Hardware preto
+2
siodoni
heitor_pg
6 participantes
Página 1 de 1
Hardware preto
Caros, acho que já vi alguma coisa sobre hardware preto no forum, porém não encontrei o tópico.
A pergunta é: o acabamento preto nas pontes (ou outras partes) é químico ou algum tipo de tinta aplicada sobre o metal? Tem como "converter" uma ponte cromada em uma ponte preta?
Pergunto isso porque não estou encontrando ponte nas mesmas medidas e furação do meu baixo.
A pergunta é: o acabamento preto nas pontes (ou outras partes) é químico ou algum tipo de tinta aplicada sobre o metal? Tem como "converter" uma ponte cromada em uma ponte preta?
Pergunto isso porque não estou encontrando ponte nas mesmas medidas e furação do meu baixo.
heitor_pg- Membro
Re: Hardware preto
Procure uma empresa que faça cromo.
Geralmente eles tem o serviço que "croma" as peças em preto.
Não sei o nome certo disso.
Geralmente eles tem o serviço que "croma" as peças em preto.
Não sei o nome certo disso.
O nome disso é pintura eletrostática. Aqui na minha cidade tem uma empresa que faz isso, dá pra fazer muita coisa legal...
NESCAU- Membro
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pintura_eletrost%C3%A1tica
Seria isso?
Alguém tem idéia de custo dessa pintura?
Seria isso?
Alguém tem idéia de custo dessa pintura?
heitor_pg- Membro
^Vareia de lugar pra lugar, por aqui dependendo da peça (ex.:uma ponte de instrumento) sai uns 30 pila

basslave- Membro
É isso aí mesmo. Olha, depende da peça, mas pelo que eu sei não é tão caro. Se não me engano é cobrado de acordo com o peso da peça.
NESCAU- Membro
Eu trabalho (trabalhava) em uma fábrica de placas e usamos (usava) a pintura eletrostática, é exatamente o que foi falado, não descasca. Agora disso para usar em hardware é um longo caminho...

Renan Catito- Membro
Agora disso para usar em hardware é um longo caminho...
[/quote]
Não entendi?

Não entendi?
Rytone- Membro
Renan, mas vc acha:
1. Difícil funcionar, pois descasca com contato (corda por exemplo)
2. Impossível funcionar
3. Muito caro
4. Nenhuma das opções anteriores?
1. Difícil funcionar, pois descasca com contato (corda por exemplo)
2. Impossível funcionar
3. Muito caro
4. Nenhuma das opções anteriores?
heitor_pg- Membro
@Rytone
Eu quis dizer que é muito diferente usar a pintura em placas e em hardwares! O resultado pode ser totalmente diferente.
@heitor_pg
Esse tipo de pintura não descasca. Uma reclamação comum quando não usávamos esse tipo de pintura nas placas era que descascava facilmente. Agora a eletrostática não... não tive nenhum problema dela.
Sobre o preço... eu não acho que seja muito caro. Como as placas chegavam prontas para o estoque (era só prensar com as letras e números, como um "super carimbo"), não tive acesso direto, como era feita a pintura, e o custo para pintar outras peças, como o hardware. Não revelarei preços, mas o par de placas tinha bom custo-benefício.
Eu quis dizer que é muito diferente usar a pintura em placas e em hardwares! O resultado pode ser totalmente diferente.
@heitor_pg
Esse tipo de pintura não descasca. Uma reclamação comum quando não usávamos esse tipo de pintura nas placas era que descascava facilmente. Agora a eletrostática não... não tive nenhum problema dela.
Sobre o preço... eu não acho que seja muito caro. Como as placas chegavam prontas para o estoque (era só prensar com as letras e números, como um "super carimbo"), não tive acesso direto, como era feita a pintura, e o custo para pintar outras peças, como o hardware. Não revelarei preços, mas o par de placas tinha bom custo-benefício.
Renan Catito- Membro

» Sx Preto com escudo preto!
» LAKLAND DJ5. Preto.
» GIANNINI AE04B
» Luthier em Ribeirão Preto/SP
» Lakland DJ5 Preto / Rosewood. R$ 4.500.00
» LAKLAND DJ5. Preto.
» GIANNINI AE04B
» Luthier em Ribeirão Preto/SP
» Lakland DJ5 Preto / Rosewood. R$ 4.500.00
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum