Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema(ço) com os Correios

+48
arturbmallmann
SRTO
Sonikado
Coder
Raul S.
Willian Casagrande
Die
NeyBass
bassrpollo
J.Adalberto
pedrohenrique.astronauta
afonsodecampos
joabi
piroski
Juninho Sampaio
Paulo Penna
joseluiz.avilajr
Stormbringer
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
edumoraes
rodlages
CG
José Carlos
carlosprofort
Yngway
Tripa Bass
andremega
Renan Catito
Pagode Alto Astral
basslave
Renato
Andrezinho
Daniel
Gomba
RFFanBR
KIQ
Ber
Nando Vasques
allexcosta
Binão
Licas
cristianosantos
Cantão
*JAPA* PICKER BASS
LuCaSbass
Cid
edumerino
52 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 24, 2015 2:09 pm

Acabei de vir do centro de distribuição e tinha um cara la...barrigudo e com o humor zero....que malmente me atendeu!

O cara disse:NUMERRRRRRRRROOO (mostri o numero)
Ele: Abra uma reclamação no site.
Prooooooooximoooooo!!

Acredita? Foi assim.

Agora veja o rastreio, perceba que mudou. Diz que saiu pra entrega, mas ontem foi entregue segundo eles. Já dei print.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=DM491655647BR
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Mar 24, 2015 2:26 pm

^Acho que a sugestão de mudar para a Dinamarca ainda é o melhor. Já passei por situações dessas Juninho e é péssimo Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 24, 2015 2:28 pm

Rapaz...
Dê ouvidos ao Allex não. Ele não existe...é um algoritmo programado!
Smile
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 29, 2015 2:19 pm

Até hoje não recebi a fonte.

Me lenhei perdi uma voodoo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 06, 2015 8:46 am

Finalmente recebi a fonte no sábado.
Acreditem...nem usei e já vendi e comprei uma power mais simples, pois tava precisando de grana!

auauauauuauauauauuauaua
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por bassrpollo Qui Abr 16, 2015 4:49 pm

contribuindo um pouco tmb ..
comprei um pedal lá no aliexpress , acho q dia 7 ou 5 de janeiro ..
e só chegou hj ak ..
detalhe q dia 19 o pedal já estava no Brasil
resumindo; demorou mais para vir do Paraná ak em SP do q da China até ak ..
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por NeyBass Sex Abr 17, 2015 9:15 am

Comprei o baixo do gsfteodoro ele despachou dia 31/03 de Sorocaba para o meu endereço no interior do MT. Até hoje dia 17/04 não chegou.

Comprei um pré na Timber também em Sorocaba, foi postado nos correios dia 24/03, chegou ontem dia 16/04.

Geralmente essas encomendas não demoram mais que 7 dias, nunca passou disso em todas as outras vezes que comprei.

Depois ainda fazem greve querendo aumento salarial, tinha era que cortar pela metade.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Die Sex Abr 17, 2015 11:30 am

Minha situação:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=pg807867790br

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Abr 18, 2015 11:42 am

Privatizar isso urgente...ai melhora pessoal!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por afonsodecampos Sáb Abr 18, 2015 12:38 pm

Pode até melhorar mas vai encarecer bastante!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 25, 2015 11:19 am

Alguém tem algum conhecido nos Correios? Alguém conhece alguém que trabalhe no CTE Benfica ou tenha um contato de lá? What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Die Qui Nov 26, 2015 12:10 am

Eu moro bem pérto, aquilo ali é um buraco negro.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Nov 26, 2015 8:40 am

Die escreveu:Eu moro bem pérto, aquilo ali é um buraco negro.


Meu problema foi por causa desse buraco negro mesmo. Minha encomenda ficou 13 dias perdida em um tempo espaço indefinido. Agora já a acharam Laughing
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Die Qui Nov 26, 2015 11:36 pm

Graças a Deus deu tudo certo então.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 29, 2017 4:24 pm

Em crise financeira, Correios querem criar loteria para levantar recursos

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 001

Quarta, 29 de Março de 2017 - 14:36
Por FolhaPress

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, disse nesta quarta-feira (29) que pretende conversar com a Caixa Econômica Federal sobre a possibilidade de criação de uma loteria dos Correios, como alternativa de arrecadação de receitas para a estatal, que enfrenta dificuldades financeiras.

"Hoje é um monopólio da Caixa. Mas nós temos presença nacional, temos capilaridade, e tendo a oportunidade de explorar uma outra loteria, dentro da legislação existente, por que não os Correios terem a sua loteria postal?", disse Campos a jornalistas.

Nesta terça (28), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que todo esforço deve ser empreendido para evitar que os Correios sejam privatizados, mas que essa opção não pode ser descartada.

"O governo não tem recursos para injetar nos Correios", afirmou. "Eu reconheço que aconteceram uma série cortes na empresa, mas devemos continuar cortando mais. É uma constatação difícil de ser compreendida às vezes, mas não há saída, senão vamos rumar para a privatização", afirmou Kassab após evento no Palácio do Planalto.

"Eu, pessoalmente, sou contra a privatização e trabalho como ministro para que não aconteça a privatização, mas não há caminho. Ou nós vamos recuperar os Correios cortando gastos e procurando encontrar receitas na prestação de serviços adicionais ou nós vamos caminhar para a privatização do todo ou de parte."

O ministro descartou possível injeção de recursos na estatal, que no ano passado teve prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões.
"A meta é recuperar a empresa. Mas eu quero dizer de uma maneira muito respeitosa e muito carinhosa que nós não temos saída. Ou nós promoveremos o equilíbrio rapidamente ou nós vamos caminhar com o processo de privatização."

No início do mês, os Correios anunciaram o fechamento de 250 agências, de 6.511 próprias no país.

A decisão faz parte da estratégia de redução de gastos da empresa. A iniciativa atinge agências em cidades com mais de 50 mil habitantes de todas as regiões.

O ministro afirmou que os problemas são reflexo de má gestão. "Em algum momento, o governo federal retirou mais recursos do que a prudência recomendava, como dividendos. E a má gestão também aconteceu ou não teríamos a empresa na situação que está hoje", afirmou.

Fonte: http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/170968,em-crise-financeira-correios-querem-criar-loteria-para-levantar-recursos.html
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 29, 2017 5:02 pm

Juninho Sampaio escreveu:

O ministro afirmou que os problemas são reflexo de má gestão. "Em algum momento, o governo federal retirou mais recursos do que a prudência recomendava, como dividendos. E a má gestão também aconteceu ou não teríamos a empresa na situação que está hoje", afirmou.


Má gestão e soma-se a isso a péssima imagem da empresa perante seus maiores consumidores, a população, fazendo com que muitos prefiram utilizar os serviços de outras empresas sempre que possível.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 29, 2017 5:07 pm

^ Os Correios estão mais sucateados do que nunca estiveram na história. Era uma estatal que funcionava muito bem e, nos últimos 5 anos, sofreu um baque desgraçado por conta do trancamento dos recursos. Eu nunca tive problemas com os Correios e raramente conheço quem tenha, na verdade. Das empresas públicas brasileiras, creio que seja a mais bem avaliada pela população, de longe.
E a lógica é a de sempre mesmo. Sucateiam até mais pra vender e financiar a crise eterna...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 29, 2017 5:10 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Os Correios estão mais sucateados do que nunca estiveram na história. Era uma estatal que funcionava muito bem e, nos últimos 5 anos, sofreu um baque desgraçado por conta do trancamento dos recursos. Eu nunca tive problemas com os Correios e raramente conheço quem tenha, na verdade. Das empresas públicas brasileiras, creio que seja a mais bem avaliada pela população, de longe.
E a lógica é a de sempre mesmo. Sucateiam até mais pra vender e financiar a crise eterna...


Visite o Facebook deles. Acho que é um bom termômetro do que a população realmente pensa sobre os Correios.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 29, 2017 5:23 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Visite o Facebook deles. Acho que é um bom termômetro do que a população realmente pensa sobre os Correios.

Tem que botar isso na conta do sucateamento da empresa. Aqui em Londrina, nem de sábado atendem mais.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Raul S. Qua Mar 29, 2017 5:25 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:^ Os Correios estão mais sucateados do que nunca estiveram na história. Era uma estatal que funcionava muito bem e, nos últimos 5 anos, sofreu um baque desgraçado por conta do trancamento dos recursos. Eu nunca tive problemas com os Correios e raramente conheço quem tenha, na verdade. Das empresas públicas brasileiras, creio que seja a mais bem avaliada pela população, de longe.
E a lógica é a de sempre mesmo. Sucateiam até mais pra vender e financiar a crise eterna...


Visite o Facebook deles. Acho que é um bom termômetro do que a população realmente pensa sobre os Correios.
discordo de ser um bom termômetro: ninguém posta nada em rede social quando dá tudo certo.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 29, 2017 5:28 pm

Willian Casagrande escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Visite o Facebook deles. Acho que é um bom termômetro do que a população realmente pensa sobre os Correios.

Tem que botar isso na conta do sucateamento da empresa. Aqui em Londrina, nem de sábado atendem mais.


Aqui pelo menos na minha cidade os Correios desfrutam de uma frota muito boa, tanto de carros, quanto de motos e furgões. A agência federal também é bem equipada. O grande problema que eu consigo enxergar, é que o efetivo foi reduzido drasticamente, assim como foi dito na matéria postada pelo Juninho.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 29, 2017 5:31 pm

Raul S. escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:^ Os Correios estão mais sucateados do que nunca estiveram na história. Era uma estatal que funcionava muito bem e, nos últimos 5 anos, sofreu um baque desgraçado por conta do trancamento dos recursos. Eu nunca tive problemas com os Correios e raramente conheço quem tenha, na verdade. Das empresas públicas brasileiras, creio que seja a mais bem avaliada pela população, de longe.
E a lógica é a de sempre mesmo. Sucateiam até mais pra vender e financiar a crise eterna...


Visite o Facebook deles. Acho que é um bom termômetro do que a população realmente pensa sobre os Correios.
discordo de ser um bom termômetro: ninguém posta nada em rede social quando dá tudo certo.

Concordo com você no que diz respeito a ninguém postar quando tudo dá certo. Mas é ou não é interessante você perceber que em todas as postagens dos Correios há diversas reclamações sobre os serviços prestados? Reclamações toda e qualquer empresa receberá, mas se tratando de Correios o número delas é enorme.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Coder Qua Mar 29, 2017 5:38 pm

Até hoje nunca tive problemas com os correios. Já com transportadoras..................... bash


Última edição por Coder em Qua Mar 29, 2017 5:42 pm, editado 1 vez(es)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Sonikado Qua Mar 29, 2017 5:38 pm

Era uma estatal que funcionava muito bem
Nos meus poucos 22 anos de vida, ainda estou para ver os correios funcionarem "bem".
De vez em quando, sob fretes caríssimos ou especificamente rápidos, eles funcionam dentro do prazo... mas é só isso.
Isso que eu sempre morei muito perto de grandes centros comerciais e financeiros (região central do grande ABC - SP)

Já até alegaram que minha casa não existe (?) quando foram entregar algumas coisas.

Agora, uma pergunta:
Porque falam de privatização, mas até hoje ninguém falou em retirar o monopólio?

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 29, 2017 5:45 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Aqui pelo menos na minha cidade os Correios desfrutam de uma frota muito boa, tanto de carros, quanto de motos e furgões. A agência federal também é bem equipada. O grande problema que eu consigo enxergar, é que o efetivo foi reduzido drasticamente, assim como foi dito na matéria postada pelo Juninho.

Cara, aí deve ser uma exceção entre a maioria das agências. Tem lugar que nem segurança tem, porque a empresa não consegue pagar nem os terceirizados, e olha que ganham uma merreca.
Aqui, na central, o tel toca de sábado e ninguém aténdem. Um dia, precisava pegar um jogo de cordas lá e não consegui. Na segunda, disseram que "é assim mesmo, toca e ninguém atende porque não tem pessoal no setor". Ou seja, um lixo, porque eu, assim como meio mundo, só tenho o sábado pra cuidar da vida.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Coder Qua Mar 29, 2017 5:49 pm

^ Já parou pra pensar que o problema pode estar na agência da sua cidade?

Aqui o atendimento é primoroso. Agência moderna e atendimento rápido!

A única vez que fiquei irritado foi quando recusaram minha encomenda do mercado envios por ultrapassar alguns centímetros... Mas regra é regra!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Raul S. Qua Mar 29, 2017 5:52 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Raul S. escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:^ Os Correios estão mais sucateados do que nunca estiveram na história. Era uma estatal que funcionava muito bem e, nos últimos 5 anos, sofreu um baque desgraçado por conta do trancamento dos recursos. Eu nunca tive problemas com os Correios e raramente conheço quem tenha, na verdade. Das empresas públicas brasileiras, creio que seja a mais bem avaliada pela população, de longe.
E a lógica é a de sempre mesmo. Sucateiam até mais pra vender e financiar a crise eterna...


Visite o Facebook deles. Acho que é um bom termômetro do que a população realmente pensa sobre os Correios.
discordo de ser um bom termômetro: ninguém posta nada em rede social quando dá tudo certo.

Concordo com você no que diz respeito a ninguém postar quando tudo dá certo. Mas é ou não é interessante você perceber que em todas as postagens dos Correios há diversas reclamações sobre os serviços prestados? Reclamações toda e qualquer empresa receberá, mas se tratando de Correios o número delas é enorme.
sim e não... os Correios têm alcance nacional; são mais de 200 milhões de "clientes" pessoa física, além de dezenas de milhões de empresas. o serviço em si não é falho, a falta de cuidado, controle e boa fé de funcionários é que acabam com a estatal, além do abuso do governo federal.

acredito que a maioria esmagadora de reclamações é resultado de más práticas, para não falar nos desvios de encomendas, e não tanto de má gestão; essa parte recai sobretudo na situação econômica da empresa, junto com o abuso do estado: "(...) o governo federal retirou mais recursos do que a prudência recomendava, como dividendos." dividendos são a parcela do lucro destinada aos acionistas, no caso o estado, e se você retira "a mais" do ativo da empresa, a conta não fecha, por isso essa falta de recursos.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 29, 2017 5:53 pm

Willian Casagrande escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Aqui pelo menos na minha cidade os Correios desfrutam de uma frota muito boa, tanto de carros, quanto de motos e furgões. A agência federal também é bem equipada. O grande problema que eu consigo enxergar, é que o efetivo foi reduzido drasticamente, assim como foi dito na matéria postada pelo Juninho.

Cara, aí deve ser uma exceção entre a maioria das agências. Tem lugar que nem segurança tem, porque a empresa não consegue pagar nem os terceirizados, e olha que ganham uma merreca.
Aqui, na central, o tel toca de sábado e ninguém aténdem. Um dia, precisava pegar um jogo de cordas lá e não consegui. Na segunda, disseram que "é assim mesmo, toca e ninguém atende porque não tem pessoal no setor". Ou seja, um lixo, porque eu, assim como meio mundo, só tenho o sábado pra cuidar da vida.


Telefone que toca e ninguém atende é comum aqui também de segunda à sexta. Sábado já é possível falar com alguém, uma vez que o serviço é mais direcionado e reduzido.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 29, 2017 5:54 pm

Raul S. escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Raul S. escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:^ Os Correios estão mais sucateados do que nunca estiveram na história. Era uma estatal que funcionava muito bem e, nos últimos 5 anos, sofreu um baque desgraçado por conta do trancamento dos recursos. Eu nunca tive problemas com os Correios e raramente conheço quem tenha, na verdade. Das empresas públicas brasileiras, creio que seja a mais bem avaliada pela população, de longe.
E a lógica é a de sempre mesmo. Sucateiam até mais pra vender e financiar a crise eterna...


Visite o Facebook deles. Acho que é um bom termômetro do que a população realmente pensa sobre os Correios.
discordo de ser um bom termômetro: ninguém posta nada em rede social quando dá tudo certo.

Concordo com você no que diz respeito a ninguém postar quando tudo dá certo. Mas é ou não é interessante você perceber que em todas as postagens dos Correios há diversas reclamações sobre os serviços prestados? Reclamações toda e qualquer empresa receberá, mas se tratando de Correios o número delas é enorme.
sim e não... os Correios têm alcance nacional; são mais de 200 milhões de "clientes" pessoa física, além de dezenas de milhões de empresas. o serviço em si não é falho, a falta de cuidado, controle e boa fé de funcionários é que acabam com a estatal, além do abuso do governo federal.

acredito que a maioria esmagadora de reclamações é resultado de más práticas, para não falar nos desvios de encomendas, e não tanto de má gestão; essa parte recai sobretudo na situação econômica da empresa, junto com o abuso do estado: "(...) o governo federal retirou mais recursos do que a prudência recomendava, como dividendos." dividendos são a parcela do lucro destinada aos acionistas, no caso o estado, e se você retira "a mais" do ativo da empresa, a conta não fecha, por isso essa falta de recursos.


Concordo com você. Acredito que podemos estender a sua análise inclusive a outros serviços públicos do nosso país.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 29, 2017 6:00 pm

Coder escreveu:^ Já parou pra pensar que o problema pode estar na agência da sua cidade?

Aqui o atendimento é primoroso. Agência moderna e atendimento rápido!

A única vez que fiquei irritado foi quando recusaram minha encomenda do mercado envios por ultrapassar alguns centímetros... Mas regra é regra!

Cara, não é um problema localizado, não. O quadro de funcionários dos Correios está reduzindo bem com o passar dos anos porque os repasses federais caíram muito. Há a pretensão de reduzir o quadro de funcionários em uma boa porcentagem faz tempo, compensando o resto com terceirizações. Desde 2012, o sindicato dos trabalhadores já está falando que a empresa entrou numa rota de sucateamento incrível. Terceirizações, PDVs, corte de horas-extras (que é ruim, claro, ninguém gosta de fazer, mas implica em restrição de atendimento e economia mesmo assim), dificuldade de pagar até terceirizados, sucateamento de frota etc. É claro que cada canto é um canto e é atingido de maneira diferente, mas, se há um posicionamento coletivo em relação a isso, alguma coisa tem.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por joabi Qua Mar 29, 2017 6:16 pm


Aqui a realidade é a seguinte: as agências franqueadas funcionam muito bem, enquanto as agências da própria ECT são um lixo, da pior espécie. O atraso na entrega está se tornando gigantesco nos últimos tempos.

Na verdade é bem triste ver isso acontecer. Cheguei a ver uma época muito boa dos correios, quando era jovem, e hoje, com todo o campo que este setor teve para crescer (absolutamente tudo no comércio eletrônico depende de estrutura física para entregas), acabamos vendo a empresa indo de mal a pior a cada dia. Acontece o mesmo com o Banco do Brasil, que está em crise e fechando agências, justamente na época em que os bancos mais lucram (lucros históricos) - basicamente porque a crise fez as pessoas se endividarem muito.

Discordo da idéia de que isso é somente estratégia para privatizar. Infelizmente é só má gestão e muita corrupção. Parece que tudo que cai na mão do Estado é sugado até a última gota e depois descartado… os políticos nem cogitam a hipótese de que empresas assim devem gerar MUITA receita para o país. É triste constatar que o Brasil é um país que está sempre em crise pois é ROUBADO, o tempo todo e cada vez mais! Desculpem pelo desabafo, mas como eu gostaria de ver isto aqui crescendo e sendo um grande país… infelizmente não será na minha geração.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por SRTO Qua Mar 29, 2017 6:44 pm

^Concordo plenamente. O fato de "o problema" ser percebido no péssimo atendimento, da má índole, falta de zelo/profissionalismo de alguns funcionários (diga-se de passagem que nunca tive uma experiência em uma agência da ECT que me fosse de bom grado). Isso denota que o problema raiz encontras-e enfaticamente na gestão; a total falta de preparo, treinamento, padronização (sim, já encontrei diversas agências que tratam de um problema em específico de formas diferentes), pronto atendimento a problemas, punições e afins, indicam a omissão dessa figura (gestor). Que, como qualquer outra estatal desse nosso Brasil varonil, está fazendo pouco caso para aquele que utiliza o serviço. Enquanto ela for estatal, é que os ladrões continuarão enchendo os bolsos e tudo continuará da mesma forma (até quebrar de vez).

...desabafos
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 29, 2017 7:54 pm

hide
Lendo tudo que vocês estão dizendo...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 29, 2017 11:13 pm

joabi escreveu:
Discordo da idéia de que isso é somente estratégia para privatizar. Infelizmente é só má gestão e muita corrupção. Parece que tudo que cai na mão do Estado é sugado até a última gota e depois descartado… os políticos nem cogitam a hipótese de que empresas assim devem gerar MUITA receita para o país. É triste constatar que o Brasil é um país que está sempre em crise pois é ROUBADO, o tempo todo e cada vez mais! Desculpem pelo desabafo, mas como eu gostaria de ver isto aqui crescendo e sendo um grande país… infelizmente não será na minha geração.

Virou um Off, mas vá lá. A corrupção e o que chamamos de má gestão dos serviços públicos, sucateados que estão, não são causa de nada. São, antes, consequência do buraco que a gente se encontra, das crises capitalistas pelas quais passamos de tempos em tempos. Sem dinheiro, não se faz nada, e se tem cada vez menos para as coisas públicas. Não dá pra administrar nada sem isso, com um orçamento de 10% do razoável, como o que as universidades vira e mexe recebem.
Quando trava a acumulação de capital pelas baixas na taxa de lucro, o que chamamos popularmente de crise, o Estado se vê com baixa arrecadação e começa a passar a tesoura em tudo. Aí esses zumbis das privatizações de siderúrgica, companhia elétrica, hidroelétrica, Correios, aeroporto e sei lá mais o quê voltam à tona. É claro, o dinheiro vai pro bolso do rentismo, mas tem de sair de algum lugar. Não é de quem detém o Estado nas mãos que ele sai, seja da corrupção ou da expropriação pura e simples do capital: é do patrimônio público e dos nossos bolsos (bolsos de trabalhadores). E mesmo que saísse deles, uma hora ia travar de novo, porque crise e capitalismo são sinônimos. E aí a gente vai comprando tempo, vai vendendo Correios, Petrobras, Vale (que já foi), poste, rua, ponte, enfim. Mas, não resolve, porque o sistema é contraditório e uma hora trava de novo, mas a explicação é sempre gerencial. Quando algo dá "errado" é como se crise fosse um erro de percurso de maus capitalistas, ou de maus gestores. Um erro que já cometemos umas 300 vezes desde 1800 e pouco e ainda não aprendemos, e aí a gente acha que com ética e honestidade dá pra administrar tudo sem crise, como se fosse com ética que se fizesse negócios, e não competindo, o que não tem um pingo de ética (por mais gente boa que a gente seja, não tem). Nada mais ilusório, sendo sincero.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por joabi Qua Mar 29, 2017 11:55 pm


Entendo. Pode ser ilusão minha, ou ingenuidade, sei lá, mas não consigo engolir notícias como a do link abaixo. Não existe sistema capitalista, lucro, falta de ética ou qualquer outra coisa que explique a insanidade que se vê ali (repare que foram duas décadas de licitação noque o povo se juntou e resolveu em um mês). Triste.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/06/14/rj-em-mutirao-moradores-constroem-com-r-5000-ponte-orcada-em-r-270-mil.htm

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por arturbmallmann Qui Mar 30, 2017 1:16 am

É fácil superfaturar e torar o dinheiro dos outros... É fogo... :/
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por SRTO Qui Mar 30, 2017 6:40 am

Willian Casagrande escreveu:Virou um Off, mas vá lá. A corrupção e o que chamamos de má gestão dos serviços públicos, sucateados que estão, não são causa de nada. São, antes, consequência do buraco que a gente se encontra, das crises capitalistas pelas quais passamos de tempos em tempos. Sem dinheiro, não se faz nada, e se tem cada vez menos para as coisas públicas.

Willian Casagrande, o Brasil é um país continental e um dos que mais incide carga tributária / cobra impostos (e o fazem ainda com imposto sobre imposto)!!! Se um país deste porte fica em crise, não acha que se deve à gestão (que não administra ou embolsa os recursos)? Somente pelos escândalos recentes que vemos (e com certeza não é 100% do capital retirado dos cofres públicos), somados os valores desviados daria para revitalizar, investir, quitar e afins da máquina pública em não somente uma, mais várias frentes. Só de mencionar, me dá tristeza...

Desculpe novamente por desvirtuar o tópico.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 30, 2017 8:13 am

Não acho justo creditar os problemas do Brasil e dos Correios ao sistema capitalista. Até porque se fosse assim era para os problemas que vemos no Brasil serem vistos também em esfera mundial, o que não acontece.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 30, 2017 10:18 am

SRTO escreveu:
Willian Casagrande, o Brasil é um país continental e um dos que mais incide carga tributária / cobra impostos (e o fazem ainda com imposto sobre imposto)!!! Se um país deste porte fica em crise, não acha que se deve à gestão (que não administra ou embolsa os recursos)? Somente pelos escândalos recentes que vemos (e com certeza não é 100% do capital retirado dos cofres públicos), somados os valores desviados daria para revitalizar, investir, quitar e afins da máquina pública em não somente uma, mais várias frentes. Só de mencionar, me dá tristeza...

Não se deve à gestão, até porque esse conceito é asséptico do ponto de vista político. "Gerir" significaria administrar o capital desconsiderando que sua expansão ou retração depende das lutas das classes. Ou seja, esse argumento bota a crise como uma questão de gestão, sendo que ela está ligada intrinsecamente ao capitalismo porque é, sempre, baixa nas taxas de lucro até o ponto em que não compensa produzir (não vou me deter nisso, porque nos custaria muito tempo de discussão). A corrupção do Estado é uma ferramenta pra aumentar a acumulação de capital, muito utilizada porque é rentável, mas que segue o mesmo princípio do que está "dentro da Lei". Só é um forma de burlar a burocracia e ganhar mais, mais nada.
E se esses valores fossem destinados a revitalizar o público? Não dá, porque os Estados estão todos envidados e é natural que estejam, porque eles financiam, com o nosso dinheiro, as crises. Não deve existir um país no mundo que não tenha uma dívida pública enorme, e isso se reflete nessas pressões para privatizações, diminuição de salários etc.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 30, 2017 10:21 am

SRTO escreveu:
Willian Casagrande, o Brasil é um país continental e um dos que mais incide carga tributária / cobra impostos (e o fazem ainda com imposto sobre imposto)!!! Se um país deste porte fica em crise, não acha que se deve à gestão (que não administra ou embolsa os recursos)? Somente pelos escândalos recentes que vemos (e com certeza não é 100% do capital retirado dos cofres públicos), somados os valores desviados daria para revitalizar, investir, quitar e afins da máquina pública em não somente uma, mais várias frentes. Só de mencionar, me dá tristeza...

Não se deve à gestão, até porque esse conceito é asséptico do ponto de vista político. "Gerir" significaria administrar o capital desconsiderando que sua expansão ou retração depende das lutas das classes. Ou seja, esse argumento bota a crise como uma questão de gestão, sendo que ela está ligada intrinsecamente ao capitalismo porque é, sempre, baixa nas taxas de lucro até o ponto em que não compensa produzir (não vou me deter nisso, porque nos custaria muito tempo de discussão). A corrupção do Estado é uma ferramenta pra aumentar a acumulação de capital, muito utilizada porque é rentável, mas que segue o mesmo princípio do que está "dentro da Lei". Só é um forma de burlar a burocracia e ganhar mais, mais nada.
E se esses valores fossem destinados a revitalizar o público? Não dá, porque os Estados estão todos envidados e é natural que estejam, porque eles financiam, com o nosso dinheiro, as crises. Não deve existir um país no mundo que não tenha uma dívida pública enorme, e isso se reflete nessas pressões para privatizações, diminuição de salários etc.

pedrohenrique.astronauta escreveu:Não acho justo creditar os problemas do Brasil e dos Correios ao sistema capitalista. Até porque se fosse assim era para os problemas que vemos no Brasil serem vistos também em esfera mundial, o que não acontece.

Você se refere a quais problemas? Sucateamento de serviços públicos existe em todo lugar. Até os países escandinavos estão passando por isso, é claro que não da mesma forma.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por SRTO Qui Mar 30, 2017 10:24 am

^Perdão, mas continuo discordando... ...mas deixa o tópico seguir Willian Casagrande.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 30, 2017 1:29 pm

^Continuemos com os correios...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 30, 2017 2:04 pm

^ Sim, sim. Deixemos o off para o off.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 30, 2017 3:27 pm

kkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por fheliojr Qui Mar 30, 2017 7:56 pm

Estou aguardando uma encomenda q os Correios já deviam ter entregado a mim há 5 dias...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 26, 2017 9:43 pm

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/206377-funcionarios-dos-correios-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado-a-partir-desta-quarta.html
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 26, 2017 9:58 pm

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Captura_de_Tela_2017-04-26_a_s_21.54.43

Mais um... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por fheliojr Qua Abr 26, 2017 10:34 pm

^Q droga. qual era esta encomenda?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 26, 2017 10:43 pm

^
Apenas um encordoamento Optima 12199 MS Bass MAXIFLEX Gold. Vão me mandar outro jogo, mas é muito chato, pois além do atraso, esse tipo de coisa desencoraja o envio de produtos para Brasil. nah
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por arturbmallmann Qua Abr 26, 2017 11:49 pm

Que m$%&... :/ já não basta ser uma porcaria de serviço de forma geral, ainda isto...
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

correios - Problema(ço) com os Correios - Página 3 Empty Re: Problema(ço) com os Correios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos