Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

+32
YellowBoy
Moshe Bar Elohim
GusVCD
Tonante
johntrygon
malka_aff
Claudio
DenisLM
Fabio Linhares
Cantão
Nando Vasques
Renato
Motta.Salazar
Gomba
andrepbbass
hamilton du baixo
daniloviana7
wellrod
Ivanov_br
ct.colela
Amagomes
SILVIAO
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
J.Adalberto
Cid
RFFanBR
allexcosta
heitor_pg
NETOULTRA
Yngway
nukebass
36 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Seg Jan 24, 2011 5:16 pm

Essa aí eu nao conheco nao, mas conta la no topico do Mairton kkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por nukebass Seg Jan 24, 2011 5:18 pm

Cid escreveu:Essa aí eu nao conheco nao, mas conta la no topico do Mairton kkkkk
E tem um tópico só pra ele?
É... celebridade é outra coisa.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Seg Jan 24, 2011 5:19 pm

nukebass escreveu:
Cid escreveu:Essa aí eu nao conheco nao, mas conta la no topico do Mairton kkkkk
E tem um tópico só pra ele?
É... celebridade é outra coisa.
Tem sim:
http://bass.forumeiros.com/t12239-lendas-de-um-mala-cearense?highlight=cearense
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 24, 2011 5:20 pm

Se liga Roberto...

http://bass.forumeiros.com/t12239-lendas-de-um-mala-cearense?highlight=mala+cearence

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 24, 2011 5:24 pm

Vixe!!!

Mas foi verdade só pra deixar claro os vacilos dos vendedores...

O cara teoricamente era um Zé doidin que não ia comprar nada só encher o saco... Hoje tem só de contrabaixo em casa tem uns 30K ou mais...

KkKkkkkkk

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 5:47 pm

Meus amigos, tava voltando pra casa agora e colocando a caraminhola pra funcionar...

e veio a seguinte idéia... de tentarmos fazer algo de concreto...

temos aqui um fórum... que é uma poderosa ferramenta, formadora de opinião...

Que tal se pusessemos as mãos pra trabalhar e criassemos uma área tipo como é aquele programa "De olho no combustível" mas algo relacionado a nós músicos em geral...

Temos gente aqui do sul ao norte do país... todos aqui conhecem seus lojistas, suas regiões...

que tal se criassemos um programa que visaria fazer um intercâmbio entre os foristas e os lojistas...

faríamos uma carta convite para que eles pudessem participar dessa área do fórum e ali tentaríamos expor nossas necessidades, sanar todas as dúvidas e até criar um método de fiscalização dos atendimentos relacionados a essas lojas que aceitassem participar...

será que isso num seria proveitoso para todos nós? clientes e lojistas?
isso já foi tentado antes?
quem aí está disposto?
O que dizem os moderadores?

aqui no rio conheço boa parte dos lojistas... vendedores... e creio q muita gente aí tem seus devidos contatos...

eles poderiam expor seus produtos, promoções e nós faríamos assim um intercâmbio com eles e assim expor e até mesmo discutir esses problemas todos que mencionamos hoje...

alguém aí topa essa idéia louca? vamos pensar a respeito?

cri cri cri (grilos cantando na floresta... heheh)

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por johntrygon Seg Jan 24, 2011 6:55 pm

^ wellrod, meu irmão, melhor idéia que essa só duas!

to dentro

____________________________
Gravesgravesgraves!

Clube SX #86
johntrygon
johntrygon
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/johntrygon

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por johntrygon Seg Jan 24, 2011 7:01 pm

e só pra contar um causo....

fui na teodoro no começo do mes, pra dar um rolê, olhar as coisas e acabei me decidindo trocar de baixo.

tinha um baixão furreba, vendi e peguei um sx sjb75. não preciso falar que to muito feliz e apaixonado pelo bichão, mas isso é outra história.

enfim... andei em várias lojas, procurando baixos, tava na caça de um yamaha, pra falar bem a verdade, e de um squier, como plano b.

ai entro em várias, sou em muitas muito mal atendido (principalmente naquela com o nome do guitarrista e a outra que é "feita no brasil"), e entro na galeria. andando bato o olho no sjb75, pendurado, lindão, me chamando, na Fuca music.

tinha visto em outras lojas também... mas fui tão bem atendido e recebi muita atenção e os vendedores conversaram tanto comigo, perguntaram até o que eu tocava, deram uma reguladinha no baixo na minha frente, pra eu experimentar, que eu virei e falei... "perai que eu vou no banco tirar o dinheiro. voces ganharam o cliente pelo atendimento. parabens, isso é dificil de encontrar por aqui."

na fuca o baixo tava mais caro... mas achei que valeu a pena... o vendedor fez a venda. e sai satisfeiro e feliz, a diferença pouco me importou.

____________________________
Gravesgravesgraves!

Clube SX #86
johntrygon
johntrygon
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/johntrygon

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 7:02 pm

wellrod escreveu:não há duvidas disso minha gente... o bom atendimento é a alma do negócio... mas hoje em dia essa visão anda bastaaante distorcida... vcs mesmo mencionaram aí o problema lá do Tiago... e 99% das pessoas voltariam a fazer negócio com ele, mesmo com o instrumento vindo danificado ou faltando um knob... (o que não ocorreu comigo... só pra ficar bem claro!!!) mas vai entender a mentalidade!!!

Lá na falecida Casas Milton na Tijuca... a primeira vez q apareci por lá pra ver os instrumentos, o dono q ficava na loja só faltou me tratar como um cachorro... pois não fazia fé de que eu fosse um "possível comprador"... aí rolou de eu me apaixonar pelo meu BBN5... e naquela época não tinham mtas lojas... eu voltei lá e comprei... mesmo tendo sido tratado mal... depois voltei novamente comprei um violão Fender...

Ué, agora eu fiquei confuso... Você é o mesmo cara que abriu um tópico reclamando do atendimento do Tiago? scratch

O Brasil não é assim? Não é certo ser assim? Nunca vai mudar, etc?

Agora eu fiquei confuso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 7:07 pm

Sinceramente, já teve muito amigo e conhecido de outros países que vinha me pedir explicação pra entender a cabeça do brasileiro. Entender como um país como o nosso pode precisar de coisas como o "jeitinho" pra funcionar. Entender até como o brasileiro aceita ser tratado como lixo, pagar os impostos mais caros do mundo e viver em uma grande favela...

Eu sempre fiquei sem graça e não sabia bem o que dizer...

A partir de agora, vou mostrar esse tópico aqui pra qualquer gringo que me perguntar algo assim de novo. Faço questão de traduzir cada palavra...

Isso aqui, meus amigos, é o retrato de uma nação. Me desculpem a frase, pois não quero falar de religião, mas que Deus tenha piedade de nós...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Amagomes Seg Jan 24, 2011 8:35 pm

wellrod escreveu:Soluções existem...
Esses aparelhos de medição já existem desde 2004 na região serrana... mas estão desligados... simplesmente por "questões políticas"... ninguém quer arcar com os supostos "custos de manutenção" dos aparelhos...

Essas coisas me fervem o sangue... No E me fazem ,as vezes ter profunda vergonha disso aqui (Brasil)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 24, 2011 10:36 pm

Amagomes escreveu:
wellrod escreveu:Soluções existem...
Esses aparelhos de medição já existem desde 2004 na região serrana... mas estão desligados... simplesmente por "questões políticas"... ninguém quer arcar com os supostos "custos de manutenção" dos aparelhos...

Essas coisas me fervem o sangue... No E me fazem ,as vezes ter profunda vergonha disso aqui (Brasil)

Esse topico eh um dos mais contraditorios que ja vi, vai entender....

Amagomes escreveu:

Bem, aqui no RJ a grande maioria dos vendedores de lojas de instrumentos/áudio entende muito pouco do que está vendendo,muito menos do que deveria. Mal sabem explicar a diferença entre ativo e passivo ( acham que é somente o uso da bateria...)...termos como neck drive, latência , "Q", espaçamento entre cordas, mono-rail, adequação de impedância e outros que deveriam fazer parte do seu vocabulário soam como japonês para eles.
Na caso acima, apesar de não saber que tom ele empregou na resposta (talvez não tenha tido a impressão de ser grosseiro) vejo um certo sentido porque:

1- Regulagem é algo pessoal mesmo, acho que ele quiz dizer que caso vc comprasse, havia um luthier que faria o serviço a seu gosto ( ponto positivo, as lojas estão adquirindo esta prática, a de ter um luthier justamente para isso)

2- A quantidade de instrumentos é grande, seria complicado regular todos e como a chegada de mercadorias ocorre as vezes mais de uma vez por semana, mesmo que isso fosse feito, com certeza haveria alguns que não ficariam bons.

3- Acho que uma regulagem básica, padrão deveria ser feita não na loja e sim, na fábrica (talvez algumas até já façam,não sei).

4- O músico com um mínimo de conhecimento sabe que não deve comprar o instrumento após um único teste, principalmente em loja e deve dar o devido desconto ao fato dele estar desregulado ,se for o caso, e ao comprar, levar logo ao luthier, caso não haja um na loja.

5- O leigo ou iniciante não se liga muito nessa questão de regulagem e ao ir comprar um instrumento sozinho torna-se uma vítima em potencial de vendedores mau-intencionados ou desqualificados .

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por GusVCD Seg Jan 24, 2011 10:42 pm

Infelizmente eu poderia até entender (e não concordar) um instrumento dos mais barato sem regulagem (as vezes não se regula pois se tem medo de ver q não pega regulagem e zuar o braço de vez), mas não me passa em nenhum momento pela cabeça baixos de mais de 1K desregulados e com cordas velhas...

Já é muito suado pro pessoal pagar mais de 1K num baixo, e ainda ter q levar zuado e com corda velha? E o q falar de Fender, MusicMan e afiNs?

Já peguei baixo em rolo q estava com o braço desregulado e qd cheguei no luthier o braço tava era zuado mesmo... por essas e outras, nunca mais comprei instrumentos q não estivessem com ação muito bem tocável...

E na boa, lugar pra se comprar instrumento com preço justo, com regulagem e cordas em bom estado? AQUI sempre tem! What a Face

Trabalho com informática a muito tempo e mesmo não sabendo "de cór" o código de todos os processadores e seus respectivos Cores, sei q vender a maquina errada pro cliente certo encerrará por ali qq chance de uma segunda venda ou indicação através dele...

- Fazer o básico e bem feito é semente CERTA pra futuros frutos! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Seg Jan 24, 2011 10:42 pm

allexcosta escreveu:Sinceramente, já teve muito amigo e conhecido de outros países que vinha me pedir explicação pra entender a cabeça do brasileiro. Entender como um país como o nosso pode precisar de coisas como o "jeitinho" pra funcionar. Entender até como o brasileiro aceita ser tratado como lixo, pagar os impostos mais caros do mundo e viver em uma grande favela...

Eu sempre fiquei sem graça e não sabia bem o que dizer...

A partir de agora, vou mostrar esse tópico aqui pra qualquer gringo que me perguntar algo assim de novo. Faço questão de traduzir cada palavra...

Isso aqui, meus amigos, é o retrato de uma nação. Me desculpem a frase, pois não quero falar de religião, mas que Deus tenha piedade de nós...
Realmente Alex facepalm
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por ct.colela Seg Jan 24, 2011 10:54 pm

Bom vi gente falando coisas que estao muito distantes da realidade
se tudo fosse como a gente queria o mundo seria bem diferente
imagina se eu levasse minha vida no luthier (Deus ) e falasse assim
Deus faça uma regulagem geral no mundo com que o mundo seja do jeito que eu penso ser
que todo mundo seja honesto que o brasil seja igual a outro pais rico e que as pessoas trabalhem de graça so para me atender nas coisa que eu quero comprar
é muito facil falar que vendedor que nao faz funçoes extras nao serve para trabalhar
como falar sobre o fato de se a loja fosse minha isso nao seria assim
sao realidades muito distantes
acho que todos os que estao debatendo nesse topico nao caem em conversa furada de vendedor muito menos compram gato por lebre
vivemos um comercio onde voce compra onde é bem tratado ou onde voce recebe informaçao sobre o que esta comprando
no fim de tudo a verdade sempre vem a tona
se um vendedor te engana um dia voce descobre e ele perde no final
em resumo vendedor honesto sempre vende e sempre tem clientela

falar que vendedor tal faz a diferença por limpar ou regular instrumemto ou ter seu setor brilhando de limpinho ,,,,,isso só funciona na gringa aqui no brasil pro lojista vendedor bom é aquele que da lucro sendo ele honesto ou nao
quem avalia o vendedor é o numero que ele gera nos cofres da loja
eu cansei de arrumar coisa de consertar ate ventilador e o que eu ganhei com isso? nem um obrigado
so me paparicavam quando eu vendia bem
quem ja foi empregado de vendas sabe do que eu estou falando
la fora a realidade é outra o vendedor ganha bem o carro que ele compra é barato ele paga pouco imposto nao precisa vender o almoço para comer a janta,,,,,claro que ela vai te tratar bem
no fim do mes tem verdinhas milagrosas na vida dele
ele consegue ter um emprego remunerado
viver na dysney é facil
dificil é viver no playcenter

quem ja trabalhou por exemplo na teodoro sampaio ou em outras lojas do ramo sabe muito bem o o tipo de patrao e o tipo de serviço que o cara enfrenta
os caras entram as 9 e saem as 5:30 outra turma entra as 10:30 e saem as 7 da noite de sabado das 9 as 6 da tarde
os caras trampam de segunda a sabado so desacançam no domingo
a maioria ganha um fixo de 250 reais almoço e conduçao comiçao de 2% de tudo que é vendido
o cara rala o mes todo para fazer seu salario e depende muito do mercado
eu como vendedor ja fui pra casa com 2500 de salario como tambem fui com um salario de 450 reais
enquanto os lojistas que vendem meio milhao de reais por mes com margem de lucro de 60% nao podem pagar uma faxineira ou um luthier para cuidar dos instrumentos da loja
o vendedor tem que limpar a loja arrumar os instrumentos que ja deveriam vir ou de fabrica ou das importadoras com uma regulagem basica
comparar carros com instrumentos musicais é muito diferente
carro nao sai de fabrica com rodas desalinhadas nao sai com chip da injeçao eletronica desregulado
instrumento chines é montado
testado se sai som e jogado dentro de uma caixa de papelao e f***-se
se perguntar se acho isso correto?
claro que nao
mas essa é a realidade
nao jogue pedra em cachorro morto
os viloes dessa estoria é importadora e dono de loja
esses nadam de braçada nos lucros
e os escravos musicais que os rodeiam é que pagam o preço

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Jan 24, 2011 10:56 pm

As lojas só querem mesmo vender pelo dinheiro. Aliás teria minhas suspeitas em deixar um luthier qualquer de loja regular o baixo. Imagine a pressa ou o pouco caso com que esse luthier regularia o instrumento, com o patrão atormentando a cabeça dele, o cliente querendo o produto logo, e ainda por cima aqueles bem baratinhos que quase nem dá para fazer muita coisa em relação a regulagem... É melhor pagar um bom luthier ou pra quem sabe regular em casa do seu jeito e que melhor lhe agrade. Nos baixos baratinhos só acho que deveriam dar um jogo de cordas novas pois aquelas que vem da fábrica normalmente deixam o som muito apagado. Mas não dá para as fábricas que produzem instrumentos em massa realizar uma boa regulagem básica se não eles produziriam uns 4 ou 5 instrumentos por dia.
GusVCD escreveu: E na boa, lugar pra se comprar instrumento com preço justo, com regulagem e cordas em bom estado? AQUI sempre tem! What a Face
O preço pode ser até justo mas é caro para dedel (a maioria dos instrumentos e setups são tops de linha) pelo nível dos instrumentos vendidos aqui dá para se ter uma idéia do nível sócio-econômico dos freqüentadores.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg Jan 24, 2011 11:07 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 24, 2011 11:02 pm

Já já o Dalton baixa por aqui e acaba com o tópico de vez.... Twisted Evil

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Seg Jan 24, 2011 11:13 pm

Eu trabalho com vendas e trabalhei a vida inteira e sei bem como a coisa funciona.....

Só fui promovido algumas vezes e fiquei de fora de algumas reestruturações(cortes) por trazer algum diferencial.... tive vários colegas demitidos com muito mais tempo e experiência de casa do que eu, mas foram pra rua por simplesmente fazer igual o que todos os outros faziam....

O que faz eu receber meu salário é o que eu vendo, e o que importa pro meu chefe é a grana que trago pro faturamento da Empresa, mas digo sem medo de errar, se nao fossem as pequenas coisas(detalhes) que discutimos aqui eu nao teria alcancado nada...

Agora se voce faz o diferencial e nao é reconhecido por isso, o problema nao é seu, voce fez a sua parte, procure outro empreendedor que reconheca os seus... agora achar que por ter tido essa experiencia daqui pra frente vai fazer só o combinado, no mundo capital de hoje dificilmente sobrevive.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por GusVCD Seg Jan 24, 2011 11:22 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
GusVCD escreveu: E na boa, lugar pra se comprar instrumento com preço justo, com regulagem e cordas em bom estado? AQUI sempre tem! What a Face
O preço pode ser até justo mas é caro para dedel (a maioria dos instrumentos e setups são tops de linha) pelo nível dos instrumentos vendidos aqui dá para se ter uma idéia do nível sócio-econômico dos freqüentadores.

Cançou de aparecer SX aqui pro 600 reais reguladinho com corda nova... apareceram Condors, e tbm Strimbergs... cordas do Jorgera por 50 mango 3 jogos...

Pra quem tá iniciando não tá bom?? scratch Ainda mais q muitos tem vendido no parcelado pelo PagSeguro ou MercadoPago, pra quem não tem condições de arcar com o valor a vista...

E se paga a qualidade e o estado do instrumento... fora q tem gente q gasta dinheiro com instrumento... outros investem... cancei de comprar baixo porque estava num ótimo preço de ocasião e depois qd revendi peguei um preço melhor baseado no preço de MercadoLivre da época seguinte ou das lojas da minha cidade...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por ct.colela Ter Jan 25, 2011 12:48 am

Cid escreveu:Eu trabalho com vendas e trabalhei a vida inteira e sei bem como a coisa funciona.....

Só fui promovido algumas vezes e fiquei de fora de algumas reestruturações(cortes) por trazer algum diferencial.... tive vários colegas demitidos com muito mais tempo e experiência de casa do que eu, mas foram pra rua por simplesmente fazer igual o que todos os outros faziam....

O que faz eu receber meu salário é o que eu vendo, e o que importa pro meu chefe é a grana que trago pro faturamento da Empresa, mas digo sem medo de errar, se nao fossem as pequenas coisas(detalhes) que discutimos aqui eu nao teria alcancado nada...

Agora se voce faz o diferencial e nao é reconhecido por isso, o problema nao é seu, voce fez a sua parte, procure outro empreendedor que reconheca os seus... agora achar que por ter tido essa experiencia daqui pra frente vai fazer só o combinado, no mundo capital de hoje dificilmente sobrevive.
Cid me desculpe eu nao queria ser mal entendido
Eu sei que para ter sucesso tem que fazer para merecer e mesmo assim eu danço conforme a musica se a empresa me oferece condiçoes
e sei que tem gente que sabe o valor de cada peça em uma equipe de trabalho
eu faço o meu diferencial

mas falando em lojistas de instrumentos musicais
cara ja vi de tudo na teodoro sampaio conheço a politica da rua
la so fica quem vende o resto é turista de passagem
a ultima que eu vi que nao me surpreendeu foi a seguinte
uma amigo meu que trampa em uma loja muito famosa da teodoro vendeu um baixo caro para um cliente com nota promissoria
veja bem ,,,,uma loja que tem por opçao vendas com nota promissoria sabe onde amarra seus burros concordam?
o cliente sumiu e deu cano
o dono da loja virou para o vendedor e falou,,,,,,, vou descontar do seu salario foi voce que vendeu
e descontou em parcelas
agora o vendedor tem filha pequena mora de aluguel
nao pode se dar ao luxo de mandar o tal lojista enfiar as promissorias no buraco do tensor dele
nunca ouvi um comentario positivo de lojistas

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 1:14 am

Ok Colela... eu entendi... eu conheco esse tipo de patrão aí de cima, não é privilégio só de lojas de instrumentos...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por GusVCD Ter Jan 25, 2011 1:25 am

Eu já tive emprego onde se dava valor aos detalhes a mais q faziamos, e tbm já tive emprego q se vc fizesse uma virgula a mais do q foi pedido, tomava comida de rabo do patrão e os outros funcionários ficavam de marcação porque vc estava querendo "se aparecer"...

Segundo os comentários do Colela, as lojas da Teodoro seguem o segundo caminho... e quem se ferra é o funcionário em primeira instancia, e certamente depois dele o cliente...

Conheço dono de loja de instrumentos q tem as coisas porque é odiado por funcionário e alguns clientes, mas conheço tbm cara q já faliu duas lojas de instrumentos por só fazer rôlo e mesmo assim consegue fechar como dealer de marcas como Mesa Boogie e MusicMan... Só no Brasil mesmo...

Façamos a nossa parte criticando, opinando e quebrando tudo qd precisar! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cantão Ter Jan 25, 2011 1:41 am

GusVCD escreveu:
Façamos a nossa parte criticando, opinando e quebrando tudo qd precisar! up

^Falou tudo Gus... grin

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 7:55 am

allexcosta escreveu:
wellrod escreveu:não há duvidas disso minha gente... o bom atendimento é a alma do negócio... mas hoje em dia essa visão anda bastaaante distorcida... vcs mesmo mencionaram aí o problema lá do Tiago... e 99% das pessoas voltariam a fazer negócio com ele, mesmo com o instrumento vindo danificado ou faltando um knob... (o que não ocorreu comigo... só pra ficar bem claro!!!) mas vai entender a mentalidade!!!

Lá na falecida Casas Milton na Tijuca... a primeira vez q apareci por lá pra ver os instrumentos, o dono q ficava na loja só faltou me tratar como um cachorro... pois não fazia fé de que eu fosse um "possível comprador"... aí rolou de eu me apaixonar pelo meu BBN5... e naquela época não tinham mtas lojas... eu voltei lá e comprei... mesmo tendo sido tratado mal... depois voltei novamente comprei um violão Fender...

Ué, agora eu fiquei confuso... Você é o mesmo cara que abriu um tópico reclamando do atendimento do Tiago? scratch

O Brasil não é assim? Não é certo ser assim? Nunca vai mudar, etc?

Agora eu fiquei confuso...

Pô... mas era diferente... o Sr. Francisco é um velho turrão... do tipo durão... ele tratava a todos mal... mas não era do tipo humilhação... nunca falou que os baixos que eu tava comprando eram uma porcaria e que não queria trabalhar com pobre... há uma diferença enorme nisso... compreende? e acabou q hoje somos conhecidos... ele é dono do palácio das ferramentas na rua da carioca... e eu sempre tô lá também... heheh


Última edição por wellrod em Ter Jan 25, 2011 8:13 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 8:07 am

ct.colela escreveu:Bom vi gente falando coisas que estao muito distantes da realidade
se tudo fosse como a gente queria o mundo seria bem diferente
imagina se eu levasse minha vida no luthier (Deus ) e falasse assim
Deus faça uma regulagem geral no mundo com que o mundo seja do jeito que eu penso ser
que todo mundo seja honesto que o brasil seja igual a outro pais rico e que as pessoas trabalhem de graça so para me atender nas coisa que eu quero comprar
é muito facil falar que vendedor que nao faz funçoes extras nao serve para trabalhar
como falar sobre o fato de se a loja fosse minha isso nao seria assim
sao realidades muito distantes
acho que todos os que estao debatendo nesse topico nao caem em conversa furada de vendedor muito menos compram gato por lebre
vivemos um comercio onde voce compra onde é bem tratado ou onde voce recebe informaçao sobre o que esta comprando
no fim de tudo a verdade sempre vem a tona
se um vendedor te engana um dia voce descobre e ele perde no final
em resumo vendedor honesto sempre vende e sempre tem clientela

falar que vendedor tal faz a diferença por limpar ou regular instrumemto ou ter seu setor brilhando de limpinho ,,,,,isso só funciona na gringa aqui no brasil pro lojista vendedor bom é aquele que da lucro sendo ele honesto ou nao
quem avalia o vendedor é o numero que ele gera nos cofres da loja
eu cansei de arrumar coisa de consertar ate ventilador e o que eu ganhei com isso? nem um obrigado
so me paparicavam quando eu vendia bem
quem ja foi empregado de vendas sabe do que eu estou falando
la fora a realidade é outra o vendedor ganha bem o carro que ele compra é barato ele paga pouco imposto nao precisa vender o almoço para comer a janta,,,,,claro que ela vai te tratar bem
no fim do mes tem verdinhas milagrosas na vida dele
ele consegue ter um emprego remunerado
viver na dysney é facil
dificil é viver no playcenter

quem ja trabalhou por exemplo na teodoro sampaio ou em outras lojas do ramo sabe muito bem o o tipo de patrao e o tipo de serviço que o cara enfrenta
os caras entram as 9 e saem as 5:30 outra turma entra as 10:30 e saem as 7 da noite de sabado das 9 as 6 da tarde
os caras trampam de segunda a sabado so desacançam no domingo
a maioria ganha um fixo de 250 reais almoço e conduçao comiçao de 2% de tudo que é vendido
o cara rala o mes todo para fazer seu salario e depende muito do mercado
eu como vendedor ja fui pra casa com 2500 de salario como tambem fui com um salario de 450 reais
enquanto os lojistas que vendem meio milhao de reais por mes com margem de lucro de 60% nao podem pagar uma faxineira ou um luthier para cuidar dos instrumentos da loja
o vendedor tem que limpar a loja arrumar os instrumentos que ja deveriam vir ou de fabrica ou das importadoras com uma regulagem basica
comparar carros com instrumentos musicais é muito diferente
carro nao sai de fabrica com rodas desalinhadas nao sai com chip da injeçao eletronica desregulado
instrumento chines é montado
testado se sai som e jogado dentro de uma caixa de papelao e f***-se
se perguntar se acho isso correto?
claro que nao
mas essa é a realidade
nao jogue pedra em cachorro morto
os viloes dessa estoria é importadora e dono de loja
esses nadam de braçada nos lucros
e os escravos musicais que os rodeiam é que pagam o preço

up

Disse tudo q eu tô tentando dizer esse tempo todo mas o pessoal aqui parece que não quer entender... claps


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 8:10 am

Moshe Bar Elohim escreveu:As lojas só querem mesmo vender pelo dinheiro. Aliás teria minhas suspeitas em deixar um luthier qualquer de loja regular o baixo. Imagine a pressa ou o pouco caso com que esse luthier regularia o instrumento, com o patrão atormentando a cabeça dele, o cliente querendo o produto logo, e ainda por cima aqueles bem baratinhos que quase nem dá para fazer muita coisa em relação a regulagem... É melhor pagar um bom luthier ou pra quem sabe regular em casa do seu jeito e que melhor lhe agrade. Nos baixos baratinhos só acho que deveriam dar um jogo de cordas novas pois aquelas que vem da fábrica normalmente deixam o som muito apagado. Mas não dá para as fábricas que produzem instrumentos em massa realizar uma boa regulagem básica se não eles produziriam uns 4 ou 5 instrumentos por dia.
GusVCD escreveu: E na boa, lugar pra se comprar instrumento com preço justo, com regulagem e cordas em bom estado? AQUI sempre tem! What a Face
O preço pode ser até justo mas é caro para dedel (a maioria dos instrumentos e setups são tops de linha) pelo nível dos instrumentos vendidos aqui dá para se ter uma idéia do nível sócio-econômico dos freqüentadores.

Concordo contigo meu irmão gêmeo!!! hehe!!!

up

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 8:19 am

Estamos discutindo (ou pelo menos tentando discutir) um conceito. Uma idéia...

Existe um certo e errado, e a forma como as coisas são feitas na maioria das lojas do Brasil é errada. No dia em que perdermos a revolta pelas coisas serem/estarem erradas é melhor fechar o país logo.

Percebo que os argumentos sempre são: "deveria ser assim mas não é" ou "realmente é um absurdo mas é assim que funciona". Então todo mundo aqui na verdade concorda que é uma porcaria, mas uns tem esperança de mudanças, outros acham que é assim e acabou, nada que possamos fazer, e é lendo o comentário desses que eu entendo porque tudo nesse país é uma bagunça, porque tudo tem fila, porque as estradas são ruins, porque policial mata cidadão de bem, porque tanta gente não tem o que comer ou um lugar decente pra morar.

E viva o Brasil...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 8:26 am

allexcosta escreveu:Estamos discutindo (ou pelo menos tentando discutir) um conceito. Uma idéia...

Existe um certo e errado, e a forma como as coisas são feitas na maioria das lojas do Brasil é errada. No dia em que perdermos a revolta pelas coisas serem/estarem erradas é melhor fechar o país logo.

Percebo que os argumentos sempre são: "deveria ser assim mas não é" ou "realmente é um absurdo mas é assim que funciona". Então todo mundo aqui na verdade concorda que é uma porcaria, mas uns tem esperança de mudanças, outros acham que é assim e acabou, nada que possamos fazer, e é lendo o comentário desses que eu entendo porque tudo nesse país é uma bagunça, porque tudo tem fila, porque as estradas são ruins, porque policial mata cidadão de bem, porque tanta gente não tem o que comer ou um lugar decente pra morar.

E viva o Brasil...

Da minha parte saiba que eu sei que tudo é um absurdo e definitivamente NÃO concordo que continue assim!!! Não sei se vc comentou isso internpretando algo que eu falei... então, antes que a carapuça me sirva, eu sou totalmente a favor de que tudo realmente mude... mas vejo que o TEMA do tópico é só uma pequena bolinha de neve diante da GIGANTE bola de neve que caminha o nosso país... entende? tem coisas muito mais sérias acontecendo e o fator "ajustar o instrumento para a venda" é apenas UM dos fatores que TAMBÉM prejudicam aos consumidores... mas talvez (na minha opinião), não o mais fundamental.

Ainda temos que mudar a ganância, a corrupção, o desejo de sempre querer se dar bem em tudo...

por isso lancei uma proposta concreta para que nós como pessoas INSATISFEITAS querendo mudanças, possamos dar juntos um passo pra que algo aconteça...

quem tiver outra idéia concreta que também se manifeste... acho que é só assim que poderemos fazer a nossa parte... e tenho certeza que esse fórum tem força pra isso...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 8:34 am

wellrod escreveu:quem tiver outra idéia concreta que também se manifeste...

Que tal explicar pra os vendedores que você deixou de comprar algo com eles porque está sujo, desregulado, porque não gostou do atendimento. Esse tipo de coisa leva tempo e cada um é responsável por uma parcela pra se chegar a uma melhora significativa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 8:38 am

allexcosta escreveu:
wellrod escreveu:quem tiver outra idéia concreta que também se manifeste...

Que tal explicar pra os vendedores que você deixou de comprar algo com eles porque está sujo, desregulado, porque não gostou do atendimento. Esse tipo de coisa leva tempo e cada um é responsável por uma parcela pra se chegar a uma melhora significativa.

Mas dessa forma eu vejo como algo isolado... eu num compro um instrumento por semana, nem por mês... nem por ano... mas todos os dias tem gente comprando coisas nas lojas... vc num concorda que uma parceria do fórum com as lojas poderia ser mais eficaz do que ações individuais?

Eu sei lá... as vezes acho que as pessoas do fórum gostam de falar mas não querem se comprometer... (só uma impressão... não quero ofender ninguém aqui não...)

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Fabio Linhares Ter Jan 25, 2011 10:07 am

O que pode ser feito???

Tem um tópico aqui no forum sobre Falsificações no Mercado Livre, em que a galera descobre os "espertos" e detonam o anuncio. Têm tido relativo sucesso, pois a maioria dos anuncios são retirados.

Se fizermos alguma marcação cerrada assim sobre maus atendimentos e condições de instrumentos, que sabe não daremos alguma contribuição tb.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 10:25 am

Fabio Linhares escreveu:Se fizermos alguma marcação cerrada assim sobre maus atendimentos e condições de instrumentos, que sabe não daremos alguma contribuição tb.

Isso a gente tem feito. O Wellrod, por sinal, foi o último a ter reclamado de mau atendimento em público. Por isso até estranhei alguns comentários dele aqui... Mas sim, devemos falar quando somos bem e mal atendidos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Amagomes Ter Jan 25, 2011 10:32 am

NETOULTRA escreveu:
Esse topico eh um dos mais contráditorios que ja vi, vai entender....

Não entendi...

Vc citou dois posts meus onde falei sobre assuntos diferentes, não vi contradição nenhuma e também não sei porque os negritos. O que está dizendo? Que digo uma coisa e depois outra?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 10:48 am

também não consegui ver contradição... confesso q fiquei confuso com esse comentário...

vejo que 100% dos comentários são de pessoas que estão insatisfeitas com o atual sistema de vendas de instrumentos no brasil...

só que uns dizem que a realidade é de uma forma e outros dizem que a realidade é de outra forma... mas em nenhum dos casos eu vi algum comentário "CONFORMISTA" com a situação...


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 10:51 am

allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Se fizermos alguma marcação cerrada assim sobre maus atendimentos e condições de instrumentos, que sabe não daremos alguma contribuição tb.

Isso a gente tem feito. O Wellrod, por sinal, foi o último a ter reclamado de mau atendimento em público. Por isso até estranhei alguns comentários dele aqui... Mas sim, devemos falar quando somos bem e mal atendidos...


Exatamente a minha proposta... só que estendido às lojas... só que na forma de um intercâmbio entre elas... estabelecendo um contato com as mesmas, afim de tirarmos as dúvidas existentes, reclamarmos diretamente a eles quando necessário e exercermos assim um "poder" de fiscalização constante sobre elas... eu vejo como uma vantagem para todos os lados... mas para isso é preciso nos organizarmos e termos um consenso aqui no fórum e um aval dos moderadores para nos estruturarmos e partirmos para ação... é uma tentativa de mudança, certo?
creio ser mais proveitoso do que apenas ficarmos aqui divergindo opiniões e as vezes até nos magoando com os comentários que podem ser mal interpretados...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 10:55 am

Fabio Linhares escreveu:O que pode ser feito???

Tem um tópico aqui no forum sobre Falsificações no Mercado Livre, em que a galera descobre os "espertos" e detonam o anuncio. Têm tido relativo sucesso, pois a maioria dos anuncios são retirados.

Se fizermos alguma marcação cerrada assim sobre maus atendimentos e condições de instrumentos, que sabe não daremos alguma contribuição tb.

Essa é a exata intenção da idéia q sugeri ontem... um serviço tipo "De Olho no Lojista"... alguma coisa assim do tipo... poderiamos sugerir às lojas todas essas nossas idéias apresentadas tipo:

- Treinamento dos funcionarios;
- Possibilidade de luthieria;
- Melhor tratamento;
- Preços mais justos (quem sabe né...)
- Promoções relampago em parceria com os usuários do fórum...
- Descontos especiais (pois a parceria eu creio que traria lucro e credibilidade às lojas, o que nos proporcionaria esse "mimo")

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 10:56 am

Temos aqui usuários do Norte ao Sul!!! e todos conhecem suas lojas... imaginem só a abrangência que poderiamos ter... tenho fé de que essa seria uma boa tentativa... não sei se vingará... se as lojas toparão... mas estou disposto a tentar...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Renato Ter Jan 25, 2011 10:59 am

wellrod escreveu:... mas em nenhum dos casos eu vi algum comentário "CONFORMISTA" com a situação...
Eu vi:

wellrod escreveu:queria muito acreditar nisso também... mas com o povo que temos hoje... isso é indiferente...
wellrod escreveu:Somos bons em reclamar, fazer discursos... mas na prática... geralmente não saimos das palavras que aqui ficarão arquivadas nesse fórum e esquecidas, soterradas, quando não tivermos mais o que falar aqui nesse tópico...
wellrod escreveu:definitivamente meus amigos... num dá pra comparar uma Bass Central com uma loja qualquer aqui do brasil... isso realmente chega a ser SURREAL... vcs querem comparar a qualidade de vida, o salário, as condições de um vendedor de lá com um vendedor de cá? Os tipos de instrumentos que eles vendem lá, os clientes que eles recebem lá com os instrumentos e clientes daqui?!?!

Sinceramente vocês vivem uma outra realidade que não é essa que costumamos ter aqui...
wellrod escreveu:... vamos pelo menos tentar ser práticos... eu não faço idéia de como resolver esse problema... e a pequena contribuição que posso dar diante disso é mínima já que não estou em todas as lojas e não tenho como fazer uma "consultoria" para todas as pessoas que precisam de um instrumento...


____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 11:06 am

Renato escreveu:
wellrod escreveu:... mas em nenhum dos casos eu vi algum comentário "CONFORMISTA" com a situação...
Eu vi:

wellrod escreveu:queria muito acreditar nisso também... mas com o povo que temos hoje... isso é indiferente...

Isso não é conformismo... Na Atual SITUAÇÃO do Brasil, com o povo que temos hoje, ter um instrumento regulado na loja é INDIFERENTE... pois muitos nem sabem que seus instrumentos precisam passar por um Luthier. A realidade é a seguinte: o povo quer preço baixo... se vc colocasse todo o contexto entenderia melhor o que falei...

wellrod escreveu:Somos bons em reclamar, fazer discursos... mas na prática... geralmente não saimos das palavras que aqui ficarão arquivadas nesse fórum e esquecidas, soterradas, quando não tivermos mais o que falar aqui nesse tópico...

Só estou aqui porque acredito em mudanças... e tenho a firme esperança de que nós aqui JUNTOS podemos mais... mas a probabilidade desse tópico ser esquecido EXISTE... pois é muito difícil sair do papel e por em pratica o que pensamos...

wellrod escreveu:definitivamente meus amigos... num dá pra comparar uma Bass Central com uma loja qualquer aqui do brasil... isso realmente chega a ser SURREAL... vcs querem comparar a qualidade de vida, o salário, as condições de um vendedor de lá com um vendedor de cá? Os tipos de instrumentos que eles vendem lá, os clientes que eles recebem lá com os instrumentos e clientes daqui?!?!

O que há de contraditório nisso? falei alguma mentira? O mesmo cliente que compra um Kashima aqui é o mesmo que compra um Fender Deluxe lá? não entendi essa citação... eu errei onde aí?


wellrod escreveu:Sinceramente vocês vivem uma outra realidade que não é essa que costumamos ter aqui...
... vamos pelo menos tentar ser práticos... eu não faço idéia de como resolver esse problema... e a pequena contribuição que posso dar diante disso é mínima já que não estou em todas as lojas e não tenho como fazer uma "consultoria" para todas as pessoas que precisam de um instrumento...
[/quote]

Sim!!! Disse isso e repito... nós aqui do fórum temos o exemplo claro do que aconteceu aqui comigo... e acredito mais uma vez, FIRMEMENTE, que se não fosse o apoio dos amigos do fórum, a minha negociação teria ido por água abaixo... Por isso reforço a idéia de JUNTOS exercermos uma fiscalização TAMBÉM (como já fazemos no Mercado livre) nas lojas...

Ainda não sei onde está o conformismo da minha parte... Se estou justamente propondo para juntarmos nossas forças para tentar mudar esse quadro...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Renato Ter Jan 25, 2011 11:20 am

wellrod escreveu:Isso não é conformismo... Na Atual SITUAÇÃO do Brasil, com o povo que temos hoje, ter um instrumento regulado na loja é INDIFERENTE... pois muitos nem sabem que seus instrumentos precisam passar por um Luthier. A realidade é a seguinte: o povo quer preço baixo... se vc colocasse todo o contexto entenderia melhor o que falei...
O iniciante Americano, o Japonês, o Alemão ou o Chinês são iguais aos iniciantes Brasileiros, tem tanto conhecimento sobre a necessidade de uma regulagem do instrumento quanto qualquer outro. E porque em alguns casos é possível comprar o instrumento regulado e em outros não? Porque o vendedor não respeita seus clientes, não preocupa-se com nada mais que não seja o lucro imediato que aquela venda lhe trará.

O comerciante esquece do principal, que é fidelizar o cliente e fazer um bom nome para sua loja. Não pensa que aquele iniciante que comprou um Phoenix com braço de berimbau um dia será um músico de renome e que vai escolher outra loja para comprar seu Fender, pois naquela onde pegou seu primeiro baixo lhe empurraram qualquer porcaria. Ou ainda, aquele outro iniciante que comprou um Memphis e que não tem dinheiro para aulas e vai estudar em casa sozinho, vai lutar com um instrumento imprestável e "intocável" até desistir do mundo da música, então não vai mais voltar para comprar um amp, outro baixo, cordas, bags e tantos outros mais acessórios.

Sim, o povo, e não só o Brasileiro mas o de qualquer outro país, quer preço baixo.... Mas também quer preço justo, quer receber pelo que paga e se paga por um instrumento musical, independente de ser um Phoenix ou um Fender, quer ficar satisfeito com sua aquisição e poder utiliza-la da melhor forma. Não é porque pagou 300 dilmas em um baixo iniciante que tem que se contentar com um atendimento porco, com um vendedor ignorante, com um braço empenado e com cordas enferrujadas. Foi o que ele podia pagar e quem compra um instrumento para iniciar na arte da música está comprando também um sonho... Uns podem sonhar mais alto (ou mais caro), outros não, mas ninguém pode, por ganância desmedida, roubar ou atrapalhar isto.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 11:31 am

Well eu acho que cada um no seu dia-a-dia tem que fazer a sua parte...

Eu sei que a gente nao compra um baixo todo dia, nem todo mes, as vezes nem um por ano, mas se cada um dos 4500 membros desse forum fizesse a sua parte, reclamando direto na loja quando mal atendido, relatando ao gerente da loja, sugerindo, as coisas mudariam aos poucos.

Nao adianta o forum criar um topico tipo: "Meta o pau na loja Tal" isso é até perigoso judicialmente tambem... mas se cada um fizer o seu, as coisas melhoram.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 11:34 am

Não esquecendo que o sub-fórum Reviews também serve pra reviews de lojas, distribuidores e até mesmo transações feitas no fórum.

Além disso existem as seções Miscelânea e Off-Topic que podem abrigar esse tipo de assunto sem problema.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 11:35 am

[quote="Renato"]
wellrod escreveu:Isso não é conformismo... Na Atual SITUAÇÃO do Brasil, com o povo que temos hoje, ter um instrumento regulado na loja é INDIFERENTE... pois muitos nem sabem que seus instrumentos precisam passar por um Luthier. A realidade é a seguinte: o povo quer preço baixo... se vc colocasse todo o contexto entenderia melhor o que falei...
O iniciante Americano, o Japonês, o Alemão ou o Chinês são iguais aos iniciantes Brasileiros, tem tanto conhecimento sobre a necessidade de uma regulagem do instrumento quanto qualquer outro. E porque em alguns casos é possível comprar o instrumento regulado e em outros não? Porque o vendedor não respeita seus clientes, não preocupa-se com nada mais que não seja o lucro imediato que aquela venda lhe trará.

Então!!! A proposta é a seguinte: Vamos lutar juntos? Vamos lutar por um futuro melhor para nossos iniciantes? para que eles se equiparem aos iniciantes lá de fora? Tudo que eu disse é que NÃO SERÁ FÁCIL, mas em nenhum momento me opus a essa idéia... e repito... lá fora eles vivem uma OUTRA realidade... mas se você estiver disposto a lutar, eu tô contigo!!!

Renato escreveu: O comerciante esquece do principal, que é fidelizar o cliente e fazer um bom nome para sua loja. Não pensa que aquele iniciante que comprou um Phoenix com braço de berimbau um dia será um músico de renome e que vai escolher outra loja para comprar seu Fender, pois naquela onde pegou seu primeiro baixo lhe empurraram qualquer porcaria. Ou ainda, aquele outro iniciante que comprou um Memphis e que não tem dinheiro para aulas e vai estudar em casa sozinho, vai lutar com um instrumento imprestável e "intocável" até desistir do mundo da música, então não vai mais voltar para comprar um amp, outro baixo, cordas, bags e tantos outros mais acessórios.

Totalmente de acordo!!! Mas não podemos ser muito romanticos em acreditar que eles vão mudar assim da água pro vinho, pois vender esses instrumentos baratinhos, é o que justamente dá dinheiro pra eles... entende? eles não trabalham com visão focada nos músicos... eles querem o lucro... vários amigos aqui do fórum já citaram seus casos... mas reforço aí a idéia... se a gente se JUNTAR, poderemos fazer um movimento nessa água e mostrar pra eles que não estamos satisfeitos com isso...

Renato escreveu: Sim, o povo, e não só o Brasileiro mas o de qualquer outro país, quer preço baixo.... Mas também quer preço justo, quer receber pelo que paga e se paga por um instrumento musical, independente de ser um Phoenix ou um Fender, quer ficar satisfeito com sua aquisição e poder utiliza-la da melhor forma. Não é porque pagou 300 dilmas em um baixo iniciante que tem que se contentar com um atendimento porco, com um vendedor ignorante, com um braço empenado e com cordas enferrujadas. Foi o que ele podia pagar e quem compra um instrumento para iniciar na arte da música está comprando também um sonho... Uns podem sonhar mais alto (ou mais caro), outros não, mas ninguém pode, por ganância desmedida, roubar ou atrapalhar isto.

Então meu amigo... é o q tô te falando... pensamos a mesma coisa... talvez não da mesma forma, mas o ideal eu vejo ser o mesmo... não vi a tal contradição ou conformismo q vcs citaram... eu tô disposto a lutar com vocês nisso... Num sei se você chegou a ler um tópico que eu criei pra saber se lá fora existiam instrumentos tão ruins como os que temos aqui no brasil... se lá eles já começavam direto num Fender... lembra?

Comecei a dar aulas de violão com 13 anos de idade... e anos depois tive uma idéia: se eu ensinar o violão de forma gratuita, vou conseguir fazer com que essa mulecada saia das ruas e tenham uma outra opção a não ser o futebol ou soltar pipa... e então tenho feito esses anos todos... e pra mim não existe satisfação melhor nesse universo do que ver esses meus alunos crescendo, se tornando homens de bem, e músicos MUITO melhores do que eu pude ser... então, tente imaginar a minha indignação por muitas vezes pegar uma criança pra dar aula, saber que ela TEM o DOM da música e não conseguir fazer nada por ela... não conseguir dar um instrumento pra ela... muitas vezes, eu compro o que dá só para não perde-los... sem que minha esposa saiba... compro acessórios pra eles, cordas... mas como seria bom se todos pudessem ter acesso à música... de forma gratuita e espontânea... por favor... não estou falando isso pra me vangloriar... mas apenas pra que vocês saibam que eu convivo com uma realidade de crianças, jovens MUITOOOO pobres e que muitas vezes não tem nem grana pra comer... então, diante disso, ter um instrumento regulado é um SONHO DE OURO, que muitos desses pequeninos que conheço, nem sonham, nem fazem sequer a idéia... pra eles, ter um pedacinho de madeira com cordas, mesmo que seja um berimbau, já é uma grande alegria... então, de todos os problemas, esse SONHO DE OURO, eu vejo como o menor deles... muita coisa tem que mudar antes nesse brasil...
O Acesso à educação, à cultura, ao teatro, à dança... O Brasil é um país IMENSAMENTE RICO e criativo... nossas crianças são inteligentíssimas e aprendem MUITO mais rápido do que nós aprendemos no passado... então, me desculpem essa resposta longa... mas no que eu puder fazer pra mudar esse cenário eu TÔ dentro... só não quero passar por essa vida sentado num computador, com a boca aberta, escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar...
Se vocês toparem lutar, a gente luta!!! eu tô aqui pra isso!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 11:36 am

^ Tá complicado esse "quoting" aí...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por nukebass Ter Jan 25, 2011 11:36 am

Nossa, rsrsrs! O tópico tá rendendo hein! Mas para um assunto um pouco paralelo, mas que ainda assim tem a ver com o que lancei no início.

Resumindo a questão do "o que fazer".. é simples, só náo é fácil:

As coisas MUDAM SIM, mas com mobilização em MASSA. Basta uma coisa ir para os TTs no Twitter por exemplo, que já chama atenção. Basta uma coisa ir pra uma reportagem do Fantástico, que já começam as revoltas.

O mais revoltante não é a falta de atitude do brasileiro... e sim a tamanha vontade e mobilização do mesmo para FUTILIDADES (futebol, bbb e afins)... Para essas coisas TUDO funciona, porque MUITA GENTE "grita" junto...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 11:39 am

Cid escreveu:Well eu acho que cada um no seu dia-a-dia tem que fazer a sua parte...

Eu sei que a gente nao compra um baixo todo dia, nem todo mes, as vezes nem um por ano, mas se cada um dos 4500 membros desse forum fizesse a sua parte, reclamando direto na loja quando mal atendido, relatando ao gerente da loja, sugerindo, as coisas mudariam aos poucos.

Nao adianta o forum criar um topico tipo: "Meta o pau na loja Tal" isso é até perigoso judicialmente tambem... mas se cada um fizer o seu, as coisas melhoram.

Mas a minha proposta não é meter o pau... já expliquei lá em cima... é um INTERCÂMBIO entre a loja e o cliente... gostaria muito de conversar com os lojistas a respeito desses diversos problemas que citamos aqui... e ver o que pode ser mudado...

num é pra ficar criando um "RECLAMEAQUI" no fórum... e sim um intercâmbio... pra que eles possam estar em contato com nossas necessidades e assim possamos chegar a um consenso... posso estar sendo um sonhador... mas atualmente é a única forma que penso, a única idéia q tenho que poderia ajudar a resolver esses problemas...
já falei... se alguém tiver mais idéias que possam colaborar a colocarmos as coisas em prática, que se exponha no fórum... só tô tentando ser prático...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 11:43 am

nukebass escreveu:Nossa, rsrsrs! O tópico tá rendendo hein! Mas para um assunto um pouco paralelo, mas que ainda assim tem a ver com o que lancei no início.

Resumindo a questão do "o que fazer".. é simples, só náo é fácil:

As coisas MUDAM SIM, mas com mobilização em MASSA. Basta uma coisa ir para os TTs no Twitter por exemplo, que já chama atenção. Basta uma coisa ir pra uma reportagem do Fantástico, que já começam as revoltas.

O mais revoltante não é a falta de atitude do brasileiro... e sim a tamanha vontade e mobilização do mesmo para FUTILIDADES (futebol, bbb e afins)... Para essas coisas TUDO funciona, porque MUITA GENTE "grita" junto...

Pois é... temos esse fórum (pelo menos eu vejo e já pude comprovar) como uma forte ferramenta formadora de opinião... agora creio que basta um pouquinho de boa vontade e atitude pra gente dar um pontapé nessa situação e todas as outras que possam atrasar o desenvolvimento dos músicos deste país...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 11:52 am

wellrod escreveu:Mas a minha proposta não é meter o pau... já expliquei lá em cima... é um INTERCÂMBIO entre a loja e o cliente... gostaria muito de conversar com os lojistas a respeito desses diversos problemas que citamos aqui... e ver o que pode ser mudado...

Olha aí o que aconteceu quando a gente resolveu ter um intercâmbio entre baixistas e lojistas:

http://bass.forumeiros.com/t490-line-6-variax-bass#35854

Leia as mensagens com atenção...

Cara, o que cada um pode fazer é muito simples:

Chegou na loja e foi mal atendido? Chame o gerente e explique que você está indo comprar em outra loja e explique o motivo. Depois espalhe a informação de a loja tal atende mal. Só isso... Vai doer no bolso aí o povo toma uma providência. Lojista brasileiro só entende uma linguagem: bolso...

Leia o tópico acima e você vai ver que lojista sempre acha que está te fazendo um favor em vender algo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 11:59 am

Tô lendo lá... acho q ja li esse tópico... mas o que não pode acontecer é isso... o pessoal já sair pra uma ofensiva... já batendo a marretadas no cara...

a proposta é de CONVERSAS... tipo... porque isso não acontece? será que isso não pode ser mudado? O pessoal aqui está com esse problema... vcs poderiam resolver...

Tudo na PAZ... na medida do possível... e aí é só UM caso... num sei se TODOS os lojistas terão uma atitude assim...

é claro q o lema é geralmente LUCRO... mas num custa tentar... se vcs quiserem eu estou disposto a dar a cara a tapa...

vamos conversar com calma a respeito? nada apressado... tudo bem estruturado... o que acham?

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 12:06 pm

^ Não houve nenhuma marretada ou ofensa no tópico acima...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 4 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos