Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste para banda - Alguma dica valiosa??

+9
allexcosta
Galdino
Rafael do Baixo
Eömer
Maurício_Expressão
Glauco
webercar
Claudio
Renato
13 participantes

Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Renato Sex Fev 06, 2009 3:21 pm

Olá!

Fui convidado a fazer um teste em uma banda de Campinas, cidade vizinha à minha, que está a um bom tempo sem baixista. Esta banda já tem mais de 3 anos de estrada, apresenta-se regularmente na cidade (chega a ter 3 GIG's por semana), tem uma considerável experiência na área.

A formação atual é uma vocalista, que também toca violão, 2 percussionistas, 1 baterista, 1 back vocal e 1 guitarrista (que atualmente está deslocado para o baixo, deixando a harmonia só com o violão). Com a entrada do baixista (EU, tomara... What a Face ) o guita volta à sua função de origem. São quase todos, com excessão da vocalista, a partir dos 30 anos de idade e todos com vários anos de experiência musical.

Problema: Minha falta de experiência. Estudo a bom bom tempo, diariamente toco em casa, tenho um repertório bem amplo mas nunca toquei com ninguém, só com meus CD's... Embarassed

Alguma dica que possa ser aproveitada no momento deste teste?

Estamos marcando para semana que vem, em um estúdio onde eles habitualmente ensaiam. Me passaram uma relação de músicas para minha "audição", que por um p%$@ azar nunca cheguei a tocar, mas que provavelmente tirarei em casa com facilidade, que são estas abaixo:

Geração Coca Cola – Legião Urbana
Dani – Biquíni Cavadão
O Papa é Pop – Engenheiros
All Capone – Raul
Presente de um Beija-Flor – Natiruts
Um Anjo do Céu – Mascavo

Não me preocupo muito com tirar a música em sí, mas sim com o processo de tocar com outros músicos... No

Alguém tem aquela dica mágica, alguma coisa que me possa ser útil na hora H?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Claudio Sex Fev 06, 2009 3:39 pm

A dica mágica que eu tenho pro seu caso, é tranquilidade, manter-se calmo, relax!

Evitar exageiros... mostrar que você pode fazer uma linha de baixo virtuosa em "O Papa é POP", mas mostrar também que você sabe a hora de fazer o pé-de-boi como em "All Capone". Nesse tipo de audição, o simples/eficiente impressiona mais do que o virtuoso/presepeiro!

Boa sorte... depois conta pra nós como foi!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por webercar Sex Fev 06, 2009 3:48 pm

Primeiro de tudo seja sincero. Diga o q vc escreveu aqui. Outra coisa, eles tocam cover ou pode criar em cima das músicas? Não fique nervoso, e não tenha medo de errar, pois até eles erram em ensaios. Seja audacioso, mas sem presepada, mostre aquilo q vc sabe e solte-se, não fique travado. Mostre q vc é seguro e não vai fazer firulas sem propósito e na hora errada. Pelas músicas q eles mandaram o teste vai ser tranquilo, pois são musicas retas e faceis de tocar. Se não der, pelo menos foi uma esperiência q vc leva e com certeza na próxima vc vai cometer menos erros.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Glauco Sex Fev 06, 2009 3:58 pm

Renato, que legal cara!! vai sem medo, seja você mesmo!
Uma dica, e obvia é, estude as músicas, saiba-as inteiras, (não digo tiradas com minimos detalhes, isso com o tempo vc ate faz). Eu qdo fazia testes para bandas, ficava ouvindo SÓ as musicas a serem tocadas...me ajudava bastante, principalmente qdo eu nem conhecia a música antes.

Agora uma coisa q me acontecia sempre, é q minha espectativa sobre os integrantes da banda eram sempre de que eles seriam super entrosados,ou super músicos, e que eu era o único a ter q se encaixar e correr atrás....e por muitas vezes, a maioria até, a banda ia crescendo junto, sempre que entrava eu conseguia agregar algo á banda.

Fico contente e espero q você entre na banda....é muito legal....ai vai se preparando....o gas aumenta..o vício tb...e vc não vai mais aguentar ficar sem banda rsrsrs

depois comente heim,
Boa sorte
abraço
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Renato Sex Fev 06, 2009 3:59 pm

ClaudioBass, obrigado, tentarei lembrar e executar... What a Face

Webercar, ontem à noite encontrei-me com o pessoal da banda em uma GIG deles, e conversamos bastante; Disse das minhas limitações e falta de experiência em GIG's, por isso marcamos um "teste". O repertório deles é basicamente formado por covers mas existem planos para a curto/médio prazo iniciarem com composições próprias. Obrigado pela força! Wink

Glauco, valeu pela força Exclamation Já baixei as cifras e tabs das músicas, os MP3 devo ter em casa... Minha mulher vai me por para fora de casa esse FDS de tanto ouvir a mesma coisa... What a Face A minha apreensão é o que você citou, ter que ficar "correndo atras" Suspect
Ah, e realmente, não aguento mais tocar para o playback... Nem meus cachorros, nem minha mulher, nem os vizinhos, ninguém aguenta mais... Tenho que conseguir uma banda urgente! Very Happy

Vamos ver o que rola, os resultados serão postados...

Mais uma vez obrigado a todos!! cheers


Última edição por Renato em Sex Fev 06, 2009 4:08 pm, editado 5 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Glauco Sex Fev 06, 2009 4:00 pm

Ah!!! já ia esquecendo.....Evite beber água lá de Campinas heim....srrsrsrsrsrs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Renato Sex Fev 06, 2009 4:04 pm

Glauco escreveu:Ah!!! já ia esquecendo.....Evite beber água lá de Campinas heim....srrsrsrsrsrs

lol! lol! lol!
Valeu pela lembrança!!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Fev 06, 2009 5:25 pm

Renato: eu fiz apenas um teste desses em minha vida a 3 anos atrás, passei e estou na banda (Kid Cuba).
Eu estava super nervoso e o repertório é muito parecido com esse.
Também tinha experiência de ficar tocando com CD/mp3 e te digo uma coisa só: tocar com a banda ao vivo é 70% mais fácil de tocar que acompanhando CD.

Portanto, se você já tem experiência de tocar junto com CD a coisa vai ser muito mais fácil do que você pensa.

Outra coisa super impoortante: faz o simples. Se for lá e ficar detonando, slapando feito louco e se mostrando, provavelmente vai dançar.
Ouça o que o Cláudio falou: evite exageiros.
Não só no dia do teste, mas sempre.
O músico deve servir a música e não se servir da música para se mostrar.

A coisa ruim é que tocar em banda vicia.

O prazer de tocar ao vivo, ver a galera pulando e cantando junto com a banda, a adrenalina a mil, assédio da muierada, suas roupas sendo rasgadas (ops....exagerei).

Mas falando sério, todo vício pode ser terrível e tem que ter cabeça no lugar. Bebida, GAS, são exemplos de efeitos colaterais desse vício.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Eömer Sex Fev 06, 2009 5:28 pm

Renato
se os caras tocam as musicas do mesmo jeito que a versão original, o que eu posso te dizer é que vc trabalhe bem cada musica, e mantenha a calma na hora do teste
se vc estudou as musicas não tem o pq ficar nervoso
vá para o teste com o pensamento de que vc sabe o que fazer então num tem motivo pra ficar nervoso
no mais, boa sorte, e vc vai gostar de tocar com banda

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Rafael do Baixo Sex Fev 06, 2009 6:01 pm

Honestamente,se você tirar as músicas e seguir os conselhos que o pessoal já postou,você pega essa gig sem nenhum problema.

Umas dicas que eu te dou:

- Tente uns dias,ou até mesmo um pouco antes do ensaio,se enturmar com a banda,é só sentar e bater um papo com eles,isso parece bobeira,mas vai te ajudar a eliminar boa parte do nervosismo,que sempre bate quando tocamos com pessoas que não conhecemos muito bem.

- Uma coisa que parece boba mas que conta uns pontos também,é ser pontual no ensaio,levar cabos de reserva e estar com o instrumento bem limpo,são coisas pequenas mas que mostram que você é responsável,o que passa uma confiança pra banda.

- Se durante uma música você errar alguma coisa,não se desespere e/ou pare de tocar,apenas continue a tocar e passe por cima do erro.

- No intervalo das músicas não fique tocando,isso demostra falta de profissionalismo,além de atrapalhar a comunicação da banda.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Claudio Sex Fev 06, 2009 6:20 pm

Renato, pra você ficar tranquilo, tem mais uma coisa pra te dizer: Com o passar do tempo, a casca vai ficando grossa, e o que era temor acaba virando curtição. As GIGs que eu mais gosto de fazer são aquelas me chamam no dia do evento, e pra tocar com pessoas que eu não faço a mínima idéia de quem sejam.

Na quinta-feira passada me ligou um percussionista, dizendo que eu tinha sido indicado por um amigo em comum pra fazer um sub numa GIG de Bossa-Nova, e temas de MPB em formato instrumental... o cara me ligou na hora do almoço, e a GIG era no fim da tarde, as 18hs (esquema de Happy Hour). Pedi a minha esposa pra colocar meu Vertical e meu A70 no carro e ir me pegar no trabalho... cheguei no local e já estava tudo montado, só me esperando... e um monte de outros músicos fizeram participações, e eu não conhecia absolutamente ninguém. Essa GIG foi uma das melhores dos últimos 3 meses.

Depois que você tomar gosto por tocar em GIGs de última hora, e que você não conhece as pessoas da banda, isso acaba viciando, eu acho bom demais, dificilmente recuso uma GIG dessas.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Galdino Sex Fev 06, 2009 9:10 pm

Fica tranquilo cara; é chegar fazer sua parte, e ter aquele Q que só quem é baixista tem; que é andar entre a virtuose e o pé de boi sabendo dosar com oque a musica pede

Baixista é um ser em extinção e díficil de ser encontrado ( talvez isso te alivie um pouco); os erros são normais e se bem errados tornam-se improviso Laughing como um professor meu dizia

Leva o seu set, e tudo oque gosta de usar; o seu baixo, dependendo do ampli leva o seu mesmo sem medo os pedais que você usa ( se usar alguns )

Lembrando que é uma coisa pessoal; não sei como são os caras, mais já rolou estranheza pelo pessoal da minha ex-banda quando eu criava minhas proprias linhas e eles queriam que eu tocasse "idêntico" ao original... valorizo bem mais minhas linhas, e me deixa mais confiante porque eu criei intão fica mais "gravada" na minha mente

No mais faça sua parte, sem medo de ser feliz Very Happy
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por allexcosta Sex Fev 06, 2009 9:45 pm

Vc jah tem a vantagem de estar chegando depois de um cara q nao eh baixista. O segredo eh a palavra "MAS"...

Na cabeca deles o raciocinio tem q ser:

"Ele eh inexperiente MAS pegou todas as musicas e demonstrou interesse"
"Ele eh inexperiente MAS chegou no horario"
"Ele eh inexperiente MAS tem um som de baixo bom"

Boa sorte...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por NESCAU Sáb Fev 07, 2009 12:46 pm

Esteja no local do teste pelo menos meia hora antes para timbrar e afinar o seu instrumento. Tire as músicas como são sem fazer firulas, sorria e seja simpático (mas nao pareça falso), preste atenção no baterista e principalmente, TENHA DINÂMICA na execução das músicas. Foi fazendo isso que eu passei num teste pra tocar em uma das melhores bandas de baile aqui de Santa Catarina Very Happy
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Renato Seg Fev 09, 2009 9:28 am

Obrigado a todos pelas valiosas dicas. Estou estudando as músicas, que tem umas frases meio cabulosas, mas no final creio que vá conseguir tirar todas bem.

No sabado fui assistir uma apresentação deles em Campinas. Com excessão da Bateria, a banda estava completa. O cara que está deslocado para o baixo "firula" demais, praticamente a cada nota ele percorre a escala toda, pé-de-boi não é com ele, mesmo que a música originalmente seja super-simples; Embora em linhas como a de "Meu Erro - Paralamas" ele tenha esquecido o que fazer... Até veio comentar comigo depois "Pô, esquecí a frase, tive que improvisar".

Eles tocam praticamente tudo (menos pagode What a Face ), rola pop, mpb, axé, samba, reggae, tem um repertório bem variado.

A galera da banda é muito simpática, gente boa mesmo, já foi quebrado o gelo inicial citado por muitos amigos acima.

Maurício_Expressão, se tocar com playback é mais difícil do que com a banda (achava que era o contrário) então estou dentro... É só o que tenho feito... Embarassed Só isso que você falou já me tranquilizou bastante. Quanto à bebida, ainda bem que com mais que uma cerveja fico chapado drunken ... Por isso não bebo Very Happy

Eömer, realmente as músicas são basicamente covers, com excessão do baixista atual (que como disse, adora enfeitar), o restante é bem básico. Valeu pela força!

Rafael do Baixo , os toques sobre organização e responsabilidade foram ótimos, bem como sobre o comportamento no ensaio, muito obrigado!

ClaudioBass, tenho um camarada baixista que também é assim, prefere as GIG's de última hora, sem conhecer ninguém ou mesmo ensaiar... E sobe no palco e arrebenta! Tá louco, heim?? Very Happy Acho que vai demorar um pouquinho até eu chegar a este nível... What a Face

Galdino, obrigado pelos comentários. Vou para fazer o básico, que é o que ouví nos CDs e como a música é... Esquecerei o excesso de virtuosismo do baixista atual e me concentrarei na execução básica, no futuro talvez eu crie linhas próprias nos moldes que você citou fazer em sua banda.

allexcosta, chegar depois de um baixista quebra-galho dá uma certa tranquilidade, até porque ele só fez 3 GIG's no baixo... Mas tem um agravante: Tanto ele quanto a vocal/violão são professores respectivamente de guitarra e violão, então a crítica pode ser mais acirrada. Vou focar no que você falou, tocar o que me foi solicitado fielmente e da melhor forma, agir com responsabilidade e esperar para ver o que acontece.

NESCAU, obrigado pela dica de horário e de marcar em cima a batera... Realmente não tinha noção sobre o comportamento a seguir, tocando somente com playback a gente fica meio sem-noção What a Face

Estou aguardando apenas que seja confirmado o dia do ensaio/teste, provavelmente esta semana ainda.

Obrigado a todos que me ajudaram... Podem parecer dicas óbvias, mas para mim foram e serão de grande valia.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Eömer Seg Fev 09, 2009 12:39 pm

bom, vc falou tudo, eles são professores de guitarra/violão, e não de baixo
so um baixista pode efetivamente avaliar uma linha de baixo

nota-se claramente isso, quando o baixista grebra-galho , que é guitarrista da banda (ne isso mesmo?) fica tocando baixo como se fosse guitarra e enfeitando o que num deve ser enfeitado, e esquencendo o que deve ser executado

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 09, 2009 12:45 pm

Na verdade, quando a pessoa tem noção de música, ela pode avaliar o instrumentista, mesmo sem dominar o instrumento.

Mas ninguém tem que arrasar no primeiro ensaio, fazer sua parte já é o suficiente. Soou legal? É um ótimo primeiro passo.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Renato Seg Fev 09, 2009 12:53 pm

Eömer, é isso mesmo.. O quebra-galho é o guitarrista-enfeitador... Very Happy Mas acho que o Thales_sr tem razão ao dizer que "quando a pessoa tem noção de música, ela pode avaliar o instrumentista, mesmo sem dominar o instrumento"; Como baixistas sabemos quando um guitarrista/violonista/baterista/tecladista/etc... erra, atravessa ou se perde. Somos conhecedores de música e embora não saibamos tocar seus instrumentos podemos avaliar se são bons ou não.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Eömer Seg Fev 09, 2009 2:33 pm

não quis dizer nesse sentido
quis dizer no sentido de realmente saber avaliar o cara como um baixista mesmo, e não como instrumentista
por exemplo, um guitarrista pode achar que vc fazendo o basico é pq vc num sabe tocar quase nada, mas um baixista olhando aquilo no contexto geral da musica, pode achar que vc ta fazendo exatamente o que a musica pede....

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Renato Seg Fev 09, 2009 2:45 pm

Eömer escreveu:não quis dizer nesse sentido
quis dizer no sentido de realmente saber avaliar o cara como um baixista mesmo, e não como instrumentista
por exemplo, um guitarrista pode achar que vc fazendo o basico é pq vc num sabe tocar quase nada, mas um baixista olhando aquilo no contexto geral da musica, pode achar que vc ta fazendo exatamente o que a musica pede....
Ah, claro!! Realmente existe o risco de uma avaliação negativa, por desconhecimento da linha que deve ser executada... Uma linha simples pode passar a imagem de falta de técnica, quando na verdade é a forma certa de executa-la.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Eömer Seg Fev 09, 2009 3:39 pm

isso Renato, acho que agora eu consegui me expressar certo

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Fá Mendonça Seg Fev 09, 2009 4:50 pm

Há 2 anos e meio fiz um teste para uma banda de "coroas" que já tem mais de 15 anos de estrada. Hoje toco com eles graças às dicas que a galera está lhe dando.

O que o allex falou sobre o MAS é perfeito!

Acrescento que passar segurança no que se está fazendo é meio caminho andado. Tenha personalidade musical!

O resto a galera já disse: fique tranquilo, tire as músicas direitinho, etc.

Humildade também não faz mal não! Very Happy

Boa sorte lá!

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 09, 2009 7:51 pm

Acrescento que passar segurança no que se está fazendo é meio caminho andado. Tenha personalidade musical! [2]
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Renato Ter Mar 03, 2009 9:31 am

Atualização:

Após ter tirado as músicas que me foram solicitadas e lido várias vezes os conselhos dos amigos foristas já sentia-me preparado para o teste, mas durante o recesso de carnaval coloquei "na ponta do lápis" meu custo de deslocamento para Campinas (combustível, pedágio, desgaste do carro, etc...) e outras coisas mais, e embora a oportunidade fosse tentadora decidí declinar dela.

É claro que estava com o maior "tesão" de poder tocar com uma banda e por em prática o que apendí nessa minha curta jornada como baixista, mas vou aguardar um pouco mais e tentar fazer parte de um projeto mais próximo de casa e que não seja tã desgastante quanto o que eu iria assumir.

Mais uma vez agradeço imensamente a todos os amigos que colaboraram neste post com dicas, opniões e, principalmente, experiência. cheers

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por limanegative13 Ter Mar 03, 2009 1:46 pm

Renato
fala velho!
eu já tive uma experiencia assim. moro em Jaú/SP e tive por muito tempo bandas em Bauru que é uma cidade que fica á 50km de distancia e que se paga pedágio de ída e volta no valor de $5,60 cada. somando isso ao combustivel que eu gastava com uma caminhonete 2,4 q nao é pouco, mais um monte de cerveja que agente tomava ate a noite depois do ensaio, o resultado no bolso nao compensava o tesao.... sem contar o trabalho que dá em se deslocar e ter que levar todo o equipo. agora eu to sem banda por que nao consigo ninguem aqui da minha cidade pra tocar, tenho algumas propostas em Bauru de novo mas acho q nao vou mais pra lá nao!

abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste para banda - Alguma dica valiosa?? Empty Re: Teste para banda - Alguma dica valiosa??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos