Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

5 participantes

Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por murilouem Qui Dez 16, 2010 5:56 pm

E ae pessoal, tudo tranquilo ?

Seguinte, comprei um bass novo: um Ernie Ball Music Man StingRay 5 - HH; com aquele escudo (não sei como chama-se aquele modelo) que meio que parece uma gota.... não é o modelo redondo/ovalado.

Este é o bass que comprei:
https://2img.net/h/i1021.photobucket.com/albums/af331/murilomf/001.jpg

https://2img.net/h/i1021.photobucket.com/albums/af331/murilomf/003.jpg

E apesar de eu gostar da cor do escudo que veio no bass, eu gostaria de ter um preto para poder trocar quando enjoar, sei lá, etc...

Já encontrei na NET alguns modelos parecidos, mas não igual. Ex: Achei o modelo com dois captadores Humbucker porém é o escudo redondo/ovalado (que obviamente não serve).

Também encontrei o modelo (que eu falo que parece com uma) gota, mas o modelo de 1 captador apenas. Em lugar algum em encontrei o modelo "gota" para 2 captadores.

Alguém sabe onde eu posso encontrar (comprar ou mandar fazer) ? Pode ser simples mesmo, pois à princípio eu queria apenas um escudo todo preto e um todo branco. Por isso talvez eu acredito que tenha como "mandar" fazer, já que estas são duas cores básicas.

Outra coisa, é possível eu pegar um escudo para o modelo de 1 captador e "recordar" o mesmo para deixar espaço para o segundo capt. ? (pergunto isto porque pode ser que a posição do captador da ponte seja diferente entre os modelos com 1 e 2 capt.)

O curioso, é que eu peguei o serial do bass e procurei no site: (http://myweb.ecomplanet.com/TOWN8019/mycustompage0012.htm) , e a informação que encontrei, é que originalmente o escudo (pickguard) é preto:
E52561...2 May 2006. Natural with Maple. Black pg. HH pickup configuration.

Agradeço desde já qualquer ajuda... ABÇ a todos
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 326
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por Cantão Qui Dez 16, 2010 6:04 pm

Minha nossa... facepalm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por Gomba Qui Dez 16, 2010 6:04 pm

Já pensou em comprar um de SR normal e cortar o espaço onde fica o humbucker do braço?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por thgbass Qui Dez 16, 2010 6:11 pm

http://www.theperfectbass.com/explore.cfm?STORE=Y&N=127&SN=280&CT=101&PG=101&W=STORE&P=N&S=1001081&U=1&SS=1&CR=Y&modify=0 up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por murilouem Sex Dez 17, 2010 1:51 am

Putz, que cagada... (sou novo neste fórum, mas não sou novo em fóruns não... não foi newbiece não....).. meu browser deu Bug e criou duas vezes o mesmo tópico, so sorry.... Se tiver como eu apagar um dos tópicos repetidos e/ou algum moderador puder fazer, please.

Cantão: Criei o tópico nesta área porque achei que tivesse mais a ver com baixo em si, não necessariamente luthieria, mas se for o caso, poderiam move-lo sem problemas.

Gomba: PEnsei em fazer isso sim, mas também pensei na possibilidade de a posição do outro captador não ser a mesma entre os dois baixos, por isso pedi ajuda com o pessoal.

Thfbass: Excelente, era exatamente isso que eu procurava e não havia encontrado. (inclusive eu já tinha aberto o mesmo tópico em outro fórum, mas ninguém respondeu, e já faz um tempo.... neste fórum foi de primeira, rápido... 100% eficiente).

Muito Obrigado a todos !!!

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 326
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por thgbass Sex Dez 17, 2010 8:26 am

^ Opa, tranquilo brother! Cara, fórum como este ou melhor do que este não existe! O link que mandei com certeza deve te ajudar!
E seja bem vindo! Dá uma lida nas nossas regras, e sinta-se em casa brother!
Em tempo teu baixo é um espetáculo! Parabéns!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por murilouem Sex Dez 17, 2010 8:47 am

thgbass escreveu:^ Opa, tranquilo brother! Cara, fórum como este ou melhor do que este não existe! O link que mandei com certeza deve te ajudar!
E seja bem vindo! Dá uma lida nas nossas regras, e sinta-se em casa brother!
Em tempo teu baixo é um espetáculo! Parabéns!


Vlw mesmo, achei os escudos e outras coisas mais interessantes no link que voce passou. Muito bom mesmo. Então, como eu disse, no outro fórum ninguém respondeu nada, nem uma idéia sequer. Só tenho elogios e recomendações a fazer.
Sobre o bass, realmente... já fazia tempo que eu estava querendo/juntando grana, para comprar um desses, e comprei exatamente do modelo que eu queria (escala, cor, captadores, 5cordas, etc...). E o som é muito bom mesmo, excelente o bass... Agora vou deixar o meu outro bass um pouco parado (tenho um Tobias Growler não-Gibson 5cordas).

Vlw pela ajuda, thgbass.

Obrigado a todos
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 326
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por afonsodecampos Sáb Dez 18, 2010 12:41 pm

mirilouem!

Você pode também retirar o escudo do bass e levá-lo a uma loja de acrílico que faça corte a laser. Eles tiram o modelo idêntico e você ainda tem uma variedade enorme de cores e materias pra encrementar seu bass. Fiz isso pro meu Rick, já que importar nem sempre é fácil. O corte a laser é perfeito e o acabamento da borda fica show.

Boa sorte!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por murilouem Qua Dez 22, 2010 9:01 am

afonsodecampos escreveu:mirilouem!

Você pode também retirar o escudo do bass e levá-lo a uma loja de acrílico que faça corte a laser. Eles tiram o modelo idêntico e você ainda tem uma variedade enorme de cores e materias pra encrementar seu bass. Fiz isso pro meu Rick, já que importar nem sempre é fácil. O corte a laser é perfeito e o acabamento da borda fica show.

Boa sorte!

Excelente idéia.... inclusive já tirei o escudo do meu bass... (na parte de trás do escudo tem um adesivo da loja WDMUSIC, www.wdmusic.com... que pelo jeito é uma loja que vende varios componentes de baixo/guitarra, deve ser dos EUA... caso alguém queira das uma olhada, fica a dica).
Agora só tenho que achar um lugar que faça (e venda) acrílico com corte a laser aqui na minha cidade (Maringá-PR), para ver qual opção fica mais barato.

Vlw pela ajuda

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 326
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por afonsodecampos Qua Dez 22, 2010 9:45 am

up

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH Empty Re: Procuro escudo (PickGuard) Music Man Ernie Ball - SR5 Modelo HH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos