Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gigs de igreja e templos religiosos.

+64
arthur.farias.96
Adriano Oliveira
RodrigoBR
Leosouza84
Diegobass
bruno.be
Vlademir Felix
Fabio Linhares
Alex BHT
Andre Azulao
Leandro Jeronimo
Sonikado
J.Adalberto
rafael.buzzi.andrade
DDD_WILL
Asafe
henrialbarral
edumoraes
brucce
joabi
ML Studio
pluís
Cid
Tonante
zanforlin
filipinhow
Rick Charles
carimbass
gsfteodoro
NeyBass
Cayo Castro
mjcmello
Boss2K
williamfernandes
Carlos Diego
RafaelPontes
Aionius
Vlad
fiuzabass
Edu Fettermann
rodrigogomes
squall_mv
GusVCD
SILVIAO
marcovinicioferreira
Amagomes
leandrosf89
Binão
Christian
Gomba
NETOULTRA
Neto_Martini
Dabahia
Fabricio Carvalho
Alencar
Alex Guimaraes
Silaum
patrickqueres
Maurício_Expressão
Jackson
Claudio
Hélcio Júnior_bass
Daniel
allexcosta
68 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2009 7:35 pm

Antes de mais nada, isso nao eh um topico sobre religiao.

Jah toquei algumas vezes em igreja (tanto catolica quanto protestante) e sei q as vezes existem diversos problemas com o som. A acustica nunca eh boa e geralmente o tecnico de som eh uma pessoa q soh estah querendo ajudar, mas sem muito conhecimento. Alem disso, nao sei pq o piano eh sempre muito alto. Alguem jah tocou 8h da manha no domingo? Eu ja... Queria saber da galera q toca em igrejas e templos religiosos quais sao suas historias (com "h" mesmo) e comentarios sobre o assunto. Valeu.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Daniel Ter Mar 24, 2009 8:59 pm

a minha igreja está em reforma. atualmente estamos fazendo os cultos na futura garagem da igreja, enquanto o templo é construído acima.

a acústica atual é o extremo do que vc falou: tudo fechado, teto baixo, um calorão imenso...

eu nem uso o cap do braço direito no gsr200 que tem lá, visando deixar o som menos embolado, mas nem sempre adianta.

PS: O teclado é sempre bem alto mesmo.

O som no meio e atrás da igreja fica tudo embolado, ainda mais quando vem um tecladista prezepeiro e quer aumentar médio grave e grave do teclado...chega a embolar com o baixo!!

Como ele gosta dessa configuração (e ele é considerado o "principal"), o som gravão de baixo fica pra ele e eu faço os médios agudos e graves... Mad

Sobre ficar na mesa, muitas vezes eu fico na mesa e toco... haja ouvido!!hehe

Mas eu até que gosto do som ali, pelo menos no retorno.

O que mais me incomoda mesmo é a bateria, que muitas vezes atrasa, eu tento puxar e o cara não vem junto.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Mar 24, 2009 9:15 pm

A minha igreja ela é toda aberta, teto alto, eu acho a acústica muito boa. Como eu toco com o baixo plugado direto na mesa, acho que embola menos e eu uso o baixo o mínimo nas caixas acústicas de cima.

Eu tenho um retorno que usamos eu e o baterista, e ele fica na nossa cara! Ele é bom o retorno, nao vibra, aguenta o baixo numa boa e eu deixo o som praticamente só nele.

o teclado fica bastante alto tb, e ele tb insiste em usar um médio/grave no mesmo tom do baixo...diz ele que gosta de peso no teclado! Vou botar um elefante sentado em cima do teclado pra dar peso Razz rsrsrs

Mas no resto é tranquilo, não tenho muitos problemas com o som não.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Claudio Ter Mar 24, 2009 9:23 pm

A convite de um grande amigo e baixista cristão, toquei numa reunião de músicos numa igreja aqui do bairro. Putz, que agonia tocar Baixo Acústico numa Igreja, o baixo dava ressonância o tempo todo e ainda ficava 100% embolado com a bateria... parecia som de um canteiro de obras! Mas só fui porque o cara é muito parceiro!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2009 9:51 pm

danielreo escreveu:a acústica atual é o extremo do que vc falou: tudo fechado, teto baixo, um calorão imenso...

Eh boa entao? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Jackson Ter Mar 24, 2009 11:08 pm

A igreja q eu toco tem 4 paredes extremamentes lisas, deve ter uns 5m de largura e uns 20m de comprimento, com um pé direito de uns 2,5m.... e como tem ar condicionado, fica toda lacrada.
Resumindo, eu uso uma única caixa com UM FALANTE DE 10 POLEGADAS, apenas o captador da ponte e ainda assim o baixo fica muito grave huehauhauehu

A bateria é toda abafada, o bumbo parece mais uma máquina de lavar de tanto trapo que tem dentro.

O teclado é o mais alto mesmo, isso é herança milenar da época dos cravos e dos órgãos de tubos. Esse era o padrão na igreja católica e como a protestante surgiu a partir da católica no século XVI, o padrão ficou sendo o mesmo (com a exceção de que na época a igreja protestante permitia que todos na igreja cantassem, na católica ainda não era permitido).
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Mar 24, 2009 11:17 pm

Toquei uns 4 anos numa igreja católica em uma cidade vizinha. Aqui no Estado de São Paulo.
O convite de um colega de trabalho baterista, cujo grupo não tinha baixista, foi a deixa para voltar a tocar depois de 20 anos sem relar a mão no baixo que estava no case.
Acho que a minha experiência nessa igreja não servirá como parâmetro de forma nenhuma pois a Paróquia onde tocava era uma referência nacional, se não mundial em termos de atendimento ao público.
Prédio especialmente projetado para ser realizado missas (forma de leque, com segundo andar para o público e 1.800 lugares sentados).
Estacionamento gigantesco.
Banheiros limpos e amplos. Cadeiras de veludo. Ar condicionado. Som projetado por empresa especializada (PA e retorno). Sonoplasta (assim que chamam o cara do som...) com mapa de palco e regulagem de cada membro da banda lá no excell do computador. Combo Ampeg B3 de 15" papelão e Set Hartke HA 2.500 + cx 4x10" + 1x15" de Al para escolher.
Até programa de qualidade total com os músicos havia lá...
Missas 3 vezes por dia e aos domingos à partir das 6 h a cada 1,5 h uma missa até as 23:30 h.
Média de 2.200 pessoas por missa. Fora os eventos que havia como casamentos, festas, quermesses, retiros e de vez em quando dávamos apoio a outras paróquias, tocando em missas especiais.
Mas não era só o meu grupo não... Havia cerca de uns 20 grupos. Um deles inclusive tem umas senhoras negras idosas que cantam muito. Emocionam.
Horário certinho, musicas definidas antes e as mesmas para todos os grupos. Arranjos bem feitos por todos e muito bem cantados. Ensaiávamos 2 vezes por semana para as missas de domingo. Houve casos em que tivemos que tocar em 8 eventos entre sexta à noite e domingo à tarde.
Os músicos não eram remunerados. Não recebíamos nenhuma ajuda de nenhum tipo e tinha que gastar muita gasolina aos finais de semana. Mas marcavam um final de semana de trabalho e 2 de descanso.
Trabalhoso, mas eu gostava. O chato é que agora quando vou a uma missa na minha cidade e vejo aquele pessoal no canto, com violões desafinados e gritando esganiçado, num banco duro e sem conforto numa igreja até nova, mas sem qualquer projeto ergonômico ou acústico, percebo que não precisa ser dessa forma uma missa...
Muitas palestras com sonoplastas de artistas famosos (que mostravam os erros cometidos em grandes eventos), engenheiros de som, e músicos mais experientes (palestras técnicas em que aprendi muito).
E o maior evento em que toquei na vida foi na abertura de uma banda mais famosa dessa paróquia, que hoje está no 7º CD e já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Um palco imenso, 3 carretas carregando tudo, uns 9 tecnicos só no palco nos apoiando, mais de 5 mil pessoas (foi no estacionamento a missa com show em seguida).
Valeu muito. Várias missas foram gravadas por rádio e TV da região e de fora da região.
Deixei de tocar pois meu grupo se desfez devido à brigas internas e como é bem concorrido essa paróquia (tinha grupos esperando vez) foi colocado outro no nosso lugar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por patrickqueres Ter Mar 24, 2009 11:27 pm

danielreo escreveu:a minha igreja está em reforma. atualmente estamos fazendo os cultos na futura garagem da igreja, enquanto o templo é construído acima.
a acústica atual é o extremo do que vc falou: tudo fechado, teto baixo, um calorão imenso...
eu nem uso o cap do braço direito no gsr200 que tem lá, visando deixar o som menos embolado, mas nem sempre adianta.
PS: O teclado é sempre bem alto mesmo.

A minha também, estamos reunindo nas futuras salas da EBD (está aberto). Só que durante o culto, tem as portas que ficam abertas (uma de 2metros e outra de 1,5m) e janelões. Pra baixo, eu uso uma KS120 da Stanner... é pra teclado, mas quebra um galho. Pra não forçar muito a bichinha, eu jogo o baixo na minha Bass V-amp, mando o sinal Amp pra caixa e a DI pra mesa, uso apenas como retorno pra mim mesmo. Estamos temporariamente sem tecladista, mas o problema dos graves embolando era facilmente resolvido no canal do tecldo na mesa Twisted Evil . O que ajuda beeem na definição dos graves, é a parede de madeira que tem no fundo da igreja, que separa o templo de uma sala. Como no grupo de louvor, temos apenas 1 time de músicos, e nós tocamos todos os domingos, nossa dinâmica é beeeem agradável. No geral é: 1 violão, 1 baixo, 1 bateria (da Tama... o som do bumbo é muuuito chique!) e 1 guitarra (o cara é uma referência de guitarrista aqui na cidade)... bem básico.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Silaum Qua Mar 25, 2009 7:55 am

Agirja que eu toco o ambiente é bem grande comprimento uns 60 metros largura deve ter uns 40 metros e o teto em alto feito da quele material tipo zinco, o som é bem antigo tem mas de 20 anos não suporta mas nada falta grave e agudo só tem mesmo medio e muito, da um trabalho retado pra tenta melhora o som mas quando o culto começa e os menbros chegam piora novamente acho que deve ser pela contidade de gente em torno de 1200 pessoas o som deve mudar por esse fator... tamos lutando pra trocar todo o som. uso o baixo direto na mesa e o retorno que tenho é o geral.

ah o tecladista que eu toco ele não toca alto, ate porque ele tem muita percepção musical e é bem consiente assim como eu sou e o resto da banda tambem, só quem da um trabalhosinho é um dos guitar mas com jeitinho conseguimos domar ele huashuashuashuashuashuas.

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Mar 25, 2009 9:27 am

Esses problemas são bastante comuns em grande parte das igrejas (principalmente as pequenas) e se deve a vários fatores:

Um bom projeto de acústica é beeeeeeeem caro e está fora do alcance da maioria das igrejas.

A maioria das igrejas (como disse o Allex) não dispõe de alguem capacitado pra planejar/motar/operar os equipamentos.

Em alguns casos até existem recursos financeiros pra fazer algo melhor, mas o assunto não é tratado com a devida importância, sendo deixado em 2° plano.


Com conhecimento e boa vontade é possível ter um som agradável, mesmo com recursos limitados.

Eu consegui um bom som de P.A. na "minha" igreja, mas o retorno ainda está horrível, precisamos de um amp de baixo pra resolver o problema, mas a grana tá curta.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Alencar Qua Mar 25, 2009 10:32 am

Toquei durante 2 anos em uma igreja que frequentava, e eu ficava um tanto aborrecido pq havia um tecladista (que n era o cid hehehe ) que passava a música solando fora q o técnico de som deixava o baixo realmente baixo, a guitarra e o teclado lá em cima, a ministradora mudava tudo q tinha sido combinado nos ensaios, inclusive cortava solos de guitarra em cima do palco (iahihaiuaiue era hilária ver a cara do guitarrista! Iuhaiuhau)e por ae vai...
só tinha uma formação ( havia rodízio de músicos, menos de baixista pq só tinha eu, o cid ainda n tocava baixo) que realmente dava prazer em tocar, e nela incluía o cid no teclado, mas ele parou de vez de tocar teclado ai acabou a alegria... ¬¬

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Daniel Qua Mar 25, 2009 12:38 pm

allexcosta escreveu:
danielreo escreveu:a acústica atual é o extremo do que vc falou: tudo fechado, teto baixo, um calorão imenso...

Eh boa entao? scratch

com teto baixinho e fechado nos 4 cantos? Sad
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 25, 2009 12:39 pm

danielreo escreveu:
allexcosta escreveu:
danielreo escreveu:a acústica atual é o extremo do que vc falou: tudo fechado, teto baixo, um calorão imenso...

Eh boa entao? scratch

com teto baixinho e fechado nos 4 cantos? Sad

Sim... Acustica eh muito mais complicado q isso... Um teto muito baixo pode ser tao complicado qto um teto alto. Depende de materiais, formato da sala, presenca de quinas e uma serie de outros fatores.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Daniel Qua Mar 25, 2009 12:42 pm

OK. esclarecendo então: a acústica é muito ruim.

____________________________
Gigs de igreja e templos religiosos. Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 25, 2009 2:48 pm

danielreo escreveu:OK. esclarecendo então: a acústica é muito ruim.

Desculpa Daniel... Qdo vc falou "extremo" por algum motivo pensei no sentido de "oposto".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Fabricio Carvalho Qua Mar 25, 2009 3:06 pm

Nem dá pra discutir disso, é como o Alex Guimarães, a grande maioria das igrejas com pouco dinheiro e gente totalmente despreparada...
Na minha infelizmente não é exceção exceto o de de gente despreparada, o que falta aqui é cascalho pra investir em acústica, ademais o nosso problema é aqui é excesso de som, muitos intrumentos tocando em um ambiente de 100 pessoas, fechado complica um pouco.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Dabahia Qui Ago 26, 2010 6:16 pm

Rapaz fui criado em igreja evangelica toda minha infancia até adolecencia e foi lá que aprendi a tocar, e aprendi tambem que tocar em igrejas as vezes é um fato um tanto complicado, pois sempre tem aquele irmão de va´rios anos (dinossauros de igreja)que opera o som, e que não simpatiza com o musico, e baixa o volume do baixo!é uma verdadeira prova de paciencia e mancidão!hj vou aos cultos só para receber a benção, mais naum toco mais, pois na minha igreja naum aceitam quem toca em paralelos!


Última edição por Dabahia em Qui Ago 26, 2010 10:27 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
-Cort b5 / Strimberg 5 cordas - Cubo Bass 50 voxstorm
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia
Dabahia
Membro

Mensagens : 298
Localização : Paulo Afonso Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Neto_Martini Qui Ago 26, 2010 6:30 pm

Sempre toquei em igrejas, comecei tocando em uma que tinha um teto bem alto, telhadão bonito e tudo mais, porém a acústica era horrível. Investir em som é caro e o padre não enxergava muito a necessidade daquilo, já faz uns 6 anos que não toco lá e não mudou muito...

Hoje eu toco em uma de domingo de manhã que o padre decidiu investir bem no som... mas ainda temos aquele velhos problemas de regulagem, microfones apitando, galera sem noção fuçando no som todo... aí dá muito trabalho pra arrumar depois, sem contar que a gente fica meio dependente do humor do padre neh...rs que nunca gosta de bateria.... ou seja, nunca dah pra fazer uma cozinha legal, pq ou a bateria tá alta, ou as vozes estão baixas ou a música é muito pesada... sempre tem um problema...

Sem contar que normalmente tem umas 10 pessoas cantando... brigando pra quem tem o volume mais alto...

Mas é por aí... o que eu mais ouvi dentro de igrejas é não pode ter barulho... só que barulho para uma velhinha de 80 anos é bem diferente pra um adolescente....rs

Ultimamente,a galera tem pensado melhor nesse aspecto do som e está investindo um pouco mais... tenho visto uma boa melhora... mas em geral, ainda estamos longe de um som bom msm...


____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por NETOULTRA Qui Ago 26, 2010 6:38 pm

Lá na igreja "infelizmente temos um som tão bom, que a gente não sabe usar direito, principalmente a mesa... Maluco

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Gomba Qui Ago 26, 2010 7:04 pm

Cara, na minha igreja, a máxima que tem lançado é a de que a Missa vai ser Missa com ou sem música. E que a música não pode atrair gente pra igreja. As pessoas tem de estar lá só por causa da Missa e pronto. E nisso cada dia estão mais escassos os músicos comprometidos com a igreja. Eu entrei no ministério de música dos jovens e tinham 24 pessoas super engajadas. Dois bateristas, um outro baixista e tal. Hoje temos 8. E nem baterista temos...

Aí peço que vocês leiam de novo o que o Maurício contou. Sobre a experiência dele tocar numa Paróquia onde a ênfase é atrair as pessoas pelo que justamente as atraem no mundo de hoje. E você vê como o fato do pensamento ser bem diferente quanto a isso, você vê a quantidade de gente que tá engajada na igreja, principalmente na música.

A Igreja Católica, por causa da tradição, tem uma certa dificuldade em assimilar que é possível ser tradicional e ainda assim ser atualizada e pareada no mundo de hoje.

Eu sigo uma vertente católica chamada Renovação Carismática Católica que pensa justamente dessa forma aí. É possível ser tradicional, estar preso à liturgia sim e ainda assim conseguir estar completamente inserido no mundo de hoje. Tem muita gente que tem preconceito com a gente da RCC por dizer que a gente profana e tudo o mais, mas vale lembrar que assim que Jesus subiu as céus, ele mandou o Espírito Santo dele para estar junto da gente aqui. E esse Espirito tem que manifestar seus dons no dia de hoje sim. E se é o Espirito Santo do Pai que está agindo em nós, não tem porque estarmos fazendo algo errado Wink

Enfim, voltando à discussão sobre música, que argumentos eu poderia usar para mostrar ao pessoal da minha paróquia que a forma de pensar deles não está errada, mas poderia ser mais eficiente se fosse voltada ao maior conforto dos fiéis, e maior atratividade também, principalmente pros músicos?

Só pra vocês terem noção da situação em termos de hardware lá, a igreja não tem via de graves. São só caixas com falantes de 6pol...
O som fica trancado numa sala, onde só pode mexer um 'iginheiro de audio' que, se fosse surdo, talvez soubesse regular melhor isso. E ele cobra uma fortuna a cada visita que faz... pior que lá na igreja tem três pessoas com um conhecimento absurdo em audio...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Christian Qui Ago 26, 2010 7:54 pm

tocava em uma catolica, com um conjunto relativamente bacana, tinha teclado, guitarra, baixo(eu) sax, teclado e percussão. Eu era o chato da banda, como as músicas da igrejas são sempreas mesmas, eu dava uma de chato pra mudar os ritimos e fazer o baixo aparecer mais, era bacana, rolava uns ritmos interessante, salsa, blues, forró. Mas teve um problema, comecei a tocar com duplas sertenejas e bandas de Heavy metal daí a galera falava que não dava pra ser músico de igreja e do mundo, realmente fiquei sem entender, acho que era papo pra me mandar embora, mas foi uma boa experiência, ja toquei em igrejas grandes, shows catolicos e igrejas pequenas, um caso interessante é que tinha um acustico e uma vez foi acustico, sax e violão mais percursão. ensaiamos bem, estávmos empolgados, como era um tempo religioso introspectivo, barraram a banda, disse que so podia tocar poucos intrumentos, fiquei indignado, porque a minha cabeça nada a ver, daí depois de brigas e desaforos, super egos acabei abandonando mesmo...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Binão Qui Ago 26, 2010 8:26 pm

Toco em várias igrejas e vários lugares.
Umas são extremamente preaparadas e outras (maioria) sem preparo sonoro algum.


Nas que não são preparadas os maiores problemas que encontro são:

Acustica : Normalmente quem projeta a igreja não está preparado para inserir o contexto sonoro na jogada. ou seja, Piso Frio, MUITAS janelas e por ai vai.

Som: Normalmente a grana é curta nestas igrejas, então o pessoal gasta pra deixar a igreja "Bunita". Som?? O Mais barato possivel e comprado por pessoas que sequer conhecem do assunto. Dificil de dar certo.

Engenheiros de Som/Sonoplastas/Cara do Som: Seja lá qual for a designação, normalmente este tipo de pessoa preparada pra regular o som simplesmente não existe dentro destas igrejas.
Tem um carinha que não sabe tocar, cantar e quer "mexer" com musica.
Idéia: Bota ele pra mexer no som. Pronto. besteira feita.


Evidente que nestas andadas já tive o privilégio de tocar em lugares realmente bons. pessoas e material de qualidade, mais infelizmente são raros.


Bom... o que fazer neste caso?
Eu e minha banda Sempre que podemos (Viajens mais curtas) levamos nosso próprio som pessoal (Instrumentos/Cubos/Caixas/Microfones) e o mais importante: temos um "mesário". cara preparado e que nos auxilia.

Isto não resolve 100% do problema (Qualidade do PA , por exemplo) , mais já ajuda MUITO.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Gomba Qui Ago 26, 2010 8:42 pm

^ Quanto à acústica , o lance é que, principalmente nos templos e igrejas mais antigas, a acústica era preparada pra alguém falar do altar sem microfone e ser escutado em toda a igreja... E isso pra uma banda é péssimo, porque a reverberação é absurda.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 26, 2010 9:29 pm

Interessante os novos depoimentos... Quando eu postei em 24.03.2009 eu pensei em colocar um vídeo aqui para mostrar meu ponto de vista que qualidade e missa em igreja católica podem sim andar juntos. Mas fiquei com medo de criar polêmica e ser mal compreendido.

Essa paróquia em que eu tocava, a cada dia se torna uma referência de qualidade de atendimento ao público, de respeito ao ser humano em termos de conforto. Afinal, ter banheiros limpos, cadeiras de veludo, ar condicionado, todos vendo o que acontece e principalmente, escutando e bem o que o padre fala e os músicos tocam, não pode ser pecado.

Pelo contrário, na minha opinião, é mais fácil evangelizar e levar a palavra de Deus num local projetado para isso onde todos tenham conforto, e não luxo.

Por que uma igreja tem que ter banco duro, ter um som em que não se consegue distinguir o que o padre fala e sem banheiros com lavatórios, mictórios e vasos limpos e decentes?

Por que os músicos tem que usar instrumentos toscos, desafinados e cantar esgoelando e sem noção de técnica? É pecado cantar e tocar bem numa missa? Para mim fazer bem feito é o mínimo para servir a Deus e ao próximo.

E realmente, fora de empresa comercial, ter programa de Qualidade Total, só ví nessa igreja.

Isso não é luxo. Não é pecado, na minha opinião ter músicas bem tocadas para incentivar a participação nas missas.

Também é uma paróquia ligada a RCC (Renovação Carismática Católica), cheia de tradição e essas coisas todas.

Resultado: Igreja cheia.
Tem que por telão no estacionamento pois mais da metade do pessoal fica de fora (e olha que falei que lá tem 2.200 lugares, sendo 1.800 nas cadeiras de veludo). Tem missa no domingo a cada hora e meia e vai das 6 as 23:30 h.

Tem um vídeo de uma parte de uma homilia com música aos 2 min onde mostram uma panorâmica de cima do altar.

Pena que não aparecem as caixas (a maioria embutida no teto) e nem a infra-estrutura onde a banda toca (a direita).

Mas percebam, que mesmo com uma câmera amadora, a qualidade do som se faz presente. Se escuta tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=XSUi7iSneHk

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Gomba Qui Ago 26, 2010 10:20 pm

^

Cara, que lindo isso. :')
Sonho e rezo todo dia pra que, um dia, a Igreja tenha uma paróquia assim em cada bairro. E que todas elas sejam cheias desse jeito.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por leandrosf89 Qui Ago 26, 2010 11:25 pm

Toco na Igreja Católica há 6 anos e o som também nunca chegou a ser levado a sério pra soar bem aos ouvidos de quem toca, também por conta daquela velha interface Equipamento ruim + falta de conhecimento de quem mexe neles + falta de investimento e dedicação de quem usa pra melhorar!
Um desejo muito presente nos meus planos é entender melhor de sonorização pra tentar contribuir com essa possibilidade de Evangelizar com esse grande detalhe que é o Som na Igreja e que muitas vezes fica em segundo plano! Uma cruz de Neon, uma restauração de uma imagem, etc são sempre prioridades á frente da Música na minha Paróquia! Apesar de que isso acontece não por termos um padre que não seja voluntarioso conosco, mas pelo fato de sermos um tanto quanto desunidos e não lutarmos por isso apresentando alternativas pra essa melhoria: Aquela velha máxima de que reclamar é mais fácil do que fazer algo, e por isso tenho vontade de aprender pra falar com propriedade!
Em questões técnicas de aparelhagem e espaço lá a gente se vira com Equipamentos baratos, mesinha básica de marca ruim, poucas caixas para o espaço uns 50x25m, retorno "fantasma" que só faz cenário, a bateria que fica na Igreja é ótima mas nunca foi reparada em 10 anos e por aí vai... Os problemas são os mesmos e o Teclado sempre é o mais alto em qualquer Igreja rs... Ainda bem OU NÃO que na minha banda NÃO tem tecladista! rsrs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Amagomes Qui Ago 26, 2010 11:28 pm

allexcosta escreveu:

Jah toquei algumas vezes em igreja (tanto catolica quanto protestante) e sei q as vezes existem diversos problemas com o som. A acustica nunca eh boa

Bem , eu não diria que NUNCA, mas, em geral, é mesmo um pouco difícil achar uma com boa acústica,até porque, muitas vezes o lacal não é apropriado. Geralmente ,as que tem boa acústica são aquelas, com mais recursos, cujos templos já vem com isso no projeto, ou então aquelas que passaram a utilizar antigas casa de show ou cinemas.

geralmente o tecnico de som eh uma pessoa q soh estah querendo ajudar, mas sem muito conhecimento.

Fato... e o pior é que na maioria das vezes vc quer dar alguma dica pra ajudar e o cara ainda fica te olhando feio. "Artista" (entre aspas mesmo) ele pensa...tá querendo mandar em mim...

Alem disso, nao sei pq o piano eh sempre muito alto.

Bem,depende da igreja...existe um mito nas igrejas, pelo menos em muitas evangélicas de que o período de louvor tem que ter piano/teclado se não, falta alguma coisa, acham que o teclado é mais "espiritual" ou coisa assim. Eu liderei durante alguns anos, os músicos da igreja onde congrego e foi uma das coisas que procurei trabalhar, mostrando, não só a eles ,mas também contando com a compreesão dos pastores, a função de cada instrumento e que todos são importantes e que no caso de faltar algum há meios de suprir esta falta sem prejuízo para o contexto geral, é tudo uma questão de dinâmica e arranjo. Houve um periodo onde estavam havendo muitas faltas de músicos e já cheguei fazer o louvor só comigo no baixo e um batera. Eu podia ter tocado guitarra mas , na época a minha intenção foi juntamente mostrar que era possível, e não era nem um baixo de 6 cordas, era um Precision...hehe.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por marcovinicioferreira Qui Ago 26, 2010 11:37 pm

Realmente é complicado. Já toquei em muitas igrejas evangélicas e o que percebo é que falta grana para investir em equipamentos. A acustica na maioria das vezes não ajuda. Algumas vezes também, a combinação de acustica e equipamento é razoável, porém, o operador é um voluntário e o mesmo não tem conhecimento para operar. Acho também que quem mais pena nessas situações é o batera e o baixista. Toquei em uma igreja em outro estado nesse FDS e ocorreu algo bem nesse estilo... De qualquer forma, já toquei em eventos grandes, onde, em tese, os operadores são profissionais, porém os problemas só mudaram de lugar, por exemplo no video abaixo (ginásio mineirinho), o som estava horrível e o lugar tem fama de acustica terrível.... Resultado: Sufoco...

https://www.youtube.com/watch?v=QqhQgqZUF5k&feature=related

marcovinicioferreira
Membro

Mensagens : 54
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por NETOULTRA Qui Ago 26, 2010 11:41 pm

^É vc tocando?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por SILVIAO Qui Ago 26, 2010 11:50 pm

Toco em igreja a algum tempo e também ja passei por poucas e boas;Só pra se ter uma noção do incentico , tocavamos baixo, 2 guitarras(uma sempre com overdrive)e uma bateria digital em um cabeçote Watson ligado em uma caixa velha de 2x12 da Palmer,que estava no alto da parede, no fundo do templo a 15 metros de distancia dos musicos Neutral !Segundo a direção da igreja era pra todo mundo ouvir o som!!kk

Hoje a situação é melhor,porque nos unimos para comprar alguns equipos,mas se for depender só da igreja, a coisa fica feia!!Já passei também por esta fase do teclado super alto, a moda agora na minha igreja são os trombones e os trompetes estourando timpanos de todo mundo!!

A acustica da igreja que estou não é ruim , acho até legal, tempos um PA para microfones, teclados, caixas individuais para instrumentos, hpje me considero um cara de sorte!!Enfim ja são 13 anos tocando em igreja se eu for lembrar de cada uma que eu passei aqui tem um pessoal ai que vai se sentir o cara mais sortudo do mundo!!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por marcovinicioferreira Qui Ago 26, 2010 11:52 pm

"^É vc tocando?"
sou eu

marcovinicioferreira
Membro

Mensagens : 54
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por marcovinicioferreira Qui Ago 26, 2010 11:55 pm

Uma coisa bacana que acontece, é que os músicos percebem que a igreja não tem condições e eles mesmo vão comprando as coisas. Isso ajuda demais. De qualquer forma, é claro que há vááááárias igrejas com boa acustica e equipamentos de primeira....

marcovinicioferreira
Membro

Mensagens : 54
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Amagomes Sex Ago 27, 2010 12:18 am

marcovinicioferreira escreveu:Uma coisa bacana que acontece, é que os músicos percebem que a igreja não tem condições e eles mesmo vão comprando as coisas. Isso ajuda demais. De qualquer forma, é claro que há vááááárias igrejas com boa acustica e equipamentos de primeira....

Sim, é verdade, mas a grande maioria não segue este perfil...hehe. Eu toco como sideman de um grupo de linha pentecostal,pra quem não sabe,pra resumir, toca-se ritmos brasileiros, samba, ritmos nordestinos e talz... e já ocorreu de ir a banda completa (bat,bx, tcl, guit,cavaco, e as vezes, metais) e não ter onde plugar todo o mundo, ou não ter espaço pra todo mundo... Geralmente ,nas saídas nunca se sabe o que vai encontrar...são muitas emoções... What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Binão Sex Ago 27, 2010 12:30 am

Amagomes escreveu:são muitas emoções... What a Face

Putz... Verdade...
As vezes dá vontade de chorar...
Ensaia pra caramba, se dedica, se prepara e quando vai tocar o som sai uma porcaria...
O Pior é... Quem tem estrutura pra viajar pra longe e levar seu equipamento? Aliás... As vezes nem equipamento a banda tem..

Só por Amor mesmo...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Amagomes Sex Ago 27, 2010 12:41 am

Pra vcs terem uma idéia...

A foto aí do meu avatar é de um dos ensaios pro DVD de comemoração dos 10 anos deste grupo citado no outro post. A gravação foi feita na igreja, só Deus sabe como...o técnico de gravação, um profissional de primeira, somente na semana do evento confirmou que iria "pilotar" o áudio no dia (suspeitamos que tenha sido "aconselhado" pelo pastor presidente,já que é funcionário da igreja e remunerado...). A gravação não foi feita com equipamentos tops, sempre tem alguma coisa pra ser refeita em estúdio etc... e quando o líder do grupo com o nosso técnico de som foram falar com ele sobre os overdubs, mixagem,masterização etc...ele simplesmente disse que estava sem tempo e que quando desse, ele veria o que poderia fazer...resultado: Lá foi o meu home studio pra casa desse amigo , o técnico do grupo ( fera, sabe muito), onde estamos fazendo todo o processo pós produção...as gravações, a mixagem, tudo... assim que tiver algo pronto posto aqui.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Binão Sex Ago 27, 2010 12:46 am

^Como disseste...
MUITAS emoções..

Poste ai quando tiver algo pronto..

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Amagomes Sex Ago 27, 2010 12:59 am

Binão escreveu:^Como disseste...
MUITAS emoções..

Poste ai quando tiver algo pronto..

Esta semana fechamos com os metais e os backing vocals que o cara simplesmente não gravou,porque disse que "já sabia" que ia sair desafinado e que teria que refazer mesmo...facepalm
Detalhe: As vocalistas são excelentes,e não houve nenhuma desafinação...
Da gravação, apenas a bateria e o baixo e a maioria das partes de teclado gravados no dia serão aproveitados no produto final, então o que se ouvir é o que estava sendo tocado ao vivo,na hora.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por GusVCD Sex Ago 27, 2010 1:40 am

Muitos anos tocando e todos ligados ao evangelho...

Normalmente em todos os grupos q participei sempre levamos tudo q precisariamos e mais um pouco...

Uma das apresentações da VCD, numa igreja bem simples q praticamente não tinha nada de equipo:

Gigs de igreja e templos religiosos. Gj080320086

TODO o equipo da foto fomos nós q levamos, só Deu spra fazer caber em dois carros, mais os musicos e esposas... Rolling Eyes

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por squall_mv Sex Ago 27, 2010 9:14 am

No meu caso na igreja onde toco ninguém se importa com melhorias nos equipamentos da igreja nem em aprender sobre os que já estão na igreja, por exemplo estes dias atrás um rapaz ligou o baixo na caixa da guitarra e utilizou durante o culto inteiro, outro ligou o baixo na entrada de microfone de um cabeçote Wattson que é utilzado para o baixo onde possui diversas entradas (entre elas uma entrada ativa e uma passiva do baixo)mas o bendito não sabe ler inglês e sempre faz essa burrada.
Tinha uma época que tentei ajudar a igreja, já que nem os ministros não faziam alguma coisa para ajudar em questão da musica, reuni o pessoal que toca fizemos uma reunião corri atrás de manuais pro pessoal aprender a mecher com os equipamentos mas foi tudo em vão. A ultima coisa que fiz foi uma campanha para conseguir comprar uma Bateria nova ( a antiga tava tão ruim que varias vezes que tocamos o bumbo caia, os pratos estavam segurados na ferragens com pregos) somente com a ajuda de outros membros da igreja. Criei um carnezinho com o valor total de 50 reais e assim, sem ajuda nenhuma da administração da igreja e somente com a ajuda de membros delas que viram que o que eu estava fazendo era realmente sério e honesto conseguimos comprar uma Batera da RMV.
Depois disso sai do ministerio de musica da igreja e montei a minha banda, continuamos ensaindo na igreja mas agora com nossos intrumentos.


____________________________
Ibanez #015 - Pedaleiras e Efeitos Digitais #013 - GK #23 - Foristas do Paraná #015 - Mini-Amplificadores #06
squall_mv
squall_mv
Membro

Mensagens : 319
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por rodrigogomes Sáb Set 04, 2010 6:27 pm

Eu gosto do local onde toco, o pesoal do som é muito competente (um é amigo meu por sinal) o som fica bem nivelado "para fora" e os retornos, a gente tem umas briguinhas de vez enquando (hehehehe quem não tem)... são quatro BOSE em torre (2 por torre) Além dos graves que são 8 caixas da mesma marca em baixo (4 em cada lado) + 2 Bose Torre no meio da igreja (um em cada lado) Fora as galerias... A igreja é bem espaçosa (grande)
Vai um video pra terem uma noção do espaço...
Não sou eu quem esta tocando baixo (eu não era dessa epoca...)



A banda no video esta na parte de tras, com a reforma da igreja por causa do novo som, a banda foi para o lado direito do altar, se quiserem tiro umas fotos de la e posto aqui... Paz pra todos...

____________________________
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes
rodrigogomes
Membro

Mensagens : 181
Localização : Cubatão/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Gomba Sáb Set 04, 2010 6:40 pm

Tô indo tocar num show em uma igreja agora:

- não tenho transporte pra chegar lá
- não faço a mínima ideia de como se chega lá
- não sei o que me espera em termos de infraestrutura

Pelo amor de Deus, nunca façam isso.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Edu Fettermann Sáb Set 04, 2010 6:50 pm

A minha igreja investe bastante nessa questão do som. No entanto, muita coisa poderia melhorar. Por exemplo: quem toca baixo, toca num combo Randall com saída em linha. A bateria é uma Roland eletrônica, que até tem timbres fieis, mas é eletrônica, né... Mas o sistema de retornos é bom, a acústica é razoável e o pessoal do som está sempre procurando melhorar, fazendo cursos e tal. Nunca tive problemas mais sérios, só um ou outro imprevisto, tipo direct box dar tilt, essas coisas menores.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por marcovinicioferreira Seg Set 06, 2010 10:54 pm

Nessa igreja o equipamento é bom hein!!! hehehe

https://www.youtube.com/watch?v=q_KuD0AjWdE&NR=1

marcovinicioferreira
Membro

Mensagens : 54
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por rodrigogomes Seg Set 06, 2010 11:06 pm

Você achou só o som bom??? hehehe os caras tocam demais pro lado de la viu???

____________________________
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes
rodrigogomes
Membro

Mensagens : 181
Localização : Cubatão/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por rodrigogomes Seg Set 06, 2010 11:14 pm

Esse aqui foi no lançamento do cd do Rodrigo Corrêa (logico que o som não é o mesmo) foi alugado apenas para este evento... mas se tratando de acustica da pra ter uma ideia...


____________________________
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes
rodrigogomes
Membro

Mensagens : 181
Localização : Cubatão/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por marcovinicioferreira Seg Set 06, 2010 11:26 pm

Uai (Sim sou mineiro rsrsr), levando em consideração que foi gravado com uma camera simples e ao lado do amp de baixo, tem um coral atras, duas bateras... não achei ruim não... claro que os bateras farofaram, mas achei massa...

marcovinicioferreira
Membro

Mensagens : 54
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por rodrigogomes Seg Set 06, 2010 11:29 pm

oq é farofaram??? Rolling Eyes

____________________________
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes
rodrigogomes
Membro

Mensagens : 181
Localização : Cubatão/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por marcovinicioferreira Seg Set 06, 2010 11:36 pm

hahaha, não sabia que farofar é uma "gíria" regional. Pois bem, achei que os bateras se atrapalharam, na parte do solo especialmente.

marcovinicioferreira
Membro

Mensagens : 54
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por rodrigogomes Ter Set 07, 2010 12:17 am

Haa ta... entendi... não conhecia essa expressão Rolling Eyes

____________________________
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes
rodrigogomes
Membro

Mensagens : 181
Localização : Cubatão/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por fiuzabass Ter Set 07, 2010 6:02 pm

marcovinicioferreira escreveu:Nessa igreja o equipamento é bom hein!!! hehehe

https://www.youtube.com/watch?v=q_KuD0AjWdE&NR=1

Nuossa... que cacetada!
Som nervoso viu..
mas olhando bem... é igreja gringa neah parceiro, e pelo que percebo é americana, repara só o tanto de negão que tem na igreja... aí o groove come solto neah?! hhahehaehahehaehaehhea

Quando for aos states um dia, com certeza vou colar numa igreja dessa pra ver a onda de perto!
parabéns mesmo pelo vídeo!


____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Gigs de igreja e templos religiosos. Empty Re: Gigs de igreja e templos religiosos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos