Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2010: Balanço musical do ano

+34
Mayo Pamplona
danielcastrobp
HCSC
Edu Fettermann
DenisLM
Aionius
LuCaSbass
Rauser
Andrezinho
malka_aff
Binão
Vlad
Guilé
basslave
gobatto
PauloBassPVH
cristianosantos
Rico
Maniaky
thgbass
Fernando Zadá
Renan Catito
Renato
allexcosta
Cantão
leandrosf89
Glauco
ct.colela
Gomba
Mauricio Luiz Bertola
KIQ
Ivanov_br
GusVCD
Maurício_Expressão
38 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Dez 16, 2010 8:56 pm

Pessoal, já está na hora de registrarmos aqui neste tópico o balanço musical do ano 2010.

As coisas legais, as coisas não legais. O GAS atendido, o arrependimento, o que rolou com a banda (ou não)... Os shows, os CD/DVD's.

Enfim, vamos fazer como no ano passado: listar os eventos dignos de nota!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por GusVCD Qui Dez 16, 2010 9:18 pm

Meu ano foi bem interessante:

- Começamos a gravação segundo CD;
- Adquiri amplis muito legais: GK 400RB e Carvin R600;
- Adquiri baixos irados: Cort GB74, M. Zaganin JB Custom, Ladessa 5 cordas, Warwick Streamer 97, Fender Marcus Miller com caps Nordstrand, Fender JB 78 e finalizo o ano com um Music Man Sting Ray 87, q chegou ontem! HeHeHe
- Adquiri outros equipos: Avalon U5, Pre Mesa Boogie V-Twin, Compressor, Over drive;
- Tive alguns shows muito marcantes, como na Crash Church e tbm o troféus de segundo lugar no primeiro festival de Rock de Mairiporã;
- Voltei a fazer Gigs em igreja mais ativamente, q estava meio devagar fazia uns 2 anos.

Dou nota 9,5 , pois gostaria q tivem tido mais shows e apresentações, q mesmo sendo muito legais, foram relativamente poucos em 2010.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 16, 2010 11:05 pm

Adquiri meu primeiro Fender e meu primeiro acústico.

E só!

O ano foi ZERO musicalmente. Como minha carreira proffisional não é como músico, tie que parar um pouco para priorizar outras coisas.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por KIQ Qui Dez 16, 2010 11:12 pm

Bom ...

- estudei, aprendi coisas novas.
- toquei em baixos bons, que eu não conhecia.
- minha banda tocou poucas vezes no ano.

Agora no fim do ano as coisas se acertaram mais.

- fechei uma matinê pro carnaval
- comprei meu ADI21
- conheci umas pessoas que me serão úteis "influencialmente"
- farei um teste pra uma gig de casamento, que se der certo vai deslanchar meu bolso pra aquisição de novos itens.

Enfim, não tão bom quanto eu esperava, mas o balanço foi positivo.
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 16, 2010 11:30 pm

Pra mim o ano foi bom...
Muito trabalho, reconhecimento (pelo MEC e pelos colegas professores), nova banda com caras MUITO legais, dois shows, Trabalhos para o Claudião Cuoco e para o Edu Freterman (só pra citar os daqui do fórum), bastante trabalho como luthier, etc, etc....
O que faltou: A Megasena. eh,eh,eh....
Problemas... Foram muitos, tristezas, erros e vacilos... vários....... Aprendi com eles e espero misericórdia de quem eu, involuntariamente, desgradei....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Gomba Qui Dez 16, 2010 11:34 pm

Conheci esse maravilhoso fórum e várias pessoas legais por aqui.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por ct.colela Sex Dez 17, 2010 12:05 am

GusVCD escreveu:Meu ano foi bem interessante:

- Começamos a gravação segundo CD;
- Adquiri amplis muito legais: GK 400RB e Carvin R600;
- Adquiri baixos irados: Cort GB74, M. Zaganin JB Custom, Ladessa 5 cordas, Warwick Streamer 97, Fender Marcus Miller com caps Nordstrand, Fender JB 78 e finalizo o ano com um Music Man Sting Ray 87, q chegou ontem! HeHeHe
- Adquiri outros equipos: Avalon U5, Pre Mesa Boogie V-Twin, Compressor, Over drive;
- Tive alguns shows muito marcantes, como na Crash Church e tbm o troféus de segundo lugar no primeiro festival de Rock de Mairiporã;
- Voltei a fazer Gigs em igreja mais ativamente, q estava meio devagar fazia uns 2 anos.

Dou nota 9,5 , pois gostaria q tivem tido mais shows e apresentações, q mesmo sendo muito legais, foram relativamente poucos em 2010.

Po Gus to magoado pensei que voce falaria
conheci o cristiano colela aquele cara que fabrica aquele maravilhoso pre system 9 que equipa aqueles baixos mirabulantes cheio de captadores

po gus vacilou perdeu um amigo

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por GusVCD Sex Dez 17, 2010 12:14 am

^ Pô bicho... Não quis parecer piegas nem baitolo q nem o Gomba! rendeer

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 17, 2010 12:24 am

^ Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Glauco Sex Dez 17, 2010 12:33 am

Foi um bom ano, em todos os segmentos aqui.
bastante trabalho, bastante apresentações, finalizo o ano musical amanhâ com uma apresentação em SP, em uma festa fechada da `polishop e que depois abre pro publico á meia noite...vai ser pauleira!!
Meu GAS é baixíssimo hj em dia, e esse ano só comprei um strinberg modelinho Music man para tirar um sarro....esse é bem capaz de virar um colela´s frankenbass.
Que 2011 seja melhor do que 2010 para todos!
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por leandrosf89 Sex Dez 17, 2010 12:44 am

Com banda:
Comecei o ano numa bandinha de Funk Metal que não deu em nada desde março...
Aqui um vídeo num barzinho zuado que tocamos
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/bXuqtElQ53w?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/bXuqtElQ53w?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Depois conheci um p#$% Guitarrista talentoso, bem mais velho que eu e formamos um trio junto com um amigo meu baterista pra fazer releituras de algumas músicas marcantes da MPB e Classic Rock... Durou um mês e apenas dois ensaios que até foram bem sucedidos... Acabou mais pela dificuldade que teríamos em levar o projeto pra frente...
Aqui um audio surrado de celular que ficou como recordação num ensaio de "Smoke on the Water" que na minha opinião ficaria bem legal se continuasse sendo trabalhada...



Agora no fim do ano comecei a tocar com o Dani Israel, gravamos uma música e ficamos sem Guitarrista pela falta de tempo ... Com isso é mais um projeto que entra no Hiato...
A música que gravamos
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/-WlG0DJ35Go?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/-WlG0DJ35Go?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Com instrumentos:
Sem dúvida foi o ano de maior aprendizado musical da minha vida graças ao Forum...
Pude também achar nesse ano a "tampa da minha panela" contrabaixística que foi o Cort Gb74 e o Roland Cb100...
Comecei o ano com um Sx que vendi pro Maniaky. Logo veio o Yamaha Rbx375 que vendi pra um amigo forista de São Caetano. Passei uma parte do ano com um Tagima Handmade emprestado do amigo forista Mael_SM enquanto não achava o GB74 pra comprar... Nesse ano também me livrei do meu Meteoro que até dava pro gasto mas não chega aos pés do meu Ampli atual, que por sinal me deixou muito satisfeito em termos de timbre e versatilidade...
Tive também um BDI que combinava muito bem com o SX, mas que quando vendi o baixo foi embora praticamente junto por falta de serventia. Daí peguei uma Boss Gt6b num ótimo negócio pelo ML pra entrar no mundo dos efeitos. Curti demais ela porém não tinha paciência pra deixar ela ao meu gosto, então vendi pro Rodrigo DW pra juntar a grana do Roland Cb100...

Bom, dou nota 8 pro ano musical que podia ser muito melhor em termos de banda... Sendo 80% dessa nota obtida graças ao forum!


Última edição por leandrosf89 em Sáb Nov 30, 2013 9:56 pm, editado 1 vez(es)
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por ct.colela Sex Dez 17, 2010 12:55 am

^gostei da musica que voces gravaram

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por leandrosf89 Sex Dez 17, 2010 12:59 am

^Valeu Colela! Pena que esse foi mais um projeto que pelo jeito vai ficar no Hiato novamente! No youtube tem mais algumas músicas...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Cantão Sex Dez 17, 2010 1:19 am

Esse ano para mim foi fraco musicalmente , nada que não estava programado...criança pequena em casa , parei com as gigs em novembro do ano passado , que foi quando ela nasceu , mas meu trampo aqui , que faço em casa pelo pc , continuou na mesma , trabalho de madrugada...horas sem dormir...e também tinha uma cirurgia programada para novembro agora , que graças a Deus foi tudo bem...estou recuperado e pronto pras gigs...para 2011 já tenho projetos com uma galera super bacana , que vai render muitas gigs aqui na região...em 2010 dei um up legal no meu bass , que estava querendo fazer faz tempo , só esta faltando agora , um System 9 do Cristiano Colela , que não conheço pessoalmente , mais já é como irmão , (2011 eu adquiro esse pré Colela) , e de resto meu ano foi maravilhoso na companhia de todos vocês aqui do fórum diariamente...e que em 2011 nós continuemos assim ...The Number One ... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por ct.colela Sex Dez 17, 2010 1:31 am

GusVCD escreveu:^ Pô bicho... Não quis parecer piegas nem baitolo q nem o Gomba! rendeer

Se quis dizer que o balanço do Gomba era esse
2010: Balanço musical do ano 212007404


____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por allexcosta Sex Dez 17, 2010 9:45 am

Primeiro semestre eu estava tocando 6 horas por dia, 6 dias por semana.
Segundo semestre não rolou nada, além de umas duas gravações...

Ano fraco, de novo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Glauco Sex Dez 17, 2010 9:55 am

^caramba!! só o que vc tocou no 1o semestre alex...ja vale pelo ano todo!!!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Renato Sex Dez 17, 2010 10:03 am

Fecho o ano com 3 baixos, bem melhor que 2009; Um deles ainda é um SX, que me encheu de GAS por vários meses... What a Face

Comecei a ensaiar com uma galera mais nova, mas eles estavam em um esquema de decicação total à música, ensaios 3x por semana, e pulei fora. Tenho outras responsabilidades e música é um hobby, não obrigação e muito menos fonte de renda; Além do mais minha filha estava para nascer e iria deixar a galera na mão em breve.

Estou com outra banda a uns 3 ou 4 meses, sem nenhuma intenção de tocar na noite ou algo do tipo. Todos coroas (> 35 anos), fazendo o som que curtem ouvir, por lazer. Temos 2 gigs para o ano que vem, o aniversário da filha do vocalista e o casamento da irmã do baterista, não podia ser melhor, vamos tocar por bebida e comida. Ri Muito facepalm

Fui chamado para tocar em uma banda de blues e rock mas não estou muito afim de encarar noitadas em cima de um palco. A banda tem nome na região e um grande número de apresentações agendadas, mas atualmente estou feliz com o projeto que estou fazendo parte e devo deixar quieto.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Renan Catito Sex Dez 17, 2010 10:54 am

Bom, foi o meu primeiro ano como baixista. Primeiro baixo, primeiro amp, primeira música que tirei (Have You Ever Seen The Rain *-*) primeiro calo, primeiro arranhão no baixo, primeira apresentação, primeira banda, primeiro ensaio, primeiro show que pediram bis, primeira pedaleira, primeiro show cancelado, primeiro problema em show (cabo vagabundo é foda), primeira banda que acabou, primeira GAS (de muitas Laughing ).

Nessa parte, o ano foi perfeito.
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 17, 2010 11:30 am

Putz aqui foi punk!
Muitos agitos:
GAS realizados, GAS não realizados, muitas gigs em trio e duo, mais gigs como baixista do que como guitarrista(rsss), me decepcionei como administrador (escola e professores dando trabalho- indo bem mas podia estar bem melhor).
Musicalmente foi bem bacana pois achei o baixo da minha vida, estudei baixo medianamente e aprimorei os métodos da escola mas sobretudo fiz muitas gigs bacanas como baixista e posso dizer que me descobri mais feliz tocando baixo do que guitarra. Só isso já valeu o ano!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Dez 17, 2010 11:44 am

Foi um ano diferente musicalmente para mim. Fiz poucos shows. E descobri que fazer shows é algo que vicia. Gosto de ensaiar e tocar em estúdio, mas adoro a adrenalina de tocar para um público.

Em termos de GAS, estou relativamente tranquilo. Não estou com vontade de ficar comprando coisas. É a primeira vez que acontece isso comigo.
Comprei em Jan/10 um Fender Precision do Jorgera e o resto do ano foi só manutenção do set.

Minha banda de São Paulo (Expressão) fez pouquíssimos ensaios e não fizemos nenhum show esse ano. Estamos marcando ensaios para esse final de ano, e tomara que role alguma coisa. São 38 anos de atividade nessa banda. Incrível isso.

Minha outra banda (Kid Cuba) sempre fez uma média de 25 shows por ano (cerca de 2 por mês). Até maio mantivemos essa média, mas no final de maio paramos com os shows e passamos a compor as músicas para nosso CD autoral.

De julho a setembro foi a maratona de compor, fazer arranjos e gravar o CD. Ou seja, muito trabalho de estúdio ou no quarto sozinho, compondo e fazendo arranjos. A gente ficou trocando letras, músicas e riffs por e-mail até as músicas estarem prontas e com arranjos já feitos.

Esse trabalho todo "de base" permitiu que em 23 horas de estúdio gravássemos o CD.

Em Out foi o lançamento e começamos novamente os shows de divulgação e eu estava já com saudades da adrenalina dos shows. Demos entrevistas em TV, jornal da região, rádio, essas coisas...

Mas o espaço em rádio para música autoral que as bandas da região tinham a 2 anos, hoje não existe mais.
Radios da região foram vendidas e hoje a programação é enlatada.
A 97,5FM que tocava pelo menos umas 5 vezes por dia nossas músicas ao longo do dia hoje é Nativa FM e toca só sertanejo, com programação feita de São Paulo.

Técnicos, radialistas, jornalistas, administração, etc... foram todos demitidos. Hoje 3 pessoas tocam a rádio...

Fizemos pela primeira vez em nov um show só com músicas autorais.

Temos shows até 23/Dez. Já temos vários shows agendados para jan e fev/2011. Em 2010 completei 4 anos nessa banda.
Como o tempo passa... Lembro do dia que fui fazer teste para entrar nessa banda. Parece que foi ontem.

Também trabalhei com a muié esse ano como operador de som de teatro. Fizemos turne por várias cidades do estado de São Paulo e Curitiba.

Não fui no show do Paul McCartney e me arrependo. Estava em férias e não consegui comprar ingressos.
Mas fui em muito shows. Gostei do Supertramp no Via Funchal. Mas os shows que mais gostei e curti esse ano foi do Laffaiette e os Tremendões e do Tuia ao Vivo. Aliás hoje vou nesse show novamente.

E por fim, finalmente participei de um encontro do Fórum e conhecí mais gente daqui pessoalmente (já conhecia umas 5 e hoje conheço umas 12 pessoalmente).


Última edição por Maurício_Expressão em Sex Dez 17, 2010 4:17 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por thgbass Sex Dez 17, 2010 12:36 pm

Foi um ano bom pra mim!

Testei muuuuuuuuita coisa, tive muitos baixos durante o ano, até peço perdão à galera do fórum por não compartilhar isso de perto com vocês, com reviews. . etc, deixei a desejar realmente!
Muita coisa nova, muito conhecimento com o que testei, e tive durante o ano.

De maneira geral foi muito positivo. Estive um pouco limitado no 1° semestre por conta de um sistema imunológico bem deficiente, mas falando do ano todo, foi excelente!
Como meu trabalho hoje está anexado a eventos, ministrações em igrejas shows. .etc, viajei bastante nesse ano, estive muito fora, conhecendo muitos lugares bons, toquei com grandes nomes nacionais do gospel brasileiro.
Fiz alguns casamentos, festas e comemorações,
muitos ensaios, nenhuma gravina esse ano, e nesse final de ano entrei pra uma gig bacana aqui da cidade, to tocando esses últimos dias com músicos excelents da cidade, em cantatas de natal, músicas natalinas. .etc!

Inicio o ano, com algumas promessas a serem cumpridas, e muitos planos interessantes! Prometo compartilhar mais, me envolver mais no fórum. .etc!
Pensamento de parar de ficar vendendo baixo. .isso é uma tristeza! Se eu for lembrar o que vendi só esse ano, ou o que troquei. . entro em depressão!
Ano novo iniciando e a GAS, tá alta, e to em busca de matar ela o mais rápido possível! Final de 2011 vou ressucitar esse tópico falando que consegui meus objetivos. . etc, se Deus assim permitir!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Maniaky Sex Dez 17, 2010 2:42 pm

Esse ano eu comprei o SX tão sonhado, estou fazendo aulas particulares com o Rodrigo Brizzi, um otimo professor, aprendi a tocar enter sandman do Metallica, fiz um upgrade nos captadores do baixo me deixou satisfeito.
Para 2011, preciso estudar mais a parte tecnica e melhorar e aperfeiçoara leitura das partituras(já aprendi as divisões dos valores das notas e os nomes das notas na pauta), quero aprender slap mas não sei se tenho coordenação pra isso.
No Geral foi um bom ano
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Rico Sex Dez 17, 2010 2:46 pm

Rio de Janeiro cidade maravilhosa... Espaços fechados, política absurda para o circuito das lonas culturais, propostas de gravação em que eu teria que pagar, nenhuma rádio decente na cidade, shows caríssimos, Paul em SP com transmissão pífia do Multishow, Mengão quase rebaixado, xuxa, faustão, bial, sertanejo, pagode, funk... E prá piorar, um calor desgraçado!!!!
Como diria o saudoso Raulzito: Pare o mundo que eu quero descer...
Comprei alguns boons equipamentos e tomei muita cerva... Também vendí para todo o Brasil alguns cd's da banda onde toco.
Ah! Algumas resenhas internacionais também... Faço até parte de uma coletânea de bandas nos EUA. Pena que ninguém nos pediu autorização para por a música em coletânea nenhuma, mas no final, vale a divulgação...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por cristianosantos Sex Dez 17, 2010 3:29 pm

Bom este ano foi bom no quesito equipamento.
Vendi a pedaleira e comprei pedais analógicos. Instalei mod kits neles.
Vendi o WW Rockbass Corvette e comprei o Cort GB75 OPN.

Não posso negar que fiz isto por causa do conhecimento (e influência What a Face ) adquirido no fórum.

Quanto a execução, não consegui estudar a quantidade que precisava... compromissos ... muito trabalho ... etc. Mas consolidamos a ideia de grupo instrumental.

É isso ai. Ano que vem tem mais.
Voltar a estudar com professor... adquirir conjunto cabeçote/caixa... um fretless ... e por ai vai...

up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por PauloBassPVH Sex Dez 17, 2010 4:10 pm

O ano de 2010 pra mim foi ótimo, conclui o 6° periodo de licenciatura em música pela UFRGS, fiz muitos shows com o TRIO DO NORTE.
Solidificamos um projeto que é o nosso principal trabalho "MÚSICA NA PRAÇA" conseguimos ajuda financeira da fundação iaripuna e assim o prpjeto ganhou um gás extra.
Nesse ano, conseguimos implantar metas que fortaleceram a música instrumental em nossa cidade.
Comprei meu Fender Jazz Bass e meu pedal BassBalls EHX.
Consegui me encontrar como baixista e assim melhorar meus trabalhos e minha vida pessoal.
Conheci esse Fórum que é excepcional e indispensável para mim.
Esse ano mandamos trabalhos para o ITAÚ CULTURAL,não fomos selecionados,mas,valeu a experiencia.
Voltei a estudar o contrabaixo com certa regularidade.
Espero em 2011 poder evoluir muito mais, estudar muito mais, tocar, tocar e tocar...

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por gobatto Sex Dez 17, 2010 4:18 pm

Meu balanço musical foi: Negativo.
Coloquei muitas coisas da vida pessoal em ordem, mas em contrapartida, quase não toquei, quase não estudei e com exceção de uma gig fixa em um bar, não tive nada de bom.
A coisa desandou de vez na última semana.
Enfim...um enorme período de transição acompanhado de um fim nada bom.
Quero deixar tudo preparado agora nestas últimas duas semanas para retomar com tudo ano que vem.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por basslave Sex Dez 17, 2010 4:36 pm

Meu ano pode-se dizer que foi bom musicalmente falando, a Banda gaudéria que toco teve baile quase todo o fim de semana, e os trabalhos free também foram bem lucrativos, de aquisições "novas" só o Staner mesmo.
Tá vindo um nene ai pra 2011, e bola pra frente. Se sobrar grana (fraldas e afins) quero ver se compro o CLB11 e uma caixa TEC TEC home built 4x10 Embarassed

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Guilé Sex Dez 17, 2010 4:54 pm

Consegui meu primeiro Fender, iniciei meus estudos de harmonia no tecaldo e virei endorser do Colela System9 !!!! cheers

Nota 2010 !!!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Vlad Sex Dez 17, 2010 9:25 pm

Como eu nunca conto com nada... meu ano foi mt acima das expectativas!!! Nota 10, como sempre!

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Vlad Sex Dez 17, 2010 9:33 pm

Gomba escreveu:Conheci esse maravilhoso fórum e várias pessoas legais por aqui.


____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Binão Sex Dez 17, 2010 9:47 pm

Musicalmente falando este ano cresci muito.
Aprendi muita coisa. Inclusive a valorizar estilos que eu achava uma desgraça.
Nada como empunhar o instrumento pra ver que o buraco é mais embaixo.
Aprendi a amar mais a musica. A me dedicar mais.

Toquei o ano inteiro (São Paulo, Paraná, Minas, Rio, Bahia,Espirito Santo) Muitas cidades , muitas pessoas. Realmente no começo do ano, nem eu acreditaria que vivesse o que eu vivi.

Passou pelas minhas mãos: 3 Fenders, 2 Music Mans, 4 Zaganins, 1 fernandes, 1 Warwick, 1 Cort, 2 Epifanis, 1 Bergantino, Eden, GK). Alguns ainda estão comigo.

Ano realmente maravilhoso. Ano que vem, se Deus permitir, realizarei outros sonhos, terei outras decepções. Viverei minha vida da melhor forma e se Deus quiser gravarei nosso primeiro Dvd ao vivo. Frio na barriga, Cagasso, mais muito ensaio e dedicação pra tentar minimizar as cacas.

Enfim...


Última edição por Binão em Sex Dez 17, 2010 10:37 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por malka_aff Sex Dez 17, 2010 10:20 pm

foi bem parado musicalmente falando, tempo todo sem banda, porém, adquiri o baixo que eu queria, Gib 445act da giannini, adquiri um amp potente pra derrubar os vizinhos (kkk), conheci o forum e o melhor de tudo, iniciarei curso de música ano que vem e pretendo me profissionalizar

foi um bom ano

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Convidado Sáb Dez 18, 2010 8:35 am

Rapaz, esse ano não posso reclamar... Rolou muita coisa bacana musicalmente:

- Fiz três viagens internacionais tocando, duas delas pra Europa (2 meses e 1 mês de duração) e uma para os EUA.
- Sobretudo nas idas pra Europa, evoluí muito como músico, em muitos aspectos. Conheci 7 novos países e mais de 20 cidades que nem sonhava em ir, muito menos tocar.
- Gravei algumas faixas bem legais com o cantor/compositor Pedro Moraes, com a cantora italiana Cristina Renzetti e dois discos inteiros de forró "pé-de-serra", um prestes a ser lançado.
- Toquei bastante (mais do que o esperado) com meu grupo Acuri.
- No geral acho que foi um ano de muito crescimento. Pouco dinheiro, mas muito aprendizado.

Sem brincadeiras, nao sei porque ainda insisto em viver de música. Deve ser porque eu nao faço nada menos mal hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por thgbass Sáb Dez 18, 2010 8:57 am

Vlad escreveu:Como eu nunca conto com nada... meu ano foi mt acima das expectativas!!! Nota 10, como sempre!
Boa mano Vlad! To nessa tbm. . se acontecer bem, se não tranquilo. .beleza também!! up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Andrezinho Sáb Dez 18, 2010 10:17 am

Meu ano musical foi bem menos do que eu queria e bem mais do que eu previa...

Vários projetos se realizando, U5, Promethean, Harmony G, Delta 66, Fast Track Ultra e mais algumas coisitas na mão...

Estúdio (que não é exatamente meu) deve sair em breve, Associação de Músicos também e a produtora já tá encaminhada... O selo tb tá na mão, porém não é meu...

Microfones em dia, cabos e headfones também...

Ainda faltam alguns equipos, mas já tá bom pra começar!

Voltei a estudar e ensaiar depois de tantos anos parado...
Fiz algumas GIG's menores, mas em breve vamos voltas à carga com força total...

E o mais legal: conheci alguns dos colegas foristas e foi maneiro pacas...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por thgbass Sáb Dez 18, 2010 10:22 am

Interessante a gente voltar nesse tópico, e fazer uma comparação com o ano passado. .se conseguimos nossos objetivos. .etc!

http://bass.forumeiros.com/t4470-como-foi-seu-ano-musical?highlight=ano+musical

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Rauser Sáb Dez 18, 2010 12:45 pm

Meu ano musical foi muito bom, estudei muito mais do que toquei, mais o objetivo era esse mesmo....ja estou com uma boa noção de leitura musical, aprendi a valorizar mais os ritmos brasileiros que são muito ricos musicalmente e adquiri equipamentos que nem sonhava que existiam (promethean e Epifani), graças ao Forum e grandes amigos que conheci por aqui

fiz algumas Gigs com os grupos de repertotiro da escola Municipal de Musica aqui de Ourinhos..e estou tocando em dois grupos atualmente

agora é entrar em 2011 estudando muito e continuar frequentando diariamente o Contrabaixo BR!!

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Dez 18, 2010 5:32 pm

thgbass escreveu:Interessante a gente voltar nesse tópico, e fazer uma comparação com o ano passado. .se conseguimos nossos objetivos. .etc!

http://bass.forumeiros.com/t4470-como-foi-seu-ano-musical?highlight=ano+musical

Legal recordar o tópico do ano passado!
Sob essa ótica, o ano de 2010 foi então muito acima do esperado meu ano musical, pois assinar contrato com gravadora e ter um CD lançado não estava mesmo nos planos a curto prazo. Seria um projeto a longo prazo se fosse bancado apenas pela banda.

Legal mesmo ver o que pensávamos a 1 ano atrás sobre esse assunto!


____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por LuCaSbass Dom Dez 19, 2010 10:57 am

Esse ano foi esquisito... Fiz pouquissimas gigs, bem menos do que gostaria, mas conheci uma galera bacana no começo do ano e estaremos gravando um material agora em janeiro.
Entrei numa banda no segundo semestre e fizemos alguns shows, ganhamos um festival e por consequencia uma gravação, mas sai por motivos de diferenças de pensamentos, não tava dando muito certo.
Em termos de estudos foi meio fraco tambem, comecei estago e a universidade apertou esse segundo semestre, mas sempre que da eu estudo alguma coisa nova.

Em relação a equipamentos, esse ano foi bastante interessante... Comecei o ano com um Yamaha BB415, depois troquei num Washburn XB925, e depois vendi ele pela oportunidade de pegar o N. Zaganin Fretless, que é o baixo que mais uso atualmente.
Por outro lado, vendi o acustico por alguns motivos, peguei o Yamaha BB1500A e depois o M. Zaganin Jazz Bass, que é maravilhoso.

Lendo o tópico do ano passado, consegui alguns "objetivos", como pegar um bom fretless e terminar o set de pedais(tive muitos pedais durante o ano e acabei finalizando meu board esse mês).
De fato, acho que esse foi o ano que tive menos gigs... Agora já estou sossegado em termos de equipamento, vamos ver se ano que vem eu consigo tocar mais!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Aionius Seg Dez 20, 2010 7:34 pm

Pra mim foi até legal! Não como gostaria, mas foi bom.

Minha banda continua parada, os caras estão focados em outras coisas, acho que terei que arrumar uns guitarristas e um batera pra ver se gravo alguma coisa no começo de 2011, vamos ver.

Com relação aos equipos novos é que foi uma maravilha! Comprei meu primeiro Jazz Bass! O condor CJB-4, execelente instrumento que nosso amigo Zadá disponibilizou para mim, valeu Zadá!
Montei meu Set de pedais com praticamento todos os pedais que tinha em mente. A parceria com o Mauricio da Mroxy no desenvolvimento do Mroxy Hot Bass Preamp foi muito legal também.
Testei umas cordas diferentes, tive uma atuação mais intensa nesse marvilhoso Fórum.
Pude participar do 3º encontro do Fórum daqui de Sampa que foi muito, mas muito legal, poder conhecer a galera pessoalmente foi simplesmente fantástico, tocar em instrumentos históricos com o Fender 78' do GUS, o Seigi Tagima antigão do Tequeba, Dingwall e todos os outros foi fantástico.

E pra fechar o ano com chave de ouro minha esposa me presenteou com um baxio que eu estava querendo muito, o Tagima TP-4 Preto, e pra melhorar vou conseguir todos os upgrades que gostaria nele: Caps Lindy Frallin(negocio fechado) com covers creme, branco e preto, pickguard Fender Black Pearl, e umas cordas FLatwound que ainda não me decidi qual será.
Áh! Já ia me esquecendo comprei um amplizinho bacana para estudos, o crate BX-25, muito bom pelo preço.

Se minha banda tivesse caminhado um pouco esse ano seria 100% de aproveitamento, portanto acho que fecho nuns 90%.

É isso galera, foi um bom ano, principalmento por passar junto com vocês.


Abração.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por DenisLM Seg Dez 20, 2010 7:49 pm

huuum....

esse ano rendeu um MusicMan Stealth, e uma pedalboard monstro.

Passei o ano todo tentando ensaiar com o Muse cover, mas acabo o ano sem guitarrista (domingo tem teste com um...)
O acústico ainda meio devagar...
E em outubro do nada surgiu a possibilidade de tocar na festa de fim de ano do trampo! que foi o único show do ano, mas pelomenos foi com uma ótima estrutura para um povo animado (mais de 800 pessoas!) e que eu vejo todo dia.
no fim das contas eu começo 2011 focado em estudar.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Edu Fettermann Seg Dez 20, 2010 8:09 pm

Pra mim o ano foi excelente:

- Minha banda ganhou um festival de bandas cristãs, e com o prêmio investimos na profissionalização do grupo;
- Comprei um dos baixos de meus sonhos, um Music Man Sting Ray;
- Comecei minha "coleção" de pedais;
- Tive a oportunidade de abrir o show de um grande artista cristão (André Valadão) com a minha banda;
- E último e mais importante: me casei cheers
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por HCSC Seg Dez 20, 2010 10:03 pm

Pois é, começei o ano sem noção do que viria pela frente já que depois de 18 anos eu resolvi voltar a ter banda e ainda por cima tocando um instrumento que nunca tinha nem pego em mãos.
No início do ano eu tinha um Yamaha rbx170 e agora tenho um Squier Vintage Modified P-Bass. Comprei um cubo staner Bx200 e mais 5 pedais (3boss e 2 Engel).
Compus mais de 50 músicas nesse período.
Após uma gestação acredito ter acertado nos componentes da minha banda, ainda não fizemos nenhum show mas já estamos quase com o repertório pronto. Apesar disso já tenho algumas gravações que nós fizemos de ensaios nas mãos de duas gravadoras que quem sabe pode surgir alguma perspectiva positiva para o próximo ano. Acredito que o ano foi bom apesar de não ter conseguido por a banda na rua mas tenho a certeza que o próximo ano promete ser mais positivo.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por danielcastrobp Qua Dez 22, 2010 2:50 pm

Graças a Deus o ano foi bom. Poderia ser melhor, mas posso me esforçar mais.
Equipamentos: Comecei o ano com um Ibanez SR500 e o "valente" BS 150, estou terminando com um Fender Jazz Bass que comprei do Jorgera, o "lendário" SX Fretless que passou na mão de uma galera do Fórum e o Roland CB 100.
Música: Gravei mais um projeto da igreja que congrego, dessa vez com a produção do Jamba, grande produtor. Gravei mais algumas coisinhas. Retomei o trabalho do trio que tenho desde 2006 e estava meio parado, conseguimos dois lugares muito legais pra tocar toda semana. Muito gig de casamento, recepções e afins e desde Maio trabalho exclusivamente com música, pois sou funcionário público (bombeiro militar) e estou requisitado em uma Big Band mantida pelo governo.
Enfim, tenho muito mais motivos pra agradecer do que pra reclamar. Deus é bom demais comigo!
Projetos para 2011: Gravar com o trio, adquirir um Upright legal e um 5 cordas e estudar muuuuuuuuuuuuuito.
Grande Abraço a todos!
Feliz Natal e ótimo ano pra todos nós!!!!!!!
danielcastrobp
danielcastrobp
Membro

Mensagens : 154
Localização : Brasília DF

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Mayo Pamplona Qua Dez 22, 2010 3:00 pm

Pra mim esse ano foi de poucas tocadas, mas algumas boas. Em Belo Horizonte com o meu grupo Água Viva, dividindo o palco com o Ramo e em Asunción e BH com o Alexandre Gismonti Trio. Aqui no Rio é difícil ter lugar decente. O melhor som que fizemos com o Água Viva foi no Espaço Sergio Porto, mas com técnico contratado e muitos equipamentos que nós mesmos levamos.

Esse ano foi muito mais produção do disco do Água Viva do que som mesmo, mas o grupo conseguiu sobreviver a essa atividade nada musical e fizemos o lançamento. Mas tivemos que produzir 50 discos na marra no dia do lançamento porque a Bolacha Records não mandou os discos a tempo! Realmente, fazer música por amor tem que ter MUITO amor mesmo!

Pra salvar a música do ano rolou ontem uma gravina muuuito bacana, de um quarteto de cordas com a seguinte formação: violino, viola, cello e contrabaixo. Uma composição muito bonita e desafiante pro segundo disco do excelente grupo Verdevioleta. A faixa vai ser só o quarteto e eu fiquei bem feliz com o resultado. Very Happy

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por renatogaragerock Qua Dez 22, 2010 3:27 pm

Em termos musicais, para mim 2010 foi um ano de pouco agito.

Primeiro semestre:
No primeiro semestre eu estava morando em Campinas - SP, e a banda onde eu tocava, Del-O-Max, acabou. Estava doido para testar equipamentos recém adquiridos, e no fim das contas, dois de meus instrumentos mais legais, Eastwood Hi Flyer e Epiphone Rivoli Bass subiram, respectivamente, apenas duas e uma vez aos palcos.
Tentei, sem sucesso montar uma banda de obscuridades sessentistas, minha grande paixão, junto com minha então namorada. No entanto, tivemos sérios problemas para conseguir guitarrista, e o baterista que iria tocar conosco e que estava empolgado, acabou falecendo cerca de seis dias após descobrir que estava com leucemia, o que nos chateou bastante, mesmo ele sendo um amigo recém conhecido.
Estive também ocupado tentando resolver minha vida, e isso atrasou bem a parte musical.
Assim foi um semestre difícil.

Segundo semestre:
Passei em um concurso para professor de Química Inorgânica na Universidade Federal do Amazonas, e me mudei às pressas para Manaus, já que me chamaram apenas 3 semanas após o fim das provas. Nem tive tempo de casar com minha namorada, e assim ficamos noivos e viemos viver juntos, e temos muitos planos sonoros, já que ela canta, e gostamos exatamente das mesmas referências. No entanto ainda não conseguimos colocar esses planos sonoros em prática.
Com a mudança, acabei vendendo alguns equipamentos, e ainda não consegui trazer todos meus instrumentos. Mas ficou pronto aquele que talvez seja meu melhor baixo, que é uma réplica de um Rickenbacker 4001 de 1971, feito pelo Daniel Japeta a partir dos restos mortais de meu Giannini RK, que partiu ao meio sozinho. Ou seja, é um baixo de luthier feito com medidas perfeitas de um baixo que gosto bem, com um toque pessoal do artesão na escolha de madeiras brasileiras substituindo as originais, e com a parte elétrica e ferragens daqueles tempos que considero o auge da Giannini.
Fiz também 20 anos de baixo, e nesse tempo consegui imaginar um timbre de amplificador para ser minha "assinatura", e tive a sorte de, já aqui em Manaus, achar um amplificador que era exatamente o que eu buscava, que é o Kustom DE300, por um preço bem legal. Aquilo que eu simulava no POD passei a ter "de verdade" e com muito mais vida.
Além do novo trabalho, continuei ainda com meu doutorado (já chegando ao fim), de modo que não pude ainda me dispor da maneira que gostaria para conhecer a cena musical de Manaus. No entanto, as sementes estão plantadas, e por conta de alguns benefícios tributários, certamente a coleção de instrumentos vai crescer bem por aqui. Agora a patroa e eu estamos buscando colocar mesmo a vida sonora em prática. Um dos planos para o comecinho de 2011 é conseguir equipamentos para um mini-home-studio. E fico agora na torcida de poder voltar aos palcos, mesmo que só de fim de semana.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por edumerino Qui Dez 23, 2010 6:00 pm

Com o último ano da faculdade a banda ficou parada. Só alguns ensaios no comecinho do ano... aí entrou em coma.
Mas deu tudo certo, formado. Agora é colar grau e assinar como psicólogo!

No segundo semestre fui preparando o terreno pra volta musical no ano que vem: Comprei acessórios como correia, stands, bag. Pedalboard, pedais e cabos novos!

Começo 2011 fechando minha pedalboard com um compressor (por enquanto o Aguilar TLC, mas acho que vou esperar o MXR Bass Compressor pra ver qualé) e então começo o projeto "Juntamento de Cascalho Pra Comprar Um Baixo Mais Fodão".

Volto com a minha banda e pretendo procurar alguma outra já pronta pra tocar no estilo "entra e toca", sem dor de cabeça.

Acho que é isso.

Ah, e em 2010 eu conheci o Forum e minha vida financeira mudou para sempre!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Eliezer (Zé) Dom Dez 26, 2010 12:21 pm

Ano passado estava com 3 bandas: Dr. Paxeco (autoral) e 2 covers: Ventura e Tequila (essa era bem esporádica, bem jam session mesmo). As 2 últimas ficaram por 2009 mesmo. Apesar disso, foi um ano bem agitado musicalmente, muito bom.
2010, no entanto, foi "marromenos":
Continuei com a banda Dr. Paxeco, mas basicamente foi só estúdio, faltava direcionamento, planejamento e no fim das contas só tocamos ao vivo umas 3 vezes, a última em agosto. Gravamos umas músicas pra fins de avaliação e até colocamos num myspace pra avaliar a receptividade, etc.
Mas as diferenças musicais foram ficando mais evidentes, além das diferenças de interesses - os outros trabalham com outras coisas, são casados, um é pai e tinham outras prioridades. Música pra eles era Hobby, enquanto eu sempre a levei a sério.
O batera foi o primeiro a sair, chamamos outro, o guitarrista pediu as contas e a banda entrou num limbo, sem anúncio de fim oficial.
Mas de certa forma, me sinto aliviado, pois as diferenças musicais (principalmente entre eu e o vocalista) estavam me deixando cada vez mais desanimado com esse projeto...
Com isso, decidi que era minha última banda com gente que toca por hobby. Analisando meus "fracassos musicais" constatei que todos foram por esse motivo. Não dá pra ficar dando murro em ponta de faca pra sempre...
Agora é a hora de novos projetos: tô com um 5 cordas aqui, estou montando uma banda nova de pop-rock e MPB (já rolaram 2 ensaios muito promissores) com uma galera que quer levar o projeto adiante como um trabalho mesmo, pretendo montar outra só de MPB e samba e começar a fazer uns free lancers por aí.
O lance autoral vai hibernar um pouco. Tô pensando em começar a fazer um lance "banda do eu sozinho", gravar tudo em casa e soltar na net depois.
Outra pretensão minha pra 2011 é estudar mais música pra, provavelmente, tentar uma licenciatura, pois percebi que não sei fazer mais nada na vida Razz
Que venha 2011! Smile Smile Smile
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por edu_carvalho Dom Dez 26, 2010 3:19 pm

Primeiramente, saudações natalinas e os votos de um 2011 repleto de luz, sucesso e paz para todos os colegas foristas.

Balanço musical de 2010:

a) ESTUDOS: iniciei 2010 frequentando aulas de teoria musical. Por conta do meu lado profissional, tive que me afastar das mesmas. Porém, aproveitei o pouco tempo disponível para estudar em casa, aprimorando algumas técnicas. Creio que encerro 2010 tocando um pouco melhor do que iniciei o ano;

b) GIGS: Iniciei 2010 tocando em duas bandas (uma de rock´n´roll e outra de pop-rock-cover): deixei de lado as duas, pois me cansei de tocar em lugares sem a menor infra-estrutura de equipos, palcos minúsculos, gambiarras elétricas, cachês ridículos (na maioria das vezes praticamente pagando para tocar, etc). De positivo, durante os meses de junho e julho fiz uma gig de 23 shows com um conhecido cantor-compositor de música regional da Paraíba, que me rendeu uma grana legal e ótimas apresentações em espaços maiores. No segundo semestre, por conta dos compromissos profissionais em outras áreas, resolvi dar um tempo nas gigs;

c) EQUIPAMENTO: iniciei 2010 com o meu JB fender MIM e um gianola JB dos 90´s, que pretendia transformar em fretless. Passaram também um cort b4 fretless (que me arrependo até hoje de ter vendido), um fernandes JB Japan (idem), um cort artisan A4 korea, um deOliveira rainbow (esse não me deixou a mínima saudade), um tagima TP-4, além de um Bertola´s PJ (muito bom, mas que vendi porque recebi uma excelente oferta para passá-lo adiante). Dos equipos que vieram para ficar (casei com os mesmos) destaco o Epiphone viola bass 1999 korea (o meu preferido desde então), um set de pedais caixinhas da boss acompanhado de um pedalboard da referida marca (afinador TU-3, equalizer GEB-7, compressor/sustainer CS-3 e um pedal chorus), além de dois combos da staner: o BX 100 (para estudos e ensaios) e o BX 200 (para shows em pequenos espaços); Aproveitei, e dei uma geral nos acessórios, passando a utilizar as crdas flatwounds 0.40, além de investir em semi-cases, cabos melhores, suportes, correis, etc;

d) GAS para 2011: em termos de baixo, a GAS anda bem controlada: pretendo adquirir um bom 04 cordas fretless, que adoro tocar. Fora isso, talvez um amplificador melhor, mas aí vai depender dos projetos musicais que aparecerem em 2011.

Grande abraço a todos os amigos que fazem o Contrabaixo BR.

Em tempo: o Lapetina apareceu?... Ri Muito
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

2010: Balanço musical do ano Empty Re: 2010: Balanço musical do ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos