Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alleva Coppolo

+11
Daniel
rogerbass
JORGERA
Binão
GusVCD
NETOULTRA
Cid
bobsnunhes
thgbass
allexcosta
Dpaulo
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Alleva Coppolo

Mensagem por Dpaulo Sex Nov 12, 2010 2:19 pm

Allex,
só agora ouvi falar sobre essa marca.
Quais suas impressões? poderia fazer um review?
Qual sua comparação dos Alleva Coppolo em relação ao Sadowsky?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sex Nov 12, 2010 2:34 pm

Conheci a marca antes de saber que eram baixos de boutique e bem caros. Me sinto confortável pra emitir uma opinião baseada no que li, no que ouvi e nas opiniões de amigos que testaram extensivamente vários baixos da marca, como o Jorgera que é membro aqui...

O Jorge testou cerca de 5 baixos Alleva Coppolo na casa do Chris, amigo nosso que mora em Boston. O Chris tem uns 60 Fender Pre-CBS, uns 15 Fodera (é o maior colecionador de Foderas do mundo) e vários Sadowsky, Lakland USA, etc...

O Jorge comparou os Alleva com esses baixos top do top e ainda assim saiu de lá MUITO impressionado. Ele repetiu algo que eu já tinha ouvido falar no Talkbass, que os Alleva de 5 cordas por algum milagre da natureza tem um vibe idêntico a um Fender 4 cordas 1960, que realmente é um negócio diferenciado.

Na verdade, acho que os Alleva são os únicos baixos que me dão GAS hoje em dia e tenho uma curiosidade muito grande de testá-los com calma.

Dos 7 ou 8 Sadowsky que já tive ou testei, só um me pareceu excepcional. Os outros eram baixos bons, mas não deixaram uma memória viva de algo especial.

Tenho a impressão de que a Alleva está para os Fender anos 60 assim como a Celinder está para os Fender anos 70, ou seja, transformaram o que era perfeito em mais perfeito ainda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Dpaulo Sex Nov 12, 2010 3:50 pm

Allex,
no caso do baixo de 5 cordas. O si é bem definido ou é esculhambado como o dos fenders?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sex Nov 12, 2010 3:53 pm

^ Pelo que entendo não há comparação. Vou pedir ao Jorge pra comentar nesse tópico...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Dpaulo Sex Nov 12, 2010 4:55 pm

Allex sabe como funciona o circuito? são 5 knbos, é ativo e passivo?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por thgbass Sex Nov 12, 2010 5:28 pm

Allex,
Pergunta tio!
Os Alleva são tudo escala 34" ?
Todos os que vejo, são 34"! Em se tratando de um 5 cordas, eu mesmo tenho a preferência de ter em mãos uma escala 35", mas nos Alleva, nunca vi!
Se somente for 34", mesmo sendo 5 cordas, ainda consegue ter uma definição legal. . .?
Eu me amarro demais! Ainda vou ter a oportunidade!
E eu já sei bem qual quero. . cor etc! Eles têm um cor a disposição massa, tal de anteeko burst, branco lindo!
Só faltou uns dots aí na escala!
Mais ou menos assim:



Última edição por thgbass em Sex Nov 12, 2010 5:34 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por thgbass Sex Nov 12, 2010 5:32 pm

Alleva Coppolo Sonhoconsumo

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Dpaulo Sex Nov 12, 2010 7:02 pm

thgbass,
esses baixos se compram em lojas ou diretamente com o fabricante?
qual a faixa de preço do baixo que você quer?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por bobsnunhes Sex Nov 12, 2010 7:05 pm

Desculpem a intromissão, gostaria de saber se existe alguma distribuidora desses baixos aqui no brasil, se não qual o meio mais viável de se conseguir um ? obrigado !
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Cid Sex Nov 12, 2010 7:39 pm

bobsnunhes escreveu:Desculpem a intromissão, gostaria de saber se existe alguma distribuidora desses baixos aqui no brasil, se não qual o meio mais viável de se conseguir um ? obrigado !
Nao existe distribuidor oficial no Brasil. O primeiro caminho viável é vc ter uns 15000 reais... com isso fica fácil.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por NETOULTRA Sex Nov 12, 2010 7:45 pm

Cid escreveu:
bobsnunhes escreveu:Desculpem a intromissão, gostaria de saber se existe alguma distribuidora desses baixos aqui no brasil, se não qual o meio mais viável de se conseguir um ? obrigado !
Nao existe distribuidor oficial no Brasil. O primeiro caminho viável é vc ter uns 15000 reais... com isso fica fácil.

affraid

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por thgbass Sex Nov 12, 2010 7:46 pm

Dpaulo escreveu:thgbass,
esses baixos se compram em lojas ou diretamente com o fabricante?
qual a faixa de preço do baixo que você quer?
Então, bem difícil ver Alleva Coppolo em lojas viu.. Mais fácil, comprar diretamente com o fabricante, ou achar algum pelo Talkbass. .
Eu não consigo te responder com precisão como é feita a distribuição dos Allevas!
Sinceramente, é um sonho! A possibilidade de importar algum exemplar, fica bem inviável pela questão de preço mesmo!
Eu sou dooooooido por um, Allevas e Foderas fazem a minha cabeça! Eu ainda estou procurando 'o meu 5 cordas', e aposto minhas fichas que vou encontrar quando tiver um Alleva! Única coisa que não curto muito é a posição do cabo .. mas isso quando olho pro baixo esqueço na hora! hehe!
Penso num LG5, tem série Standart.. Custom! Acredito que em torno de 3.500 a 4.000 dólares um exemplar!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por thgbass Sex Nov 12, 2010 7:49 pm

Que sooooom é esse? affraid



____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sex Nov 12, 2010 7:55 pm

Tiago, pelo que sei só fazem baixos de 34", mas como são uma "custom shop" talvez façam de 35" se você pedir.

Sobre o preço e tal... Acho sem sentido alguém no Brasil desembolsar valores como 15000 Reais em um baixo desses, sinceramente. Um Fodera até que tem valor de revenda e nome, mas Alleva ninguém conhece. Só pra quem tem muita grana mesmo, toca numa gig de sucesso nacional, etc... Minha opinião pelo menos...

Ah, tem um Alleva no ML, olha lá...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por thgbass Sex Nov 12, 2010 8:00 pm

^ Pois é! Vejo realmente como sonho mesmo. .hoje bem distante, mas ninguém sabe do amanhã! hehe! Comprar aqui é totalmente inviável, quem sabe rolando uma viagem aos EUA, isso fique mais fácil! E eu vi o que tá no mercado livre, sobre o distribuidor. .cara da venezuela. . e fiquei até surpreso! Nem no ebay acha Alleva, mercado livre me surpreendendo! rsrs!
Mas hoje é impossível! Complicado! Quem sabe um diiiia. .hehe! Gostar do que é bom é muito fácil. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por bobsnunhes Sex Nov 12, 2010 8:12 pm

allexcosta escreveu:
Sobre o preço e tal... Acho sem sentido alguém no Brasil desembolsar valores como 15000 Reais em um baixo desses, sinceramente. Um Fodera até que tem valor de revenda e nome, mas Alleva ninguém conhece. Só pra quem tem muita grana mesmo, toca numa gig de sucesso nacional, etc... Minha opinião pelo menos...

Inviavel mesmo ! affraid
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por GusVCD Sex Nov 12, 2010 11:02 pm

A única coias q mata num Alleva é o seu Headstock... não sei pra vcs, mas me parece um headstock de JB flácido... por sinal me lembra os headstock dos tonantes, q são de um JB raquítico... talvez esteja viajando aqui, mas parece q ele não tem uma forma definida... parece q falta um pouco mais de contorno e designer...

Ah, sei lá... mas o som do bicho é tudodibaum!! E a tocabilidade pelo q o Allex disse não fica atrás! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por thgbass Sex Nov 12, 2010 11:14 pm

^ Pô Gus,
Eu me amarro! Acho um head top, lindão! A arte do nome é massa!
O LG5, mesmo com as 5 tarraxas só em cima, fica lindão demais! Ovais ainda, lembrando bem a década de 60. . eu acho lindo demais! única 'alteração' que faria, seria a adaptação da entrada do Jack, que pra mim seria 'no corpo' ao lado dos knobs! Tô doido querendo ler aqui a impressão do Jorge que conhece um tantin os Allevas!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Binão Sex Nov 12, 2010 11:52 pm

Eu gostei tb do head.
É diferente. Original em se tratando de JB.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por JORGERA Sáb Nov 13, 2010 12:39 am

galera seguinte,
depois de ter testado varios super fender e ter achado os Lakland achei que estava tranquilo e podia morrer em paz por que tinha encontrato o meu baixo, um belo dia o telefone toca, e meu velho amigo Crys Marsh, ... ....hey George stop by my house i have something to show you.
la estavam 5 allevas. depois de umas 4 horas testando todos, fiquei muito impressionado com esses baixos, muito bons circuito ativo com som de passivo , som de fender anos 60.
tocabilidade e construcao absurda, um pouquinho pessados para meu gosto mas nada de anormal. 10 pounds
sobre os precos nos ultimos 6 meses vi esses baixos subirem de 2800 ate 4500 doletas. uma coisa que encarece muito sao os que tem escala de jacaranda brasileiro que na fabrica custa 1500 doletas a mais que os standard. comoqualquer boutique compras somente direto do fabricante ( eu acho) ou nos usadinhos por ai com preco de zero, para nao ter espera.
minha gas estava apagada, estava mas um bichino desses vai chegar por aqui, logo logo.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por GusVCD Sáb Nov 13, 2010 12:44 am

^ Isso q é GAs de gente grande! What a Face

E eu aqui me achando a última bolacha do pacote com um Fender 78! facepalm Ri Muito

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 13, 2010 8:27 am

^ Não há porque achar que nenhum baixo é melhor que o seu 78, Gus...
Baixo bom é aquele que tem afinidade com a gente.
Lembro quando eu comprei o primeiro Celinder e achei uma coisa do outro mundo. Ao longo do tempo fui percebendo um ou outro detalhe que me levava a sentir mais prazer tocando o Lakland DJ5 do que o Celinder, apesar de saber que o baixo Dinarmaquês tem uma construção e acabamento melhores.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por rogerbass Sáb Nov 13, 2010 8:45 am

bobsnunhes escreveu:Desculpem a intromissão, gostaria de saber se existe alguma distribuidora desses baixos aqui no brasil, se não qual o meio mais viável de se conseguir um ? obrigado !

Olá Bobsnunhes distribuidor autorizado aqui na américa do sula somente na Colômbia.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por rogerbass Sáb Nov 13, 2010 9:03 am

Pessoal queria postar um esquema aqui, por favor não entendam isso como propaganda.

Mas vamo lá!!

Postei esses dias em outro tópico falando sobre um cara lá da Colômbia que é revendedor oficial Lakland e Alleva Coppolo, pior que o cara é oficial mesmo você acha o nome dele lá nos sites das respesctivas marcas.

Sou louco por um Lakland 55-02 e então pedi minha namorada que é colombiana e está la na Colombia mas depois vem pra cá!!! rsrsrs!! verificar com esse cara quanto sai um desse, ele respondeu pra ela que está vendendo um semi-novo por 1625 dólares só que tem que pagar em pesos colombianos, na verdade o peso tem quase o mesmo valor do real, estive verificando e ele sai quase 3000 R$ e se eu conseguir juntar essa grana até o final do ano quando ela vem, ou seja estou vendendo um baixo que tenho de 6 cordas mais um Yamaha RBX375, se der certo vou pedir pra ela trazer pra mim, o mais legal é que ela deve trazer para o Brasil como instrumento dela, ela me disse que consegue trazer assim, vamo ver se dá certo o que vocês acham?

Bem essa história toda é pra dizer que talvez seja possível comprar um Alleva Coppolo através desse cara, se alguém tem acessibilidade fácil na Colombia acredito que possa comprar a um preço menor que 15000 R$ se conseguir fazer essa jogada.

Pelo que ouço de alguns amigos colombianos baixistas e outros de américa latina esse baixo Alleva Coppolo é sensacional parece que há uma febre em Lakland e Alleva Coppolo lá, o que me deixa doido é que os caras tem acesso muito mais fácil desses baixos e pagam bem menos do que a gente paga esse é o nosso Brasil!!!
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 13, 2010 9:05 am

^ O acesso é pegar um avião e ir lá. A Colômbia é um país organizado e relativamente seguro. Eu iria...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por rogerbass Sáb Nov 13, 2010 9:09 am

allexcosta escreveu:^ O acesso é pegar um avião e ir lá. A Colômbia é um país organizado e relativamente seguro. Eu iria...

Verdade Allex, pessoal eu já estive na Colombia e não é perigoso assim como falam, um país muito organizado, se vocês estiverem afim, podem ir lá e comprar, a passagem fica por volta de uns 1500 R$ desce em Bogotá.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por bobsnunhes Sáb Nov 13, 2010 9:19 am

rogerbass escreveu:
allexcosta escreveu:^ O acesso é pegar um avião e ir lá. A Colômbia é um país organizado e relativamente seguro. Eu iria...

Verdade Allex, pessoal eu já estive na Colombia e não é perigoso assim como falam, um país muito organizado, se vocês estiverem afim, podem ir lá e comprar, a passagem fica por volta de uns 1500 R$ desce em Bogotá.

Putz ! ai sim talvez a solução mais viável para se comprar um , mas pra mim ainda é um sonho rs, vou primeiro atrás do meu Fender que eu ganho mais rs clown
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Cid Sáb Nov 13, 2010 9:25 am

Sem dúvida ir na colômbia é o mais em conta... e pra quem tem milhas aéreas sai baratinho... to vendendo as minhas kkkkkkkkkkkkkk

Eh um baixo que chama atenção, mas o que me deixa curioso mesmo é a tocabilidade... acho que som vc consegue tirar o que quiser com circuito, pickups e etc até num pedaço de pau hehe.

Quanto ao visual esse headstock é feio demais, a impressão que dá é que na hora que ele tava cortando a madeira ele teve que sair pra dar uma mijada e nao voltou mais kkkkk mas cada dia que passa eu acho mais bonitinho... devo conseguir testar um desses em uns 2 meses.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 13, 2010 9:53 am

Na contramão do tópico. há duas coisinhas que me incomodam nos Alleva e o headstock não é uma delas:

1 - A posição do jack. Prefiro na frente, junto dos knobs...

2 - Uma assimetria no posicionamento das cordas que eu já vi em várias fotos de baixos da marca. Sei que é picuinha, mas pra um baixo desse valor...

Alleva Coppolo CIMG7007

Alleva Coppolo CIMG8463

Alleva Coppolo CIMG3789

Alleva Coppolo Ac1

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Dpaulo Sáb Nov 13, 2010 10:11 am

Alguém poderia responder como funciona o circuito? qual a função de cada knob?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 13, 2010 10:38 am

Dpaulo escreveu:Alguém poderia responder como funciona o circuito? qual a função de cada knob?

Tenho que confirmar, mas acho que é isso, não necessariamente nessa ordem:

Volume com push-pull ativo/passivo.
Blend
Vintage tone control
Grave
Agudo


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Daniel Sáb Nov 13, 2010 10:44 am

Sem dúvidas um belo baixo, mas na minha opinião o HEAD é muito feio, no melhor estilo tonante visualmente falando.

Nota-se também como faz falta um jack plate num Jazz Bass. Os caras usam escudo padrão fender e esquecem do jack plate?

É Frudua.

____________________________
Alleva Coppolo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Cid Sáb Nov 13, 2010 10:47 am

O que o Daniel diz tambem é uma verdade... tem modelos que não, mas tem uns que parece mesmo que os caras esqueceram o plate e na minha opinião fica esquisito... dependendo do modelo e cor isso fica mais evidenciado....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por NETOULTRA Sáb Nov 13, 2010 10:54 am

Esse baixo deve ter um pouco de pó de Piripimpim, pois mesmo com esses "defeitos" a galera mais experiente comparar aos Fodera, com certeza um instrumento acima da média.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 13, 2010 10:56 am

Eu acho muito legal parecer que tá faltando o control-plate.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por GusVCD Sáb Nov 13, 2010 11:12 am

^ Bem na vibe dos Celinders, né?

O meu Cort GB74 tbm não tem a idéia do control plate, mas como o shape é meio diferente e o escudo é com outra cara, não sinto falta na harmonia visual... mas eu mudaria a posição dos Pots e chaves, deixaria mais simétricos entre si.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 13, 2010 11:17 am

^ É, mas os Celinders tem um escudo arredondado e os Alleva tem até o encaixe do control-plate, isso que deve incomodar algumas pessoas. Olha o Celinder:

Alleva Coppolo Celinder%20J%20Vintage%205%20TS

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por rogerbass Sáb Nov 13, 2010 11:28 am

Mas não são todos baixos deles que tá faltando não, olhem esse.

Alleva Coppolo 298
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por GusVCD Sáb Nov 13, 2010 11:30 am

Os Corts tem uma voltinha:

Alleva Coppolo 1217684274Cort%20GB74

Mas já vi uns Corts com escudo de shape diferente agora:

Alleva Coppolo 11111

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Dpaulo Sáb Nov 13, 2010 3:19 pm

Achei esse review que explica como funciona o circuito.

https://www.youtube.com/watch?v=D2RlXaTjVlU&feature=related
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 13, 2010 3:47 pm

^ Esse é Vol, Vol, VTC, Agudo, Grave.

Acho que eles tem a opção VOL, BLEND, VTC, AGUDO, GRAVE também.

Pelo que tenho visto e ouvido, os baixos Alleva são uma grande opção pra os fãs dos baixos Fender dos anos 60 mas querem algumas outras possibilidades como 5 cordas, um circuito no baixo, etc... Parece que o circuito ativo dos Alleva te dão um certo controle sobre o som sem tirar a característica "vintage" e "old school" que tantos músicos preferem.

Já pra aqueles que gostam dos baixos Fender anos 70 mas querem uma corda a mais ou um pré, não há opção melhor que Celinder.

Na minha opinião os baixos Fender Custom Shop 4 cordas concorrem lado a lado com Sadowsky, Lakland, Alleva e Celinder em termos de tocabilidade e não há necessidade do fã da marca procurar um outro construtor de baixos, até porque existem vários prés externos e internos que podem ser usados com um Fender. Já no mundo dos 5 cordas, a Fender fica bem aquém de todas essas marcas citadas em todos os quesitos menos o nome no headstock.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Dpaulo Sáb Nov 13, 2010 4:00 pm

Concordo Allex,
sou fã dos Fenders, mas ainda não caiu na minha mão um 5 cordas que prestasse.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por thgbass Sáb Nov 13, 2010 4:42 pm

Dpaulo escreveu:Concordo Allex,
sou fã dos Fenders, mas ainda não caiu na minha mão um 5 cordas que prestasse.
Bem por aí! Por isso a 'paixão' pelos Allevas. Celinder é top tbm, acabamento mostruoso!
Uma coisa que eu gostei de ler, foi sobre os Allevas terem essa questão dos anos 60. Já comentei diversas vezes no fórum a tara que tenho por um Fender 64', sendo 4 cordas não penso em nenhum outro pra subistituir. . Um Fender Custom Shop 64', NOS, é show demais! Agora 5 cordas..
Até as tarrachas ovais. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por rogerbass Sáb Nov 13, 2010 4:50 pm

Bem pessoal, achei um artigo em um site que fala sobre algumas marcas que se inspiram nos baixos Fender pre-CBS entre elas Alleva Coppolo.

http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2009/Sep/5_Pre_CBS_Inspired_Bass_Builders_You_Should_Meet.aspx?Page=1
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por rogerbass Sáb Nov 13, 2010 4:56 pm

Essa é uma entrevista do Jimmy Coppolo criador da Alleva Coppolo para uns baixistas britânicos, o interessante é que ele disse que parece que deve criar uma linha mais em conta dos baixos dele.

http://www.bassgear.co.uk/2010/08/jimmy-coppolo-answers-bass-players-questions/
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por JORGERA Dom Jun 17, 2012 10:39 pm

galera deem uma olhada aqui, MR Jimmy Copollo.

https://www.youtube.com/watch?v=k-UvGyGUQlY
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por zanforlin Seg Jun 18, 2012 9:13 am

Cara de louco hahaha

zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por gpraxedes Ter Jun 19, 2012 9:29 am

Que som! que som! se um tonante soasse perto disso eu teria um fácil. Pode não ser o baixo mais bonito, mas esse som de jazz bass tradicional, cujas notas parecem um canhão compensa qualquer visual.
GAS violenta!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 19, 2012 9:39 am

O do Tomas que testei na Expomusic não me empolgou não.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por gpraxedes Ter Jun 19, 2012 9:47 am

Este fórum faz mal a saúde do bolso, quero um jazz bass tears

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Alleva Coppolo Empty Re: Alleva Coppolo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos