Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Dogmas....

+12
GusVCD
Fernando Zadá
PauloBassPVH
Cantão
pc
renatogaragerock
KIQ
mum
malka_aff
NESCAU
allexcosta
Cayo Castro
16 participantes

Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Sobre Dogmas....

Mensagem por Cayo Castro Qua Fev 09, 2011 10:19 am

Venho com todo respeito, levantar uma discurssão a qual julgo interessante, não to muito tempo no fórum mas já deu pra ver em alguns posts principalmente da galera mais antiga, a defesa quase cega (leia-se chata) de dogmas... principalmente contra baixistas do lado "mainstream" da parada EX: flea, champgnon e etc...
Daí fica aquela coisa se vc falar do FLEA ou de outro baixista assim, os caras vêm com "sete pedras" na mão, fica perceptível até num forum online (imagine se fosse pessoalmente)...
Acho isso uma questão chata e que tbm dificulta a livre expressão e troca de idéias no fóruns (não e essa a idéia de um fórum? se não for alguém me avisa aew).
Tudo bem, chapingnon e baixistas populares não tocam tanto quanto patittuci, Stanley clarke, Marcus Miller e outra centena de baixistas muito muito muito f***s mesmo... Curto todos esses caras, curto JAZZ demais... mas quando ouço o red hot tocando ao vivo,o rage against the machine ou o charlie brown JR antigo até...penso, f***, esse baixista e f***....simples mais f***....! música pra ouvidos simples...

Quando fazia curso de cinema, tinha uns manés lá que ficavam meio que menosprezando as pessoas que não pagavam pau pro glauber rocha ou pra outro cineasta dogmático, as pessoas esquecem que o glauber inovou, como o pastorius no baixo, alguns tem ele como baixistas classico e talz, não tem alguem mais inovador que ele...as pessoas esquecem isso as vezes... DOGMA TEM EM TODO LUGAR, MAS NÓS COMO "ARTISTAS NÃO DEVIAMOS SER DIFERENTES?

Mas cara, vejo assim, música é música, sabe... não tem essa parada de certo e errado, vi uma video aula do Nico um dia desses e eles falava justamente isso... sobre dogmas tanto no ensino quanto no jeito de tocar e talz... achei massa... e o tornou mais digno de minha admiração. Na visão dele, os reacionarios eram um atraso pra evolução do instrumento.

Além do mais, uma coisa que não podemos negar, são esses baixistas que chamam atenção pro nosso instrumento, seja por que incorporaram um modo estranho de dançar ou fazem beat-box, ou tem tatuagensm ou cantam... além de ser inegavelmente exímios baixistas....
São esses baixistas que fazem os piás quererem tocar baixo, sabe?! por**, e isso pra mim conta demais.
Pergunta pra um cara que não ""entende"" ( milhares de aspas), quem ele conhece do RED HOT... o cara nao sabe o nome do vocalista mas sabe o nome do baixista.... e isso conta demais.... ajuda nosso instrumento ficar no topo, ser visado (aham, tbm quero reconhecimento pelo que eu faço, quem não quer??)
Além de tudo, o baixo deles são legais sei lá... te contagiam.... as vezes são slaps simples, levada simples mas que por** as vezes fazem o pessoal que não toca perguntar... que instrumento é esse??? (ja aconteceu comigo hahaha)...
Não sei se fiz me entender... se não peço desculpa....
Mas é que tenho um enorme... (preconceito mesmo) a pessoas reacionarias...

Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por allexcosta Qua Fev 09, 2011 10:59 am

Cayo Castro escreveu:Não sei se fiz me entender... se não peço desculpa...

Tá desculpado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por NESCAU Qua Fev 09, 2011 11:09 am

Bom, vou responder as suas alegações dividindo o seu texto em pequenas partes, de qualquer forma, ressalto, é apenas a minha humilde opinião.

Vamos lá:


..."alguns posts principalmente da galera mais antiga, a defesa quase cega (leia-se chata) de dogmas... principalmente contra baixistas do lado "mainstream" da parada EX: flea, champgnon e etc...
Daí fica aquela coisa se vc falar do FLEA ou de outro baixista assim, os caras vêm com "sete pedras" na mão, fica perceptível até num forum online (imagine se fosse pessoalmente)...
Acho isso uma questão chata e que tbm dificulta a livre expressão e troca de idéias no fóruns (não e essa a idéia de um fórum? se não for alguém me avisa aew)."


Acredito que eu seja da "galera mais antiga" afinal, entrei no fórum em menos de uma semana da sua criação, embora ainda não seja um veterano.
Acredito que o seu posicionamento seja um pouco fora da realidade, digo isso por experiência própria afinal, todos aqui no fórum sabem que eu nao gosto do Jaco Pastorius. É óbvio que eu não fico falando coisas do tipo Jaco é um m**** e outros adjetivos do tipo, pois, como baixista que sou, reconheço a importância dele e de sua obra no mundo musical e contrabaixístico. Já falei isso várias vezes aqui no fórum e nem por isso levei 7 ou 8 pedradas. Os demais colegas respeitam o meu gosto pessoal assim como eu respeito o deles. É tudo uma questão de saber se expressar e dizer realmentente o que é pra ser dito, sem rodeios.

"Tudo bem, chapingnon e baixistas populares não tocam tanto quanto patittuci, Stanley clarke, Marcus Miller e outra centena de baixistas muito muito muito f***s mesmo... Curto todos esses caras, curto JAZZ demais... mas quando ouço o red hot tocando ao vivo,o rage against the machine ou o charlie brown JR antigo até...penso, f***, esse baixista e f***....simples mais f***....! música pra ouvidos simples..."


A musicalidade e o gosto são iguais a impressão digital. Nem o CSI acha duas idênticas. Então meu amigo, dê uma passeada pelo fórum e veja que muitos dos baixistas que você disse que são ótimos, realmente são ótimos e muitos colegas foristas valorizam as suas obras, e outros apenas não gostam e expressam isso com educação. Quando não o fazem a moderação atua na hora, sei disso por experiência própria - dê uma olhadinha no tópico dos baixos Warwick e Rockbass.

"... DOGMA TEM EM TODO LUGAR, MAS NÓS COMO "ARTISTAS NÃO DEVIAMOS SER DIFERENTES?"


Deveríamos, mas não somos. É natural do ser humano enaltecer quem idolatra e colocá-lo ao lado de Deus e quem odeia do lado do diabo, porém, em um fórum é bom saber que isso é chato e noobie, por isso a moderação atua.

"Mas cara, vejo assim, música é música, sabe... não tem essa parada de certo e errado, vi uma video aula do Nico um dia desses e eles falava justamente isso... sobre dogmas tanto no ensino quanto no jeito de tocar e talz... achei massa... e o tornou mais digno de minha admiração. Na visão dele, os reacionarios eram um atraso pra evolução do instrumento."

Excelente essa video aula.

"Além do mais, uma coisa que não podemos negar, são esses baixistas que chamam atenção pro nosso instrumento, seja por que incorporaram um modo estranho de dançar ou fazem beat-box, ou tem tatuagensm ou cantam... além de ser inegavelmente exímios baixistas....
São esses baixistas que fazem os piás quererem tocar baixo, sabe?! por**, e isso pra mim conta demais.
Pergunta pra um cara que não ""entende"" ( milhares de aspas), quem ele conhece do RED HOT... o cara nao sabe o nome do vocalista mas sabe o nome do baixista.... e isso conta demais.... ajuda nosso instrumento ficar no topo, ser visado (aham, tbm quero reconhecimento pelo que eu faço, quem não quer??)
Além de tudo, o baixo deles são legais sei lá... te contagiam.... as vezes são slaps simples, levada simples mas que por** as vezes fazem o pessoal que não toca perguntar... que instrumento é esse??? (ja aconteceu comigo hahaha)...
Não sei se fiz me entender... se não peço desculpa....
Mas é que tenho um enorme... (preconceito mesmo) a pessoas reacionarias..."


Esses baixistas que chamam a atenção para o nosso instrumento, seja por fazer piruetas, tocar cavalgando, ter uma tatuagem que parece mais uma camiseta, realmente atraem novos adeptos, mas estes novos adeptos quando entram no mundo do baixo devem perceber que o mundo contrabaixistico não se resume a Flea, Steve Harris e Tim Commeford. Tem muito baixista bom que nunca ficará famoso... Tem muito baixista bom que é médico e toca por hobby só em casa e com backing track, Tem muito baixista bom em todo o lugar, então é questão de abrir a cabeça, estar adepto a novas idéias, novos conceitos.
O fórum existe para isso: troca de conhecimentos e experiências e te garanto que ninguém aqui vai vir com uma metralhadora apontada para você se você falar que é fã pra caramba do Flea e ele é o cara. Isso é coisa que existe bastante em outro fórum, mas não aqui.

Abraço.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por malka_aff Qua Fev 09, 2011 11:18 am

"Eu so fã do Flea!!! E ele é o melhor, NÃO tem pra ninguem Mad ele é o melhor do mundo em tudo que faz Mad"

Isso ae é coisa de comunidades do Orkut

kkkkkk


"Quem é melhor, Flea x Steve Harris"


kkkkk





facepalm

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por NESCAU Qua Fev 09, 2011 11:19 am

point Ri Muito
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por mum Qua Fev 09, 2011 11:26 am

Faço das palavras do Nescau as minhas.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por KIQ Qua Fev 09, 2011 11:50 am

Realmente, em partes, concordo ...

Fui atraído para o baixo graças ao Flea ... mas depois de conhecer a fundo, vi que existiam outras formas de expressar a arte através do nosso instrumentos ... ainda ouço, toco red hot ... mas sempre estou em busca de outros sons por aí ...

Este fórum abriu minha visão para outros artistas, famosos ou não ...

Admiro este forum pelo grande respeito entre seus membros ...

Certa vez criei um tópico falando bem sobre o Heitor Gomes, rendeu alguns posts decentes ... uns disseram que gostavam, outros não ... conversa saudável, afinal, a finalidade de um fórum (a meu ver) é a discussão (saudável) sobre determinado tema =)

Sem essa de pré-conceitos!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por malka_aff Qua Fev 09, 2011 12:05 pm

Concordo com tudo que você disse KIQ

Eu descobri o baixo com o baixista do Linkin Park lol!

E dae quando descobri o Flea: "MEU DEUS DO CÉU, esse cara é imbátivel, olha lá, ele meio que estapeia o baixo dele affraid "

Sério, foi essa a minha reação, ae eu já tocava baixo e fiquei indignado com o "nível" do Flea

Mas dae comecei a estuda em escola de música e descobri que o mais rápido no gatilho não era o Steve Harris e que o Flea é legal, mas não é tudo isso e dae desgringolo e vim para aqui nesse forum.

Resumindo, eu ainda admiro o Flea e suas linhas, mas sei que ele não é o mais ultra hiper mega slaper que existe. Aprendi a gostar de baixo por causa dele e foi ele que despertou minha vontade por querer evoluir e me fez descobrir os mestres dos graves como Marcus Miller, Victor Wooten, Jaco Pastorious e afins.


Última edição por malka_aff em Qua Fev 09, 2011 12:07 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Errinho de digitação)

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Convidado Qua Fev 09, 2011 12:50 pm

Não há nenhum problema em ser fã de um baixista qualquer e apreciar o trabalho dele. O problema começa quando você acha que só esse ou aquele músico é bom, que só ele tem técnica, só ele presta.

Não sei se tem muito a ver com o assunto, mas Bruce Lee e Friedrich Nietzsche também eram contra o dogmatismo (em suas respectivas artes, claro). Bruce dizia que o dogmatismo leva à cristalização, ou seja, engessamento da mente, te impede aprender novas coisas já que você está convencido de aquelas regras e aquilo que você sabe são invioláveis.

Eu mesmo comecei a tocar baixo por causa do Cliff Burton (falecido baixista do Metallica), mas conforme eu fui estudando e me aprofundando no instrumento conheci inúmeros baixistas fenomenais que eu adoro, como Stu Hamm, Michael Manring, Zuzo Moussawer, entre outros. Nem por isso eu desmereço a técnica do Cliff, que era rápido e preciso como poucos.

De qualquer forma, acho que o principal de tudo é o respeito. Já vi que os membros desse fórum são pessoas inteligentes e educadas, então é só uma questão de saber se expressar e respeitar os gostos alheios que os seus também serão respeitados.

Abraços!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por renatogaragerock Qua Fev 09, 2011 1:02 pm

Eu entendo o ponto de vista do Cayo, e ao menos no início do fórum tive também uma impressão parecida.
Vi baixistas que gosto sendo discutidos como piada, e baixistas que acho uma piada idolatrados. Mas com o tempo fui encontrando também o pessoal que dividia afinidades, etc.
No fim, acabei "deixando pra lá" opiniões muito divergentes, e mesmo com o pessoal que não tinha afinidades acabei depois tendo interações interessantes. Às vezes o cara não gosta do seu estilo musical, etc, mas depois faz um post bacana sobre, por exemplo, um compressor que você está também meio de olho, etc...
E às vezes também é questão de levar as coisas com um certo bom humor. Na vida real as pessoas que convivem juntas discutem, "zoam-se" mutuamente (claro que dentro de um limite do respeito), concordam, discordam, etc, e no fim o fórum é um mero reflexo disto.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por pc Qua Fev 09, 2011 1:09 pm

Respeitosamente tambem Wink

Não tem sentido chegar aqui e afirmar que o Flea é o melhor baixista do mundo.

Ele não é. Ninguém é.

Existem instrumentistas que se destacam em suas respectivas áreas. A partir daí ele vira ídolo.

E sempre vai ter aquele cara mais exaltado que vai defender seu ídolo, dizendo que ele é melhor que o outro, ou que ele faz isso ou aquilo, etc...

Não duvido que tenha uma molecada que ache o Pelanza um p*** baixista. Beleza... Só não pode chegar aqui batendo boca dizendo que ele é o melhor de todos...

Eu respeito muito essa galera que consegue fazer o leigo descobrir que tem um baixista na banda e até fazer o cara conhece-lo pelo nome.

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Cantão Qua Fev 09, 2011 1:10 pm

Cayo , eu gosto de alguns trabalhos do Flea , também curto algumas linhas do Adam Clayton do U2 , já o Allex não curti , eu sou admirador do Nico , o Allex tembém...é assim que funciona , todo fórum tem isso , é questão de gosto , e ao contrario da frase "gosto não se discute" , se discute sim , discussão sadia , é claro ...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por PauloBassPVH Qua Fev 09, 2011 1:28 pm

Acredito que não existe essa coisa do melhor baixista. Tem o melhor pra mim, que pode não ser o melhor pros outros foristas.
Sempre achei que os musicos de instrumental eram os melhores, depois comecei estudar mais e entender que música boa não é o mesmo que música complexa e que músico bom não é só aquele que toca zilhões de notas num minuto.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 09, 2011 1:38 pm

Relaxa Cayo se aprochegue e vá conhecendo a tchurma que aqui só tem sangue bão!!
Esses dogmas vai encontrar em todo lugar e faz parte do crescimento saber lidar com eles e se impor quando necessário.
O povo as vezes pega pesado mas é tudo da paz.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por malka_aff Qua Fev 09, 2011 2:32 pm

Eu acho errado apenas quando as pessoas julgam em ao menos conhecer... por exemplo

Eu sempre chego num amigo guitarrista e falo
"Já ouviu fulano de tal? é um baixista novo que blablablabla..."

"Ah não, bom é o baixista da banda tal de 1980 e poucos e tal e tal."

O cara só idolatra o que é velho e fica tempo todo falando que o que é novo não presta.

Isso eu acho errado, ser contra o novo.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por GusVCD Qua Fev 09, 2011 2:46 pm

Flea quem?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por malka_aff Qua Fev 09, 2011 2:51 pm

O PULGA!!
DO MUCHA LUCHA!!

Sobre Dogmas.... Flea_300

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por nukebass Qua Fev 09, 2011 3:01 pm

Pra mim o melhor Baixista do mundo sou EU, e pronto...
Minha mãe que disse... e minha esposa confirmou!

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Edu Fettermann Qua Fev 09, 2011 3:54 pm

Gosto é gosto e vice-versa. Eu mesmo descobri um tempo atrás que um dos baixistas que mais admiro gravou pouquíssimas linhas das músicas que eu achava que ele tocava (Kristoffer Gildenlöw, ex-baixista do Pain of Salvation - quem gravou a maioria dos baixos foi o chefe da banda, Daniel, irmão do Kristoffer). O cara caiu no meu conceito? Não, porque o vi tocando ao vivo e é um mutante no fretless de 6 cordas. Em compensação, acho Victor Wooten meio enjoativo e não gosto, repito, não gosto do Stuart Hamm. É a vida. Wink
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Cayo Castro Qua Fev 09, 2011 6:18 pm

Nescau brother...
Pois é... vc complementou tudo que disse... vlw mesmo... Wink
Enfim... pareceu que tava de mau humor nesse post... mas nem tava, acreditem escrevi o post rindo.... haha

E pareceu tbm que to defendendo o FLEA, hahahahhaha
Eu só citei o FLEA pq é o mais polêmico mesmo... mas tem baixistas muito bons... que não citei aew... Curto bastante as linhas do Tim Commeford simples mais com bastante peso...!

Pois é pc... acho isso uma coisa admirável, até pq nós sabemos que os baixistas são excluídos do povo "LEIGO"(hahahaha) e sempre tem aquela piadinha... ( mas se toca baixo como que ouve) ¬¬ e se tem um cara que faz vc querer conhecer o instrumento, esse cara tem seu mérito.

Pois é, Marcio Cardoso, agora imagina quantos baixistas já veteranos não quiseram comprar um pedal de overdrive pra usar no baixo depois que ouviram o cliff hauahuahuahua... são caras que trouxeram novos rumos ao contrabaixo, sem serem peritos, sabe...!

A idéia é essa mesmo, uma discurssão sadia, sem essas paradas de se vc não gosta do Bona vc nao gosta de música.Wink

P.S: não curto o Bona =/
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Fev 10, 2011 6:25 am

Cayo,

leia / observe o que todos aqui disseram - se já o fez, faça novamente...

Aqui é um dos poucos lugares que conheço, como um Fórum de discussão sobre determinado assunto, no qual as pessoas são capazes de expressar suas opiniões - e muitas vezes antagônicas - de forma respeitosa. Como já foi dito aí em cima, às vezes existe a gozação, mas acima de tudo há o respeito...
Quando cheguei aqui, morria de medo de postar algo...pensava: "O pessoal vai acabar comigo". Nunca existiu isto, mesmo nas divergências.

Aproveite, fale de suas preferências, seus músicos preferidos, e aprenda, e conheça coisas novas...Nunca tinha ouvido falar em Miquéias Santanna, Sharay Reed, Juan Nelson, Ney Neto, etc, etc, etc...Música brasileira? esquece...Bergantino, Markbass, Fender com dois pots, binding, etc, etc, esquece...Estou perdendo minha ignorância aqui...

Cara, vale demais a pena up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por PauloBassPVH Qui Fev 10, 2011 9:29 am

Tarcísio Caetano escreveu:Cayo,
Estou perdendo minha ignorância aqui...

Cara, vale demais a pena up

2.
Falou e disse!!!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Vlad Qui Fev 10, 2011 10:24 am

Cayo Castro escreveu: DOGMA TEM EM TODO LUGAR
Isso msm, dogma tem tanto pra defender qto pra criticar o Flea... ñ existe verdade absoluta nestas discussões

Cayo Castro escreveu: MAS NÓS COMO "ARTISTAS NÃO DEVIAMOS SER DIFERENTES?
Antes de ser um " ARTISTA " vc é um ser humano... bem vindo ao clube

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por allexcosta Qui Fev 10, 2011 12:07 pm

Acho que a palavra "dogma" foi mal empregada.

Glauber Rocha não tinha nada de dogmático, tampouco quem gosta de Marcus Miller ou Jaco Pastorius.

Cada um gosta do que gosta e ponto final. Eu mesmo gosto dos baixos simples de Zouk e tem gente que não gosta. Pra mim não faz diferença, vou continuar gostando.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Cayo Castro Qui Fev 10, 2011 12:50 pm

Quando fazia curso de cinema, tinha uns manés lá que ficavam meio que menosprezando as pessoas que não pagavam pau pro glauber rocha ou pra outro cineasta dogmático, as pessoas esquecem que o glauber inovou, como o pastorius no baixo, alguns tem ele como baixistas classico e talz, não tem alguem mais inovador que ele...as pessoas esquecem isso as vezes...

Ou vc leu errado... Wink
Só disse o que sentia quando lia o fórum ou postava alguma coisa por aqui...
Mas se vc estão dizendo que isso não existe por aqui (e se existe é pq somos humanos)... EU ACREDITO...! ;D


Última edição por Cayo Castro em Qui Fev 10, 2011 12:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros ortográficos)
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Dogmas.... Empty Re: Sobre Dogmas....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos