Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor Pré amp ................

+12
Amagomes
DUDUBASS
Claudio Jardim
cicero moura
Pedro Meneguelli
ct.colela
André Souza
Gomba
Daniel
GusVCD
allexcosta
Cesar Passos
16 participantes

Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Melhor Pré amp ................

Mensagem por Cesar Passos Sex Dez 03, 2010 7:56 pm


Ola amigos , tenho uma dúvida e resolvi recorrer aos senhores : Tenho um Eagle JB (meu xodó) e notei que o ruído dele por falta de aterramento estava me encomodando muito . Troquei os caps dele e coloquei os Noiseless da Fender , e agora estou pensando em dar um up grade nele , e gostaria de colocar um Pré , para deixar o som mais "forte" . Qual o pré que me indicariam ???? Estou pensando em deixar o som dele similar ao do Tim Commerford (baixista do Rage against the machine / ex-Audiolave) . Sei que o bass dele era um fender modificado , mas qual pré poderia me deixar com o som parecido com o dele ???? Tenho uma pedaleira Zoom B2.u1 , será que ao colocar pré não estarei desperdiçando grana ????? Obrigado pela força e muito GAS para todos ................
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por allexcosta Sex Dez 03, 2010 9:25 pm

O som dele é mais dele do que do equipamento. Se você tocar no baixo dele, no amp dele e nos pedais dele vai soar como você e não como ele.

Você quer um pré interno ou externo? Qual o orçamento?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por GusVCD Sex Dez 03, 2010 9:31 pm

Grande Cesar. Cara, pegando o gancho do q o Allex falou acima, li numa entrevista dele q ele toca muito utilizando somente o dedo indicador e tocando ele o mais forte possivel, pra tirar um som sempre igual, nota após nota...

Tente isso com um encordoamento mais pesado, pelomenos 0,45, e de qualidade (Dàddario, Fodera, Ernie Ball)...

Boa sorte! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Cesar Passos Sex Dez 03, 2010 10:25 pm

allexcosta escreveu:

Você quer um pré interno ou externo? Qual o orçamento?

O externo , dei uma olhada no Sanz amp e gostei , porém como possuo pedaleira , acho melhor um interno , menos bagunça pra mim .......

GusVCD escreveu:
Tente isso com um encordoamento mais pesado, pelomenos 0,45, e de qualidade (Dàddario, Fodera, Ernie Ball)...

Boa sorte! up

Obrigado pelas dicas Gus , vou tentar isso , ja uso corda SI no lugar da MI , pra ter mais peso e estou querendo instalar ponte Leo Quan Badass®️ II (a mesma do fender Marcus Miller) para obter mais sutain .

study
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Daniel Sex Dez 03, 2010 10:51 pm

Cara, depende da grana.

Eu uso no meu fretless um circuitinho artec com caps fender noiseless SCN. Gosto muito do resultado. Agora, tem gente que acha artec um lixo, o estrume dos preamps, a vergonha mundial dos prés, com rádio embutido.

Qto vc está disponibilizando pra esse pré?

____________________________
Melhor Pré amp ................ Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Gomba Sex Dez 03, 2010 11:15 pm

Cara, se não for investir num pré tipo j-retro, sadowsky ou outros de grife que dão uma certa cor ao som, eu não sei se valeria a pena tu botar um pré-amp interno aí no Eagle não. Ter o timbre do cara que você falou depende muito pouco do pré-amp do baixo.

Talvez, se for só pra colorir o som e ganhar mais ataque nas notas, o System9 (?) do Colela já te sirva. E pra botar um pré-amp com equalização de 3 bandas + vol + blender num JB, você tem que no mínimo fazer mais um buraco nele...

Com os equipos que você já tem, já dá pra tirar um bom caldo e um excelente som.


Última edição por Gomba em Sex Dez 03, 2010 11:37 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por allexcosta Sex Dez 03, 2010 11:25 pm

Acho que você não precisa de um pré...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Cesar Passos Sex Dez 03, 2010 11:56 pm

Valeu galera , pensando bem , talvez vou mexer só no hardware dele , vou mudar ponte , tarraxas e mais pra frente , talvez o braço . Questão de Pré , vou moldar a pedaleira conforme precisar .....

Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por André Souza Sáb Dez 04, 2010 12:00 am

Eu deixaria passivo. Iniciei um Up em meu SX e em muito breve ele estará "arrumado" e passivo. Depois até posso usar um pré, mas ele será passivão mesmo.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por ct.colela Sáb Dez 04, 2010 12:01 am

Daniel escreveu:Cara, depende da grana.

Eu uso no meu fretless um circuitinho ARTEC com caps fender noiseless SCN. Gosto muito do resultado. Agora, tem gente que acha artec um lixo, o estrume dos preamps, a vergonha mundial dos prés, com rádio embutido.

Qto vc está disponibilizando pra esse pré?
Os artecs podem ser usados sem problemas de radio fora dos grandes centros
aqui em sao paulo onde existe uma antena a cada esquina ele pega radio mesmo
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Pedro Meneguelli Sáb Dez 04, 2010 12:57 am

andré, vc tem m.laghus né? eu pirei muito no pré que eles estão fazendo! affraid
Pedro Meneguelli
Pedro Meneguelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : Florianópolis/Salvador, sim é estranho.

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por André Souza Sáb Dez 04, 2010 10:50 am

Sim... Já estou no terceiro: um fretless. São instrumentos muito ao meu gosto. Você sabe que vai amar quando testar. E os caras são humildes, sempre estudam e melhoram os produtos. Podemos opinar e somos ouvidos.


Você fala do pré-externo não é? Estou apertando Jacimário para ele finalizar o projeto e me entregar o meu. Rs... Rs...

Acredito que em breve este pré será uma excelente opção para todos nós.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por cicero moura Sáb Dez 04, 2010 3:33 pm

André Souza escreveu:Sim... Já estou no terceiro: um fretless. São instrumentos muito ao meu gosto. Você sabe que vai amar quando testar. E os caras são humildes, sempre estudam e melhoram os produtos. Podemos opinar e somos ouvidos.


Você fala do pré-externo não é? Estou apertando Jacimário para ele finalizar o projeto e me entregar o meu. Rs... Rs...

Acredito que em breve este pré será uma excelente opção para todos nós.
han?
ei quanto vai custar ?
da p instalar internamente?
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por André Souza Sáb Dez 04, 2010 4:08 pm

Não sei o preço.

Ele tem os prés internos da M Laghus, fica R$ 500,00 em média. São excelentes e variam de acordo com os caps e a proposta de sonoridade.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por André Souza Sáb Dez 04, 2010 4:10 pm

Um pré que quero testar é o Ledur. Mas o atendimento por e-mail é péssimo. Solicitei uma cotação há dez dias e ainda não recebi uma posição.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por cicero moura Sáb Dez 04, 2010 4:15 pm

ANDRE É VERDADE KRA .....COMO EU FAÇO P ENTRAR EN CONTATO COM O JACIMARIO?
VC Q TA FAZENDO UM BASS COM ELES BEM Q PODIA ESPECULAR P MIM NÉ?..
KRA POSTA UM VIDEO AI DOS TEUS MLAGHUS...O BIXO É LINDO MOSTRA O SOM...VLW..

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por André Souza Sáb Dez 04, 2010 4:24 pm

Neste tópico tem um sample do M Laghus Ultimate 2001 de 5 cordas.

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/m-laghus-gas-t11573.htm?highlight=m+laghus

Manda um e-mail pra eles:

Contatos: (71) 3378-2970 - Jacimário

Link:
http://www.mlaghus.com/contatos.cfm

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Claudio Jardim Sáb Dez 04, 2010 4:30 pm

eu tenho 2 opiniões:

1) vc não precisa de um pré

2) caso ainda queira um pré, opte por um off-board (externo), tipo Aguilar Tone Hammer, Sadowsky ou similar, cujo investimento sobreviverá ao seu Eagle, que vc vai acabar um dia trocando.

Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Cesar Passos Dom Dez 05, 2010 5:07 pm

Claudio Jardim escreveu:eu tenho 2 opiniões:

1) vc não precisa de um pré

2) caso ainda queira um pré, opte por um off-board (externo), tipo Aguilar Tone Hammer, Sadowsky ou similar, cujo investimento sobreviverá ao seu Eagle, que vc vai acabar um dia trocando.


Obrigado Claudio pelas dicas , caso eu decida adquirir , vou dar uma avaliada nesses que você citou , me parece serem boas opções , mas o Meu JB Eagle é o "xodó" da familia e não pretendo me desfazer dele , estou na verdade querendo dar uma "tunada" nele . Valeu pela dica ..... Wink
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por DUDUBASS Seg Dez 06, 2010 11:57 am

Cesar Passos escreveu:Valeu galera , pensando bem , talvez vou mexer só no hardware dele , vou mudar ponte , tarraxas e mais pra frente , talvez o braço . Questão de Pré , vou moldar a pedaleira conforme precisar .....


Já pensou em mudar de baixo?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Amagomes Seg Dez 06, 2010 12:27 pm

Claudio Jardim escreveu:eu tenho 2 opiniões:

1) vc não precisa de um pré

2) caso ainda queira um pré, opte por um off-board (externo), tipo Aguilar Tone Hammer, Sadowsky ou similar, cujo investimento sobreviverá ao seu Eagle, que vc vai acabar um dia trocando.


(2)

Ou, se não quiser gastar tanto,há opções mais baratas e também de qualidade, tipo, Hartke Bass Attack, Mroxy, Landscape ou ADI 21 (Behringer)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Cesar Passos Seg Dez 06, 2010 6:04 pm

Amagomes escreveu:
Claudio Jardim escreveu:eu tenho 2 opiniões:

1) vc não precisa de um pré

2) caso ainda queira um pré, opte por um off-board (externo), tipo Aguilar Tone Hammer, Sadowsky ou similar, cujo investimento sobreviverá ao seu Eagle, que vc vai acabar um dia trocando.


(2)

Ou, se não quiser gastar tanto,há opções mais baratas e também de qualidade, tipo, Hartke Bass Attack, Mroxy, Landscape ou ADI 21 (Behringer)


Uns meses atrás , estava louco pra comprar um desses , e cheguei a conclusão de pegar um Sanz Amp , muito bom por sinal , porém decidi comprar uma pedaleira da ZOOM (B2.U1) que tem os prés legais e efeitos que bastam para mim . Minha intenção ao criar esse tópico era de suscitar minha duvida se o meu JB poderia ser turbinado , porém com as dicas que recebi , vejo que talvez seja um investimento que não valerá tanto a pena . Quem sabe mais pra frente ???? No momento vou ficar com a pedaleira mesmo e dar uma "garibada" nela pra conseguir bons resultados . Muito obrigado Sr. (s) e qualquer coisa que um mero leigo possa vir a ajudar , estou a disposição .......

Rolling Eyes
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por joaopaulor7 Sex maio 24, 2013 10:19 am

Olá Galera, gostaria de saber a opnião de voces, ela me será muito valiosa na decisão que irei tomar.
Tenho Um baixo eagle Mod Jazz Bass dos anos 90, ele era todo de fabrica tinha um som legalzinho ai levei em um luthier pra analisar a madeira ele me disse que tinha uma madeira boa e que valeria apena investir nele, como ele foi meu primeiro baixo não me desfiz, personalizei ele e coloquei uns cap fender geddy lee, ficou com o som maneiro, mas quero dar uma melhorada e estou com duvidas em que préamp adiquirir. Vi um da hartck "Bass attack" e me interessou muito,mas tbm encontrei um da boss o "bass equalizer". E ai galera? o que vcs me indicam.
joaopaulor7
joaopaulor7
Membro

Mensagens : 5
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por fheliojr Sex maio 24, 2013 4:43 pm

joaopaulor7 escreveu:...mas quero dar uma melhorada e estou com duvidas em que préamp adiquirir. Vi um da hartck "Bass attack" e me interessou muito,mas tbm encontrei um da boss o "bass equalizer". E ai galera? o que vcs me indicam.

instalar pre-amp em um instrumento não eh, necessariamente, melhorar este.
q som vc procura ou q falta no seu eagle?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por joaopaulor7 Sex maio 24, 2013 6:02 pm

Por se tratar de captadores do geddy lee e tem um agudo que acho da hora, mesmo ele sendo passivão. Sinto falta de uns médios e graves mais encorpado, queria um pedal pré, para obter mas graves e médios e sem deixar de utilizar os agudos dele no modo passivo.
joaopaulor7
joaopaulor7
Membro

Mensagens : 5
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por allexcosta Sex maio 24, 2013 6:04 pm

Pega o GE7 da Boss.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Luiz Bass Qui maio 30, 2013 5:58 pm

seguindo na mesma pegada dos brothers que querem tunar os Eagle´s, eu tenho dos antigos mais precisamente de 97 transformei em Fretless, esta muito lindo alguns depois que peguei ele do luthier notei que o som distorcido quando abria o volume e os dois pots com ruídos. bom pra resumir estou pensando na possibilidade de colocar um circuito passivo, ja usei o STC 3p seymour duncan que esta no fender que troquei, gostei muito dele, peço ajuda dos amigos, o valor seria na faixa do SD.

____________________________
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008  Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por alexjorib Seg Jun 24, 2013 11:07 am

.
Cesar Passos escreveu:
     Ola amigos , tenho uma dúvida e resolvi recorrer aos senhores : Tenho um Eagle JB (meu xodó) e notei que o ruído dele por falta de aterramento estava me encomodando muito . Troquei os caps dele e coloquei os Noiseless da Fender , e agora estou pensando em dar um up grade nele , e gostaria de colocar um Pré , para deixar o som mais "forte" . Qual o pré que me indicariam ???? Estou pensando em deixar o som dele similar ao do Tim Commerford (baixista do Rage against the machine / ex-Audiolave) . Sei que o bass dele era um fender modificado , mas qual pré poderia me deixar com o som parecido com o dele ???? Tenho uma pedaleira Zoom B2.u1 , será que ao colocar pré não estarei desperdiçando grana ????? Obrigado pela força e muito GAS para todos ................
.
Consigo dar umas dicas para tentar organizar melhor seu pensamento quanto ao som do Tim Commeford.


Eu me lembro bem, que em uma das varias Cover Baixo que eu tenho, li em uma delas que ele retirava a bobina dos captadores e as enrolava manualmente de acordo com a as tecnicas pessoais dele (que incluiam ate fios das bobinas de radios antigos, se não em engano).

Não vou saber ao certo as palavras dele, mas no final da resposta referente aos captadores, ele finalizou com algo assim: "O dia que alguem conseguir fazer um som de baixo identico ao meu, eu me mato"

Tirando isso, ele utilizava efeitos, tal como compressor, dois wha-wha's (tambem modificados por ele), ditorção e etc.

Mas o historico de baixos utilizados entre RATM e AudioSlave é o seguinte:

MusicMan Sting Ray no primeiro disco (Killing the name, por exemplo) - Ai fica mais facil, seu objetivo será um MM Sting Ray (ou similar)
Depois veio os Fender Jazz Bass com captação modificada - Estes não tem como copiar.
E apos 12 anos usando os Fender, passou a usar os baixos Lakland. - Baixos bem caros e certamente os Lakland dele tem captação personalizada também.


Alem disso, sabemos bem que baixistas famosos utilizam amplificadores top de mercado internacional, tal como Ampeg, SWR, Trace-Elliot, Eden, Mesa, Aguilar.
Tambem utilizam preamplificadores TOP nas gravações, como os Avalon (carissimos em terras brasileiras)
Isso influi totalmente no timbre existente nos shows e nas gravações.
(Até onde sei, o Tim já usou SWR e Ampeg).

Então, primeiramente, seria interessante você observar as tecnicas que o Tim utiliza ao tocar e tentar reproduzi-las incorporando no seu modo de tocar.
Preste atenção na tensão de cordas(pois isso altera o timbre) e nos efeitos que o Tim utilizou para gravar cada musica que voce tem como referencia.
(Alguns pedais que ele utilizou: BOSS DD-3 Digital Delay Pedal, BOSS OC-3 Octave Pedal e Marshall Guv'nor Distortion Pedal (alem dos 2 Wha-wha)

Assim, com um baixo bom ao seu gosto e regulado em mãos, efeitos similares e estudos sobre a forma de tocar, voce chegará bem proximo do som dele.

Agora, referente ao seu EAGLE eu compraria um bom preamp externo, como o Hartke Bass Attack, ou Electro harmonix Metaphors, ou MXR M80 ou um SansAmp Bass DI.
Assim voce conseguirá ter bons timbres, com ganho e regulagens ao seu dispor, além de poder usar o mesmo setup de preamp externo com qualquer outro baixo.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraxxx
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Pré amp ................ Empty Re: Melhor Pré amp ................

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos