Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Staner BX100 para tocar com banda?

+22
gabrielpd
Marcos Caio C. Gomes
Bastiao
Willian Casagrande
campos
João Marcel
SILVIAO
edu_carvalho
Renan Catito
Ivanov_br
Mauricio Luiz Bertola
Ricardo Saldanha
Schafe
aleks
Cantão
Gomba
TúlioJB
fheliojr
Renato
Thales_Sr
allexcosta
caique_rossi
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 Empty Re: Staner BX100 para tocar com banda?

Mensagem por Coder Qua Abr 19, 2017 9:32 am

Staner BX100 para tocar com banda?
Não.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 Empty Re: Staner BX100 para tocar com banda?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 19, 2017 10:14 am

gabrielpd escreveu:Então eu tô nesse dilema, querendo trocar de cubo e não sei o que faço. Tenho pesquisado os preços dos Staner e eles estão beeeeeem caros até no mercado de usados.. Impossível achar um bx 200 por menos de 1000$ novo não acho por menos de 1800$ tirando os fretes da vida. Até mesmo o modelo bx100 não tenho achado em bom preço... Sad Sad
Mas eu queria saber se o BX100 não aguenta fazer umas apresentações pequenas em lugares menores e tal... as vezes fico achando que a galera é muito romatica com esse negocio do bx200, que ele é o único que da conta de tudo etc etc etc

O BX-200 não custa menos de 1000 reais faz muito tempo. Mesmo assim, por 1800 reais, ainda é uma das opções de amplificadores novos de baixo mais confiáveis pelo volume e qualidade que tem, já incluindo aí a durabilidade. Se você achar um usado por uns 800 reais, tenha certeza de que é uma boa compra. A questão é que, nessa faixa de preço, não tem nada que pegue mesmo. Qualquer importado de marca conceituada vai sair o dobro e às vezes é bem pior. A tal da linha BA da Ampeg, por exemplo, dizem que é sofrível.
Não é questão de "romantizar" o amp. Há uma série de outros amps, de outras marcas, que aguentam shows pequenos e até médios por anos, que cê leva pra baixo e pra cima e tal. Alguns deles:

Peavey TKO e TNT - Hoje mesmo vi um usado por 800 reais, funcionando perfeitamente, só que surrado. Já toquei muito nesses amps e, fora um bichado que usei por algum tempo, nunca tive problema. Procurando, acha por 1000 e pouco;
Roland CB-100 dos antigos - Os novos Roland são absurdamente caros e cheios daquelas frescura de efeitos. Esses antigos têm 5 ou 6 botões e só, não precisa de mais nada. Já vi usados custando entre 1500 a 2000 várias vezes;
Ashdown EB-15180 ou EB-12180 - Tenho o de 15" e, apesar de ser mais baixo que um BS-150/BS-120/BX-200 etc., tem um timbre fantástico e é um tanque. Cê acha até por 1800, 1600 reais usado, procurando bem.

Tem outros também, só procurar..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 Empty Re: Staner BX100 para tocar com banda?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 19, 2017 12:55 pm

gabrielpd escreveu:Então eu tô nesse dilema, querendo trocar de cubo e não sei o que faço. Tenho pesquisado os preços dos Staner e eles estão beeeeeem caros até no mercado de usados.. Impossível achar um bx 200 por menos de 1000$ novo não acho por menos de 1800$ tirando os fretes da vida. Até mesmo o modelo bx100 não tenho achado em bom preço... Sad Sad
Mas eu queria saber se o BX100 não aguenta fazer umas apresentações pequenas em lugares menores e tal... as vezes fico achando que a galera é muito romatica com esse negocio do bx200, que ele é o único que da conta de tudo etc etc etc
Ninguém é "romântico" aqui não.
Sou luthier e toco à, no mínimo, 30 anos!
Outros que opinaram são músicos profissionais ou tem uma experiência vasta no meio.
Ou seja: sabemos o que estamos falando.
Não há outra opção confiável no Brasil e adequada para palco, que não sejam os Staners BS120/150 e BX200. Fato.
Esqueça os BX100. Meteoros (como o QX200, que tem volume), não são totalmente confiáveis, e as marcas novas (inclusive a Borne, que me parece a melhor delas), ainda não passaram na "prova do tempo".
Agora, se você tem grana para comprar um importado, como os citados acima pelo William, vá em frente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 Empty Re: Staner BX100 para tocar com banda?

Mensagem por Coder Qua Abr 19, 2017 1:21 pm

gabrielpd escreveu:as vezes fico achando que a galera é muito romatica com esse negocio do bx200, que ele é o único que da conta de tudo etc etc etc

Sim, dentro dessa faixa de preço é o único. Agora, você tem a opção de desconsiderar todas essas recomendações e comprar o amp que você quiser. Só não venha com chorumelas dizendo que se arrependeu ou que o equipamento não presta, pois a galera aqui é experiente e sabe o que está dizendo.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 Empty Re: Staner BX100 para tocar com banda?

Mensagem por arturbmallmann Qua Abr 19, 2017 1:57 pm

Sempre falo do meu Leacs, e para não deixar passado comento de novo. No meu caso está aguentando o tranco há mais de 3 anos.
Review Leacs Bass Station 250
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 Empty Re: Staner BX100 para tocar com banda?

Mensagem por jortanlima Qui Set 29, 2022 2:01 pm

O BX100 é um excelente cubo, em comparação ao meu A70 , achei que ele timbra melhor aos meus ouvidos. Funciona bem mesmo em baixo volume, mostrando um timbre rico. No entanto, não ter uma saída é perfeitamente entendível, visto que a Staner não quer que esse modelo seja usado para finalidade diversa do que projetado (palcos grandes), já que é apenas um amp de estudo e pequenos ensaios, que timbra muito bem e supre as necessidades do baixista. Se você quer algo assim, e que te mostre o timbre do seu baixo de maneira satisfatória, pode ir tranquilo que vai ficar satisfeito.

jortanlima
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 Empty Re: Staner BX100 para tocar com banda?

Mensagem por Sandro Levi Qui Set 29, 2022 6:10 pm

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 1f636
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 para tocar com banda? - Página 2 Empty Re: Staner BX100 para tocar com banda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos