Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores bons para Tagima Millenium Top

+18
malka_aff
bruno.borba07
Luiz Bass
fheliojr
CG
andremega
cunhatcj
Amagomes
cicero moura
Daniel
basslave
cvmoretti
Ivanov_br
Thales_Sr
andrepbbass
Drigo
Laysson
congruente
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Captadores bons para Tagima Millenium Top - Página 2 Empty Re: Captadores bons para Tagima Millenium Top

Mensagem por Jander Ter Out 06, 2020 2:51 pm

CG escreveu:Como estão as cordas desse instrumento? Que marca são as cordas? Troca de cordas melhora mais o instrumento que troca de captadores...

As cordas estão boas, pelo o que o antigo dono falou são Elixir, eu até não achei o som dele ruim, mas me parece muito pouco ganho pra um instrumento ativo, aumento quase todo o ganho da interface e ele não clipa, no meu outro Ibanez passivo na metade do ganho já está clipando, também tem outro "problema" que não sei se é comum em instrumentos desse tipo, quando deixo o balanço flat, usando os dois captadores o ganho diminui absurdamente.

No mais, paguei R$600,00 nele, e os novos estão sendo vendidos na faixa de 1500 - 1800, gostei da construção e da pegada dele, por isso imagino que valeria um investimento maior (mas não os R$1600,00 que está custando um par de Aguilar ou Bartolini)
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores bons para Tagima Millenium Top - Página 2 Empty Re: Captadores bons para Tagima Millenium Top

Mensagem por mum Ter Out 06, 2020 2:57 pm

Jander escreveu:
CG escreveu:Como estão as cordas desse instrumento? Que marca são as cordas? Troca de cordas melhora mais o instrumento que troca de captadores...

As cordas estão boas, pelo o que o antigo dono falou são Elixir, eu até não achei o som dele ruim, mas me parece muito pouco ganho pra um instrumento ativo, aumento quase todo o ganho da interface e ele não clipa, no meu outro Ibanez passivo na metade do ganho já está clipando, também tem outro "problema" que não sei se é comum em instrumentos desse tipo, quando deixo o balanço flat, usando os dois captadores o ganho diminui absurdamente.

No mais, paguei R$600,00 nele, e os novos estão sendo vendidos na faixa de 1500 - 1800, gostei da construção e da pegada dele, por isso imagino que valeria um investimento maior (mas não os R$1600,00 que está custando um par de Aguilar ou Bartolini)

Ganho demais não significa que o instrumento tem um timbre melhor. Se o timbre está legal com o volume 100% aberto, eu não mexeria. Se vc gosta de ter um boost de volume na mão, consideraria um pedal pra isso. Sugiro tbm vc verificar também a altura dos captadores do Ibanez, ou se ele tem algum trimpot de regulagem de ganho, se estiverem muito altos pode gerar essa sensação de "mais ganho", quando na verdade vem uma massa sonora indefinida que vc compensa reduzindo o volume de saida do baixo.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Jander gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores bons para Tagima Millenium Top - Página 2 Empty Re: Captadores bons para Tagima Millenium Top

Mensagem por Jander Ter Out 06, 2020 5:26 pm

mum escreveu:
Jander escreveu:
CG escreveu:Como estão as cordas desse instrumento? Que marca são as cordas? Troca de cordas melhora mais o instrumento que troca de captadores...

As cordas estão boas, pelo o que o antigo dono falou são Elixir, eu até não achei o som dele ruim, mas me parece muito pouco ganho pra um instrumento ativo, aumento quase todo o ganho da interface e ele não clipa, no meu outro Ibanez passivo na metade do ganho já está clipando, também tem outro "problema" que não sei se é comum em instrumentos desse tipo, quando deixo o balanço flat, usando os dois captadores o ganho diminui absurdamente.

No mais, paguei R$600,00 nele, e os novos estão sendo vendidos na faixa de 1500 - 1800, gostei da construção e da pegada dele, por isso imagino que valeria um investimento maior (mas não os R$1600,00 que está custando um par de Aguilar ou Bartolini)

Ganho demais não significa que o instrumento tem um timbre melhor. Se o timbre está legal com o volume 100% aberto, eu não mexeria. Se vc gosta de ter um boost de volume na mão, consideraria um pedal pra isso. Sugiro tbm vc verificar também a altura dos captadores do Ibanez, ou se ele tem algum trimpot de regulagem de ganho, se estiverem muito altos pode gerar essa sensação de "mais ganho", quando na verdade vem uma massa sonora indefinida que vc compensa reduzindo o volume de saida do baixo.

O que me incomodou mais no fim das contas foi essa diferença de ganho quando os dois captadores estão ativos, não queria precisar de um pedal só pra usar essa configuração.
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores bons para Tagima Millenium Top - Página 2 Empty Re: Captadores bons para Tagima Millenium Top

Mensagem por CG Qua Out 07, 2020 5:43 pm

Jander escreveu:

As cordas estão boas, pelo o que o antigo dono falou são Elixir,
Troque as cordas, já vais sentir uma diferença considerável.


Jander escreveu:
No mais, paguei R$600,00 nele, e os novos estão sendo vendidos na faixa de 1500 - 1800,
É um vaixo ativo de entrada, normalmente os circuitos desses baixos são sofriveis. Eu trocaria primeiro cordas, depois o circuito e só depois pensaria em trocar captadores.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores bons para Tagima Millenium Top - Página 2 Empty Re: Captadores bons para Tagima Millenium Top

Mensagem por dibass Qui Out 08, 2020 6:40 am

leva num luthier pra dar uma verificada na parte eletrica
outra opção é também deixar o baixo passivo se o problema for no circuito
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores bons para Tagima Millenium Top - Página 2 Empty Re: Captadores bons para Tagima Millenium Top

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos