Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas trasteando quando troco de ampli.

Ir em baixo

Cordas trasteando quando troco de ampli. Empty Cordas trasteando quando troco de ampli.

Mensagem por webercar em Qua Mar 18, 2009 2:07 pm

Amigos, estou precisando de ajuda. Eu tenho um ampli Yamaha BA-10 10w para estudos e de um bom tempo pra cá, qdo eu toco com ele, as cordas D e G do meu baixo ficam trasteando, principalmente a G. A corda D só as 3 primeiras casas. Mas qdo eu toco em um ampli de 250w do pessoal, o som sai limpo. Perguntei a outro baixista q eu conheço, e ele me disse q acontece a mesma coisa. Ou seja, qdo toca em um ampli bem mais potente o som sai limpo.

Antes de procurar um luthier, eu queria esclarecimentos e opiniões de vcs, para decidir o q vou fazer.

Agradeço desde já.
webercar
webercar
Membro

Cordas trasteando quando troco de ampli. Empty Re: Cordas trasteando quando troco de ampli.

Mensagem por Daniel em Qua Mar 18, 2009 2:38 pm

10w? não seria o som rachando nessas frequencias? Tem certeza que está trastejando?
Daniel
Daniel
Membro

Cordas trasteando quando troco de ampli. Empty Re: Cordas trasteando quando troco de ampli.

Mensagem por webercar em Qua Mar 18, 2009 3:00 pm

danielreo escreveu:10w? não seria o som rachando nessas frequencias? Tem certeza que está trastejando?

1o obrigado por ter respondido. Tá trasteando sim, até desplugado. Eu uso o volume, no máximo, um pouquinho depois do meio, nunca no máximo. Já experimentei diversas variações de volumes, tonalidades em conjunto com agudos e graves do ampli e nada. Mas qdo plugo no bendito ampli 250w, para a minha surpresa, o som sai limpo.

dei-me uma luz meu amigo! Estou confuso.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Renato em Qua Mar 18, 2009 3:02 pm

webercar escreveu:
danielreo escreveu:10w? não seria o som rachando nessas frequencias? Tem certeza que está trastejando?

1o obrigado por ter respondido. Tá trasteando sim, até desplugado. Eu uso o volume, no máximo, um pouquinho depois do meio, nunca no máximo. Já experimentei diversas variações de volumes, tonalidades em conjunto com agudos e graves do ampli e nada. Mas qdo plugo no bendito ampli 250w, para a minha surpresa, o som sai limpo.

dei-me uma luz meu amigo! Estou confuso.
Trasteja desplugado mas quando ligado a um amp de 250W fica legal??? Não seria porque você, ao liga-lo em um amp maior, toca nas cordas com menos pressão, sem forçar o volume na força da mão direita?
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Gabriel Oliveira em Qua Mar 18, 2009 3:03 pm

O de 250w podeestar atenuando frequência do "clack" do trastejo.

Ou o contrário...

O de 10w destacando a frequência do "clack".
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Mensagem por VictorLuigi em Qua Mar 18, 2009 3:06 pm

Acho dificil ser um trastejamento. Pois se for o caso deveria trastejar com qualquer amplificador.

Não acho que seja o caso de levar o seu baixo ao luthier, pois se o problema só acontece com um determinado amplificador a probabilidade é que o problema seja no amplificador e não no baixo.

O que eu já vi acontecendo, com um amigo meu por sinal, é que quando ele tocava em um amplificador menos potente ele descia o dedo no baixo causando assim um trastejamento.
E com amplificadores mais potentes ele não via necessidade de tocar tão forte... pode ser isso que esteja acontecendo?
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagem por webercar em Qua Mar 18, 2009 3:35 pm

VictorLuigi escreveu:Acho dificil ser um trastejamento. Pois se for o caso deveria trastejar com qualquer amplificador.

Não acho que seja o caso de levar o seu baixo ao luthier, pois se o problema só acontece com um determinado amplificador a probabilidade é que o problema seja no amplificador e não no baixo.

O que eu já vi acontecendo, com um amigo meu por sinal, é que quando ele tocava em um amplificador menos potente ele descia o dedo no baixo causando assim um trastejamento.
E com amplificadores mais potentes ele não via necessidade de tocar tão forte... pode ser isso que esteja acontecendo?

Já pensei nisto tbm cara, mas o q está me deixando confuso é q só acontece com a corda de G, desplugado ou não. Talvez seja q ela esteja mais próxima do traste do q as outras? Não sei ? Valeu !!!!
webercar
webercar
Membro

Mensagem por webercar em Qua Mar 18, 2009 3:38 pm

Gabriel Oliveira escreveu:O de 250w podeestar atenuando frequência do "clack" do trastejo.

Ou o contrário...

O de 10w destacando a frequência do "clack".

Gabriel, desculpe-me a minha ignorância, mas o q vc quis dizer ser "frequência do "clack" do trastejo". Obrigado desde já.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por VictorLuigi em Qua Mar 18, 2009 3:40 pm

Pode ser!

O carrinho da ponte para essa corda pode estar mais baixo que os demais.
Porém isso não explica o porque de não trastejar com o amplificador mais potente.
A não ser que voce toque realmente mais forte no ampli menos potente.
aí sim tudo se encaixaria!!
RSss
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagem por TúlioJB em Qua Mar 18, 2009 3:44 pm

webercar escreveu:Tá trasteando sim, até desplugado.

Regulagem! A diferença entre os ampli deve ser do sentimento, do dedo, do ouvido mesmo!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagem por webercar em Qua Mar 18, 2009 3:53 pm

VictorLuigi escreveu:Pode ser!

O carrinho da ponte para essa corda pode estar mais baixo que os demais.
Porém isso não explica o porque de não trastejar com o amplificador mais potente.
A não ser que voce toque realmente mais forte no ampli menos potente.
aí sim tudo se encaixaria!!
RSss

Concordo plenamente com vc. Por isso q estou confuso e postei o acontecido. Hoje, mesmo de manhã, ensaiando botei o vol do ampli 250w no mínimo possível e sentei o dedo na introdução da música e saiu limpo. Deve ser alguma regulagem no ampli q o dono faz, mas nunca encontro com ele para perguntar sobre detalhes. Bom, se tiverem mais palpites, agradeço. Valeu a todos !!!
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Mar 18, 2009 3:55 pm

webercar escreveu:Amigos, estou precisando de ajuda. Eu tenho um ampli Yamaha BA-10 10w para estudos e de um bom tempo pra cá, qdo eu toco com ele, as cordas D e G do meu baixo ficam trasteando, principalmente a G. A corda D só as 3 primeiras casas. Mas qdo eu toco em um ampli de 250w do pessoal, o som sai limpo. Perguntei a outro baixista q eu conheço, e ele me disse q acontece a mesma coisa. Ou seja, qdo toca em um ampli bem mais potente o som sai limpo.

Antes de procurar um luthier, eu queria esclarecimentos e opiniões de vcs, para decidir o q vou fazer.

Agradeço desde já.

Cara, isso não é trastejamento. Seria se saísse no amp. Como não sai....
No caso do de 10WRMS, vc toca com mais força que ocasiona contato com o traste posterior e o falantezinho responde por que reproduz melhor certas frequencias (ou não).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por webercar em Qua Mar 18, 2009 4:10 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
webercar escreveu:Amigos, estou precisando de ajuda. Eu tenho um ampli Yamaha BA-10 10w para estudos e de um bom tempo pra cá, qdo eu toco com ele, as cordas D e G do meu baixo ficam trasteando, principalmente a G. A corda D só as 3 primeiras casas. Mas qdo eu toco em um ampli de 250w do pessoal, o som sai limpo. Perguntei a outro baixista q eu conheço, e ele me disse q acontece a mesma coisa. Ou seja, qdo toca em um ampli bem mais potente o som sai limpo.

Agradeço desde já.

Cara, isso não é trastejamento. Seria se saísse no amp. Como não sai....
No caso do de 10WRMS, vc toca com mais força que ocasiona contato com o traste posterior e o falantezinho responde por que reproduz melhor certas frequencias (ou não).
Abç

Ok, Maurício, obrigado !!!
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Gabriel Oliveira em Qua Mar 18, 2009 5:45 pm

Chamo de "clack" aquele estralo do tratejado.
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Mensagem por webercar em Qua Mar 18, 2009 7:59 pm

Gabriel Oliveira escreveu:Chamo de "clack" aquele estralo do tratejado.

Entendi, obrigado!!
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: