Fábio L.
+21
SILVIAO
André Souza
*JAPA* PICKER BASS
Ivanov_br
Edu Fettermann
Gil Gonzaga
heitor_pg
LuCaSbass
siodoni
GilliamGatto
Renato
Gama
Fabio Linhares
Tonante
Gomba
Cantão
Christian
Nicolas Gabe
Aionius
Cid
Fábio L.
25 participantes
Fábio L.
Fala galera...
To colocando aqui pra vcs algumas fotos e descrições do meu setup atual.
Baixos:
Ibanez BTB555MP: 5 cordas, captação bartolini, tem uma pegada impressionante, mas pesa algo em torno de 1 tonelada hehe
Fender Jazz Bass Marcus Miller 4: Esse nem preciso falar nada né ? Som clássico de jazz bass, é o que eu mais uso nas gigs
Squier Vintage Modified Jazz Bass: Peguei ele numa troca recente, fiquei surpreso com a qualidade, é um baixo bem legal pelo preço que se paga
MM Stingray 5: Uso mais para tocar pop rock/rock um pouco mais pesado. O som se destaca no meio da banda e o visual é matador.

Amplificação:
GK 1001 RB-II: Simplesmente o melhor que eu já toquei. Versátil, com potência de sobra, bastante recursos e um punch incrível
GK MB500: Outro que me surpreendeu positivamente, Muito volume e presença nas gigs. Nunca me deixou na mão. E ainda por cima cabe no bag, o que facilita muito o transporte.

Caixas:
GK Neo 212-II: Essa caixa casa perfeitamente com o 1001RB-II por causa do sistema biamp - que na verdade não é bem bi-amp, e sim um controle dedicado ao tweeter separado da amplificação dos graves. Essa caixa tem uma projeção de som animal, nunca precisei puxar o amp a níves muito altos para conseguir o som que eu quero. Por ser 2x12, é extremamente versátil, sem contar que é bastante leve pra uma caixa desse porte.
ESTSystem SX 410: Quase não uso mais essa caixa, apesar ser uma caixa excelente, muito punch e timbre matador. Costumava usar muito para tocar rock, mas o peso dela me fez preferir a GK.

Efeitos:
Boss GT10-B: Uma mão na roda na hora de gravar e estudar. Tem uma infinidade de recursos e efeitos, sempre descubro algo novo nessa pedaleira.

Outros equipamentos:
Teclado Roland Fantom G7: Esse é o meu workstation. Uso para gravar, estudar, compor entre outros. Ele funciona como interface de áudio, USB, ou seja, eu ligo o baixo direto nele e ele processa o som (inclusive com efeitos em real-time) e mando pro PC. Geralmente acabo mixando todo o áudio no proprio teclado.
Piano digital Yamaha P-155: Uso para estudar piano, mesmo que uma vez por mês heheh
Monitores de áudio KRK Rokit 8: Melhor custo benefício na minha opinião. Som cristalino, com muita potência e fidelidade.

Algumas fotos individuais dos baixos:

Bom, basicamente é isso...
Abs
Fábio
To colocando aqui pra vcs algumas fotos e descrições do meu setup atual.
Baixos:
Ibanez BTB555MP: 5 cordas, captação bartolini, tem uma pegada impressionante, mas pesa algo em torno de 1 tonelada hehe
Fender Jazz Bass Marcus Miller 4: Esse nem preciso falar nada né ? Som clássico de jazz bass, é o que eu mais uso nas gigs
Squier Vintage Modified Jazz Bass: Peguei ele numa troca recente, fiquei surpreso com a qualidade, é um baixo bem legal pelo preço que se paga
MM Stingray 5: Uso mais para tocar pop rock/rock um pouco mais pesado. O som se destaca no meio da banda e o visual é matador.

Amplificação:
GK 1001 RB-II: Simplesmente o melhor que eu já toquei. Versátil, com potência de sobra, bastante recursos e um punch incrível
GK MB500: Outro que me surpreendeu positivamente, Muito volume e presença nas gigs. Nunca me deixou na mão. E ainda por cima cabe no bag, o que facilita muito o transporte.

Caixas:
GK Neo 212-II: Essa caixa casa perfeitamente com o 1001RB-II por causa do sistema biamp - que na verdade não é bem bi-amp, e sim um controle dedicado ao tweeter separado da amplificação dos graves. Essa caixa tem uma projeção de som animal, nunca precisei puxar o amp a níves muito altos para conseguir o som que eu quero. Por ser 2x12, é extremamente versátil, sem contar que é bastante leve pra uma caixa desse porte.
ESTSystem SX 410: Quase não uso mais essa caixa, apesar ser uma caixa excelente, muito punch e timbre matador. Costumava usar muito para tocar rock, mas o peso dela me fez preferir a GK.

Efeitos:
Boss GT10-B: Uma mão na roda na hora de gravar e estudar. Tem uma infinidade de recursos e efeitos, sempre descubro algo novo nessa pedaleira.

Outros equipamentos:
Teclado Roland Fantom G7: Esse é o meu workstation. Uso para gravar, estudar, compor entre outros. Ele funciona como interface de áudio, USB, ou seja, eu ligo o baixo direto nele e ele processa o som (inclusive com efeitos em real-time) e mando pro PC. Geralmente acabo mixando todo o áudio no proprio teclado.
Piano digital Yamaha P-155: Uso para estudar piano, mesmo que uma vez por mês heheh
Monitores de áudio KRK Rokit 8: Melhor custo benefício na minha opinião. Som cristalino, com muita potência e fidelidade.

Algumas fotos individuais dos baixos:

Bom, basicamente é isso...
Abs
Fábio
Fábio L.- Membro
Re: Fábio L.
Aeeeee mais um tecladista pra comunidade... lindo set, parabens.
Cid- Moderador
Cara, lindo set mesmo! Meus parabéns pelos equipamentos.
Muito bom, excelente set up
Parabéns
Parabéns

Nicolas Gabe- Membro
Parabéns pelo setup , Fabio...

Cantão- Moderador
como eu sou pobre... rs!!!
Meus parabéns cara!! Set muito bakana...
Meus parabéns cara!! Set muito bakana...
Tonante- Membro
Parabéns Fábio pelo set up........Top mesmo.....
Peraí, tô limpando a baba do teclado...
Que set magnífico, parabéns!!

Que set magnífico, parabéns!!

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/iband2021
http://instagram.com/banda_iband/
http://tiktok.com/@iband2021
https://twitter.com/iBand2021
Renato- Membro
Maravilha de set! Se me permite uma opinião, já que você tem tantas opções com esses 4 baixos, coloque Afinação EADGC no Ibanez... creio que ficaria animal, e seria mais uma opção!
Parabens mais uma vez!
Parabens mais uma vez!
Que set da p***a!!!
Muito bom... parabéns
Muito bom... parabéns
heitor_pg- Membro
po! Que equipo! Parabens!
Esse seu Marcus Miller tá lindão!Parabens
SILVIAO- Membro
Setup incrível, parabéns. Gostei muito do efeito na foto do Jazz Bass Marcus Miller, usou uma câmera comum?
Baixista- Membro
Caraca que sonho esse set heim. Meu sonho de consumo (MM stingray) ta ali.. lindão por acaso. heaaueaea parabéns
Setup de primeira!
Tá bem servido!
Parabéns!
Tá bem servido!
Parabéns!
Valeu pelos comentários !
Pra quem quizer ver o set em ação, tem 2 vídeos meus na seção de "demos" aqui do fórum.
Os links estão abaixo:
http://bass.forumeiros.com/t12886-tentativa-de-tocar-rio-funk-versao-do-marcus-miller
http://bass.forumeiros.com/t12975-funk-bass-line-rocco-prestia-cover
Abs
Fábio
Pra quem quizer ver o set em ação, tem 2 vídeos meus na seção de "demos" aqui do fórum.
Os links estão abaixo:
http://bass.forumeiros.com/t12886-tentativa-de-tocar-rio-funk-versao-do-marcus-miller
http://bass.forumeiros.com/t12975-funk-bass-line-rocco-prestia-cover
Abs
Fábio
Fábio L.- Membro

» Fabio Linhares
» Fábio Aposan
» Imagens q representam groove
» Morreu Fábio Cerqueira
» Fabio Santa Cruz
» Fábio Aposan
» Imagens q representam groove
» Morreu Fábio Cerqueira