Pré amp de pedaleira funciona como amp em linha?
+2
Gomba
Marck
6 participantes
Página 1 de 1
Pré amp de pedaleira funciona como amp em linha?
Eaee galleraa! Beleza? Poo to com uma duvida.. Ultimamente tenho ido tocar numa igreja ai e taalz.. e poo som de igreja,que geralmente é um espaço alto e a acustica provoca altos reverbs naturais,não tem uma estrutura de som fuderastica.. La tem uma mesinha e potencia.. nem batera tem..o som la é eu de baixo.. um violão.. uma guitarra e voz.. então por ser muito simples a gallera liga na mesa manda pruma potenciazinha mais ou mneos e toca 2 caixinhas básicas... mas um cara la teve me alertando sobre a importancia de não lçigar o baixo direto e talz.. até hj o som nunca raxou por causa dele,mas o cara disse que com tempo arrebenta com a caixa e talz.. ja ouvi falar isso e talz.. mas tava pensando.. o out da minha pedaleira,serve pra plugar o fone tb.. é no msm plug,logo precisa de um pré amp integrado pra tocar o fone esse pré amp serve pra filtrar o baixo? pegar o sinal da saida e ligar direto na mesa ocasiona problemas? meu amp pesa 30kg é dificil de levar.. anda mais que o palco tem uma escada de degraus(óbvio que é de degraus dãããã) de 5cm cada um e a escada é totalmente em pé.. quase angulo contrario.. éosso de levar.. arrebenta minha coluna.. HAUEHAUAHS.
Re: Pré amp de pedaleira funciona como amp em linha?
Eu prefiro passar o baixo por uma direct box, mas sim, sua pedaleira multi-efeitos serve como preamp...
Ela serve pra o que você quer sim.
Ligar o baixo em linha não danifica nada não.
Ligar o baixo em linha não danifica nada não.
se as caixas não forem mto fortes é um pouco perigoso, eu acho...
^
perigoso é pra qualquer caixa se você deixar muito alto ou com muitos graves. O ideal é ter um sistema com via de subgraves e via de altas com crossover dividindo as frequencias. Mas a gente sabe que esse ideal é quase inexistente nas igrejas do Brasil.
perigoso é pra qualquer caixa se você deixar muito alto ou com muitos graves. O ideal é ter um sistema com via de subgraves e via de altas com crossover dividindo as frequencias. Mas a gente sabe que esse ideal é quase inexistente nas igrejas do Brasil.
Última edição por Gomba em Dom Jan 23, 2011 1:04 am, editado 1 vez(es)
^ Pô Gomba, em igreja vá lá, mas no Brasil?
Eu toco em sistema 4-way desde 1988 e já era coisa das antiga...
Eu toco em sistema 4-way desde 1988 e já era coisa das antiga...
^
woops. Generalizei demais mesmo e nem percebi. Mas já consertei. Toco em sistemas assim desde que me entendo pos músico mesmo (fazem uns 6 anos)...
Mas... Até hoje só toquei em uma igreja com um P.A bom aqui no Brasil. E, ironicamente, ela tem via de subgraves voando. Coisa que eu só fui descobrir naquele tópico do Cid essa semana.
woops. Generalizei demais mesmo e nem percebi. Mas já consertei. Toco em sistemas assim desde que me entendo pos músico mesmo (fazem uns 6 anos)...
Mas... Até hoje só toquei em uma igreja com um P.A bom aqui no Brasil. E, ironicamente, ela tem via de subgraves voando. Coisa que eu só fui descobrir naquele tópico do Cid essa semana.
Gomba escreveu:Mas... Até hoje só toquei em uma igreja com um P.A bom aqui no Brasil. E, ironicamente, ela tem via de subgraves voando. Coisa que eu só fui descobrir naquele tópico do Cid essa semana.
Pois é, como eu dizia... Com os subs lá junto dos tops eles simplesmente complementam e arredondam o som, sem aquele excesso de boom que tanta gente gosta. Aqui na Bahia qualquer PAzinho de esquina tem uma relação de +6db entre graves e médio/agudos.
Subs no alto podem não impressionar tanto em um primeiro momento, mas a fadiga auditiva ao fim de um show ou culto é menor...
Aprendendo muito aqui!!Valeww
SILVIAO- Membro
allexcosta escreveu:Pois é, como eu dizia... Com os subs lá junto dos tops eles simplesmente complementam e arredondam o som, sem aquele excesso de boom que tanta gente gosta. Aqui na Bahia qualquer PAzinho de esquina tem uma relação de +6db entre graves e médio/agudos.
Subs no alto podem não impressionar tanto em um primeiro momento, mas a fadiga auditiva ao fim de um show ou culto é menor...
Eu toquei lá, e estranhei que o baixo tava saindo com peso... mas achava que era do própprio array sem crossover.
E esse negócio dos graves sobressairem aí, eu sei bem como é. É mal de baixista operando audio.
Allex neste caso dos subs ficarem no alto , são utilizadas as caixas tradicionais mesmo, pesadonas?
SILVIAO- Membro
A Sim valeu aee gallera.. mas tipo... tem uma diferença grande né.. entre ligar o baixo da pedaleira na mesa e o baixo diretão... né? pq eu levo o pedal so pra isso... se der no mesmo e mais fácil eu so levar o baixo..Ligar o baixo em linha não danifica nada não.
Igreja a realidade é outra.. HAUSHAUSH O Povo não manja de SOM... o povo manja de ligar o violão na mesa e mandar pra potencia.. só... falar em crossover la o povo vai achar que é alguma coisa satânica... HSUSHAUS Tinha que ver o povo maravilhado com a minha pedaleira.. achando que era coisa do outro mundo..O ideal é ter um sistema com via de subgraves e via de altas com crossover dividindo as frequencias
Acredito que o grande problema dos graves na igreja é que a igreja geralmente é um negocio cumprido e alto.. então a acustica some com os graves todos.. e o povo ainda coloca as caixas pregadas no teto.. no alto.. junta com o reverb do espaço,mas a acustica que engole graves... ai arrebenta com o som...
Última edição por Marck em Dom Jan 23, 2011 11:53 pm, editado 1 vez(es)
Gomba escreveu:^
o grande problema tb é que o povo da calote no dízimo.. HAUSHAUSHA
Ai a igreja nunca arruma grana pra comprar um P.Azinho desses.. oque tem la.. são duas caixas daquelas de vitrola velha sabe? uma de cada lado.. ligadas numa potenciazinha da ciclotron..
Marck escreveu:Acredito que o grande problema dos graves na igreja é que a igreja geralmente é um negocio cumprido e alto.. então a acustica some com os graves todos.. e o povo ainda coloca as caixas pregadas no teto.. no alto.. junta com o reverb do espaço,mas a acustica que engole graves... ai arrebenta com o som...
Na verdade não. Já vi muita igreja que o problema maior era excesso de ressonancia de frequencias proximas de 150hz. Coisa que um par de armadilha de graves resolveria. O grande X da questão é que os projetos de igrejas até hoje são feitos sem se pensar no sistema de audio, de modo que se o Presidente da celebração falasse sem microfone, toda a igreja escutaria tranquilamente. Só que isso não acontece mais. Toda igreja tem um sisteminha de audio, por mais improvisado que seja. Eu não entendo porque não tá na cultura dos projetistas de igreja fazer tratamento acústico nas mesmas...
Eu não entendo porque não tá na cultura dos projetistas de igreja fazer tratamento acústico nas mesmas...
é vedade... tipoo é que o audio,é a ultima coisa que eles pensam.. na verdade,se bobiar eles nem sabem que a acustica interfere no audio.mas tem uma igreja aqui na minha cidade que a acustica é exelente.. ela é curtinha, como se fosse uma metade de uma laranja.. curtinha,mas um pouquinho larga,e la tem uns equips legais...mesa boa,equlizer,crossover,potencia legal e pans,so que é dificil tocar la... =//
mas o negocio do reverb matador eu acredito que tem como melhorar,se as caixas ficarem mais proximas ao chão.. porque ai quando a igreja enche as proprias pessoas viram "barreiras sonares" impedindo que o som rebata na parede e volte criando o reverb... se as caixas ficam no teto.. o teto é livre não tem nada que impeça a propagação do reverb. acho que colocando as caixas no chão seria uma boa forma de começar.. certo?
^
Mais ou menos. Pessoas absorvem frequencias sim, mas continua tendo reverb... igrejas tem que ter paineis acusticos, armadilhas de graves e coisas do gênero. Não entendo muito da parte de engenharia acústica...
Na verdade, eu vou generalizar mais: Eu não entendo porque não tá na cultura dos projetistas de brasileiros fazer tratamento acústico nos empreendimentos em geral...
Mais ou menos. Pessoas absorvem frequencias sim, mas continua tendo reverb... igrejas tem que ter paineis acusticos, armadilhas de graves e coisas do gênero. Não entendo muito da parte de engenharia acústica...
Na verdade, eu vou generalizar mais: Eu não entendo porque não tá na cultura dos projetistas de brasileiros fazer tratamento acústico nos empreendimentos em geral...