Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss LMB-3

3 participantes

Ir para baixo

Boss LMB-3 Empty Boss LMB-3

Mensagem por mmseki Ter Fev 24, 2009 11:37 pm

Caros amigos...

Alguém sabe me explicar com precisão, todos os recursos do LMB-3??? Digo em relação aos botões... Não tô conseguindo encontrar um timbre que preencha tudo que eu esperava dele... Uma hora eu "corto" demais o volume e no pizzicato fica sem definição... Só que quando tento outras alternativas, eu deixo o som muito estridente, com excesso de médio e principalmente agudo...


Valeu a força!!!
mmseki
mmseki
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Boss LMB-3 Empty Re: Boss LMB-3

Mensagem por maquiro Qua Fev 25, 2009 1:58 pm

Tenho um limiter da Behringer. Os botões são os mesmos. O único que altera o timbre é o "enhace". Os outros são mesmo para "cortar" o volume. Você regula qual seria seu limite no "threshold". No "ratio" você diz quanto você quer cortar do volume que ultrapasa o limite. É como se o pedal ficasse com o botão de volume do amplificador nas mãos. Quando o volume passa do limite que vc regulos no threshold, ele diminuiu o som na proporção que vc regulou no ratio. Se o ratio estiver no maximo, o volume fica "limitado" à sua regulagem de threshold. Por isso é limiter.

O timbre, porém, ele não altera. Só o enhace dá uns gás nos médios-agudos. Deixa ele no zero e vai brincando com os outros.

Espero ter ajudado e não confundido mais kkkk

Abraço

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 153
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss LMB-3 Empty Valeu!!!

Mensagem por mmseki Qua Fev 25, 2009 2:57 pm

maquiro escreveu:Tenho um limiter da Behringer. Os botões são os mesmos. O único que altera o timbre é o "enhace". Os outros são mesmo para "cortar" o volume. Você regula qual seria seu limite no "threshold". No "ratio" você diz quanto você quer cortar do volume que ultrapasa o limite. É como se o pedal ficasse com o botão de volume do amplificador nas mãos. Quando o volume passa do limite que vc regulos no threshold, ele diminuiu o som na proporção que vc regulou no ratio. Se o ratio estiver no maximo, o volume fica "limitado" à sua regulagem de threshold. Por isso é limiter.

O timbre, porém, ele não altera. Só o enhace dá uns gás nos médios-agudos. Deixa ele no zero e vai brincando com os outros.

Espero ter ajudado e não confundido mais kkkk

Abraço


E aí amigão!!!

Valeu mesmo, acho que agora entendi 100%... Fiz alguns testes e acho que cheguei a um ponto ideal, sem "limitar" muito o som, deixei ficar um pouco acima, para que não fique parecendo artificial...

Uso um set de pedais contendo um Yamaha Nathan East, o Limiter Boss LMB-3 e um pedal de volume Boss, ainda estou querendo um Bass Chorus e um Reverb também, daí eu acho que não preciso de mais nada...


Valeu!!! Abçs
mmseki
mmseki
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Boss LMB-3 Empty Re: Boss LMB-3

Mensagem por maquiro Qua Fev 25, 2009 3:27 pm

Beleza!

Como minha técnica não é muito boa, o limiter me ajuda bastante quando passo do pizzicato para o slap. Preserva o autofalante... kkkk

abraço

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 153
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss LMB-3 Empty Re: Boss LMB-3

Mensagem por Osmar Oliveira Sáb Fev 28, 2009 10:54 am

Te aconselho a ler o manual do produto...
Lá explica tudo direitinho, sem contar que tem uns pre-sets no fim que podem te ajudar a entender melhor o pedal.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Boss LMB-3 Empty Re: Boss LMB-3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos