 pm

Cara, o pedal é bem simples, ele não tem mto a oferecer não, rsrsrs.

Eu tenho um, pro baixo ele tem duas regulagens legais, ou o OC-2, que tem um timbre bem legal (porém com a segunda oitava no zero, pq fica MTO grave), ou então no modo POLY, que apesar de perder um pouco no timbre (nada mto perceptível no meio da banda) é polifonico, ou seja, vc pode tocar mais de uma nota ao mesmo tempo que ele aceita.

Eu não gosto do modo drive, acho embolado demais.

Duas razões pra acontecer essa "zoada" no seu pedal:

1. se não estiver no modo POLY, vc deve estar tocando mais de uma nota ao mesmo tempo, ou então não está mutando a nota antes de tocar outra.

2. ou então, independente de qual modo vc está, é pq vc está tocando notas mto graves. Todo pedal tem uma limitação, o OC-3 triga notas só até o Lá do mizão, mais grave que isso ele ou demora pra trigar, ou triga mas fica instável.

Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS Empty Re: Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS

Mensagem por Cris Simões Ter Out 19, 2010 10:47 pm

Tenho esse pedal e uma das coisas legais dele é usar como distorção
Tira todo o knob de oitava e bota só a distorção. ele funciona como um DS-1 da Boss.
Com um "pouquinho" de oitava (Knob de oitava marcando 19 horas) ajuda a dar um peso a mais para a distorção.
Nos solos o oitavador pode dar mais som e presença nas notas mais agudas: Corda G e D depois do 12 traste.
Acho que ele é um pedal 2 em 1: oitavador e distorção.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS Empty Re: Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS

Mensagem por HCSC Qua Out 20, 2010 10:25 am

Esse pedal me assustou mesmo no início. Mas já estou me acostumando com ele. Já sei até em músicas minhas eu posso usá-lo. Todas as dicas postas aqui eu vou considerar e testar. abçs.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS Empty Re: Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS

Mensagem por Cris Simões Qua Out 20, 2010 1:51 pm

Vale lembrar que a maioria das ditorções fazem perder o grave... que é o nosso maior atributo na musica. Com esse pedal consigo uma distorção com "peso" brutal...

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS Empty Re: Dicas para SUPER OCTAVE OC-3 BOSS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos