Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zaganin ou Fender?

+41
Keep Rocking
Pagode Alto Astral
João Marcel
Ivanov_br
Ber
Cid
rafporto
Filipe Castro
Fá Mendonça
Claudio Jardim
André Souza
tfk
Dpaulo
dudamir
Guilé
Paulo Penna
Bruno Alcântara
clabass
Glauco
gobatto
Licas
Rdg Bass
Zuma
thgbass
Rafael FindanS
AdrianoBSB
Gomba
Binão
allexcosta
Maurício_Expressão
dalton_lopes
DUDUBASS
NETOULTRA
Nando Vasques
CG
LuCaSbass
Daniel
Andrezinho
Jackson
Fabio Motta
JohnnyBass
45 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Qua Out 20, 2010 9:06 am

O logo tipo da Fender tem o mesmo efeito dos "hologramas quânticos" das pulseiras "Power Balance" em alguns baixistas...
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Binão Qua Out 20, 2010 9:23 am

Daniel, bom dia.

Tens direito a sua opinião.
Se vc acha que é fender, é fender. Acabou-se.

Eu pelo menos não rebati sua opinião em relação a marca sim suas "provas defitivas".
Mais uma coisa dou o braço a torcer.
Talvez alguns realmente tenham grandes deficiencias interpretativas... Wink

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por clabass Qua Out 20, 2010 9:38 am

Independente dos gostos pessoais e preferências. verificando as discussões as vezes apaixonadas neste tópico, uma coisa podemos concluir: O pessoal do Zaganin está de parabéns em concorrer disputando preferência, pelo menos no Brasil, com instrumentos mundialmente aclamados como os da fender.

Entendo que em relação aos preços dos dois baixos, tanto o zaganin como o fender se adquiridos novos tem preços equivalantes se comparados os preços em dolar no país de cada um. Comprar um fender novo em Lojas no Brasil ele vai custar muito mais que um zaganin.
Se for comprar usado no Brasil os zagas e fenders de anos próximos uns dos outros vão ter preços próximos, todavia com o passar dos anos o fender usado não perde valor e o zaganin....

Bom, eu já havia falado que é gosto pessoal: eu preferiro o fender em termos de som e tocabilidade, independente de marca em headstock que para mim nem precisava ter.
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por rafporto Qua Out 20, 2010 9:48 am

Testei alguns Zaganin e de fato eles possuem uma sonoridade e acabamentos excelentes. Os baixos Fender também tem a sonoridade muito boa. É uma disputa complicada. Antes de comprar faça um teste. O baixo que você escolher sem dúvidas vai lhe deixar bem servido!
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Qua Out 20, 2010 9:53 am

Binão escreveu:Talvez alguns realmente tenham grandes deficiencias interpretativas...

Show de bola, cara. O reconhecimento do problema é um grande passo para a solução. Talvez uma terapia em grupo ajude tb. Fica a dica. geek jocolor clown

Abraço.

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por DUDUBASS Qua Out 20, 2010 10:11 am

Sem dúvida ambas as marcas produzem bons instrumentos, compará-los e achar que ser "dono" da verdade é uma realidade, acho infantilidade, cada um com seu cada um.

O melhor pra um, não necessariamente é o melhor para o outro. Quem aqui nunca mudou a opinião com relação a instrumentos? será que ninguém aqui curtiu um instrumento achando-o o máximo e depois passou a não achá-lo mais tão bacana... que atire a primeira pedra este...

O que vale é o instrumento que funciona para vc, pro seu ouvido e pegada, até mesmo pra nós mesmos isso é variável.... já toquei em baixos estudando em casa que não curti o som, quando fui tocar com banda o som se destacava mais e por aí vai...

Respeito a opinião de todos e em especial dos caras que realmente conhecem os instrumentos que opinam, ou seja, é difícil falar de uma coisa que não se conhece bem, repito aqui conhece bem o instrumento, não é pegar na loja o baixo todo desregulado, com cordas velhas, e comparar com o que vc tem em casa, regulado pra vc e por vc, com a sua marca pessoal inserida, comparações deste tipo são injustas e não traduzem a realidade, vc tem que ter um tempo extra pra sacar o instrumento e este tempo pode ser longo mesmo...

Até mesmo uma coisa há de ser levada em conta nestas marcas, qual época do instrumento? qual série? tem algo dew diferente dos outros modelos? pois isso muda muita coisa, p. ex. fui comprar um fender(novo) pra mim e estava afim de pegar um Geddy Lee, testei este e o american standard, resolvi pelo som do baixo só com o captador da ponte, pois o Standard me agradou muito mais e por aí vai...

Também acredito em jogadas de marketing em negociações de instrumentos, quando vc gosta de verdade do baixo, só se desfaz por um motivo muito relevante, tipo falta de grana ou se o cara pagar bem mais que o que o instrumento vale ou se for endorser, se pintar outro endorsement e isso representa uma grana extra, baixo que vc acha que é o melhor vc não o vende... Esse lance do cara falar "este baixo é o melhor de todos" daí o vende e depois aparece com outro dizendo que aquele agora é o melhor, não cola este papo...

Endorser's são garotos propaganda, eles mudam de baixo como quem muda de roupa, Arthur por exemplo já foi endorser da Warwick, Gianinni, Cherutti, Tagima e por aí vai.... o cara saiu de um Warwick streamer stage II, pra um Tagima... super músico, sou fanzaço do cara, mas temos que ter maturidade pra entender determinadas coisas....

Não estou aqui defendendo nenhum dos instrumentos, tenho um Fender, mas fiquei de cara com o som do Zaganin do Marcelo Mariano... e adoro o meu Jazz bass, o Lakland 5502, o Yamaha TRB, o Pedulla, o Wood... Qual é o melhor???? Não sei dizer, e é isso....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Cid Qua Out 20, 2010 10:34 am

Falou tudo Dudu....

O que é muito chato aqui é ver que uns argumentam, e outros se defendem, ou melhor atacam com ironias e textos que não agregam e só tendem a apimentar a confusão.

QUando a gente vai amadurecer hein?????

Uma coisa que você falou Dudu e eu ia comentar é o fato de conhecer bem o instrumento... Não adianta mesmo eu pegar um instrumento em uma hora numa loja todo desregulado, ou mesmo regulado de um colega, mas não pra mim e comparar com aquele que ta na sua casa do seu jeito...

Um jogo de cordas por exemplo é suficiente pra matar o som, e não precisa ser velho não. Eu já fiz testes aqui com cordas de marca, zeradas, mesma configuração, material, mas de marcas diferentes. O baixo soou de forma totalmente diferente, parecendo 2 instrumentos diferentes....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por NETOULTRA Qua Out 20, 2010 11:20 am

Na boa, nunca toquei em um Zaga, mas uma coisa me deixa encafifado: proporcionalmente deve existir muito mais Fenders do que Zaga ( acho que umas 100 vezes mais no mínimo ), e nos classificados tem aparecido tanto Zaga pra vender. Chego a seguinte conclusão: O Zaga deve ser um p*** baixo, mas não rola aquele tesão como em marcas consagradas como a Fender, embora alguns não admitam.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 11:30 am

Sinceramente galera... Acho que vi a maioria das pessoas caindo na "armadilha" de dizer que um ou outro é melhor e ponto...

Nessas comparações, acho que quando descamba pra isso é melhor virar brincadeira mesmo... Mas o que eu vi foi praticamente todos os usuários Zaganin insistindo que é melhor com certeza, que instrumento Zaganin é um ótimo instrumento sem dúvida e Fender não, etc...

A gente tá cansado de saber que tudo praticamente se resume ao gosto pessoal, mas que teve muita gente insistindo em puxar a sardinha pro seu lado, teve hehehe De repente ficou parecendo que o problema do tópico é um ou outro "denegrir" a Zaganin... Sinceramente, nego falou mal das duas marcas... Pegando pelo tópico, é tudo uma porcaria! kkkkkkkkkkkkkk

Por isso eu digo, vou de Neve! up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Qua Out 20, 2010 11:40 am

Olha, falando sério agora sobra a marca Fender, já que infelizmente não conheço os baixos Zaganin:

Ao longo da história a Fender tem sido um tanto inconsistente na qualidade dos seus instrumentos, mas de 2008 pra cá só tive restrições a alguns Standard Mexicanos que testei, pois todos os outros modelos MIM e MIA que tive nas mãos eram instrumentos MUITO bons, com exceção dos 5 cordas, que inevitavelmente me sinto obrigado a comparar com Laklands e Sadowskys e aí os Fender 5 perdem MUITO feio.

Moral da história: Se a pessoa não conhece ou não tocou em uma boa quantidade de baixos Fender e Zaganin é meio leviandade fazer uma comparação como essa, pois se você só tocou em um Fender ou um Zaganin aquele baixo podia estar com bateria fraca, mal regulado, com corda velha, etc. Aí como é que vai julgar a marca por aquele exemplar? É o mesmo que dizer que todo cão Akita morde, sendo que você só teve contato com um e esse te mordeu. Portanto, chegamos mais uma vez à conclusão de praxe: toque em vários e tire suas conclusões.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 11:43 am

^exatamente. E não tente nunca questionar a qualidade de um Zaganin, porque senão nego te pega de porrada. KKKKKKKKKKKKKKKKKK


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Filipe Castro Qua Out 20, 2010 12:03 pm

Fender é f***, fato! Não tem o que discutir.

Os Zaganin tem mesmo nível de muitos Fenderes, alguns melhores outros não, óbvio. Uma das coisas que me dá tesão no Zaganin é o fato de ser fabricado no Brasil, e deve ser do c****** tocar com um instrmento nacional na lá fora, tipo, pq o contrário já é mto comum, todo brasileiro paga pau pra Fender, Foderas, Sadowsky e etc... e muitos não reconhecem que temos instrumentos tops aqui, com preços mais acessíveis às vezes.
E não digo isso só para baixo elétirco, temos guitarras de altíssimo nível, violões, contrabaixos acústicos, e etc...

Fetiche não deve ser levado em conta, é o que o Alex falou, se o cara quer um Fender não há nada que vá substituir aquele logo no headstock. Há músicos que se preocupam com a sonoridade, tocabilidade, construção, etc, esses sim, podem ter um baixo sem o Fender no headstock.
A galera do violão é mais de boa quanto a isso, afinal não há marca alguma no headstock, se preocupam mais com madeiras, modelo, tocabilidade, etc...

Besteira ficar comparando instrumentos muito distintos, a Fender tem instrumentos de vários padrões de qualidade e preços, a Zaganin fica mais dentro de uma faixa. A Fender é importada então aumenta o valor dos produtos. Se compararmos instrumentos de preços equivalentes em reais, a Zaganin vai dar um banho, tenho certeza.

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Filipe Castro Qua Out 20, 2010 12:05 pm

Ah e esqueci de uma coisa, cada um vai puxar sardinha pro seu lado. Fato. No meu caso eu sempre quis ter um Zaganin, tinha um Fender e ainda assim a GAS era pelo Zaganin.

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Qua Out 20, 2010 12:22 pm

kkk

Tava relendo o tópico todo. Chega a ser engraçado a galera "advogando" para a marca favorita, apelando pra intrigas e boatos, etc...
Só não está pior que a disputa presidencial esse ano.

Pra quem mora em SP, Zaga é o que há de melhor, pois além de um ótimo instrumento, leva ainda assistência técnica grátis vitalícia da luthieria.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Qua Out 20, 2010 1:19 pm

gobatto escreveu:Pra quem mora em SP, Zaga é o que há de melhor, pois além de um ótimo instrumento, leva ainda assistência técnica grátis vitalícia da luthieria.

De fato, muito importante isso. Até pra quem não mora em SP, mas pode mandar o baixo por correio e economizar uma boa grana em reparos futuros. Algo a ser bastante considerado na hora de uma compra...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 20, 2010 1:23 pm

allexcosta escreveu:
Moral da história: Se a pessoa não conhece ou não tocou em uma boa quantidade de baixos Fender e Zaganin é meio leviandade fazer uma comparação como essa, pois se você só tocou em um Fender ou um Zaganin aquele baixo podia estar com bateria fraca, mal regulado, com corda velha, etc. Aí como é que vai julgar a marca por aquele exemplar? É o mesmo que dizer que todo cão Akita morde, sendo que você só teve contato com um e esse te mordeu. Portanto, chegamos mais uma vez à conclusão de praxe: toque em vários e tire suas conclusões.
Falou e disse... então melhor testar muitos ou confiar em caras como o Claudio Jardim, que tem baixos as duas marcas e "curiosamente" prefere os Zaganins.

Mas o importante é ser feliz, seja Zaga, Fender, Tagima ou neve

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 1:40 pm

LuCaSbass escreveu: ou confiar em caras como o Claudio Jardim, que tem baixos as duas marcas e "curiosamente" prefere os Zaganins.

E que não se desfaz do seu Ibanez RB850 por nada nesse mundo! up Chega Zaga, vai Zaga, chega Fender e vai Fender, mas o Japa tá lá firme e forte hehehe Acho que se eu fosse o Jhonny Bass ia num desses!!!!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por dudamir Qua Out 20, 2010 2:53 pm

gobatto escreveu:Pra quem mora em SP, Zaga é o que há de melhor, pois além de um ótimo instrumento, leva ainda assistência técnica grátis vitalícia da luthieria.

Fala mais sobre isto, pq comprei o meu usado e não sabia desta garantia cheers
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 2:53 pm

Não tenho certeza, mas acho que essa garantia é só pro primeiro dono do instrumento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por dudamir Qua Out 20, 2010 2:57 pm

Sá Reston escreveu:Não tenho certeza, mas acho que essa garantia é só pro primeiro dono do instrumento.
Acabou com minha alegria ... Rolo compressor
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 2:59 pm

Hehehe acho que esse é o padrão dessas garantias eternas... Tem que comprar zerado com os caras.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Qua Out 20, 2010 3:33 pm

Sá Reston escreveu:Hehehe acho que esse é o padrão dessas garantias eternas... Tem que comprar zerado com os caras.

É o padrão, mas a Fodera por exemplo abre excessão a isso todo dia, pois eles já trocaram hardware e refizeram o acabamento do baixo de um conhecido meu sem custo algum, sendo que meu amigo era o terceiro dono do baixo. Talvez a Zaganin abra suas exceções também, ou dê um bom desconto na manutenção de baixos que levam a marca. Em suma, há uma certa vantagem em se ter um instrumento fabricado por uma luthieria de fácil acesso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Ber Qua Out 20, 2010 4:57 pm

Esse tópico me lembrou um que eu postei no Off Topic: Leis que todos os foristas deveriam conhecer

hide

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Binão Qua Out 20, 2010 6:02 pm

Zaganin é o melhor baixo do mundo. Do universo. Da Galáxia. Da terceira dimensão.
Fender é apenas uma marquinha desconhecida e sem história. E o que é pior: Ruim de dar medo.

Ou Vice versa...

As vezes com a evolução do debate pode parecer que chegamos a estes extremos.
Mais acho que não foi o caso.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Gomba Qua Out 20, 2010 6:06 pm

Assim, entre Zaganins e Fenders, eu prefiro os Music Man. Serve?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Claudio Jardim Qua Out 20, 2010 6:25 pm

Eu defendo os Zagas pelo simples fato de ser um instrumento honesto, é muito barato se levarmos em conta o que estamos comprando, ora, vc paga em um Jazz Bass Tone Chambers 4C, top de linha, a bagatela de R$4000, aqui no brasil, com nota fiscal e garantia.

Eu desafio alguém a comprar por meios legais, por R$4000 ou menos um Fender que chegue perto deste Zaganin.

Então, pra comparar de igual pra igual, teremos que colocar na jogada um Fender Custom Shop de 13k.

Baseado nisso, eu prefiro de longe os Zaganins, mas se eu fosse milhonário ou morasse nos EUA, onde baixos são baratíssimos, a comparação seria diferente, e a relação entre estes instrumentos seria outra.

Então eu não quis necessariamente afirmar que Fender é "pior" que Zaganin, pois isto é impossível de se determinar, mas pelo mesmo preço os Zaganins são mais atrativos, oferecem mais e custam bem menos.

Eu queria comprar um Sadowsky JB, então testei o de um ex-aluno, gostei muito, mas resolvi "emular" ele através da compra de um Jazz Bass Zaga tone chambers escolhido a dedo, com tocabilidade extrema, ao qual adicionei o pré-amp original Sadowsky. Ficou pelo menos igual em timbre e na minha opinião ainda melhor em tocabilidade.

O Sadowsky seria entregue pra mim aqui em Curitiba por R$14.000, o zaga mais o pré, me custaram R$4500.

Uma outra questão é a falta de oportunidade para nós brasileiros em testar fenders custom shop, rodei na teodoro e não vi nenhum, só os mais simples, comprar via encomenda, sem testar, nem pensar. Então vc tem que viajar pra testar, coisa que também não recomendo, pois a empolgação somada à sensação de oportunidade, prejudicam nosso senso de análise do instrumento.

Ter a oportunidade de ir na fábrica, testar diversos instrumentos, sem compromisso, sem vendedor ficar marcando em cima, é algo que temos que aproveitar.

Penso que tanto um Fender JB top de linha, quanto um zaganin JB, são instrumentos acima da média, desenvolvidos para os músicos mais exigentes, a escolha entre eles é feita no detalhe, e mudanças de opinião são normais.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Claudio Jardim Qua Out 20, 2010 6:27 pm

Gomba escreveu:Assim, entre Zaganins e Fenders, eu prefiro os Music Man. Serve?
taí um baixo que há 20 anos testo um atrás do outro e nunca peguei um que eu gostasse mesmo.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Ivanov_br Qua Out 20, 2010 6:38 pm

So tenho uma coisa a dizer: Escutem o Claudio Jardim. Depois do que ele falou, nada mais tem a ser dito. Pode trancar o topico, moderacao. Exclamation
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Gomba Qua Out 20, 2010 6:40 pm

Claudio Jardim escreveu:taí um baixo que há 20 anos testo um atrás do outro e nunca peguei um que eu gostasse mesmo.


Sim, são desconfortáveis, pesados, ruins de tocar. Aquela gota sem sentido dos sr4 é feia pra caramba. Mas ainda assim o timbre me dá arrepios. x.x
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Qua Out 20, 2010 6:48 pm

^

scratch

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por thgbass Qua Out 20, 2010 6:50 pm

Gomba escreveu:
Claudio Jardim escreveu:taí um baixo que há 20 anos testo um atrás do outro e nunca peguei um que eu gostasse mesmo.


Sim, são desconfortáveis, pesados, ruins de tocar. Aquela gota sem sentido dos sr4 é feia pra caramba. Mas ainda assim o timbre me dá arrepios. x.x
Tá aí, concordo com o Claudio! O MusicMan, é lindão! Convenhamos. . porém, não curto o som não! Acho um instrumento com um som 'muito pronto', sem versatilidade. .to atrás de um Piezo, pra vê se isso melhora. .

No mais, to com o Ivanov, hehe! Respeito as opiniões, porém depois do que o Claudio falou, pode trancar o tópico!
Conheço ambos! Conheço consideravelmente. . Fender pra se comparar com Zaganin, tem que ser Custom Shop. . não adianta!
E sou adepto da frase, Fender é Fender! Curto muuuito, os mais novos então são excelentes mesmo! Mas 'nessa comparação' Fico com a Zaga!!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por André Souza Qua Out 20, 2010 6:52 pm

Binão escreveu:Zaganin é o melhor baixo do mundo. Do universo. Da Galáxia. Da terceira dimensão.
Fender é apenas uma marquinha desconhecida e sem história. E o que é pior: Ruim de dar medo.

Ou Vice versa...

As vezes com a evolução do debate pode parecer que chegamos a estes extremos.
Mais acho que não foi o caso.

Do mundo não! Da Bahia. Rs... Rs...

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Rafael FindanS Qua Out 20, 2010 7:05 pm

Até agora, o Cláudio Jardim foi o mais convincente e plausível.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 20, 2010 9:01 pm

Gomba escreveu:
Claudio Jardim escreveu:taí um baixo que há 20 anos testo um atrás do outro e nunca peguei um que eu gostasse mesmo.


Sim, são desconfortáveis, pesados, ruins de tocar. Aquela gota sem sentido dos sr4 é feia pra caramba. Mas ainda assim o timbre me dá arrepios. x.x
E esse?
http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_5486_5909_Contra-Baixo-N-Zaganin-MM5

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por André Souza Qua Out 20, 2010 9:14 pm

Pô galera, enquanto não tinham posto o MM na jogada tava beleza. Deixa o bichin fora disso.

Sério, Cláudio teve o depoimento com maior propriedade mesmo. IMHO. Testou vários e tem muitos. Só magouei quando ele falou dos MM. Rs... Rs ...

P.S.: E o pai do tópico ainda está sumido.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:15 pm

André Souza escreveu:P.S.: E o pai do tópico ainda está sumido.

Essa galera do Rio é f***!!

Realmente o Cláudio Jardim parece ser o cara mais apto a dar uma opinião consistente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por João Marcel Qua Out 20, 2010 11:05 pm

Infelizmente nunca tive a oportunidade de tocar num Zaga.
Fender eu tenho o meu (Graças a Deus...rs) e não abro mão.
Se pudesse teria os dois e Ponto Final...
Dois baixo TOP's.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Fabio Motta Qui Out 21, 2010 1:10 am

Na dúvida leve um SX.........huahuahuahuahuahuahahaha


[/Resposta pronta em qualquer fórum ou comunidade de contrabaixo]
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 21, 2010 9:32 am

O problema é que tem tanta falsificação ai que acabamos com o ditado Fender é Fender... agora Giannini é Fender, Tagima é Fender, SX é Fender também... tudo é Fender!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Gomba Qui Out 21, 2010 11:20 am

LuCaSbass escreveu:E esse?
http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_5486_5909_Contra-Baixo-N-Zaganin-MM5
ho,


Estranho, talvez. Mas me deu curiosidade de testar. E se vier com as tone chambers e menos de 4,5kg, vale a pena!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Cid Qui Out 21, 2010 3:28 pm

Tópico limpo e reaberto...

Peço a gentileza dos colegas evitarem desvirtuamentos e posts com intúito provocativo...

Quer agregar? Participe... Quer desvirtuar, ou brincar, procure outro lugar.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Out 21, 2010 4:54 pm

Sá Reston escreveu:
LuCaSbass escreveu: ou confiar em caras como o Claudio Jardim, que tem baixos as duas marcas e "curiosamente" prefere os Zaganins.

E que não se desfaz do seu Ibanez RB850 por nada nesse mundo! up Chega Zaga, vai Zaga, chega Fender e vai Fender, mas o Japa tá lá firme e forte hehehe Acho que se eu fosse o Jhonny Bass ia num desses!!!!!!!


só vc? up
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por JohnnyBass Qui Out 21, 2010 5:07 pm

Malz ahueiheiuh atendendo a pedidos o pai do tópico volta! tava em uma semana tensa ( fiz apresentação da minha IC na faculdade e foi sinistra a situação) e pelo visto aqui no tópico pegou fogo tbm! acabei de ler agora só!
Eu tive a oportunidade de tocar tanto em Fenders quanto em Zagas, ja tive 2 fenders, e um filho pródigo ( squier ), dos 2 fenders que eu ja tive eu acho que meu antigo Squier era melhor! o som do Squier era muito melhor pelomenos pra mim e pra quem conheceu os fenders q tive e o squier.
Ja estou ciente que irão aparecer frases do tipo " Herege " hauehaueha.
Mas sei la apesar de achar que o F lendario, não me da mais tesão! ele da sim!
Eu tenho uma tatuagem de um Fender Jazz Bass sendo que da decada de 70 na panturrilha! quando eu terminar ( to fechando a perna ), eu posto no Off-Topic!
Mas voltemos! sei la os Fenders ainda me balaçam! mas os preços são algo broxantes,e é aquilo! de cada 10 fenders q se ve por ai! pode ter certeza pelomenos 6 estão com alguma coisa foram do comun, ( fora do comun digo bixado, ou não estão como se espera de um Fender )( se tornou uma marca bem sazonal ).
Ja os Zagas, sei la eu acho que pelas possibilidades e pelo preço que você dispõe eles pode ser MUITO DIFERENTES DE UM FENDER!
La eles te dão muito mais opções! e por aquele precinho HUMANAMENTE PAGAVEL!
a unica coisa que eu acredito que estão dando um certo mole os zagas é em fazer JAZZ de 35', pq isso faz uma diferença notavel na B.
Os tone chambers eles são um misto de complexidade com duvidas na minha cabeça, por que a vibração não se espalha da mesma forma pelo corpo, o que pode ateunar frequencias e/ou cortar outras!
Eu juro que no final desse periodo eu vou fazer calculos para ver se isso é algo estruturalmente e fisicamente viavel ou não!
Mas pelo que eu ja conversei com uma Doutora em Acustica la na UERJ, ela falou que as chambers não dependem das chambers em si, e sim mais do formato das chambers(devido a projeção da vibração ( onda mecanica )) ,do espaço "preenchido" por elas,a disponibilidade deles nas peças, alem tambem do coeficiente de resistividade do material.
Mas eu acho que vou de Zaga!
Os zagas que eu toquei me agradaram mais do que os fenders!
Tanto no conforto quanto no som!
Um fender que só de olhar ainda me deixa arrepiado é o Bailey, e curioso pq ainda nunca toquei em 1, princpalmente o 5 dentes!
mas ainda sim a Fender tem a história ao seu favor, e a Zaga está tendo um reconhecimento muito grande para uma empresa relativamente nova!
ou seja, eles tem a galinha dos ovos de ouro!
abraços!
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Keep Rocking Qui Out 21, 2010 8:16 pm

Eu tenho um Fender e gostaria de ter um Zaga tb. Como disse no outro tópico sabádo vou dar um pulo na Zaga e é bem provável que eu faça uma besteira...

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por CG Qui Out 21, 2010 10:53 pm

Keep Rocking escreveu:Eu tenho um Fender e gostaria de ter um Zaga tb. Como disse no outro tópico sabádo vou dar um pulo na Zaga e é bem provável que eu faça uma besteira...

Conselho, se for deixe seu cartão de crédito em casa...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 21, 2010 10:59 pm

CG escreveu:
Keep Rocking escreveu:Eu tenho um Fender e gostaria de ter um Zaga tb. Como disse no outro tópico sabádo vou dar um pulo na Zaga e é bem provável que eu faça uma besteira...

Conselho, se for deixe seu cartão de crédito em casa...
Eles aceitam cheque também parece What a Face

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por GusVCD Sex Out 22, 2010 12:33 am

Bom, já tive dois Zagas e 3 Fenders por aqui, mas como os Zagas eram de 5 cordas, e os Fenders de 4 cordas, fica muito difícil opinar... até porque nunca toquei num Zaga de 4 cordas, tão pouco num Fender de 5 cordas...

Mas assim, num geralzão: O melhor timbre vem do meu Fender 78, q por sinal tem o braço mais confortável de todos os 5 baixos em questão, mas é o mais sofrível pra tocar (mais de 6 kilos) e não tá com captação original (Seymour Duncan SJB-1).

Pro meu gosto pessoal, q é certamente 4 cordas, precisaria testar alguns Zagas 4 cordas, e tbm um Dj4 (tava doido pra pegar o do Danuco, mas não deu... facepalm)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Dpaulo Sex Out 22, 2010 8:03 am

GusVCD,
o Danuco já vendeu o Dj4?
nunca mais vi ele aqui no fórum
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por GusVCD Sex Out 22, 2010 11:37 am

Não sei dizer... queria ter comprado ou pelomenos testado, pra ver se o DJ 4 cordas tem o mesmo efeito "wow" no braço q o de 5 cordas...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por SMR Sex Out 22, 2010 7:06 pm

Caros amigos... quem compra um Fender, compra antes de tudo uma tradição e uma história. Ali começou o baixo elétrico... ali foi criado o que entendemos como "jazz bass" ou "precision bass"... os shapes foram criados ali de "barro e das costelas"do Sr. Léo. Não convém comparar o que é melhor ou pior porque estaremos sendo injustos: ou com a própria história ou com a evolução da história.
É como comparar uma Harley Davidson com uma Suzuki, honda, kawazaki... As japonesas podem até ser tecnologicamente melhores, mas nunca serão uma HD. Existe uma história, um mito e um valor agregado à marca Harley Davidson que vai além da própria motocicleta. Quem entende ou gosta de motos sabe do que eu estou falando.
Não quero aqui desmerecer as marcas, que são reconhecidamente até superiores em qualidade de acabamento ou sonoridade, só acho sem propósito fazer esse tipo de comparação.
Abraço a todos, continuem amando seus instrumentos pelo valor que eles tem para vcs. Como a palavra diz ele é só o "instrumento" para vcs expressarem a arte. Ele é o meio e não o fim. Lembrem que boa parte do som que nós escutamos está nas nossas mãos.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 3 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos