Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mec Dynamic correction

Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Mec Dynamic correction

Mensagem por RenanB Qui Dez 09, 2010 4:42 pm

bom, depois de mto sacrificio consegui comprar meu warwick alemão rsrs, no caso um corvette std de 2009, e os captadores me chamaram a atenção por conta do "dynamic correction", procurei alguma coisa na internet sobre o que exatamente esse sistema faz, mas nao encontrei mta coisa, nao sei se é so comigo mas o forum da warwick nao funciona a ferramenta de busca de jeito nenhum....
recentemente levei o baixo para uma regulagem geral e o luthier ao me entregar o instrumento falou que nao era mto fan desses captadores pq esse sistema "dynamic correction" impede que uma corda soe mais alto q a outra e isso nao seria mto interessante em determinadas situções, alguem saberia me dizer se isso procede, e até que ponto isso seria uma vantagem ou desvantagem?

desde já agradeço!

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por allexcosta Qui Dez 09, 2010 4:50 pm

Nunca tinha ouvido falar mas não faz sentido pra mim. Não consigo imaginar que tipo de tecnologia haveria nesse pickup que não há nos de outras marcas. A não ser um circuito compressor, mas isso dificilmente caberia dentro do case de um pickup...

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50845
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por RenanB Qui Dez 09, 2010 4:55 pm

opa, nao vi q tinha um forum so pra captares, valeu por colocar no lugar certo....

quanto aos captadores, procurei no site da propria mec e la eles não explicam tb o que seria exatamente o dynamic correction, alguem saberia me explicar? rsrs


RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por Hil Sex Dez 10, 2010 1:46 am

RenanB escreveu:quanto aos captadores, procurei no site da propria mec e la eles não explicam tb o que seria exatamente o dynamic correction, alguem saberia me explicar? rsrs

Eu tenho um Warwick Corvette Proline de 2001 que veio com o problema no circuito ativo e posteriormente no captador da ponte... Tentei abri-lo, mas não tinha solução!

Não sou muito fã da MEC por diversos motivos, tanto que vendi o set e encomendei um par de Delano Single-coil.

Sobre o "Dynamic Correction", pelo que sei, são captadores passivos que possuem bobinas sobrepostas (Stack) e como isso acarreta mudanças no timbre a MEC bolou um esquema nas bobinas que simulasse o timbre mais fiel a um single-coil, mas com as vantagens de um Stack.

Essas informações eu recebi de profissionais que tem experiencia com a marca!

Neste caso, na minha opinião o nome deveria ser "Equalizer Correction"...
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por allexcosta Sex Dez 10, 2010 2:07 am

Hil escreveu:Neste caso, na minha opinião o nome deveria ser "Equalizer Correction"...

Pra mim deveria chamar "Dynamic Enganator Tabajara".

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50845
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por Thales_Sr Sex Dez 10, 2010 12:53 pm

Pra mim deveria chamar "Dynamic Enganator Tabajara". [2]

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7432
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por thgbass Sex Dez 10, 2010 1:00 pm

Parabéns Renan,
Fiz um som num warwick corvette proline, com esses caps, e particularmente eu achei muito bom! Só não consigo te dizer nada, nem afirmar que essa 'correção' existe. Logo de cara eu percebi o nome gravado no captador fiz um som e gostei!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por RenanB Sex Dez 10, 2010 2:37 pm

criei um topico no forum da warwick, alguem respondeu isso:

"they act like compressor they trim the highs and boost the lows, this's why they called dynamic correction. "

pelo pouco que toquei nele ate agora, nao sei como, mas me parece ser exatamente isso mesmo que eles fazem, notei que ele é mais puxado pro grave mesmo
tb diseram q eles eram usados nos fortress antigos, e como o thgbass falou em alguns proline tb...

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por allexcosta Sex Dez 10, 2010 2:57 pm

RenanB escreveu:"they act like compressor they trim the highs and boost the lows, this's why they called dynamic correction."

Só se for o compressor das nega dele que faz isso aí...

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50845
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por RenanB Sex Dez 10, 2010 4:11 pm

allexcosta escreveu:
RenanB escreveu:"they act like compressor they trim the highs and boost the lows, this's why they called dynamic correction."

Só se for o compressor das nega dele que faz isso aí...

ahsuahehuhauehuaheuhaeu
bom, ta aqui o link do topico pra qualquer coisa:
http://forum.warwick.de/10-warwick-basses/13382-mec-dynamic-correction.html
rsrs

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por Thales_Sr Sex Dez 10, 2010 4:13 pm

OOuu seja... É um captador com mais ênfase nos graves. "Dynamic correction" não é o termo correto pra dizer o que esse cap faz...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7432
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por allexcosta Sex Dez 10, 2010 4:23 pm

Por algum motivo, às vezes quando o cara escreve algo em inglês parece que ele sabe do que tá falando. O maluco aí não tem a mínima idéia, aliás esse fórum da Warwick é cheio de gente assim. Pode ter certeza, isso aí é coisa das organizações Tabajara...

O equivalente àquelas propagandas de pasta de dente que dizem: "Nova pasta DENTINATION ESBRANQUISSATION, agora com flúor"... Sendo que pastas de dente levam flúor desde o século 19...

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50845
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por RenanB Sex Dez 10, 2010 5:41 pm

allexcosta escreveu:Por algum motivo, às vezes quando o cara escreve algo em inglês parece que ele sabe do que tá falando....

hahaha, isso é verdade, ja reparei que acontece mto...

nao tenho experiencia com muitos captadores, entao eu nao seria a pessoa mais indicada pra dizer como eles atuam realmente na pratica, seria melhor uma pessoa mais experiente que tenha um baixo com eles pra dizer suas impressões, vou tentar gravar algo e postar aqui depois............

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por GusVCD Sab Dez 11, 2010 1:02 am

RenanB escreveu:tb diseram q eles eram usados nos fortress antigos, e como o thgbass falou em alguns proline tb...

Tive um desses Fortress com esses caps, sendo o do braço modelo Precision, e o som era muito legal... Parabéns pelo baixo, e seja feliz pelo q vc tem, indiferente do q alguns postam... se vc curtiu, é o q importa! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10932
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

http://www.myspace.com/mundovcd

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por RenanB Sab Dez 11, 2010 2:41 pm

GusVCD escreveu:
RenanB escreveu:tb diseram q eles eram usados nos fortress antigos, e como o thgbass falou em alguns proline tb...

Tive um desses Fortress com esses caps, sendo o do braço modelo Precision, e o som era muito legal... Parabéns pelo baixo, e seja feliz pelo q vc tem, indiferente do q alguns postam... se vc curtiu, é o q importa! What a Face

opa, vlw, to curtindo mto sim o som do baixo! eu acho q uma marca como a warwick não ia colocar um captador de qualidade ruim nos baixos dela, principalmente nos feitos na alemanha,.... criei o topico pra tentar entender melhor como os captadores funcionam, aqui nesse forum se acha mta coisa útil, mas sempre tem aqueles q vem descontar as frustrações da vida, faz parte de todo forum rsrs

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por allexcosta Sab Dez 11, 2010 2:52 pm

RenanB escreveu:(...)criei o topico pra tentar entender melhor como os captadores funcionam, aqui nesse forum se acha mta coisa útil, mas sempre tem aqueles q vem descontar as frustrações da vida, faz parte de todo forum rsrs

Ninguém te disse que seus captadores são ruins, simplesmente o conceito de "dynamic correction" é puro marketing, só isso... Nem o captador mais caro ou boutique do mundo tem um compressor interno, tampouco o MEC Dynamic Correction. Se você gosta deles, isso que importa.

____________________________
A essa altura do campeonato não é mais questão de opinião, mas sim, de caráter...
Rico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50845
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por Carlosrzz Sab Dez 11, 2010 8:47 pm

allexcosta escreveu:Por algum motivo, às vezes quando o cara escreve algo em inglês parece que ele sabe do que tá falando. O maluco aí não tem a mínima idéia, aliás esse fórum da Warwick é cheio de gente assim. Pode ter certeza, isso aí é coisa das organizações Tabajara...

O equivalente àquelas propagandas de pasta de dente que dizem: "Nova pasta DENTINATION ESBRANQUISSATION, agora com flúor"... Sendo que pastas de dente levam flúor desde o século 19...

Talvez porque o forum da Warwick seja em Alemão e na tradução da cabeça deles sai esta aberração! kkkkkkkkkkkkk

____________________________
"Ame a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a tí mesmo" Jesus
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por andremega Dom Dez 12, 2010 9:41 pm

eu vi um corvette stdem Joao Pessoa e reparei nesse dynamic correction. Ai perguntei se era um novo rockbass, pq é tipica enrolação de iniciante, pois pensei a mesma coisa: que p*** de captador com correção dinamica é esse? Será que achataram os fios (achatar=comprimir, entenderam? Boa essa, né?)

Depois confirmei no site esse negocio e até agora tb nao descobri do que se trata. Mas que é estranho é.

Bom, mas dificilmente vai ter som ruim, seja lá o que for esse troço!!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Mec Dynamic correction  Empty Re: Mec Dynamic correction

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos