Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BAIXO NOVO

4 participantes

Ir para baixo

BAIXO NOVO  Empty BAIXO NOVO

Mensagem por fe fraser Qua Fev 16, 2011 11:15 am

Então eis a minha duvida eu comprei um sx jb75 e um camarada meu baixista das antigas me disse pra quando for quarda o baixo soltar as cordas por mais ou menos uns dois a tres meses para o braço se acostumar com a tenção das cordas e não empenar minha duvida é simples isso é verdade? tambem tenho outra duvida sobre um trastejamento(não sei se essa palavra existe Shocked ) quem tem só na terceira casa da corda ré, ainda to sem grana pra leva no luthier e to com uma penca de ensaio com minha banda vcs podem me ajudar a resolver esse probleminha( tambem ja soltei um pouco o tensor o problema para mais depois de um tempo volta)?
valeu
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO NOVO  Empty Re: BAIXO NOVO

Mensagem por Renato Qua Fev 16, 2011 11:27 am

fe fraser escreveu:... um camarada meu baixista das antigas me disse pra quando for quarda o baixo soltar as cordas por mais ou menos uns dois a tres meses para o braço se acostumar com a tenção das cordas e não empenar minha duvida é simples isso é verdade?
Não. A força que o tensor exerce juntamente com a força contrária das cordas mantém o formato do braço; Se soltar as cordas será apenas o tensor funcionando e seu braço irá empenar. Esse "baixista das antigas" amigo seu tá bem desatualizado, apresenta a ele nosso fórum... What a Face

fe fraser escreveu:... tambem tenho outra duvida sobre um trastejamento(não sei se essa palavra existe Shocked ) quem tem só na terceira casa da corda ré, ainda to sem grana pra leva no luthier e to com uma penca de ensaio com minha banda vcs podem me ajudar a resolver esse probleminha( tambem ja soltei um pouco o tensor o problema para mais depois de um tempo volta)?
valeu
Sim, trastejamento existe... Very Happy

Dá uma olhada neste tópico AQUI, tem excelentes dicas sobre regulagem. Pode ser que apenas a regulagem básica não resolva seu problema e teria então que partir para uma retífica de trastes, a qual é feita por algum luthier - o que foi feito em um de meus baixos e deixou ele surpreendentemente melhor.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO NOVO  Empty Re: BAIXO NOVO

Mensagem por Cantão Qua Fev 16, 2011 11:30 am

Sobre o trastejamento , tente levantar um pouco os sadles da ponte , só da corda ré (temporario até você levar em um luthier) não desafine o baixo pra guardar , isso que seu amigo disse é lenda... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO NOVO  Empty Re: BAIXO NOVO

Mensagem por fe fraser Qua Fev 16, 2011 12:08 pm

valeu cantão e renato vo faze a regulagem na altura da ré e vo ve se tem um resultado melhor agora ele está trastejando menos quem sabe num resolve o problema cheers de novo muito obrigado aos dois

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO NOVO  Empty Re: BAIXO NOVO

Mensagem por Ricardo Saldanha Qua Fev 16, 2011 2:53 pm

uma dica, pode algo mas específico no título do seu post up

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO NOVO  Empty Re: BAIXO NOVO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos