Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Setup de pedais

+169
Limabass
Rocker Brasilis
lobo bassman
Anand Brito
Juninho Sampaio
rafacar
Stormbringer
WilberBass
Caiov
bassrpollo
Carlos Diego
B3ck1m2n
HALLEL77
IarBassMan
Macaco Bass
Rubass92
bruno.be
LeoSP
FelipeSL
fheliojr
tiago simbulinu
andrepbbass
Ricardo Petrone
vitormohr
GeTorres
Lucas M. de Souza
basista
silvanoandrade
Rondybass
henrialbarral
chrisbass
thiagobigbass
Fabiano_Helenos
Rei Ogro
Rogério de Castro
wolfman
Marks
alexanderadamo
Filipe Andrade
Kobaia
Gil Gonzaga
Luca_assunção
flealampo
Matt_Bass
*JAPA* PICKER BASS
marangel
jogenio
bass-will
Luciano Zani
eduleal
edumerino
Keep Rocking
roquebass
circulovicioso
jodedson jadson
danilo bx
daniloviana7
vtn
Aurelius
david baixo
SMR
Raissa
RadicalBass
Marquinhos
Baixista
Cid
texta
The Viper
LeonardoSalles
ct.colela
Renan_Guimarães
regis
José Carlos
Alexandre Montenegro
cristianosantos
leandrosf89
Antiácido
Gabriel Magno
J. Neto
AmandaShasta
Schafe
Lapetina
MINGO
Guilé
Kemuel Kesley
renatobass
afonsodecampos
edu_carvalho
gobatto
solabass
alanbidu
drews
cleitonbassline1
Fred
snowblind_rs
Tripa Bass
Bandeira
PauloBass
cleitonbass
Muzak
Babu
BETO FROM HELL
Vacc
Christian
Mauro Guerra
MaiaBass
edumamare
Ricardo
James Bass Groove
Mauro
andrecastroposse
Luiz Neto
PedroVictor
guilherme
Osmar Oliveira
lucascj
URSOBHZ
Pagode Alto Astral
maquiro
Cantão
Maurício_Expressão
vitaobass
GusVCD
Renato
Caron
AdrianoBSB
JAZZigo
Aionius
pc
Sidnei D Ferreira
ArturAF
G. Kanazawa
Ian
Daniel Magalhães
caiob.
leonardo.reis
gualter
dibass
rodrigo de andrade
LENTO
FF Targa
DenisLM
Ricardo (alive10)
korg
MkThEbEsT
Rafael_Esp
takfar
Claudio Rocha
Eliseu Mazziotti
Baixista.com.br
RBFecury
Thales_Sr
bruno nunes
VictorLuigi
Felipe Tavares
Licas
Mauricio Luiz Bertola
Davi Motta
Eömer
Ivanov_br
LuCaSbass
Rdg Bass
JoseRech
limanegative13
Gabriel Oliveira
TúlioJB
Daniel
allexcosta
siodoni
173 participantes

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2009 6:48 pm

Infelizmente não, Daniel! Por volta de outubro de 2001, o CEB-3, o CH-1 e o CE-5, sem aviso prévio, mudança de modelo ou qualquer outro tipo de informação, tiveram seus circuitos radicalmente modificados pela BOSS. Os clássicos BBD foram substituídos por processadores digitais. Infelizmente este é o caminho inverso na busca por qualidade sonora em efeitos para instrumentos musicais.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por takfar Seg Ago 10, 2009 7:20 pm

JAZZigo escreveu:
a GEORGE L's diz que não há diferença na qualidade de som entre o .155 e o .225. Acredito nisto se estivermos falando de guitarra. Por outro lado, em áudio, é notória a necessidade de uma bitola (gauge) sempre maior, quanto mais baixa for a freqüência do som reproduzido. Talvez o Gus, enquanto engenheiro elétrico possa confirmá-lo. Pode ser apenas preciosismo da minha parte, pois a perda de low-end não seria significante assim, mas sempre fiquei cismado com aqueles cabinhos fininhos entre os pedais para conduzir o sinal do meu baixo.

JAZZigo, me permita discordar, mas pelo pouco que eu sei, isso de "perda de low-end" por causa da bitola do cabo não faz muito sentido. O sinal que é transmitido é um sinal elétrico, ele não precisa de "espaço" pra mandar as frequências graves (por outro lado, as frequências agudas podem sim ser atenuadas, mas não pelo diâmetro do cabo, e sim pela impedância criada pelo material e extensão do cabo).

Se usam, sim, cabos mais grossos (comparado com as guitarras) na ligação amp-falante de sistemas de amplificação de baixo, mas isso porque as frequências graves demandam mais potência do que as agudas para serem ouvidas (tanto é que existe aquela relação de 3 a 10 vezes entre a potência recomendada para amps de baixo em relação aos de guitarra), acarretando maior transmissão de corrente, e tornando necessário um cabo mais grosso (um cabo fino "fritaria" ao receber 1000W de potência já amplificada). Em relação aos cabos de pedalboard, que funcionam em "instrument level", esse caso não se aplica pois a corrente é comparativamente muito pequena.

Cabos mais largos podem, sim, ser fisicamente mais resistentes ou conter mais isolamento anti-ruído do que os finos. Não é o caso dos GL's, porque, segundo o próprio fabricante o que é mais grosso neles é o núcleo. Pela lógica e pela física, baseado nas descrições do material, eu acredito realmente que não há diferença sonora perceptível entre os GL's .155 e .225.

Por outro lado, seja .155 ou .225, o preço é absolutamente o mesmo, então fica mesmo na questão de preferência pessoal. Qualquer um dos dois é um p*ta cabo Smile

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por JAZZigo Seg Ago 10, 2009 9:00 pm

Ok, Takfar!!!

Você parece falar com conhecimento de causa... fica confirmado então que era apenas cisma da minha parte!!! Não entendo mesmo dessas questões técnicas de eletrecidade. Obrigado pelo esclarecimento... de pensar que eu podia ter montado meu set com muito mais facilidade usando os .155 mais flexíveis... vivendo e aprendendo. Valeu, cara!!!

Grande abraço,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 9:10 pm

Ta ótimio isso aqui... pena q é online... se tivessemos todos sentados num sitio, comendo um churrascão, ai sim o papo rolaria até de madrugada!! HEHEEH

Quem sabe um dia... Very Happy

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por takfar Seg Ago 10, 2009 9:33 pm

JAZZigo escreveu:Ok, Takfar!!!

Você parece falar com conhecimento de causa... fica confirmado então que era apenas cisma da minha parte!!! Não entendo mesmo dessas questões técnicas de eletrecidade. Obrigado pelo esclarecimento... de pensar que eu podia ter montado meu set com muito mais facilidade usando os .155 mais flexíveis... vivendo e aprendendo. Valeu, cara!!!

Grande abraço,
Tranquilo! Eu mesmo dei uma certa pesquisada na questão (principalmente lá pelo Talkbass) antes de encomendar meus cabos. Cabo é um negócio meio complicado mesmo, cheio de mitos e coisas não muito bem esclarecidas... O importante é que estando com George L's está garantida a qualidade Cool . O pessoal também está falando bem dos Lava Cables, que têm os plugs até mais compactos do que os GL's, mas aí já está virando assunto pra outro tópico silent

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por vitaobass Qui Ago 13, 2009 12:01 am

Plugs compactos Idea
Se somar o espaço q meus plugs ocupão, da pra colocar mais uma ou duas caixinhas na board Very Happy .
Bem q no futuro cada pedal podia ter um dispositivo wireless!!

ta... pirei demais hyper
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 13, 2009 8:44 am

É verdade... os plugs George L's Right Angle desperdiçam bastante espaço, mas não acredito que seja possível reduzi-los sem comprometer a eficiência do mecanismo de perfuração-corte-contato. Para mim, são os melhores cabos para pedalboard. Por outro lado, se todos os fabricantes de pedais tivessem a instalação dos jacks in/out e da fonte na parte frontal da stompbox como padrão (exceto a de estilo MXR/Nano), já facilitaria bastante a nossa vida.


Abraços,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por GusVCD Qui Ago 13, 2009 9:56 am

O q os amigos "monstros" sobre esse assunto acham daqueles conectores q mais parecem adaptadores P10-P10, onde vc praticamente liga um pedal colado no outro, igual os mostrados na Pedalboard da EBS naquele video demonstrativo q o Allex postou no outro tópico? Ajuda a aliviar o espaço? Como é em relação a sinal? Os pedais ficam muito juntos e atrapalham no acionamento?? Sei q pra um pedal board maravilhoso como o do JAZZigo e do Takfar não é muita solução, pois são muitos pedais e cada um de um formato diferente, mas qd for pra ligar um set mais portatil, com 2 ou 3 pedais, compensa usar esses conectores pra deixar mais compacto e com (talvez) menos perda?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 13, 2009 11:17 am

Gus,

se os pedais são do mesmo padrão e estão bem fixados na pedalboard, não vejo problema, esses plugs interconectores de pedais realmente economizam espaço. Com pedais soltos, já não recomendo, pois podem mover-se quando acionados, provocando ruídos ao forçar os jacks e muitos possuem jacks soldados diretamente nas placas de circuito inclusive. Quanto aos pedais menores, estilo MXR, EHX Nano e até os EBS, estes sim, precisam de mais espaço à sua volta pois são muito estreitos. Com relação à perda de sinal, acredito que só seja significante quando o set possui pedais de má qualidade ou mais de 4 pedais que não são true-bypass, mas esta é uma história bastante controversa.


Abraço,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 13, 2009 12:35 pm

Não uso pedais. Mas tenho alguns desses plugs P10/P10 que permite ligar direto um pedal no outro.
Se forem do mesmo padrão, ficam perfeitos. Se não forem, é só usar um calço de madeira embaixo do pedal mais baxinho.
Mas já escutei guitarrista dizendo que tem que haver uma distância mínima entre os pedais para não haver nem perda e nem interferência no sinal.
Em verdade, eu não comprovei isso na prática.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por GusVCD Qui Ago 13, 2009 3:13 pm

Show galera... obrigado pelas infos!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Rdg Bass Qui Ago 13, 2009 5:07 pm

tem plug torto também.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Rdg Bass Qui Ago 13, 2009 5:14 pm

esse:

Setup de pedais - Página 5 P10e

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 13, 2009 5:54 pm

Rdg Bass escreveu:esse:

Setup de pedais - Página 5 P10e
É sempre bom ter uns desses adaptadores por perto para quebrar o galho. O "torto", neste caso, pode compensar a diferença de altura entre os jacks de 2 pedais. Por outro lado se tiverem alturas iguais ou muito próximas, um dos pedais terá de ser deslocado para frente ou para trás. Numa pedalboard, os cabinhos ainda são a melhor solução!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por vitaobass Qui Ago 13, 2009 6:43 pm

Esse modelo aqui tbm parece economizar mais espaço.
Setup de pedais - Página 5 P10_90G

O plug do switch do meu wah é assim.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por GusVCD Qui Ago 13, 2009 9:35 pm

vitaobass escreveu:Esse modelo aqui tbm parece economizar mais espaço.
Setup de pedais - Página 5 P10_90G

O plug do switch do meu wah é assim.

Putz cara, eu nunca confiei muito nesse tipo de conector... não sei porque, mas não me passa muito segurança em relação a qualidade do conector, blindagem... sei lá... hehehe

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por vitaobass Qui Ago 13, 2009 11:08 pm

Bem, o unico q tenho nao apresentou problemas ainda.
Falando de Plugs, ja ouviram falar do Pedalboard Cable Kit Planet Waves PW-GPKIT ??
Setup de pedais - Página 5 Lg_pw-gpkit-10

Vc mesmo pode encaixar(sem solda) a pontado cabo no p10, parece ser bem pratico visto q vc pode definir o tamanho que quiser do cabo.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por GusVCD Sex Ago 14, 2009 12:40 am

Eu uso esses cabos... para o baixo (4 mts com circuit braker), para os pedais, e para ligar a cabeça com a caixa... Acho muito bons por sinal, e mesmo sendo de encaixar (positivo) e parafusar (malha), nunca me deram problemas de mau contato ou soltar os plugs, fora q os conectores são banhados a ouro.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Cantão Sex Ago 14, 2009 1:25 am

Meu irmão comprou esse kit pros pedais da guitarra ...achou excelentes...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Davi Motta Seg Ago 17, 2009 2:06 pm

Rdg Bass escreveu:esse:

Setup de pedais - Página 5 P10e

que viagem, desse ue nunca tinha visto.... affraid

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Davi Motta Seg Ago 17, 2009 2:08 pm

vitaobass escreveu:Esse modelo aqui tbm parece economizar mais espaço.
Setup de pedais - Página 5 P10_90G

O plug do switch do meu wah é assim.

parece inconfiavél, mas minha pedaleira são todos assim, eu nunca tive problemas com eles...
Mas cada caso é um caso...

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Aionius Ter Ago 25, 2009 2:59 pm

Laughing Galera mudando um pouquinho de assunto, queria saber o que vocês acham daqueles pedal bord's da Hello Case???
Fui este sabado lá na Teodoro Sampaio em São Paulo que pra mim é um tipo de escape da rotina, e vi um bord desses e achei bem legal o preço é bacana tambem comparado com os Landscape e outros por aí.
Eu tava afim de pegar aquele PSB12 da landscape com case de aluminio, mas tá muito caro na faixa de uns R$ 800,00 e esse que eu vi da Hello Case tava custando só R$ 250,00, porem não vem com fonte nem os cabos para conectar os pedais, mas mesmo assim achei mais em conta.
Pensei em pegar esse da Hello Case e aquela PS 12 da Landscape o que vocês acham???


Abraços.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 25, 2009 3:27 pm

Aionius escreveu:Laughing Galera mudando um pouquinho de assunto, queria saber o que vocês acham daqueles pedal bord's da Hello Case???
Fui este sabado lá na Teodoro Sampaio em São Paulo que pra mim é um tipo de escape da rotina, e vi um bord desses e achei bem legal o preço é bacana tambem comparado com os Landscape e outros por aí.
Eu tava afim de pegar aquele PSB12 da landscape com case de aluminio, mas tá muito caro na faixa de uns R$ 800,00 e esse que eu vi da Hello Case tava custando só R$ 250,00, porem não vem com fonte nem os cabos para conectar os pedais, mas mesmo assim achei mais em conta.
Pensei em pegar esse da Hello Case e aquela PS 12 da Landscape o que vocês acham???


Abraços.
Camarada Aionius,

tenho um Landscape PB12C e um Hellocases HPR1A. O Landscape é mais robusto e com acabamento muito superior. O Landscape é uma prancha com case, enquanto o Hellocases é apenas o case, ou seja, se o IN e o OUT do seu setup estiverem muito próximos à borda, provavelmente você não conseguirá plugar o cabo do instrumento e nem o do amplificador. Além disso, o parafusos dos pezinhos da Hellocases vasam para a parte de dentro do case, impedindo que os pedais fiquem bem apoiados nos cantos. Dê mais um rolé pela Teodoro, abra um Landscape e um Hellocases e entenderá o que digo.

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Aionius Ter Ago 25, 2009 3:51 pm

Valeu Jazzigo, e sempre bom ouvir a apinião de quem entende, asim que puder vou dar uma passado com mais tempo lá na Teodoro e fazer o que você disse, pois estou realmente preciso de bord, pois estou querendo peagar um Dual Filter da EFX, um Compressor e um Equalizer e ficar carregando tudo isso na mochila não rola.
Valeu masmo cara!!
Se amis alguem tiver algo a dizer sobre este assunto escreve aí que será muito bem vinda a opinião dos camaradas.
Abraços.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por limanegative13 Ter Ago 25, 2009 3:51 pm

eu tenho um case c/ fonte da landscape para 16 pedais. o case em si ja esta meio detonado, aguenta bem ainda, mas tava pensando em mais pra frente mandar fazer um case hellocases pra caber o board com a fonte da landscape dentro. achei o case da landscape meio fraquinho, sei la.... ou sou eu que detono tudo mesmo....
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Cantão Ter Ago 25, 2009 4:01 pm

limanegative13 escreveu:eu tenho um case c/ fonte da landscape para 16 pedais. o case em si ja esta meio detonado, aguenta bem ainda, mas tava pensando em mais pra frente mandar fazer um case hellocases pra caber o board com a fonte da landscape dentro. achei o case da landscape meio fraquinho, sei la.... ou sou eu que detono tudo mesmo....

Os cases da hellocases , são bons Lima...meu mano guitarrista comprou um semana passada ,chegou em 2 dias úteis , sem contar o atendimento dos caras...
Assim que ele arrumar o set de pedais no case , eu posto uma foto aqui...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por limanegative13 Ter Ago 25, 2009 4:05 pm

fala Cantão. beleza brodi!??
entao....eu tenho um hellocase pro meu cabeçote ja. tbm achei muito legal, bem acabado, tesao memo! por isso mesmo q mais pra frente eu quero fazer um case com eles pro meu board. vou ate fazer de verde pra combinar com o case do cabeçote kkkkkk
mas valeu aee!!
abração
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Rdg Bass Ter Ago 25, 2009 4:10 pm

Eu tenho um Hellocase pro meu baixo, e n ão tenho queixas.

Aionius

Espera até a feira da música e confira lá, pelo menos na expo do ano passado tinha cases deles lá.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Cantão Ter Ago 25, 2009 4:50 pm

limanegative13 escreveu:fala Cantão. beleza brodi!??
entao....eu tenho um hellocase pro meu cabeçote ja. tbm achei muito legal, bem acabado, tesao memo! por isso mesmo q mais pra frente eu quero fazer um case com eles pro meu board. vou ate fazer de verde pra combinar com o case do cabeçote kkkkkk
mas valeu aee!!
abração

abraço brother. up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Aionius Ter Ago 25, 2009 6:11 pm

limanegative13 escreveu:fala Cantão. beleza brodi!??
entao....eu tenho um hellocase pro meu cabeçote ja. tbm achei muito legal, bem acabado, tesao memo! por isso mesmo q mais pra frente eu quero fazer um case com eles pro meu board. vou ate fazer de verde pra combinar com o case do cabeçote kkkkkk
mas valeu aee!!
abração

scratch
Como assim "fazer de verde"???
Eles fazem o case personalizado tambem???
Me passa o contato deles aí, velho!!!
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Cantão Ter Ago 25, 2009 6:29 pm

Aionius escreveu:

Como assim "fazer de verde"???
Eles fazem o case personalizado tambem???
Me passa o contato deles aí, velho!!!

Acessa ai brother Aionius...
http://www.hellocases.com.br/produtos.html
abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Aionius Ter Ago 25, 2009 6:58 pm

Valeu Cantão já pedi um orçamento pros caras agora é só esperar chegar pra ver se cabe no meu bolço.
point
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Cantão Ter Ago 25, 2009 7:40 pm

Aionius escreveu:Valeu Cantão já pedi um orçamento pros caras agora é só esperar chegar pra ver se cabe no meu bolço.
point

O preço deles são em conta Aionius...pela qualidade dos cases...posso dizer que vc vai gostar... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por DenisLM Qua Ago 26, 2009 12:35 am

eu tenho meu case de pedais é da hellocases, é dahora mas o que mata são as laterais altas, ao ponto de não dar pra conectar o cabo direto nos pedais que estão bem no canto... Mad
aí tive que fazer umas gambis...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 26, 2009 12:46 am

eu tenho meu case de pedais é da hellocases, é dahora mas o que mata são as laterais altas, ao ponto de não dar pra conectar o cabo direto nos pedais que estão bem no canto... Mad
aí tive que fazer umas gambis...
Nem usando aqueles plugs em L?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Cantão Qua Ago 26, 2009 1:03 am

Thales_sr escreveu:Nem usando aqueles plugs em L?

Meu irmão resolveu esse problema , com os plugs em L... up abraço Thales

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por DenisLM Qua Ago 26, 2009 1:52 am

sim, para interligar os pedais é tranquilo, o saco é ligar o cabo que vem do baixo e o que vai para o ampli...
já pensei em cortar uma chapa de metal com as dimensões internad do case para colocar todos os pedais nela e depois ela dentro do case...
mas resolvi esse caso fazendo um "mezanino" para alguns pedais. Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Cantão Qua Ago 26, 2009 2:08 am

DenisLM escreveu:sim, para interligar os pedais é tranquilo, o saco é ligar o cabo que vem do baixo e o que vai para o ampli...
já pensei em cortar uma chapa de metal com as dimensões internad do case para colocar todos os pedais nela e depois ela dentro do case...
mas resolvi esse caso fazendo um "mezanino" para alguns pedais. Laughing

Ah , tá ! Denis , é nesse caso os plugues em L não vira...mas você teve uma ótima idéia brother...esse lance do mezanino é 10. up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 26, 2009 9:05 am

DenisLM escreveu:eu tenho meu case de pedais é da hellocases, é dahora mas o que mata são as laterais altas, ao ponto de não dar pra conectar o cabo direto nos pedais que estão bem no canto... Mad
aí tive que fazer umas gambis...
Como eu já havia dito, esta é uma das desvantagens da Hellocases (talvez a maior) em relação à Landscape. A primeira é apenas um case com velcro no fundo. A segunda é uma pedalboard com case.

Abraços,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Ian Qua Ago 26, 2009 9:09 am

Srs...bom dia!!

Meu Set up atual é um Staner bx200 + Bass yamaha BB 415 + Equalizador Groovin Beq 200 + Compressor Groovin Blm 400

Estou muito satisfeito com o resustado que tenho tido com este equipo! Pude testar antes de adquiri-los e tehno certeza que dentro do que eu procurara em termos de Timbre fui muito feliz na minha escolha!....

Agora vem minha cruel duvida!
Como curto muito Jam Session's...gostaria de adquirir um pedal e Loop...para poder gravar frases e brincar em cima delas...nao conheços todas as propriedades de um loop, mas a minha "carencia" é pelo fato mencionado acima!

Porem o Loop Station da Boss esta um pouco salgado! em torno de R$ 650,00.

Ntaum através do Takfar aki do fórum dscubri que o DD7 da boss, tem uma função hold que grava até 40s.....isso muito me interessou...pois teriai o Loop + um Delay muito elogiado por + o u - R$550,00....

Quando o fato de adquirir um DD7 ja me parecia concreto...eis que vejo que no manual do BASS V AMP da beringher esta função hold, com 15s de gravação....com um valor médio de R$400,00...O problema é que não achei em nenhum dos fóruns da vida, comentarios sobre esta função do Bass V Amp...e olha que no FCC tem varios reviews do bichinho eim!!

Bom ntaum oque eu gostaria de saber dos Srs que tem consideravel experiencia com efeitos etc é :
O que no momento poderia resolver a minha questão;

DD7 - BOSS - r$550,00 - Assim teria um loop de 40S, + um Delay bastante elogiado....
(embora a minha intenção inicial fosse apenas o loop....eu poderia começar a "conviver" com algum tipo de efeito.)

BASS V AMP - BERINGHER - R$ 400,00 - Loop de 15s , (lembrando que eu não tenho referencias sobre esta função neste aparelho), mais uma amplitude gigante de simulações de amp e caixas, alguns efeitos não muito elogiados + afinador e função direct.....

Como eu disse, meu 1° intuito é o loop...porem ao analizar o custo x beneficio, estas duas opções me pareceram bastante atrativas....

O grande problema é que moro no interior de SC e em nenhuma cidade proxima existe estes pedais que cito acima, anulando as minhas esperenças de testa-los...
Ntaum fico na esperança de vcs poderem me auxliar

grande abso
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por maquiro Qua Ago 26, 2009 10:40 am

Ian escreveu:

Meu Set up atual é um Staner bx200 + Bass yamaha BB 415 + Equalizador Groovin Beq 200 + Compressor Groovin Blm 400


Seu set é o que almejo. Tenho um Staner Bold60 + Bass Yamaha BB615 + Limiter Behringer BLE100.

Mandei uma carta pro Papai Noel pedindo um BX200 e um equalizer. Quem sabe no final do ano eu ganho esse presente?

Abraço

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 150
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por AdrianoBSB Qua Ago 26, 2009 10:40 am

Cara eu tenho um Vamp e esse loop não é legal, vc não consegue "gravar" uma base para fazer improviso em cima, acredito eu que vc esteja atras de um loop pra isso certo?
Se a intenção for comprar um vamp por essa função não aconselho por que não vai te atender. Agora os outros recursos como simulação, efeitos são legais, inclusive estou vndendo o meu se tiver interesse hehehehe. Abraço!!!!

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por GusVCD Qua Ago 26, 2009 11:11 am

HAHAHAHHAH

Ai caramba!! Eu acabei entrando pra dar uma olhada nesses cases da Hellocase sem compromisso, e acabei descobrindo q o case da minha cabeça GK400RB é deles!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Já veio junto com a cabeça e não tem nenhum colante falando nada... HAHAHAH

Bom, então posso falar tbm como proprietário, q é um ótimo case (pelomenos pra cabeças...)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Ian Qua Ago 26, 2009 11:43 am

Maquiro : Olha na minha opinião, pode pedir ao Papai Noel um Equalizer Groovin pois testei lado a lado com o Boss, e realmente não deixa a desejar em nada, sem falar que é 1/3 do valor!! E o bx da Staner é muito bom,é um tanque de guerra....apenas ruinzinho de equalizar, mas o equalizer ajuda bastante nisso!!

AdrianoBsb : Vlw....grande dica....eu até diria : ENORME DICA!!! exatament o meu principal interesse é o loop para gravações....oque vier a mais é lucro.... Very Happy


Boss DD7 1
X
Bass V AMP 0
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Rdg Bass Qua Ago 26, 2009 12:07 pm

Cra se vc quer um loop , junta um pouquinho mais e vai no boss.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 26, 2009 1:02 pm

Rdg Bass escreveu:Cra se vc quer um loop , junta um pouquinho mais e vai no boss.

Aperte o cinto e seja feliz.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Ian Qua Ago 26, 2009 2:05 pm

Rdg Bass e Pagode Alto Astral : É um fato!! mas estou considerando apenas gravações de grooves curtos, acordes etc...o loop da BOSS RC2 tem uma porrada de outras funções!!! 11 bancos de "frases" ....mas ok...

Esse comentario de vcs comecei a reconsiderar o RC2...

Obrigado

RC 2 - 2
x
DD7 - 1
x
Bass Vamp - 0
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por URSOBHZ Qua Ago 26, 2009 2:55 pm

Se o esquema é usar loop, já pensou na possibilidade de usar o PC para isso? Uma interface USB lhe permitira isso, além de poder ligar no seu amp e escutar o que estiver tocando e usa-la para gravações.

Mas espera a turma experiênte dizer se isso de fato é viável! Foi só muma ideia
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por MkThEbEsT Qua Ago 26, 2009 3:49 pm

Loop e + uma infinidade de opções?

DD-7. É fantastico o pedal, recomendado!

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Aionius Qua Ago 26, 2009 5:58 pm

É galera pedi um orçamento pra Hello Case de um case daqueles de aluminio na mesma medida daquele que vem com o PSB12 da Landscape e ficou em R$205,00 já com o frete, só tô esperando ele me responder algumas duvidas com relação a forma de pagamento e uma provavel cor diferenciada do bicho pra me decidir se vou ou não pegar o case, mas já pra adiantar é mais certo que eu pegue, gostei bastante e estou realmente precisando. Depois acho que vou comprar aquela PS12 da landscape pra ligar as crianças, hehehe!!!!
Valeu, abraços!!!!!!!!!!!!!!
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Setup de pedais - Página 5 Empty Re: Setup de pedais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos