Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detalhes do equipamento Hartke HA........

5 participantes

Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por maikoll16 Seg Fev 14, 2011 12:40 pm

Bom pessoal...adquiri meu Hartke 3500 como comentei em outro topico, porem mesmo encontrando um especie de manual na net( comprei usado - sem manual), estou tendo dificuldades em todas suas funções. Sei que muitos aqui tem ou ja tiveram experiências com essa linha, e gostaria que comentassem sobre os seguintes topicos:

1- Tem algum problema ligar baixo ativo na linha passiva só para ganhar mais potencia?
2- Qual o real papel dos PreAmp? (simular?), quais as características teoricamente do Tube e/ou SolidState)?
3- Na saidas DI existem duas opções POST/PRE e NORMAL/GND LIFT (Algum deles tem haver com limitar frequencias para mesa?!)
4- Dicas para não "bolar" a eq 10 bandas?

(Desculpem se parecer "folga", mas pode ajudar outras pessoas!!!

Grato
maikoll16
maikoll16
Membro

Mensagens : 91
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por mum Seg Fev 14, 2011 12:50 pm

maikoll16 escreveu:Bom pessoal...adquiri meu Hartke 3500 como comentei em outro topico, porem mesmo encontrando um especie de manual na net( comprei usado - sem manual), estou tendo dificuldades em todas suas funções. Sei que muitos aqui tem ou ja tiveram experiências com essa linha, e gostaria que comentassem sobre os seguintes topicos:

1- Tem algum problema ligar baixo ativo na linha passiva só para ganhar mais potencia?
2- Qual o real papel dos PreAmp? (simular?), quais as características teoricamente do Tube e/ou SolidState)?
3- Na saidas DI existem duas opções POST/PRE e NORMAL/GND LIFT (Algum deles tem haver com limitar frequencias para mesa?!)
4- Dicas para não "bolar" a eq 10 bandas?

(Desculpem se parecer "folga", mas pode ajudar outras pessoas!!!

Grato

Fala cara, tive um HA2500 por algum tempo, então acho que posso te ajudar.

1- Tem algum problema ligar baixo ativo na linha passiva só para ganhar mais potencia?
Não recomendo fazer isso, pois o baixo ativo tem mais ganho. A entrada de baixo ativo da uma atenuada nesse ganho, e deixa o ampli menos suscetível a clipagens e distorções, que podem danificar o ampli. O que você ganha plugando um baixo ativo na entrada passivo é GANHO, não POTENCIA.

2- Qual o real papel dos PreAmp? (simular?), quais as características teoricamente do Tube e/ou SolidState)?
O pré-amp da a coloração do timbre. Esse head tem 2 préamps, sendo que um é valvulado, que dá um timbre mais quente, e o outro é SS mesmo, que tem um timbre um pouco mais moderno na minha opinião (sempre achei que lembra os GK).

3- Na saidas DI existem duas opções POST/PRE e NORMAL/GND LIFT (Algum deles tem haver com limitar frequencias para mesa?!)
O POST/PRÉ, serve para dizer se o sinal que vai sair pelo DI é com o processamento do pré, ou depois do pré (somente o Power amp). A outra chave serve para ativar ou desativar o terra para evitar chiados e ruídos.

4- Dicas para não "bolar" a eq 10 bandas?
O que eu fazia era nunca deixar nenhuma das bandas no máximo. Sempre começava timbrando com o Eq no flat, e ia completando ou retirando frequencias que eu achava necessário. Mas quase sempre eu trabalhava com o Eq flat, e só ajustava os graves e agudos no contour.

Espero ter ajudado.

Abraço!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por maikoll16 Seg Fev 14, 2011 12:54 pm

Entao mum....valew ajudou sim!!!

Só uma duvida....

vc diz trabalhar o eq flat e ajustava no contour, mas vc deixava o eq ativado mesmo flat ou desativado?

Valew
maikoll16
maikoll16
Membro

Mensagens : 91
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por mum Seg Fev 14, 2011 12:57 pm

maikoll16 escreveu:Entao mum....valew ajudou sim!!!

Só uma duvida....

vc diz trabalhar o eq flat e ajustava no contour, mas vc deixava o eq ativado mesmo flat ou desativado?

Valew

Eu deixava sempre ativado, mais por desencargo.. nunca se sabe quando vai ter que dar uma mexidinha na equalização hahaha...

Abraço
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por Djabass Seg Fev 14, 2011 5:41 pm

mum a chavinha que serve para ativar/desativar o terra ela deve ficar sempre acionada ? Obrigado ( Porque comigo as vezes escuto um chiado ).
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por mum Seg Fev 14, 2011 5:55 pm

Djabass escreveu:mum a chavinha que serve para ativar/desativar o terra ela deve ficar sempre acionada ? Obrigado ( Porque comigo as vezes escuto um chiado ).

Se a tomada que você estiver usando tiver aterramento, teóricamente a chavinha ativada resolveria alguns ruídos sim. Eu deixava desligada pq normalmente os lugares que eu tocava nao tinham aterramento.

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por Schafe Seg Fev 14, 2011 6:01 pm

^ deixa ela desativada, se der chiado ativa (pelo menos eu faço assim com DIs

sobre a chave pre\post, no PRE o sinal que vai pra mesa vai sem ser modificado por nenhum controle do cabeçote e na posição POST ele vai ser modificado conforme o que tu mexer no cabeçote
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por Djabass Seg Fev 14, 2011 6:58 pm

Valeu galera, obrigado...
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 14, 2011 8:11 pm

Evite forçar a natureza nas frequencias mais graves, de 30HZ, 40HZ, estas ai são bem graves e se voce utilizar com alta potencia o manual alerta que pode danificar os alto falantes.Detalhe quase ninguém ouve 30 e 40 Hz é muito grave!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por Djabass Ter Fev 15, 2011 11:51 am

Ok Silvião, obrigado...
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes do equipamento Hartke HA........ Empty Re: Detalhes do equipamento Hartke HA........

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos