Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

+6
Dja
Ricardo
Nando Medeiros
André Souza
allexcosta
thiagobernardes11
10 participantes

Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por thiagobernardes11 Sáb Dez 11, 2010 2:24 pm

Com 2700 reais vocês acham que compensa investir tudo em um ibanez promethean .. ou em um combo hartke com a caixa 4x10 ?
se também tiverem mais opnioes que sejam melhores que a minha sobre o que investir nessa faixa de preço por favor postem aqui ... eu quero um cubo para tocar na banda e tambem estudar em casa ... Aguardo as opniões de voces Very Happy
thiagobernardes11
thiagobernardes11
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 11, 2010 2:54 pm

MB500 + caixa 2x12" seria minha recomendação...

Entre os dois citados, o 4x10 vai mover mais ar, mas o Promethean com um cab extra é uma opção interessante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por thiagobernardes11 Sáb Dez 11, 2010 2:56 pm

Essa Caixa 2x12 qual marca seria recomendada ?

Eu to numa GAS para comprar o promethean mas to com medo de investir muito dinheiro e nao dar resultado ;s
thiagobernardes11
thiagobernardes11
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por thiagobernardes11 Sáb Dez 11, 2010 3:00 pm

e o amplificador do promethean responde tao bem quanto ao mb500 ? que ai no caso eu comprava ele e no futuro comprava outra caixa ...
thiagobernardes11
thiagobernardes11
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 11, 2010 3:05 pm

thiagobernardes11 escreveu:e o amplificador do promethean responde tao bem quanto ao mb500 ? que ai no caso eu comprava ele e no futuro comprava outra caixa ...

Eu não escutei o Promethan numa gig, mas arrisco dizer que com um cab extra trabalhando com os 500W do amp ficaria muito bom. Não se pode esperar que o pequenino combo sozinho soe como um 4x10, isso seria contra as leis da natureza... Espera o Nando e o Dalton aparecerem pra mais opiniões. Acho que os dois tocaram com o Promethean em banda...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por thiagobernardes11 Sáb Dez 11, 2010 3:27 pm

Ok . Tambem vou aguardar pela opnião de quem ja teve a experiência ...valeu
thiagobernardes11
thiagobernardes11
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por André Souza Sáb Dez 11, 2010 8:54 pm

allexcosta escreveu:MB500 + caixa 2x12" seria minha recomendação...

Entre os dois citados, o 4x10 vai mover mais ar, mas o Promethean com um cab extra é uma opção interessante.


Allex:
Com R$ 2.700,00 compra este kit sugerido? Digo pelas caixas, boas caixas.

Thiago:
Tenho a VX 2510(2 x 10/250Wats) e gosto bastante, custou R$ 2.500,00 nova. Não sei se você compra o VX 3500 novo por este preço, usado é em média R$ 3.000,00. E para comprar caixa usada deve-se testá-la com alguém que conheça, se for o caso.

Eu ensaio com ela no estúdio e gosto muito. Considero uma boa compra até 350Wats, agora com R$ 3.000,00 eu iria de GK MB 500 e duas caixas de 12' pela portabilidade, potência e timbre. É o que quero fazer em breve, comprar o GK pela net e fazer as caixas de 12'. Uma com drive e outra não.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Dez 11, 2010 9:33 pm

André Souza escreveu:
allexcosta escreveu:MB500 + caixa 2x12" seria minha recomendação...

Entre os dois citados, o 4x10 vai mover mais ar, mas o Promethean com um cab extra é uma opção interessante.


Allex:
Com R$ 2.700,00 compra este kit sugerido? Digo pelas caixas, boas caixas.

Thiago:
Tenho a VX 2510(2 x 10/250Wats) e gosto bastante, custou R$ 2.500,00 nova. Não sei se você compra o VX 3500 novo por este preço, usado é em média R$ 3.000,00. E para comprar caixa usada deve-se testá-la com alguém que conheça, se for o caso.

Eu ensaio com ela no estúdio e gosto muito. Considero uma boa compra até 350Wats, agora com R$ 3.000,00 eu iria de GK MB 500 e duas caixas de 12' pela portabilidade, potência e timbre. É o que quero fazer em breve, comprar o GK pela net e fazer as caixas de 12'. Uma com drive e outra não.


Eu, como todos aqui já devem saber sou fã de Hartke, então é obvia minha opção.

Quando resolver trocar, se estiver afim de negociar a tua VX 2510, podemos negociar =P

jocolor
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 11, 2010 11:55 pm

André Souza escreveu:Allex:
Com R$ 2.700,00 compra este kit sugerido? Digo pelas caixas, boas caixas.

Eu ainda tenho dificuldade com preços em Reais, até porque a última vez que comprei algum equipamento no Brasil foi uns 12 anos atrás...

Mas pelo que tenho visto por aí acredito que sim, supondo que a 2x12" seja uma caixa feita e não um equipamento de marca. Sou fã da combinação 2x12 pra quem quer usar uma caixa só. Acho que supre as necessidades das maiorias das gigs e da maioria dos baixistas.

Fabricação de caixas é uma coisa que precisa ser feita com certo cuidado, mas de modo algum é um bicho de 7 cabeças. Não é nem de longe complicado como se fazer um cabeçote de baixo. Portanto é isso: MB500 + Handmade 2x12" é uma combo interessante e que provavelmente pode ser adquirida por algo em torno de R$2700...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por André Souza Dom Dez 12, 2010 1:24 am

allexcosta escreveu:
André Souza escreveu:Allex:
Com R$ 2.700,00 compra este kit sugerido? Digo pelas caixas, boas caixas.

Eu ainda tenho dificuldade com preços em Reais, até porque a última vez que comprei algum equipamento no Brasil foi uns 12 anos atrás...

Mas pelo que tenho visto por aí acredito que sim, supondo que a 2x12" seja uma caixa feita e não um equipamento de marca. Sou fã da combinação 2x12 pra quem quer usar uma caixa só. Acho que supre as necessidades das maiorias das gigs e da maioria dos baixistas.

Fabricação de caixas é uma coisa que precisa ser feita com certo cuidado, mas de modo algum é um bicho de 7 cabeças. Não é nem de longe complicado como se fazer um cabeçote de baixo. Portanto é isso: MB500 + Handmade 2x12" é uma combo interessante e que provavelmente pode ser adquirida por algo em torno de R$2700...

Ok.


Eu pretendo fazer duas caixas de 12', uma com drive para usar em menores Gigs e a outra para compor o 2 x 12'. Mais o MB 500 deve ficar pancada. Boa dica, vi fotos das Bergantino assim e gostei da configuração.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por thiagobernardes11 Dom Dez 12, 2010 3:56 am

ok obrigado a pelas opnioes de voces Very Happy .. so mais um duvida onde eu posso comprar um mb500 pela internet que seja confiavel e que envie para brasilia ?
thiagobernardes11
thiagobernardes11
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por Ricardo Dom Dez 12, 2010 11:04 am

thiagobernardes11 escreveu:ok obrigado a pelas opnioes de voces Very Happy .. so mais um duvida onde eu posso comprar um mb500 pela internet que seja confiavel e que envie para brasilia ?

Tem no ebay por USD $500,00 + USD $70,00 de frete, acrescente impostos e veja se vale a pena.

Outra opção também confiável são colegas do fórum que moram lá nos EUA, manda uma mp para o Tiago Machado, pode sair até mais em conta.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por Dja Dom Dez 12, 2010 1:20 pm

MB500, Combo hartke ou Ibanez Promethan + 2x12.

esta é a ordem rs.

abraços!
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por André Souza Dom Dez 12, 2010 2:08 pm

Se comprar o GK MB 500 no Ebay deve ficar uns R$ 1.500,00(com taxa de 60% e frete). Tendo sido taxado no valor sem frete, alguns taxam incluindo o frete.

Outra opção é mandar uma MP para Tiago Machado, como sugerido acima. O que deve ficar mais em conta. Vale checar.

Vai ficar com um excelente equipo: qualidade, potência e portabilidade. Perfeito. Os GK são f***, não testei este mais pelo que li e ouvi este "menino prodígio" é bom demais. Daltom, colega forista, tem um. Conversa com ele.

BOA SORTE !!!

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por dalton_lopes Dom Dez 12, 2010 4:28 pm

Vamos lá:

O combo promethean numa banda quebra um galhão.
Todo mundo te ouve.
A vantagem dele é que é super portatil e potente.
O único problema é o limiter. Se vc começar a cutucar muito grave ou uma frequencia especifica, o limite vai cortar todas as outras e só vai passar a q vc enfatizou. Isso tb acontece com o mb200 e com o mb500, mas acontece em menor proporcao.
Pra vc chegar nessa situacao q eu to falando, vc já deixou todo mundo surdo, pq isso só acontece com o volume beeeem alto.
Lembre-se: o combo promethean dá 250w pq a caixa é de 8 ohms. só o cabecote dá 500w em 4 ohms.
Qualquer duvida sobre ohms, tem topico sobre isso. (sempre quis dizer isto. heheh.)

O combo promethean vale cada centavo do q se costuma cobrar. potencia e portabilidade.
O mb500 com uma caixa 2 x 10 é menos portátil mas tem mais pressao sonora.

Eu saio do carro com o baixo nas costas e o ibanez na mao. Uma unica viagem do carro para a gig e vice versa. O ibanez faz o papel bem feito.

Pro seu caso, recomendo o promethean. O cubinho mesmo.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por allexcosta Dom Dez 12, 2010 6:44 pm

dalton_lopes escreveu:O combo promethean numa banda quebra um galhão.
Todo mundo te ouve.

Dalton, dá pra descrever o tipo de gig que você faz? Em que volume tocam o batera e os guitarristas? Você coloca o baixo em linha também? Como regula o ganho e volume do Promethean em uma gig normal sua?

Valeu.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por dalton_lopes Seg Dez 13, 2010 1:25 am

o grupo toca numa sala fechada ou num lugar mais amplo.
o baterista tem a pegada firme e meio forte. os guitarristas usam um cubo de 50w e o teclado usa um ampli staner fortinho.

agente faz os ensaios com o som bom. nem alto e nem baixo. firme. dependendo de como o pré tá calibrado, o limiter do power já comeca a piscar com o master no meio.

na igreja, no culto, eu toco com ele em linha. ele fica de retorno. como retorno, eu me ouço mto bem, mesmo tendo um retorno na minha frente para eu ouvir os outros instrumentos.

pegada black firme ou adoracao... o ibanez faz muito bem seu papel. ouço tudo e com pressao.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por thiagobernardes11 Seg Dez 13, 2010 8:48 am

Obrigado dalton .. e alex por esclarecerem minhas duvidas .. ascho que vou acabar pegando o promethean hehe .. é uma GÁS de matar gostei muito dos reviews que eu vi do cubinho ... valeu galear ...
thiagobernardes11
thiagobernardes11
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por lobo bassman Qua Abr 27, 2011 11:10 pm

Alguem ja esperimentou o GK MB 800

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por Sommerlatte Qua Jun 01, 2011 6:26 pm

Opa galera, tudo bem?
Acabeid e adquirir um Hartke Vx410 (falantes apenas)
Queria juntá-lo ao mb500, trabalhando assim em 340watts, pois os falantes são 8omhs (acredito que assim já seja legal hehe)
Ouvi dizer que o MB-500 teve um recalque violento uma época, qual foi o defeito?
OBrigado

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por jgs Qua Jun 01, 2011 8:14 pm

thiagobernardes11 escreveu:Obrigado dalton .. e alex por esclarecerem minhas duvidas .. ascho que vou acabar pegando o promethean hehe .. é uma GÁS de matar gostei muito dos reviews que eu vi do cubinho ... valeu galear ...

foi vc que comprou o promethean que tava no mercadolivre? o vendedor era de brasilia, assim como vc... dai a minha pergunta eheheh

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean Empty Re: Combo Hartke 4x10 ou Ibanez Promethean

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos